FANDOM

Naruto Uzumaki, Shizune e Jiraiya vs. Kabuto Yakushi e Orochimaru foi uma luta que aconteceu no Arco da Busca por Tsunade travada entre os ninja de Konoha Naruto Uzumaki, Shizune e Jiraiya contra os ninja de Oto Kabuto Yakushi e Orochimaru.

História Editar

Jiraiya, Shizune e Naruto procurando Tsunade

Jiraiya, Shizune e Naruto procurando Tsunade.

No dia de Tsunade encontrar Orochimaru para curar seus braços, ela drogou uma bebida de Jiraiya e deixou Shizune desacordada a fim de que eles não lhes interrompessem seu encontro com Orochimaru, em que ela tentaria matá-lo. Ao acordar, Shizune se depara com Naruto Uzumaki também acordado, que estava inconsciente de seu treinamento do Rasengan mas que havia se recuperado rapidamente pela Kyūbi, e também Jiraiya, que ainda estava um pouco tonto. Após lhes contar a proposta de Orochimaru à sua mestra, Shizune, Naruto e Jiraiya partiram para tentar evitar Tsunade de ajudá-lo. Mas ao chegarem ao ponto do encontro, eles veem uma destruição no local, significando que Tsunade começou a lutar.[1] Tonton, com seu faro avançado, os levou ao campo de batalha em que estava acontecendo a luta de Tsunade contra os inimigos.

TsunadevsKabuto7

Jiraiya, Shizune e Naruto chegam para ajudar Tsunade.

Eles chegaram a tempo de salvar Tsunade de um golpe de kunai de Kabuto Yakushi.[2] Naruto rapidamente reconheceu Kabuto, mas ficou surpreso ao saber que ele servia à Orochimaru.[3] Tsunade, furiosa, empurrou Jiraiya da sua frente e se moveu para golpear Kabuto. Sem saída, Kabuto retirou a kunai que tinha jogado antes e perfurou a própria mão para enxarca Tsunade com seu sangue.[4] Imobilizada por seu medo de sangue, Kabuto socou Tsunade, mas ela foi pega por Shizune.[5] Como Naruto mostrasse confuso sobre a situação, Kabuto lhe explica que durante o Exame Chūnin ele era um espião de Otogakure e comparou o nível de Naruto ao de Sasuke.[6] Naruto furioso com as provocações de Kabuto vai atacá-lo, e Jiraiya tenta impedi-lo mas é impossível por seu corpo ainda estar drogado.[7]

Luta Editar

NarutovsKabuto1

Kabuto derrotando Naruto com seu clone das sombras.

Naruto cria quatros clones das sombras e decidem atacar juntos e depois pela direita, em que a mão de Kabuto estava perfurada. Mas na execução do plano, os clones das sombras de Naruto são todos derrotados por Kabuto e quando o verdadeiro Naruto vai atacá-lo pela direita, Kabuto joga seu sangue em seus olhos, lhe deixando sem visão por alguns minutos. Então, Kabuto arremessa um dos clones de Naruto contra ele, e lançando-o à uma grande distância atrás. Mas Naruto é segurado por Shizune, que cospe agulhas envenenadas de sua boca com Fukumi Hari.[8] Devido à sua luta anterior contra Tsunade, os reflexos de Kabuto ainda não estavam bons o suficiente para ele desviar das agulhas, mas no último instante ele coloca sua bandana para lhe proteger das agulhas. Kabuto rapidamente retorna para o lado de seu mestre Orochimaru, e retira uma pílula zōketsugan para repor o sangue perdido de sua mão cortada e come.[9] Shizune reconhece que ele é um iryōnin, assim como ela. Orochimaru, orgulhoso dos resultados, remove as bandagens de seu braço esquerdo, deixando Jiraiya alerta de que a batalha começará novamente. Jiraiya então ordena à Shizune a lutar contra Kabuto, enquanto ele mesmo lutava contra Orochimaru. Mais antes, Jiraiya pediu para com que fosse curado por Tsunade, e Shizune lhe disse que o efeito da droga demora algum tempo para passar, e que não poderia ser tradado, forçando Jiraiya a lutar com o corpo drogado mesmo assim.[10] Naruto fica frustado ao saber de Jiraiya que ele iria apenas proteger Tsunade, já que o nível da batalha seria superior para um genin.[11]

Doton Yomi Numa

As cobras de Orochimaru presas no Doton: Yomi Numa.

