Fandom

Wiki Naruto

Naruto Uzumaki e Rock Lee vs. Raiga Kurosuki

964 páginas
nesta wiki
Adicione uma página

Naruto Uzumaki e Rock Lee vs. Raiga Kurosuki foi a segunda batalha que ocorreu durante o Arco do Curry da Vida entre Rock Lee e Naruto Uzumaki contra o espadachim da névoa, Raiga Kurosuki.

História Editar

Depois de salvarem Rokusuke antes que este pudesse ser enterrado vivo pela Família Kurosuki, liderada por Raiga, a Equipe Guy e Naruto foram vasculhar a área das montanhas da vila Katabami Kinzan em busca de Raiga. Ao chegarem no topo da montanha, uma névoa cobre completamente a área, onde Neji tentou utilizar seu Byakugan para encontrar o alvo, mas de alguma maneira não achou nenhuma circulação de chakra no local. Raiga estava encima de outra montanha, acompanhado por um aliado escondido em suas costas, por onde ele usa o Ninpō: Ikazuchi no Kiba para liberar um trovão dos céus nos genin de Konoha.[1] O ataque relâmpago destrói completamente a montanha, levando Raiga a acreditar que ele matou os inimigos, porém seu aliado lhe avisa que os quatro ainda estão vivos.

RaigaKonohaninEp154.png

A "vitória" de Raiga.

Neji, Tenten, Lee e Naruto conseguiram fugir a tempo do ataque. Enquanto escondidos atrás de moitas, por onde Neji, com seu Byakugan, localizou vários inimigos no local em meio a neblina. No entanto, quando a Equipe Guy e Naruto atacaram esses homens, estes não passavam de uma miragem de pedras ou árvores. Neji voltou a checar com seu Byakugan, percebendo que os homens eram ilusões possuindo Keirakukei. Ao penetrar suas espadas no chão, Raiga envia relâmpagos com Raisō: Ikazuchi no Utage, com a qual ele eletrocutou os Konoha-nin. Ele se aproximou dos corpos para matá-los de vez, como ele é avisado por Ranmaru que eles ainda estavam vivos.[2]

Luta Editar

Lee inconsciente contra Raiga.png

Lee, inconsciente, lutando contra Raiga.

Antes que ele pudesse matar Lee, este executou um chute nas costas de Raiga, que atingiu Ranmaru. Quando Lee tenta socos e pontapés contra as espadas de Raiga, este e Ranmaru observam que Lee continuava inconsciente, estando a lutar apenas pelos movimentos dos músculos. Com o auxílio da capacidade de Ranmaru, Raiga consegue prever e evitar os movimentos rapidíssimos de Lee. Com apenas os pés, Lee conseguiu conter as espadas Kiba do inimigo, o que impressionou Raiga. Nesse instante, Naruto fica consciente e ajuda Neji e Tenten a também acordarem. Quando Raiga move-se de novo para lutar, Lee chutou o que parecia ser um casulo de suas costas, de onde Ranmaru gritou "Raiga!!". Como este casulo cai próximo de Neji e Tenten, Raiga corre para recuperá-lo. Raiga derrubou Lee, deixando ele consciente, mas ficou incapacitado de enxergar dentro de sua própria névoa.[2]

NarutovsRaigaKurosuki1.png

Agora é a vez de Naruto lutar.

Com ódio por ter perdido Ranmaru de vista, Raiga se deslocou para atacar Lee com suas espadas, mas antes, ele foi inesperadamente chutado por Naruto. Após se erguer do chão, Raiga é pressionado por Naruto a lhe contar o que ele sabe de Zabuza e Kisame. Como Raiga não estava disposto a revelar nada, ele luta contra Naruto, e o derrota apenas para descobrir que era apenas um Kage Bunshin no Jutsu. O real Naruto surpreende Raiga colocando uma kunai em seu pescoço por trás, que Raiga cobre seu corpo de relâmpagos para liberar Raikyū em Naruto lançando-o alguns metros para trás. Raiga ainda libera outras rodadas do Raikyū, em que Naruto resistiu a não ser derrotado.[2]

NarutovsRaigaKurosuki2.png

Naruto ataca Raiga com Rasengan.

Poucos metros de distância dali, Neji avisou à Naruto usar seus clones das sombras pelo fato de que os "olhos", ou seja Ranmaru, de Raiga estavam longe. Como os múltiplos clones de Naruto acabariam por esgotar seu chakra, Raiga correu montanha acima e, através do Ninpō: Iwa Nadare, causou um deslizamento de rochas da montanhas para destruir os vários clones de uma vez só. Quando Raiga achou que a vistória era sua, Naruto estava acima deste com um Rasengan em cheio, que mandou Raiga em um movimento de rotação milhares de metros longe da montanha.[2]

Resultado Editar

Primeira aparição de Ranmaru.png

Ranmaru é descoberto pela primeira vez.

Depois da aparente derrota de Raiga, Naruto se reúne com a Equipe Guy para descobrirem o que estava dentro do saco em forma de casulo que Raiga carregava em suas costas. Por Neji ter chamado de "olhos" de Raiga anteriormente na luta, Naruto realmente achou que fosse um olho literalmente, o que deixou Tenten desapontada. Ao abrirem, eles viram que dentro do saco estava um garoto chamado Ranmaru, que sempre esteve perto de Raiga desde que se conheceram no passado. Como Ranmaru conta quesua vida não tem significado longe de Raiga, Naruto compara com o mesmo que Haku acreditava. Naruto é o primeiro a negar a execução de Ranmaru como pedido por este mesmo. Neji, então, decide que eles deixassem Ranmaru preso em uma cabana temporariamente enquanto eles fossem lidar em derrotar o resto da Família Kurosuki.[2]

Referências Editar

  1. Naruto episódio 153
  2. 2,0 2,1 2,2 2,3 2,4 Naruto episódio 154

Também no Fandom

Wiki aleatória