Naruto se prepara para realizar clones das sombras, mas Jiraiya o impede alegando que seria uma perda de chakra contra inimigos tão poderosos.[12] Então ao mesmo tempo, Jiraiya e Orochimaru, com ajuda de Kabuto, utilizam o Kuchiyose no Jutsu. Enquanto os oponentes invocam as Três Cobras Gigantes, Jiraiya só consegue invocar Gamakichi, pela fato de ainda continuar sob efeito da droga, como alegado por Shizune.[13] Enquanto via Orochimaru fazer seu sensei de bobo, Naruto ficou irritado e utilizou o Kuchiyose no Jutsu,[14] e todos esperavam uma grande coisa vinda do jinchūriki da Kyūbi, mas Naruto conseguiu invocar apenas Gamatatsu, para frustração dele.[15] Cada um encima de uma cobra, Kabuto e Orochimaru vão para a ofensiva, e destroem o campo de batalha.[16] No meio da poeira, Shizune é socada por Kabuto e Naruto é engolido por uma das cobras, enquanto Jiraiya afunda as cobras de Orochimaru em um poço de lama com Doton: Yomi Numa.[17]

ShizunevsKabuto

As pernas de Shizune são atingidas por Kabuto.

No solo, Shizune lançou agulhas com um equipamento em seu braço. Depois de facilmente se esquivar, Kabuto usa Chakura no Mesu para empurrar Shizune para trás.[18] Enquanto voa para trás, Shizune expele da boca uma nuvem de fumaça envenenada com Dokugiri. Kabuto reconhece a composição venenosa da fumaça, e que também se expirar uma pequena quantidade será afetado ainda assim. Após a fumaça desaparecer, Shizune vê que o oponente sumiu, e Kabuto reaparece do chão e puxa as pernas de Shizune com Chakura no Mesu, deixando-a sem o movimento das pernas. Naruto sai de dentro da boca da cobra gigante, mas é atingido pela cabeça desta e arremessado contra uma rocha.[19]

JiraiyavsOrochimaru

Jiraiya lutando contra Orochimaru.

Enquanto isso, encima de outra cobra Orochimaru vai atacar Jiraiya, mas este último se protege com Hari Jizō,[20] fazendo com que seus cabelos afiados espetem o pé de Orochimaru.[21] Ainda assim, Orochimaru estende seu pescoço e morde a nuca de Jiraiya, lhe dizendo que mesmo ambos tendo desvantagens, Orochimaru ainda é superior.[22]

NarutovsKabuto2

Naruto defende Tsunade.

Com as pernas imobilizadas, Shizune foi golpeada brutalmente por Kabuto.[23] Sem Naruto e Shizune para protegê-la e ainda imobilizada por seu medo de sangue, Tsunade implorou que Kabuto não se aproximasse, mas ela foi insultada por ele e chutada repetidas vezes.[24] Longe um do outro novamente, Jiraiya e Orochimaru começaram a discutir as capacidades de Naruto, e Orochimaru alegou que ele é um fracassado assim como Jiraiya na infância. Mas Jiraiya defendeu a honra de seu aluno alegando que não teria graça treinar alguém que já nasceu gênio, como Sasuke. Jiraiya disse que a "verdadeira capacidade de um ninja não é dominar o máximo de ninjutsu, e sim ter força de vontade para nunca desistir".[25] O momento em que Jiraiya terminou essa frase foi o momento em que Naruto protegeu Tsunade de um soco bruto de Kabuto. O soco derramou um pouco de sangue da cabeça de Naruto.[26]

NarutovsKabuto3

Kabuto desvia do Rasengan de Naruto.

Furioso pelas ações desumanas de Kabuto para contra uma oponente indefesa, Naruto forma Rasengan sozinho.[27] Jiraiya nesse momento também disse que seu aluno, Naruto, tem isso.[28] Quando Naruto foi atingir Kabuto com seu Rasengan, este se desviou e acertou seu Chakura no Mesu na coxa direita de Naruto, e ferindo ainda mais seu fêmur.[29] Enquanto Naruto estava sem opção de ataque, Kabuto retirou um cartão de informação e repete a frase de força de vontade de Naruto durante o Exame Chūnin.[30] Ao terminar a frase, Kabuto desafiou Naruto a repetir isso no exato momento[31] e lhe aconselhou a desistir, pois não haveria chances. Naruto, enfurecido por ser subestimado, se recusou a desistir.[32]

NarutovsKabuto4

Naruto atinge Kabuto com seu Rasengan completo.

Kabuto deu vários pontapés em Naruto apenas por diversão, e continuava a lhe subestimar.[33] Vendo o sofrimento do garoto Uzumaki, Tsunade agarrou seu colar e relembrou dos sonhos semelhantes dele com Nawaki e Dan, assim como da aposta que ela tinha feito com Naruto: caso ele dominasse o Rasengan em uma semana, ela lhe daria seu colar.[34] Em um dos chutes de Kabuto, Naruto segura o pé dele com sua mão e o empurrou. Mesmo com dificuldades Naruto se levantou e disse que seu caminho ninja é nunca voltar atrás em sua palavra.[35] Facilmente Kabuto forma o Chakura no Mesu e empurrou Naruto na frente de Tsunade.[36] Naruto volta a se levantar, disse que iria ganhar a aposta de Tsunade para ela e formou um clone das sombras.[37] Vendo o perigo de morte que Naruto corria, Tsunade insistiu que ele desistisse de lhe proteger, enquanto Kabuto foi matá-lo com uma kunai.[38] Naruto, não aceitando, parou a kunai de Kabuto, que atravessou sua mão esquerda e derramando muito sangue dela. Segurando Kabuto com a mão esquerda perfurada e com a outra mão livre, Naruto formou outro Rasengan com o auxílio de seu clone.[39] Então, Naruto atingiu o estômago de Kabuto com seu primeiro Rasengan perfeito.[40]

Resultado Editar

NarutovsKabuto5

Naruto arremessando Kabuto com Rasengan.

O impacto do Rasengan faz Kabuto ser arremessado metros para trás e bater em uma rocha, o que impressiona todos os três Sannin.[41] Naruto em seguida cospe sangue, devido à Kabuto ter lhe atingido com Chakura no Mesu no peito, e desmaia em seguida. Tsunade vai ver como ele estar,[42] e pergunta à Kabuto como ele ainda continua em pé mesmo depois de receber um jutsu do nível do Rasengan. É quando Kabuto explica que reuniu chakra em sua barriga para se recuperar,[43] e ao tentar andar, ele cai dos ferimentos causados pelo Rasengan.[44]

Tsunade segurando a mão de Naruto

Tsunade segurando a mão de Naruto.

Sentindo que os batimentos cardíacos de Naruto estavam fora de sincronia,[45] Tsunade utilizou seu Shōsen Jutsu para curar Naruto, enquanto chorava para poder salvá-lo.[46] Naruto ligeiramente acordou pegando o colar de Tsunade e lhe lembrando de que ele ganhou a aposta.[47] Quando Naruto volta a ficar inconsciente, sua mão é segurada por Tsunade, que coloca o seu colar nele, fato que mudou sua personalidade anteriormente sarcástica, e acreditando no título de Hokage, também o sonho de seus amados Dan e Nawaki.[48]

JiraiyavsOrochimaru2

Jiraiya derrotado por Orochimaru.

Percebendo a ameaça que Naruto representa, Orochimaru se move de cima da sua cobra para ir matá-lo, e foi perseguido por Jiraiya.[49] Orochimaru libera sua língua para agarrar a perna de Jiraiya e lançá-lo contra o chão.[50] Em seguida, Orochimaru retorna sua atenção para matar Naruto e cospe uma cobra com sua espada Kusanagi na boca. Entretanto, Tsunade fica na frente de Naruto e é perfurada pela espada, em vez de Naruto.[51] Com a confiança renovada pela determinação de Naruto, Tsunade segue uma luta dos Sannin.

Referências Editar

  19. Naruto capítulo 166, página 9-10
  26. Naruto capítulo 166, páginas 17
  35. Naruto capítulo 167, página 9-10

Navegação Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória