Fandom

Wiki Naruto

Naruto Uzumaki

964 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar

— Foi encontrado outros artigos com nome similar. Ver desambiguação.

Naruto Uzumaki

Naruto | Naruto: Shippūden Naruto Uzumaki

(うずまきナルト, Uzumaki Naruto)
O Mais Exibido e Hiperativo Número Um Ninja (目立ちたがり屋で意外性No.1のドタバタ忍者, Medachitagariya de Igaisei Nanbā Wan no Dotabata Ninja)[1]
Criança da Profecia (予言の子, Yogen no Ko)[2]
Salvador desse Mundo (この世の救世主, Kono Yo no Kyūseishu)[2]
Hokage Laranja de Konoha (木ノ葉のオレンジ火影, Konoha no Orenji Hokage)[3]

Estréia
Mangá Capítulo 1
Anime Episódio 1
Filme Naruto o Filme: O Confronto Ninja no Pais da Neve
Video Game Naruto: Clash of Ninja
OVA Encontre o Trevo de Quatro-Folhas Vermelho!
Vozes
Japonês Junko Takeuchi
Ema Kogure (Oiroke no Jutsu)
Português Úrsula Bezerra
Priscila Ferreira (Oiroke no Jutsu)
Informações Pessoais
Aniversário 10 de Outubro
Gênero Masculino
Idade Clássico: 12-13 anos
Shippūden: 15-16 anos
Altura Clássico: 145.3 cm - 147.5 cm
Shippūden: 166 cm
Peso Clássico: 40.1 kg - 40.6 kg
Shippūden: 50.9 kg
Tipo Sanguíneo B
Bijū Kurama (Formas)
Classificação Jinchūriki
Sennin
Afiliação Konohagakure Símbolo.png Konohagakure
Myōbokuzan Símbolo.png Monte Myōboku
Equipe(s) Equipe 7
Equipe Shikamaru
11 de Konoha
Equipe Um de Proteção
Esquadrão de Oito Homens
Clã UzumakiSímbolo.png Clã Uzumaki
Classificação Ninja
Rank Ninja Genin
Registro Ninja 012607
Idade Grad. na Academia 12 anos
Família

Minato Namikaze (Pai)
Kushina Uzumaki (Mãe)
Jiraiya (Padrinho)

Natureza do Chakra

Fuuton Símbolo.png Fūton (Afinidade)

Jutsu
Equipamentos

Fūma Shuriken
Fūin no Sho

Galeria de Imagens
E o meu sonho é ser o maior Hokage! Dessa forma, as pessoas vão parar de me desrespeitar e começar a me tratar como se eu fosse alguém. Alguém importante!
— Naruto contando seu objetivo

Naruto na verdade era do clã uchiha mais ele era namorado do sasuke!(うずまきナルト, Uzumaki Naruto) é o personagem título da série Naruto. Logo após seu nascimento, ele se tornou o jinchūriki da Kurama, a Raposa de Nove Caudas. Naruto sonha em ser reconhecido e respeitado por todos os habitantes de sua aldeia como o Hokage. Mesmo sendo um Genin de Konohagakure, Naruto já derrotou adversários Rank-S e se formou como Sennin. Naruto faz parte do Time Kakashi, ao lado de Sakura Haruno e Sai.

Personalidade Editar

Naruto é caracterizado por sua hiperatividade, e por ser exuberante, impaciente e desatento. Em Naruto: Shippūden, entretanto, ele parece ter melhorado sua atitude impulsiva. Ele também é ingênuo sobre os assuntos, e muitas vezes exige uma analogia simples para compreensão. Devido ao preconceito e solidão que sofreu na infância, Naruto sempre teve o desejo de ser reconhecido como Hokage. Ele crer na vontade do fogo e a sua imparável determinação chegaram à afetar os inimigos por sua empatia. Outros personagens referiram o incrível carisma de Naruto como um "poder exclusivo" que lhe permite mudar as opiniões do mundo dos outros. Naruto, no entanto, fica muito furioso quando alguém querido por ele está em apuros, e vai auxiliá-lo. Naruto vê Sasuke como um amigo e irmão, e sempre se esforçou para trazê-lo de volta para Konoha. Naruto sempre teve uma queda por Sakura, e faz de tudo para fazê-la, mesmo que seja à custa da sua própria felicidade. Naruto é determinado a vencer a vingança e ódio do mundo ninja, principalmente após a morte de seu mentor Jiraiya. Naruto concluiu que é seu destino lutar contra Sasuke, mas sem recuar ou matá-lo. No entanto, como o resto de Konoha, Naruto finalmente desistiu de trazer Sasuke de volta como um cidadão da aldeia, acreditando que as palavras já não teriam qualquer efeito para o que lhes permite compreender uns aos outros, e resignou-se a lutar (e potencialmente matar) Sasuke para proteger Konoha. Naruto também tem demonstrado amar profundamente seus pais, até mesmo depois de descobrir que seu pai, Minato, foi o responsável por selar a Kyūbi. Mas ficou orgulhoso por ser o filho do Quarto Hokage. Naruto se emocionou ao conhecer sua mãe, Kushina, e a abraçou chorando. Naruto defende a honra de seus pais, não aceitando que qualquer pessoa critiquem-os sem nem conhecê-los, como o Yondaime Raikage criticou Minato.

Naruto tem uma série de outras características distintas também. Herdou o seu slogan "Dattebayo!" (ばよだって!) de sua mãe, Kushina, que dizia "(da)ttebane" ("(だ)ってばね") quando animada ou frustrada. Ele gosta de comer ramen e é designado como um pervertido, algo que tende a ser repreendido por Sakura, Iruka e alguns outros personagens ao decorrer da série.

Em seu treinamento na Cachoeira da Verdade, Naruto conheceu o "Naruto Negro" (闇ナルト, Yami Naruto), a manifestação de ódio que existia dentro do coração dele. Esse seu outro lado repreendeu Naruto pela rapidez com que o povo de Konoha mudou seus ideais sobre ele. Mesmo com as provocações do Yami Naruto, o real Naruto abraçou-o como um gesto de amizade. Então, o lado escuro de Naruto foi deixado em seu passado.

Aparência Editar

Mudanças Editar

Passado Editar

Naruto é o filho do Yondaime Hokage, Minato Namikaze e da segunda Jinchūriki da Kyūbi; Kushina Uzumaki. Os seus pais o nomearam com o nome do personagem principal do primeiro livro de Jiraiya, tornando o Sannin seu padrinho. Após a morte de seus pais ao selarem a Kyūbi em Naruto, ele ficou órfão. Naruto foi deixado para crescer sem saber nada de seus pais, recebendo apenas o nome de sua mãe pela última vez que o Sandaime Hokage sentiu que era melhor que ninguém soubesse que ele estava relacionado com o Yondaime Hokage.

Antes de Minato morrer, ele pediu que os aldeões de Konoha vissem Naruto como um herói que ajudou a derrotar a Kyūbi no Yōko. No entanto, apenas alguns aldeões seguiram essa honra, enquanto a maioria em vez de respeitá-lo, eles vião Naruto como um monstro. Vendo esse fato, o Sandaime Hokage decretou que ninguém falasse sobre a Kyūbi selada em Naruto, esperando que até as crianças o aceita-se como amigo. Mas, já que elas viam seus pais contra Naruto, então elas também não gostava dele sem nem saber porquê. Iruka Umino seria uma das poucas exceções. Apesar de ter perdido seus pais na luta contra a Kyūbi no Yōko, Iruka foi sempre compassivo a situação de Naruto. Com isso, Naruto chegou a ver Iruka como a figura paterna que ele nunca teve.

Naruto Editar

Introdução Editar

A série começa mostrando Naruto como um estudante da academia e um considerado cabeça oca e fracassado por quase todos que o conhecem. Decepcionado por o único da sua classe a se tornar um genin e de não conseguir continuar seu sonho para se tornar um Hokage, Naruto foi abordado por um de seus instrutores, Mizuki. Mizuki disse a Naruto que, se ele quisesse poderia roubar o Pergaminho do Primeiro Hokage na Residência do Hokage e aprender os diversos jutsus escritos nele. Naruto faz isso, e é procurado por vários shinobi da aldeia.

Iruka pensou e descobriu que quem estava realmente atrás desse roubo era Mizuki, percebendo que Naruto tinha sido enganado por Mizuki, que pretendia roubar esse pergaminho. Iruka finalmente encontra Naruto em um bosque, e Mizuki aparece dizendo a Naruto que ele possuía dentro de si a Raposa de Nove-Caudas, alegando que Iruka o odiava por isso (já que o Nove-Caudas matou os pais de Iruka). Mizuki ataca Naruto, mas esse é protegido por Iruka, e esse ato faz Naruto perceber que as palavras a respeito de Iruka eram mentira. Com raiva de Mizuki, Naruto cria vários clones com o Tajū Kage Bunshin no Jutsu e consegue derrotar Mizuki. Por ter conseguido dominar essa técnica muito difícil e por ter mostrado coragem, Iruka gradua Naruto como um genin, o que deixa esse muito feliz.

Nos próximos dias, Naruto torna-se amigo de Konohamaru Sarutobi e se tornou seu professor, mostrando-lhe como executar uma variedade de jutsus pervertidos e úteis em todo o resto da série. Ele também foi atribuído à Equipe 7, onde fez parceria com Sasuke Uchiha e Sakura Haruno, sob a liderança de Kakashi Hatake.

Como a primeira ordem da equipe de negócios, Kakashi deu-lhes um teste para ver se eles estavam prontos para se tornar genin. Naruto, Sasuke e Sakura tinham que tirar dois sinos que Kakashi manteve em sua pessoa, sendo o objetivo do teste colocar o trabalho em equipe acima do fato de que nem todos poderiam ter um sino. Embora inicialmente eles falharam miseravelmente, já que todos tentaram de forma independente para ter um sino, no final, eles decidiram trabalhar em conjunto, permitindo-lhes passar.

País das Ondas Editar

Depois de completar uma série de simples missões sem intercorrências, a Equipe 7, com a insistência de Naruto, foi atribuído a um tarefa um pouco mais difícil de nível C: escoltar Tazuna ao País das Ondas. Quando eles foram atacados pelos Irmãos Demônios ao longo do caminho, que tentaram matar Tazuna, eles perceberam que havia algo mais nesta missão do que um simples escoltamento. Tazuna revela que seu país estava sob o controle de Gatō, que tinha deixado as pessoas pobres e incapazes de suportar o pagamento, tornando a missão em rank-A. Ao construir uma ponte que ligaria o País das Ondas para o continente, Tazuna esperava livrar o país de Gatō, por isso Gatō estava contratand criminosos para matar Tazuna. A Equipe 7 decidiu ajudar Tazuna, e atuam como seus seguranças até a ponte ser concluída.

Eles foram logo atacados por Zabuza Momochi, outro dos assassinos de Gatō, e que levou Kakashi à uma batalha. Quando Zabuza capturou Kakashi, ele encorajou sua equipe a escapar com Tazuna. Tendo sido de pouco uso, durante a batalha contra os Irmãos Demônio, Naruto resolveu ajudar Kakashi. Com a ajuda de Sasuke, eles foram capazes de libertar Kakashi, que por sua vez, quase derrotou Zabuza. No entanto, Haku, disfarçado como um oinin, interveio, e apareceu para matar Zabuza primeiro, na realidade só colocá-lo em um estado de morte a fim de levá-lo com segurança. Kakashi suspeita de que Zabuza ainda estava vivo, e levou a Equipe 7 para praticar deu a prática de subir em árvores para melhorar seu controle de chakra. Naruto e Sasuke desenvolveu uma grande rivalidade de tempo sobre o exercício, cada um determinado a completar primeiro que o outro e, posteriormente, motivando uns aos outros para fazer melhor.

Enquanto Naruto estava descansando de um dia de treinamento, ele encontrou Haku, sem saber que era o mesmo rapaz que havia encontrado antes. Os dois tiveram uma conversa sobre os que eram preciosos para eles, e os comprimentos que iria protegê-los. Depois de Haku sair, Naruto terminou o treino, mas ficou tão cansado que o resto da Equipe 7 lhe permitia descanso no dia seguinte, quando foi para escoltar Tazuna. Quando ele acordou, passou a ajudá-los, apenas para descobrir que eles estavam no meio da batalha contra Zabuza e Haku.

Naruto foi ajudar Sasuke em sua batalha com Haku, mas ambos foram presos pelo Makyō Hyōshō de Haku. Quando Haku tentou usar uma saraivada de agulhas para matar Naruto, Sasuke entrou em cena para protegê-lo, ficando aparentemente em um estado de morte. Furioso com a aparente morte de Sasuke, Naruto liberou seu chakra da Kyūbi, permitindo-lhe destruir os espelhos de gelo e, posteriormente, derrotar Haku. Antes que ele pudesse matar Haku, no entanto, a máscara que ele estava usando quebrou, revelando o rosto do menino que Naruto havia encontrado anteriormente. Naruto parou o ataque, mas Haku pediu para ele deveria terminar o trabalho, já que ele já não podia ser de utilidade para Zabuza. Embora Naruto tentasse convecê-lo, Haku, no último minuto foi ajudar Zabuza. Quando Naruto percebeu o que tinha acontecido - que Haku tinha dado sua vida para salvar Zabuza ingrato - Naruto indignado repreendeu Zabuza por não perceber as ações de Haku. Tocado por suas palavras, Zabuza matou Gatō se arrependendo em um esforço para fazer justiça pela morte de Haku, mas morreu dos seus ferimentos. A ponte (agora chamada a Grande Ponte Naruto) foi concluída, e o País das Ondas foi salvo, então a Equipe 7 (com Sasuke recuperado) voltou para casa.

Exame Chūnin Editar

Ao retornar para casa e completar algumas outras missões simples, a Equipe 7 foi inserida no Exame Chūnin. Na primeira fase, uma prova escrita, os genin participantes foram incumbidos de completar um teste sem usar habilidades e aqueles que fossem pegos seriam eliminados. Naruto estava preocupado pois não sabia nada da prova. Hinata Hyūga, que estava sentado ao lado dele, ofereceu sua prova para Naruto olhar as respostas, mas ele recusou, com medo de que eles serem pegos. Naruto foi forçado a depender de começar a décima questão correta para passar. Quando confrontados com a perspectiva de responder corretamente a pergunta a seguir, não e nunca de ser autorizado a fazer o teste novamente, ou desistir de tentar novamente durante a próxima exames, Naruto insistia em responder a questão, afirmando que, mesmo se ele conseguisse errado, ele ainda iria se tornar Hokage. A vontade de enfrentar a resposta causou mais confiança nos demais genin, Ibiki Morino, então, autorizou que todos os quais não desistiram passassem para a segunda fase.

Na segunda fase, a Equipe 7 e as outras equipes foram enviadas para a Floresta da Morte com um pergaminho, com a tarefa de obter um segundo pergaminho de outra equipe e chegar ao centro da floresta antes da fase terminar. Logo após entrar na floresta, eles foram atacados por Orochimaru, que imobilizou Sasuke e Sakura, com a sua intenção homicida. Antes de Sasuke perder seus pergaminhos, em troca de suas vidas, Naruto interveio, lutando com Orochimaru quase liberando o chakra do Nove-Caudas. Orochimaru deixou Naruto inconsciente limitando o acesso ao chakra do Nove-caudas, mas a coragem de Naruto inspirou Sasuke a lutar em seu lugar. Depois de Orochimaru fugir e Naruto despertou, a Equipe 7 encontrou a Equipe Oboro. Depois de desperdiçar um dia preso no genjutsu do time rival, a Equipe 7 foi capaz de derrotá-los, ter seus pergaminhos, e passar dessa rodada.

Como muitas equipes genin tinham passado da segunda fase, uma rodada de rodadas preliminares, onde os genin se enfrentavam em combate, foram realizadas para o campo final. Depois de assistir as primeiras rodadas, Naruto foi colocado contra Kiba Inuzuka e seu cão, Akamaru. Lembrando do talento de Naruto em seus dias na academia, Kiba acreditava que seria uma luta fácil. Ele e Akamaru se uniram contra Naruto, que inicialmente teve dificuldade no combate. Depois de combinar a técnica de transformação com seus clones da sombra para tornar Kiba e Akamaru uns contra os outros, Naruto foi capaz de remover Akamaru da competição. Quando Kiba estava prestes a derrotá-lo, Naruto peida, imobilizando Kiba e seu elevado senso de olfato e fazendo dele um alvo fácil para o Uzumaki Naruto Rendan. Naruto ganhou a partida.

Enquanto assistia as partidas restantes, Naruto testemunhou o tratamento cruel de Neji Hyūga com sua prima, Hinata. Irritado com as ações de Neji, e as alegações de que Hinata era uma falha que não poderia escapar de seu destino, Naruto prometeu derrotar Neji durante a primeira rodada da fase final um mês depois. Enquanto isso, Naruto começou a treinar com Ebisu para melhorar seu controle de chakra. Quando Ebisu foi nocauteado por Jiraiya, este foi forçado a treinar Naruto no lugar de Ebisu. Jiraiya, notando que Naruto é o recipiente da Kyūbi, e do selo restritivo que Orochimaru havia colocado sobre ele anteriormente, Jiraiya retirou o selo para facilitar seu controle de chakra. Ele, então, ensinou-lhe como tirar proveito do chakra da Kyūbi, mostrando-lhe como usar o Kuchiyose no Jutsu para invocar sapos. Apesar de ter tido pouco sucesso no início, Naruto foi finalmente capaz de convocar Gamabunta pouco tempo antes da rodada final.

NarutovsNeji7.png

Naruto liberando o chakra da Kyūbi.

Quando a sua luta contra Neji começou, Naruto parecia estar em desvantagem. Embora ele tenha sido capaz de atacar Neji com clones de sombra, nenhum dos clones conseguia atacá-lo,[4] chegando a ter seus clones repelidos pelo Hakkeshō Kaiten.[5] Convencido de que Naruto era uma falha que não podia derrotar um gênio como ele, Neji usou seu Hakke Rokujūyon Shō para cortar o fornecimento de chakra de Naruto.[6] Depois que Neji contou a história de rancor vindo das famílias do Clã Hyūga e revelou o selo amaldiçoado em sua testa,[7] Naruto disse também ter um selo (a Kyūbi) em si e também sofria por isso.[8] Determinado a provar que Neji estava errado e lutando para se levantar mesmo com todos os ferimentos, Naruto usou a reserva da Kyūbi que aprendeu em seu treinamento com Jiraiya e, revitalizado, voltou a lutar contra Neji.[9]
NarutovsNeji9.png

O impacto do Hakkeshō Kaiten com o chakra da Kyūbi.

Naruto e Neji se enfrentaram com kunai e foram à um ataque direto. O Chakra da Kyūbi de Naruto colidiu com o chakra do Hakkeshō Kaiten, enviando-os em direções contrárias. Quando a fumaça, resultada da colisão, se dissipou, Neji saiu de dentro de uma cratera no chão, e viu Naruto derrotado em outra cratera.[10] Isso, no entanto, era apenas um clone das sombra, e o Naruto real saiu de baixo da terra dando um soco no queixo de Neji e derrotando-o.[11] Neji foi tirado, contemplando o fato de que o destino não foi determinado, uma vez que uma falha poderia vencer um gênio,[12] enquanto Naruto foi aplaudido por todo o estádio e seguiu assistindo as rodadas restantes.[13] Quando Sasuke lutou com Gaara, ele ficou com inveja das melhorias de Sasuke, mas a luta foi interrompida pelo início da invasão em Konoha.

Invasão em Konoha Editar

Naruto foi posto para dormir quando a invasão começou devido a um genjutsu de Kabuto, mas foi despertado por Sakura para que eles pudessem ir atrás de Sasuke, que seguia Gaara, a fim de prosseguirem a sua luta. Eles chegaram na hora em que Gaara estava para matar Sasuke. Intrigado com as habilidades de Naruto, Gaara obrigou a lutar ameaçando matar Sakura. Com o poder do Ichibi no Shukaku selado dentro dele, Gaara tentou provar a sua existência matando Naruto. Embora Naruto pudesse relacionar sua história com a de Gaara como um Jinchūriki, ele não estava disposto a permitir que nada acontesse com Sakura e Sasuke. Com o chakra do Nove-caudas, ele convocou Gamabunta, e lutou com Gaara, que agora já evoluiu para sua forma completa de Shukaku.

Naruto foi capaz de despertar Gaara de seu jutsu para selar Shukaku, e eles trocaram golpes finais, com Naruto vencendo no golpe final. Ambos, muito exaustos, cairam no chão e Naruto foi se arrastando até Gaara, que ficou chocado ao ver por que Naruto era tão forte. Naruto explicou que ele também havia sofrido uma vida solitária incansável, mas mais tarde foi salva por ter amigos. Gaara entendeu e se retirou com Kankurō e Temari, enquanto Naruto estava voltando para Konoha com Sakura e Sasuke.

Dias se passaram, e Naruto e o resto dos shinobi de Konoha foram para a cerimônia para respeitar a morte do Sandaime Hokage e seu sacrifício para a aldeia.

Busca por Tsunade Editar

Jiraiya e Naruto-Ep 82.png

Jiraiya tentando convencer Naruto.

Após a fracassada invasão resultar na morte do Terceiro Hokage, Jiraiya foi convocado pelos anciãos da vila para se tornar o próximo Hokage, que ele recusou e se ofereceu para encontrara sua ex-companheira de equipe, Tsunade, uma melhor escolha para o título de Hokage.[14] Em seguida, ele encontrou Naruto para levá-lo junto com ele na jornada em busca da Tsunade.[15] Como Naruto inicialmente se recusou, acreditando que era uma jornada em busca de pesquisas pervertidas do seu sensei, Jiraiya convenceu Naruto a acompanhá-lo com a promessa de que ele lhe ensinaria um jutsu mias forte do que o Chidori de Sasuke. Naruto rapidamente concordou, e eles partiram para jornada.[16]

JiraiyavsItachiKisame1.png

Itachi e Kisame confrontam Naruto.

Durante o caminho, Naruto pergunta por que Jiraiya estava tão determinado a ensinar-lhe uma nova técnica, e teoriza que é porque ele tem alguma habilidade especial. Jiraiya responde que é porque Naruto lembra o Quarto Hokage.[17] Mais tarde, Jiraiya e Naruto fazem uma parada em um hotel a poucos quilômetros de Konoha. Quando uma mulher chama a sua atenção, Jiraiya manda Naruto para seu quarto a fim de que ele saísse com ela as sós.[18] Enquanto estava sozinho, Naruto foi surpreendido em seu quarto por Itachi Uchiha e Kisame Hoshigaki, dois membros da Akatsuki.[19]

JiraiyavsItachiKisame4.png

Naruto é protegido pela invocação de Jiraiya.

Nesse momento, entretanto, Sasuke aparece para matar Itachi com o Chidori, mas ele é facilmente derrotado por seu irmão mais velho. Então, Naruto prepara-se para utilizar o Kuchiyose no Jutsu, e antes que possa invocar, Kisame rouba o chakra de Naruto com a Samehada.[20] Antes de Kisame poder lhe atacar, Naruto é protegido por Gama, a invocação de Jiraiya, com este também surgindo atrás de Naruto para protegê-lo.[21] Depois de assistirem Sasuke ser torturado e atingido pelo Tsukuyomi de Itachi,[22] Jiraiya utilizou o Kuchiyose: Gamaguchi Shibari para expulsar Itachi e Kisame.[23] Vendo o estado de Sasuke, Naruto protege vingá-lo, mas Jiraiya discorda dizendo que ele ainda era muito fraco. Logo Might Guy também chega para levar Sasuke de volta à vila para ser atendido. Antes de Guy retornar para a vila, ele deu um macacão verde para Naruto, por causa da sua determinação, deixando Naruto em êxtase, enquanto Jiraiya ficou perturbado pelo estilo do traje.

A busca pela Tsunade Naruto e Jiraiya levou à Cidade Tanzaku. Enquanto Jiraiya rondavam a cidade "à procura de informação" (ou bater em jovens senhoras), Naruto praticado os três passos necessários para aprender o movimento que foi mais forte que o Chidori: o Rasengan. O primeiro passo enfatizou rotação, praticado por tentar estourar um balão de água. O segundo passo foi poder, praticado por explosão de uma bola de borracha. O terceiro passo enfatizado controlo, ea potência e rotação nas duas primeiras etapas devem ser utilizado a 100%, enquanto se mantém a bola de chakra dentro de um balão regular sem estalar o balão. Quando Naruto terminou as duas primeiras etapas, Jiraiya, finalmente, descobriu que Tsunade estava na Cidade Tanzaku, e eles se dirigiram para fora, com Naruto trabalhando na terceira etapa ao longo da jornada.

Para prepará-lo para seus encontros futuros, Jiraiya lhe ensinou como usar o Rasengan, um jutsu criado por Minato. Enquanto Naruto conseguiu completar as duas primeiras etapas do processo de aprendizagem com pouca dificuldade, ele lutou para completar a terceira e, assim, dominar a técnica.

Naruto e Jiraiya finalmente encontraram Tsunade, o candidato ideal para a posição de Quinta Hokage. Quando ela recusou a oferta, e insultou todos aqueles que tinham anteriormente detido esse título, Naruto ficou irritado e desafiou ela para uma luta e atacou com um Rasengan incompleto. Apesar de sua tentativa fracassada de golpe, Tsunade foi surpreendida por seu progresso e fez uma aposta com ele: se ele pudesse dominar o Rasengan em uma semana, ela lhe daria o seu colar, mas se ele não conseguisse, ela iria tomar o seu dinheiro e sua carteira de rã, Gama-chan. Naruto concordou, e começou a praticar, em uma semana, ele ainda tinha que terminar o treinamento. Desapontada com outra proposta de curar os braços de Orochimaru em troca da ressurreição de seus amados, Tsunade reuniu-se Orochimaru, o assassino do Terceiro Hokage, e Naruto, Jiraya e Shizune, assistente de Tsunade, tentaram impedi-la de ajudá-lo.

Na procura por Tsunade, os três encontraram uma cratera gigantesca e o casaco de Tsunade, significando que tinha começado a lutar contra Orochimaru. Graças ao faro de Tonton, Naruto, Jiraiya e Shizune chegaram a tempo no campo de batalha para salvar Tsunade de um ataque fatal de Kabuto Yakushi. Naruto ficou confuso ao ver Kabuto, que tinha ajudado-o no Exame Chūnin estava do lado de Orochimaru. Quando Kabuto começou a provocar Naruto subestimando sua capacidade com à de Sasuke, Naruto ficou furioso e foi atacá-lo com clones das sombras. Os seus ataques foram inúteis, e ele mas tarde foi derrotado por uma das cobras invocadas por Orochimaru.

NarutovsKabuto4.png

Naruto atinge Kabuto com seu Rasengan completo.

Então Tsunade ficou indefesa, pelo fato de não poder lutar, de Shizune estar incapacitada e Jiraiya ocupado enfrentando Orochimaru, Kabuto aproveitou para lhe golpear severamente. Antes no entanto, Naruto entrou no meio para protegê-la, e tentou utilizar o Rasengan. A tentativa foi inútil, e ele acabou por ser atingido pelo Chakura no Mesu de Kabuto. No entanto, Naruto voltou a se levantar para proteger Tsunade, que insistiu para ele fugir, algo que Naruto recusou. Ele usou seu clone das sombras para ajudá-lo a completar o Rasengan perfeitamente, e então atacou Kabuto no estômago. Entretanto, durante o impacto do Rasengan, Kabuto conseguiu acertar o músculo do coração de Naruto. Após Kabuto ser derrotado, Naruto também desmaiou.

Tsunade beija Naruto.png

Tsunade dando um beijo da testa de Naruto.

Rapidamente, Tsunade correu para curar Naruto, que tinha sido severamente atingido. Momentaneamente Naruto ficou consciente e cobrou o colar da aposta feita com Tsunade, como ele havia dominado o Rasengan, e assim ela lhe colocou o colar. Quando ele retornou a ficar inconsciente, Tsunade pegou sua mão e confiou no seu sonho de se tornar um Hokage. Pelo resto da batalha entre os Sannin, Naruto estava desacordado e não assistiu. Algum tempo depois de descansarem, eles voltaram ao bar da cidade, onde Naruto soube que Tsunade tinha aceitado o título de Quinta Hokage, e ele discordou dessa ideia por ela viver com uma falsa aparência. Tsunade, irritada, mais uma vez desafiou Naruto para uma luta fora do bar. E, mais uma vez, ela soube derrotar Naruto com facilidade, mas, em vez de lançá-lo para longe com um dedo, ela simbolicamente deu um beijo na sua testa, como tinha feito com Nawaki e Dan quando ela tinha-lhes dado o colar, e disse-lhe que ele iria "ser bom homem", enquanto ela pensava que ele seria um excelente Hokage também. Com isso, Tsunade, Shizune, Jiraiya e Naruto voltaram para Konoha.

País do Chá Editar

Deserção de Sasuke Editar

Depois de voltar com Tsunade, Sasuke começou a cair na oferta de se juntar com Orochimaru. Ele começou atacando Sakura e Naruto, não como companheiros de equipe, mas como inimigos, e acabou desertando de Konoha, a fim de buscar poder com Orochimaru. Sob a escolta do Quarteto do Som de Orochimaru, Sasuke saiu para se juntar com Orochimaru.

Naruto na Equipe Shikamaru.png

Naruto animado para o início da missão.

Na outra manhã, Naruto acordou recebendo a notícia de que Sasuke tinha desertado da vila para se juntar com Orochimaru e que, a mando de Tsunade, Shikamaru estava recrutando membros para formarem uma equipe de recuperação de Sasuke.[24] Rapidamente, Naruto saiu com Shikamaru para recurtarem os outros membros, com Naruto ficando decepcionado pela escolha de Shikamaru por Chōji e Kiba, pelo fato de eles serem considerados fraco e o outro irritante, respectivamente.[25] Naruto mostrou-se super animado antes de saírem da vila, mas foi interrompido por Shikamaru ser o líder da equipe. Shikamaru também explicou seu plano de formação para a missão, em que ele colocou Naruto no meio da fila única, pelo fato de sua reação rápida ser uma forma de ataque de emergência.[26]

Naruto fazendo pose nice guy.png

Naruto faz sua promessa para Sakura.

Antes de partirem, Sakura apareceu diante da Equipe Shikamaru e implorou às lágrimas para que Naruto trouxesse Sasuke de volta. Naruto mostrou compreender a dor que sua companheira estava sentindo e prometeu trazer Sasuke de volta à vila com uma pose "Nice Guy", antes de finalmente partirem em sua missão.[27]

Enquanto os outros membros da equipe lidaram com o Quarteto do Som, Naruto finalmente se envolveu em uma luta contra com o quinto membro do Quarteto do Som, Kimimaro. No entanto, ele não foi capaz de vencê-lo, mesmo com clones de sombra avançados com o chakra da Kyūbi. Quando Naruto estava prestes a ser morto, ele foi salvo por Rock Lee, que lhe disse para continuar a busca de Sasuke enquanto ele lutava contra Kimimaro.

Naruto finalmente parou Sasuke em um lugar chamado Vale do Fim, muito perto da fronteira do País do Fogo e do País do Som, e lutou com Sasuke. Com Sasuke determinado a matar Naruto em sua busca pelo poder, Naruto decidiu que ele teria de levar a batalha a sério, se era para trazer Sasuke de volta. Naruto aproveitando o chakra da Kyūbi subiu a um nível superior na luta. Sasuke, empurrado a seus limites, conseguiu desenvolver o Sharingan completamente, extremamente avassaladora sobre Naruto. Naruto, mesmo com o chakra da Kyūbi, foi derrotado, e aumentou mais ainda o seu chakra, e uma aura vermelha do chakra da Kyūbi no Yōko, na forma de uma raposa, o rodeava. Sasuke então tirou o poder da segunda fase de seu juin para lutar contra Naruto. Os dois tiveram um confronto final, Naruto com seu Rasengan (reforçado pelo chakra da Kyūbi) e Sasuke com seu Chidori (habilitado pelo Juin). Em contacto, um gigante globo negro foi formado de energia e os rodeou. Na confusão, Sasuke atingiu Naruto no estômago, enquanto Naruto arranhou a testa de Sasuke. Sasuke ganhou a luta, mas depois de olhar para Naruto inconsciente, ele não pôde matar seu melhor amigo, então ele simplesmente continuou em seu caminho para Orochimaru.

Kakashi e Pakkun não chegaram a tempo de parar Sasuke, e voltaram com Naruto para Konoha. No hospital, Naruto prometeu para Sakura que iria trazer Sasuke para casa algum dia. Logo depois, Jiraiya chegou de repente, dizendo para Naruto ir treinar com ele durante três anos anteriores. Ele também disse a ele para desistir de Sasuke, pois ele não é diferente de Orochimaru. Naruto aceita treinar com Jiraiya, mas rejeita a desistir de Sasuke. No mangá, logo após isso, Naruto sai com Jiraiya para começarem o novo treinamento, mas no anime, ele permanece por algum tempo, fazendo numerosas missões em arcos filler.

Histórias Filler Editar

Naruto: Shippūden Editar

Resgate do Kazekage Editar

Retorno de Naruto.png

O retorno de Naruto.

Quando Naruto e Jiraiya voltaram para Konoha depois de seu treinamento de dois anos e meio, Naruto rapidamente se moveu para a frente da estatua dos Hokage e percebeu a escultura do rosto de Tsunade nela.[28] Eles foram cumprimentados primeiro por Kakashi, que recebeu um presente de Naruto: a nova edição da série Icha Icha.[29]

Naruto sendo socado por Sakura.png

Naruto sendo socado por Sakura.

Quando estavam dando uma volta pela vila, Naruto se deparou com Sakura antes de ela perceber que Naruto tornou-se mais alto do que ela. Quando lhe perguntado se ela tinha tornado-se mais mulher, Naruto respondeu que ela não tinha mudado nada e foi repreendido por não conhecer as mulheres. Imediatamente, Naruto foi surpreendido pelo Oiroke no Jutsu de Konohamaru, e ao dizer que tinha um jutsu ainda mais pervertido, Naruto foi socado por Sakura por sua altitude ainda infantil.[30] Com a ordem de Tsunade, Kakashi disse que a partir de então eles seriam a Equipe Kakashi, composto por colegas de equipe, ao invés de sensei e alunos.[31]

NarutoSakuravsKakashi2.png

Naruto surpreende Kakashi.

Para testar sua novas habilidades, Kakashi deu-lhes outro teste com os sinos, desta vez o único objetivo era obter realmente os sinos, e que Kakashi iria usar o seu Sharingan contra eles.[32] Apesar de uma emboscada de Naruto em capturar Kakashi por trás[33] e com o auxílio da força melhorada de Sakura, eles ainda não eram capazes de vencer seu sensei.[34] Quando anoiteceu, Naruto teve um plano: ameaçando contar o final do último livro Icha Icha, forçando Kakashi a tampar os ouvidos e fechar os olhos, devido ao Sharingan, e oferecendo tempo suficiente para tomarem os sinos dele.[35]

Para comemorarem o sucesso do teste, Naruto e Sakura andaram pela vila para comerem alguma coisa, e é quando eles se encontram com Shikamaru e Temari, que Naruto achou que eles estavam tendo um encontro.[36] Quando questionado se iria fazer o Exame Chūnin, Naruto ficou decepcionado ao descobrir que todos os seus colegas já se promoveram à chūnin e jōnin, e que até Gaara havia se tornado o Quinto Kazekage.[37]

Naruto encontrou com seus velhos amigos, que ouviu falar que todos eles já haviam se tornado chūnin e jōnin e que Gaara, o novo Kazekage, tinha sido seqüestrado pela Akatsuki. A Equipe Kakashi partiu para Sunagakure para salvá-lo.

Ao chegar em Sunagakure, Sakura curou Kankurō, removendo o veneno de um inimigo, o que impressionou Naruto, e Chiyo foi adicionada à Equipe Kakashi, e seguiram a trilha da Akatsuki. Ao longo do caminho, eles encontraram um corpo falso de Itachi Uchiha, que os desafiou na batalha. Kakashi e Naruto se uniram para derrotar o sósia, antes de prosseguir para o esconderijo da Akatsuki. Lá, eles encontraram o corpo de Gaara, na posse de Deidara e Sasori. Quando Deidara voou com o corpo de Gaara, Naruto e Kakashi o perseguia, deixando Sasori para Chiyo e Sakura. Embora inicialmente incapazes de capturar Deidara, Kakashi foi capaz de usar seu Mangekyō Sharingan para distrair Deidara, dando uma oportunidade para Naruto atacá-lo e recuperar Gaara. Deidara escapou, e Naruto e Kakashi se reuniram com Sakura e Chiyo.

Apesar de Sakura tentar curar Gaara, ele já havia morrido, vítima do Fūinjutsu: Genryū Kyū Fūjin. Irritado que Gaara tinha morrido porque ele era um jinchūriki, algo que ele nunca tinha solicitado e tinha sofrido por toda sua vida, Naruto reclamou com Chiyo, aquela que havia selado o Ichibi em Gaara primeiramente. Para compensar o que tinha feito, Chiyo, com a ajuda de Naruto, ressuscitou Gaara, à custa da sua própria vida. Gaara acordou cercado por amigos, e, após o funeral de Chiyo, Naruto e Gaara, finalmente, apertaram as mãos, como um sinal de sua estreita relação. Depois, a Equipe Kakashi e Equipe Guy voltaram para Konoha.

Sasuke e Sai Editar

Durante a batalha de Sakura contra Sasori, ela descobriu de um espião no esconderijo de Orochimaru, uma oportunidade para eles encontrarem Sasuke após anos de ausência. Kakashi ficou internado por excesso do uso do Sharingan, por isso era necessário novos membros para sua equipe. Naruto então saiu por Konoha para encontrar alguns ninja para a nova missão de encontrar Sasuke, e ele acabou por encontrar Shino, que não inicialmente não reconheceu, para desgosto dele, e também Kiba, Akamaru e Hinata, sendo que esta desmaiou ao vê-lo crescido novamente. Em Konoha, Naruto também encontrou Shikamru e Chōji, mas de repente, os três foram atacados por um ninja que usava técnicas de pinturas. Antes que pudesse acertá-lo, o ninja desconhecido fugiu.

Tsunade já havia selecionado novos membros para a Equipe Kakashi; Yamato para liderar a Equipe Kakashi em seu lugar e Sai, o ninja que havia atacado Naruto anteriormente, como substituto de Sasuke. Mas nem Sakura e nem Naruto foram capazes de aceitar Sai como companheiro, pelo fato de esse lhe tratarem de má forma.


Novo Time Kakashi Editar

NarutovsOrochimaru1.png

O Time Yamato se encontra com Orochimaru e Kabuto.

Durante a batalha de Sakura contra Sasori, ela descobriu de um espião no esconderijo de Orochimaru, uma oportunidade para eles encontrarem Sasuke após anos de ausência. Kakashi ficou internado por excesso do uso do Sharingan, por isso Yamato foi designado para liderar o Time Kakashi em seu lugar. Sai também foi adicionado à equipe como substituto de Sasuke, mas nem Sakura e nem Naruto foram capazes de aceitá-lo como tal. No caminho para o lugar de encontro com o espião, Yamato tentou levar a equipe para trabalhar em grupo, embora a personalidade de Sai apenas causasse conflito entre a equipe. Quando eles chegaram ao ponto de encontro, eles descobriram que o espião era Kabuto.

Yamato disfarçado como Sasori, falou com ele, mas foram interrompidos pela chegada de Orochimaru. Kabuto, por sua vez, voltou-se contra Yamato, e o Time Kakashi entrou em campo. Em seguida, Orochimaru provocou Naruto, fazendo-o entrar na sua forma de três caudas, e atacou. Orochimaru foi capaz de evitar os ataques de Naruto. Além disso provocado por sua incapacidade em um golpe debilitante, Naruto avança para a sua forma de quatro cauda, perdendo o senso de si em sua raiva. Durante a batalha, Naruto machucou Sakura e Yamato conteu Naruto com o Hokage Shiki Jijun Jutsu: Kakuan Nitten Suishu, e forçou a influência da Kyūbi no Yōko a diminuir.

Quando ele acordou, eles descobriram que Sai tinha se juntado com o Orochimaru. Eles seguiam na esperança de que ele iria levá-los a Sasuke, e ver o que estavam fazendo.

Reencontrando Sasuke Editar

Juntos novamente, Naruto e Sakura tentaram convencer Sasuke a voltar para casa. Ainda determinado a ganhar o poder, ele se recusou, o que levou a equipe a usar a força. Seus esforços foram infrutíferos, e Naruto, que estava exausto de sua luta com Orochimaru na sua forma de quatro caudas, não foi capaz de competir com o crescimento de Sasuke, rejeitando a Kyūbi. Dentro de seu subconsciente, ele contou que nunca quis a sua ajuda novamente, mas foi interrompido por Sasuke que entrou no subconsciente de Naruto que a Kyūbi desistiu de espalhar a sua influência. No mundo real, Sasuke tentou acabar com seus ex-companheiros de time derrotados. Mas ele foi interrompido por Orochimaru e eles se retiraram, deixando Time Yamato voltar para casa.

Perfeição do Rasengan Editar

Kakashi, esperando preparar Naruto para sua próxima luta com Sasuke, treinou-o para criar um novo jutsu baseado no Fūton. Naruto treinou com clones das sombras para manipular o vento para combinar com o Rasengan, que Minato tentou realizar, mas não foi capaz. Enquanto esse treinamento, o resto de Konoha estava mobilizada para lidar com membros da Akatsuki e com a morte de Asuma, Yamato ficou responsável pelo treinamento de Naruto, enquanto Kakashi ajudava o Time 10. Mais tarde, o Time Kakashi apareceu para ajudar o Time 10 contra Kakuzu, onde Naruto usou o Fūton: Rasen Shuriken derrotando Kakuzu surpreendentemente. Cansado pelo esforço, as lesões de Naruto foram curadas por Ino enquanto Kakashi acabou com Kakuzu. Após voltarem para Konoha, Naruto foi proibido por Tsunade de usar o Fūton: Rasen Shuriken novamente pelas consequências que lhe causariam.

Perseguição por Itachi Editar

Esquadrão de Oito Homens.png

O Esquadrão de Oito Homens.

Naruto acordou no meio-dia, quando Sakura bateu na porta do seu apartamento chamando-o por ordens de Tsunade à sala desta.[38] Ao chegarem na sala da Hokage, Tsunade lhes informa que rumores vindos de um espião de Jiraiya diziam que Sasuke matou Orochimaru, para espanto de Naruto e Sakura. Naruto fica alegre com a notícia, acreditando que Sasuke retornaria à vila, algo que Tsunade e Jiraiya discordam, por Sasuke ainda continuar corrompido pela vingança.[39] Eles, então, supõem que devem encontrar Itachi Uchiha, o próximo alvo e Sasuke, e encontrarem esse também.[40]Então, a Equipe Kakashi e Equipe 8 formam o Esquadrão de Oito Homens, com o objetivo de achar Itachi.

Naruto, Hinata e Yamato encontram Kabuto.png

Naruto, Yamato e Hinata encontram Kabuto.

Durante a missão, Kakashi invoca seus ninken e os dividem para acompanhar cada ninja do esquadrão para a busca, e Naruto é acompanhado por Yamato, Hinata Hyūga e Bull. Eles vasculharam o território por perto e, finalmente, encontraram Kabuto Yakushi, que lhes jogou um livro contendo informações sobre a Akatsuki e revelou ter absorvido pedaços do corpo de Orochimaru em seu corpo. Depois, Kabuto desapareceu e eles continuaram sua busca.

Após o reagrupamento e de Kiba pegar a pista do cheiro de Sasuke, Naruto usou uma série de clones de sombra para a área de busca mais rápido. Quando um de seus clones se aproximou do que ele pensava que era local de Sasuke, ele encontrou Itachi lá. Itachise desviava todas as tentativas de Naruto de atacá-lo, insistindo que ele só queria conversar. Itachi prendeu Naruto em um genjutsu e, mais tarde foi revelado, questionou Naruto em sua dedicação ao Sasuke e a Konoha. Quando Naruto insistiu que iria proteger eles a qualquer custo, Itachi deu a Naruto alguns de seu poder no caso de ele vir a precisar. Itachi fugiu, e Naruto continuou a sua busca, encontrando eventualmente Sasuke.

Quando o Naruto real e o resto da equipe se encontraram para interceptá-lo, eles foram parados por Tobi. Apesar de seus esforços para rapidamente atingir Tobi, nenhum de seus ataques funcionou, e isso foi até que o esquadrão descobriram que Sasuke havia matado Itachi, e Tobi deixou eles continuarem a busca. Tobi, no entanto, chegou primeiro até Sasuke do que os ninjas de Konoha, então, o esquadrão foi forçado a desistir da busca.

Morte de Jiraiya Editar

Quando ele voltou para Konoha, Naruto descobriu que Jiraiya havia morrido em sua batalha com o líder da Akatsuki, Pain. Chateado, Naruto culpa Tsunade pela sua morte. Ele passou o resto do dia de luto pela perda de seu professor, refletindo sobre o fato de que ele tinha Jiraiya queria estar lá quando ele se tornasse Hokage. Depois de ser consolado por Iruka e Shikamaru, Naruto ajudou a decifrar a mensagem que Jiraiya deixou antes de morrer. Quando o código foi quebrado, Naruto decidiu ir treinar com os sapos para aprender o Senjutsu, sabendo que Pain vinha capturá-lo e derrotar Pain pela morte de Jiraiya. Naruto é treinado por Fukasaku no Monte Myōboku, e durante isso, chega as notícias de que Pain tinha invadido Konoha, e eles se prepararam para a batalha.

Invasão de Pain em Konoha Editar

Naruto, no Sennin Mōdo é invocado em Konoha, junto com Fukasaku, Gamaken, Gamahiro, Gamabunta e Gamakichi são invocados no centro de Konoha. Percebendo que Pain tinha destruído praticamente toda a aldeia, Naruto fica enfurecido e vai à luta contra o Pain Rikudō. Usando suas novas técnicas do Senjutsu, Naruto conseguiu destruir cinco dos Pain. Então, o Tendōō revelou seu plano para a paz mundial, fazendo Naruto discordar dele. O Tendō pediu Naruto para uma melhor solução. Antes da resposta de Naruto, Hinata apareceu para ajudar Naruto. Ela confessou seu amor por Naruto, deixando-o chocado, e se envolveu em uma batalha contra Pain, onde seus esforços foram inúteis para salvá-lo. Quando ela estava aparentemente morta, Naruto ficou furioso, e explodiu em sua forma de seis caudas da Kyūbi.

Incapaz de lidar com esta nova ameaça, o Tendō se retirou para um local onde ele pudesse usar o Chibaku Tensei, atraindo e contendo Naruto. Dentro de seu subconsciente, Naruto pensou nos planos de Pain para a paz, e pediu para alguém para ajudá-lo com uma resposta. Através de seu sofrimento, Kurama tentou atrair Naruto para que ele destruisse o selo onde a forma de oito caudas foi libertado, quebrando o Chibaku Tensei de Pain. Antes que Naruto pudesse liberar completamente a Kyūbi, porém, seu pai, Minato, apareceu no subconsciente de Naruto para que ele parasse. Minato revelou o objetivo do selo e revelou ser seu pai. Percebendo que o Yondaime Hokage era seu pai, ele ficou feliz. Minato revelou que selou a Kyūbi em seu filho por acreditar em seu potencial, e parar Tobi. Eles também discutiram o conceito de paz e ódio. Minato acreditou em Naruto para encontrar a resposta para acabar o ódio e restaurou o selo da Kurama antes de desaparecer.

Lá fora, Naruto saiu da Chibaku Tensei e retornou ao Sennin Mōdo. Ele colidiu em um tempo final com o Tendō, e aproveitou o intervalo de cinco segundos entre os seus ataques para finalmente derrotá-lo com seu Rasengan e vencer a batalha. Usando receptores de chakra de Pain, Naruto procurou Nagato, para finalmente responder à sua pergunta anterior sobre a paz. Naruto admitiu que ele odiava Nagato, mas conteve-se para saber os motivos de Nagato. Depois de ouvir o passado de Nagato e seus motivos para desejar a guerra, Naruto concordou sobre alguns pontos, mas rejeitou a conclusão geral sobre a alegação de que era diferente dos ideais de Jiraiya. Para quebrar o ciclo de ódio, Naruto disse à Nagato e Konan que, apesar de odiá-los, ele não iria matá-los. Espantado com a determinação de Naruto para a sua resposta, Nagato acreditou a paz em Naruto, e reviveu todos os falecidos na invasão em Konoha, à custa de sua própria vida. Com isso, Naruto ajudou Konan a resgatar os corpos de Nagato e Yahiko, além de receber um buquê de flores dela, simbolizando uma nova aliança.

Ele então criou um memorial para Jiraiya e deixou as flores e Dokonjō Ninden em uma pedra com o kanji para o professor (师, shi). No retorno à Konoha, Kakashi levou Naruto em suas costas, e ao chegarem na vila, Naruto é recebido como um herói por todos.

Reunião dos Cinco Kages Editar

Algum tempo depois, Naruto e Sakura descobrem que Danzō se tornou o Rikudaime Hokage e que ordenou que Sasuke fosse morto como um Nukenin. Eles logo vão questionar Sai, mas esse foi incapaz de falar qualquer coisa. Os três, então, foram confrontados por Karui e Omoi, que buscavam informações sobre. Depois de perder em uma breve luta contra os dois Kumo-nin, Naruto se ofereceu para informar sobre Sasuke, para poupar os sentimentos de Sakura. No entanto, Naruto se recusou a render Sasuke, e Karui despejou toda sua fúria em Naruto, que aceitou ser espancado. Sai, porém, intervem, parando Karui.

Enquanto se recuperava, ele pediu para Yamato e Kakashi levarem-o ao País do Ferro para que pudessem pedir que o Yondaime Raikage perdoe Sasuke. Como Yamato e Kakashi concordaram, eles foram ao País do Ferro, mas o Raikage recusou o pedido Naruto e o repreendeu. Enquanto estava em uma pousava, Naruto é confrontado por Tobi, que lhe contou sobre o Rikudō Sennin e o massacre do clã Uchiha. Naruto recusou o fato de ter que lutar contra Sasuke, fazendo Tobi discordar e fugir. Ele, depois, foi encontrado por Sakura, que confessou amá-lo

Confinamento dos Jinchūriki Editar

Quarta Guerra Mundial Ninja Editar

Habilidades e Técnicas Editar

Naruto tem o domínio de muitos jutsu, e também tem grande conhecimento de outras habilidades ninja, enquanto sob a tutela de Jiraiya.

Incrível e Crescente Potencial: Em Naruto, Naruto foi regularmente anotado para ter um grande potencial. Quando Orochimaru viu ele derrotar Kabuto, ele tentou matar Naruto, por medo de que ele se tornaria.[41] Grande parte deste potencial se manifesta durante Naruto: Shippūden, provando-se regularmente uma correspondência para os membros S-rank da Akatsuki. Sua vitória sobre Pain já lhe rendeu grande honra no mundo ninja: moradores de Konoha agora ainda acreditam que ele posse se tornar um Hokage material depois de ouvir sobre isso, e Zetsu, depois de ver a batalha, sugere Naruto tornou-se mais forte do que Sasuke, que também apresentou melhora semelhante contra membros da Akatsuki.[42][43] Mesmo Kurama mostrou surpresa com aumento repentino de Naruto em força durante a segunda metade de sua luta no subconsciente de Naruto. Como outra prova de seu poder, Naruto ganhou o reconhecimento de Madara Uchiha, que foi considerado um dos shinobi mais poderoso da história, perdendo apenas para Hashirama Senju depois de parar um dos ataques mais fortes do Uchiha.[44] Com a formação contínua e o controle do poder de Kurama, ele ainda é capaz de lutar em um nível comparável contra Kage de tanto a geração anterior e atual no campo de batalha.

Força de Vida: Sendo um descendente do Clã Uzumaki, Naruto herdou uma incrivelmente forte força de vida. Isto dá-lhe uma resistência extraordinária e vitalidade, e por extensão, um tempo de vida igualmente longo.

Grande Reserva de Chakra: Apesar de sua pouca idade, Naruto tem sido repetidamente notado por ter uma reserva de chakra maciço, observando por Kakashi, estimou em pelo menos quatro vezes maior do que o seu próprio durante as suas missões iniciais juntos como Equipe 7.[45] Seu chakra foi descrito por Karin como sendo quente e brilhante, exatamente o oposto de Sasuke.[46]

Fūinjutsu (封印術, lit. Técnicas de Selamento): Ele aparentemente tem algum conhecimento sobre fūinjutsu, como ele sabia como usar a chave do selo depois de receber Gerotora, e selar Kurama depois que ele separou seus chakra.[47] Jiraiya havia deixado Naruto com a chave para ajudá-lo a concluir uma técnica de como ainda desconhecida que ele, Naruto e Minato foram capazes de trabalhar, mas nunca terminaram. Naruto afirmou que ele estava pronto para completá-lo.

Haineko redirects here. For the manifested spirit that appears in the Zanpakutō Unknown Tales arc and the Beast Swords arc see Haineko (spirit).

Transformações Jinchūriki de Naruto Uzumaki: Como jinchūriki da Kurama, Naruto possui uma grande reserva de níveis de chakra, maior até mesmo que de Kakashi quando a sua influência não é suprimida.[48] Ele também dá à Naruto a capacidade de cura acelerada (recuperando de menores lesões em poucos segundos e ferimentos graves em um dia). Além disso, dependendo da quantidade de chakra da Kurama ele está usando, Naruto é dado um aumento na força e velocidade. Às vezes, ele também é concedido um chakra da Kurama em forma de capa com invulnerabilidade enorme, sendo capaz de resistir a ser perfurado pela espada perfurante de Orochimaru. O selo permite a mistura de uma pequena quantidade de chakra da Kurama com a de Naruto. Com afirmado por Jiraiya e Ebisu, o corpo de Naruto rejeitava o chakra da Kurama e que opobre controlede chakra dele originava disso, como uma parte de seu chakra foi usado na tentativa de suprimir o próprio chakra esmagador da Kurama. O chakra da Kurama passava um risco de vida para Naruto, mas após o treinamento com Jiraiya, Naruto aprendeu como entrar em contato com Kurama e exigir um pouco de seu chakra. Alternativamente, Naruto poderia dar para a sua raiva ou frustração, permitindo Kurama para forçar a sua influência sobre ele. Dependendo de quanto ele ficava furioso, a influência do chakra da Kurama também poderia aumentar e fazê-lo perder o controle de seus sentidos, atacando tudo ao seu redor e até a si mesmo, lentamente, encurtando sua vida. Embora uma série de métodos foram desenvolvidos, Naruto simplesmente limita seu uso de chakra de Kurama, e tentou não permitir que sua ira aumentasse.

Como Killer B e Gyūki, Naruto finalmente reconciliada com Kurama e tem acesso a todos os seus poderes. Quando eles fundem seus chakra, ele ganha um novo Modo de Chakra da Kyūbi, bem como a capacidade de criar um manto em forma do Bijū. Em ambas as formas, ele mostrou uma tremenda velocidade e poder.

Durante a Quarta Guerra Mundial Ninja, Naruto recebeu algum chakra dos seis Bijū, os efeitos deste dom são presentemente desconhecidos.

  • Bijūdama: Sua habilidade com o Bijūdama é alto o suficiente para que ele pudesse apontar perfeitamente na parte inferior do Bijūdama combinado feito pelos Bijū controlados por Tobi para enviar tanto voando no ar e explodir.[49]
    • Chō Mini Bijūdama (超ミニ尾獣玉, lit. Super Mini Bola da Besta com Cauda): Naruto e um clone das sombras criam uma versão condensada miniaturizada da Bijūdama em tamanho minúsculo para ser usado em um combate direto rápido.
  • Braços de Chakra de Bijū: Ele também pode usar suas caudas como braços de cakra, fazendo um clone em cada, enquanto no inicial Kyūbi Chakura Mōdo para atacar todos de uma vez.
  • Kyūbi Chakura Mōdo (九尾チャクラモード, lit. Modo Chakra do Nove-Caudas): É uma forma que Naruto ganhou depois que ele separou e selou o chakra de Kurama do seu. Ele pode acessar seu chakra diretamente sempre que precisa, sem interagir com a raposa. Ao fazer isso, ele ganhou uma capa de chakra que se assemelha à silhueta do Rikudō Sennin. Esta forma de chakra também deu Naruto uma grande quantidade de proteção, mas ele observou que teria sido perigoso. O poder de suas técnicas tornam-se tão grande que, a menos que eles já têm alguma durabilidade inerente, pode derrotar um inimigo rapidamente. Ele mostrou ficar mais tempo neste modo do que quando está no Sennin Mōdo. Nesta forma Naruto pode realizar transformações parciais, como manifestar um braço de chakra gigante ou cabeça da Kurama para bloquear um ataque ou para disparar um Bijūdama.
    • Bijū Rasengan (尾獣螺旋丸, lit. Esfera Espiral da Besta com Cauda): Foi a técnica desenvolvida para incapacidade de Naruto em usar a Bijūdama, e por isso Killer B lhe aconselhou a criar um Rasengan comum.
    • Senso de Emoções Negativas: Tal como o seu antecessor, Mito Uzumaki, Naruto também ganha a capacidade de Kurama ao senso emoções negativas, mesmo enquanto ele estava dentro de uma câmara de isolamento de chakra dentro da Cachoeira da Verdade; algo que nem mesmo o melhor ninja sensor pode fazer.[50][51]

Ninjutsu Editar

Durante a parte II, ele começa a dominar técnicas de longo alcance, como o lançamento do vento: Rasenshuriken, Mini-Rasenshuriken, braços chakra, e Bola Bijuu.

Henge no Jutsu (変化の術, lit. Técnica de Transformação): Jutsu que permite Naruto a se transformar em qualquer outra pessoa e foi o primeiro jutsu dominado por ele com sucesso.

  • Oiroke no Jutsu (おいろけの術, lit. Técnica Sexy): A variante original do Henge no Jutsu; uma técnica criativa mas quase completamente inútil diversionista que lhe transforma em uma versão feminina nua sua.[52]
    • Hāremu no Jutsu (ハーレムの術 ,lit. Técnica do Harém): Uma variante maior do Oiroke no Jutsu, que transforma Naruto e seus múltiplos clones em suas versões femininas nuas para cercar inimigos masculinos.
  • Konbi Henge (コンビ変化, lit. Transformação Combinada): Naruto utilizou para transformar Gamabunta em uma forma de raposa (no anime era a Kurama), enquanto encima dele.
  • Kage Shuriken no Jutsu (影手裏剣の術, lit. Técnica do Shuriken das Sombras): É uma simples técnica em que uma shuriken gigante se esconde na sombra de outra shuriken lançada primeiramente.
  • Uzumaki Naruto Nisen Rendan (うずまきナルト二千連弾, lit. Dois Mil COmbos de Naruto Uzumaki): Consiste em todos os 999 clones das sombras de Naruto atacarem o adversário diretamente com seus punhos.

Kage Bunshin no Jutsu (影分身の術, lit. Técnica dos Clones das Sombras): Embora Naruto teve problemas com o Bunshin no Jutsu no início da série, ele rapidamente aprendeu a usar técnicas de nível jōnin, como o Kage Bunshin no Jutsu e sua versão em grande escala, Tajū Kage Bunshin no Jutsu. A técnica se tornaria sua primeira técnica de assinatura, uma das duas bases de seu ninjutsu, e, mais tarde, a base de suas habilidades de treinamento. O Kage Bunshin no Jutsu aproveita o enorme chakra reserva de Naruto. Naruto é capaz de criar mais de um milhão de clones, e dividir uma quantidade decente de chakra em cada um deles. Devido a isso, Naruto pode usar os clones das sombra para praticamente tudo, do combate direto ao treinamento de velocidade. Ele também poderia alterar a a aparência física de seus clones para pegar o alvo desprevenido. Graças ao seu domínio de clones das sombras, Naruto tem mostrado ser capaz de dominar técnicas que normalmente levaria meses ou anos em apenas alguns dias, o que acelera o seu treinamento. Naruto aproveita isso com freqüência, utilizando clones de sombra para determinar as habilidades de seus oponentes, para determinar quantos clones ele realmente precisa para derrotá-los em vez de simplesmente perder chakra em milhares de clones.[53] Apesar dos riscos do chakra de Naruto sendo drenado mais rápido por Kurama sempre que ele usa o Kage Bunshin no Jutsu, enquanto no Kyūbi Chakura Mōdo, Naruto usou o Tajū Kage Bunshin no Jutsu para espalhar clones por todo o campo de batalha, embora ele não criar tantos como ele normalmente faz.[54][55]

  • Shihōhappō Shuriken (四方八方手裏剣, lit. Shuriken de Todas Direções): Depois de usar o Tajū Kage Bunshin para criar uma enorme quantidade de clones, eles cercaram o alvo e, em seguida, lançam os seus shuriken a eles.

Kuchiyose no Jutsu (口寄せの術, lit. Técnica de Invocação): Naruto foi ensinado como usar o Kuchiyose no Jutsu por Jiraiya. Depois de permitir que Naruto para assinar o contrato de convocação com os sapos do Myōbokuzan, Jiraya levou Naruto através da execução da técnica de forma a proporcionar à Naruto aliados em futuras batalhas. Além disso, outra motivação para Jiraiya ensinar Naruto como convocar era ajudar Naruto a perceber e aproveitar o chakra da Kurama. O tipo de sapos que Naruto pode convocar a qualquer tempo é proporcional ao seu chakra e habilidade, como quando começou ele só podia convocar girinos. Inicialmente, Naruto teve um tempo difícil para obter qualquer sapo específico, como ele chamou tanto Gamakichi ou Gamatatsu. Mas quando ele usou o chakra da Kurama, ou quando ele estava realmente motivado, Naruto foi capaz de convocar o chefe sapo, Gamabunta.

Rasengan (螺旋丸, lit. Esfera Espiral): Criado pelo Quarto Hokage e ensinado a ele por Jiraiya, o Rasengan de Naruto é a segunda e mais forte técnica assinatura. Enquanto o Rasengan é uma técnica de uma mão, Naruto necessita a utilização de dois clones para formar devido ao seu pobre controle de chakra, assim, usando um clone para formar a esfera inciail. Apesar disso, Naruto tem usado o Rasengan efetivamente em quase todas as lutas dele após dominá-lo. O Rasengan possui uma vantagem sobre o seu homólogo, o Chidori, em apenas exigir controle de chakra de forma, enquanto o Chidori usa tanto chakra que só pode ser usado algumas vezes por dia. Naruto dominou o Rasengan a um grau que ele pode fazer quase que instantaneamente.[56] Ele agora é capaz de criar um maior Rasengan sem o uso de energia natural ou chakra da Kurama.[57] Depois de obter Bijū Mōdo de Naruto é capaz de realizar o Rasengan sem um clone.[58] Muitas versões foram aperfeiçoadas com o domínio do senjutsu por parte de Naruto, e que serão apresentadas na secção Senjutsu abaixo. O Rasengan, como o Kage Bunshin no Jutsu, foi a base de várias técnicas originais criados por Naruto, como:

  • Ōdama Rasengan (大玉螺旋丸, lit. Grande Bola da Esfera Espiral): Naruto utiliza um clone para formar esta versão mais poderosa do Rasengan.
  • Rasen Shuriken: Esta técnica é o resultado da junção do chakra Fūton. O Rasen Shuriken foi capaz de cortar na vítima e corte-os em um nível celular mais rápido do que um Sharingan pode vê-lo. No entanto, causou danos similares ao seu próprio braço, quando ela ainda era uma técnica de mão, apesar de seu nome. Depois de seu treinamento senjutsu, ele completou o Rasen Shuriken. Ele poderia aumentar seu poder e raio de ataque, para o ponto onde ele poderia reduzir Ningendō. A velocidade do Rasenshuriken também é grande o suficiente para que ele pudesse atravessar uma serra inteira em um único segundo, e explodir com força o suficiente para encher quase metade dessa área.
  • Rasenrangan (螺旋乱丸, lit. Múltiplas Esferas Espirais): Enquanto no Kyūbi Chakura Mōdo, Naruto usa seus braços de chakra para formar múltiplos Rasengan para, então, atingir vários oponentes ao mesmo tempo com estes braços.
  • Rasenkyūgan (螺旋吸丸, lit. Vácuo de Esfera Espiral): Naruto enquanto no Kyūbi Chakura Mōdo, joga um Rasengan acima de suas costas e usa seus braços de chakra para agarrar e esmagar os inimigos para a esfera.
  • Tsuin Rasengan (ツイン螺旋丸, lit. Rasengan Gêmeos): é uma técnica que Naruto simultaneamente usa dois Rasengan em cada mão.

Transformação da Natureza (性質変化, Seishitsu Henka): Depois de não conseguir trazer Sasuke de volta para Konoha, pela segunda vez, Naruto passou por um treinamento elementar onde descobriu que ele tinha uma afinidade para Fūton. Ao incorporar a sua afinidade vento com o Rasengan, que foi originalmente destinado a ser combinado com um elemento, ele aumentou muito o poder da técnica e alcance. A natureza Fūton complementa um lutador como Naruto, como a natureza do vento é um grande truque para lutadores de curto alcance. Ao concentrar seu chakra Fūton, Naruto pode ir tão longe como o corte de objetos com apenas chakra dele. Durante seu treinamento para usar seu Fūton, Asuma Sarutobi lhe ensinou a canalizá-la através de suas armas. Naruto tinha aprendido a transformação da natureza para atualizar seu Rasengan, que ele alcançou com o Fūton: Rasengan e o Rasen Shuriken, combinando os níveis de pico de forma e manipulação da natureza inicialmente considerado como impossível sem talento natural ou instinto.

  • Fūton: Rasengan (風遁・螺旋丸, lit. Estilo Vento: Rasengan): é uma técnica original criada por Naruto, ampliando o conceito original do Rasengan: adicionando um elemento de mistura de chakra Fūton com o Rasengan, enfatizando a combinação das mais altas formas de Transformação da Forma e Transformação da Natureza.

Técnicas de Colaboração (コンビ術, Konbijutsu): Konbijutsu implica em técnicas que são constituídos por, pelo menos, duas ou mais técnicas de que, quando iniciadas no tempo certo, uma tornar uma outra técnica de maior potência com a soma das suas partes. Naruto foi introduzido ao assunto por Jiraya no anime, para que ele se sincronizasse com um sapo, e desenvolvesse uma técnica de colaboração. Naruto finalmente conseguiu sincronizar com Gamakichi e Gamatatsu desenvolvendo o Fūton: Gamateppō, e para a Versão mais forte do Fūton: Gamayu Endan. A versão mais forte tinha poder suficiente para derrubar temporariamente o Sanbi. Naruto também fez técnicas de colaboração tanto com Gamabunta e Yamato.

  • Gufū Suika no Jutsu (颶風水渦の術, lit. Técnica do Redemoinho de Água): É uma técnica de colaboração do Fūton: Rasengan de Naruto com o Suiton: Hahonryū de Yamato.
  • Fūton: Gamateppō (風遁・蝦蟇鉄砲, lit. Estilo Vento: Pistola de Sapo): É um konbijutsu realizado por Naruto e Gamatatsu. É uma versão de infundida de Fūton do Suiton: Mizudeppō.
  • Fūton: Gamayu Endan (風遁・蝦蟇油炎弾, lit. Estilo Vento: Bala do Sapo Chama Óleo): É um konbijutsu realizado por Naruto, Gamatatsu e Gamakichi combinando suas naturezas de chakra.

Taijutsu Editar

Naruto sempre foi pelo menos razoável no taijutsu, desde a academia, onde recebeu um B na classe. Durante o Exame Chūnin, Naruto teve que lutar contra oponentes especializados nessa área de luta, como Kiba Inuzuka e Neji Hyūga. Após o time skip, taijutsu de Naruto melhorou bastante sob a tutela de Jiraiya, onde ele poderia manter-se em luta contra vários shinobi hábeis em taijutsu. No topo de suas habilidades taijutsu, Naruto mostrou um elevado nível de força física. Durante o Exame Chūnin, ele parou uma carga de uma das cobras gigantes de Orochimaru ainda que ao usar o chakra da Kurama. Após seu treinamento senjutsu, ele pode quebrar pedra com sua força bruta, como visto quando ele escapou do Gakidō petrificado após ter absorvido muito do seu chakra senjutsu. Sua força é aumentado a tal ponto no Sennin Mōdo, onde ele pode jogar não só o Rinoceronte Gigante do Chikushōdō depois de parar o seu ataque. Enquanto no Kyūbi Chakura Mōdo, Naruto torna-se forte o suficiente para empurrar um Bijūdama totalmente formado através de uma barreira de múltiplas camadas.[59] Naruto também tem apresentado impressionante velocidade ao longo da série. No País do Ferro, ele foi capazes de rapidamente salvar Sakura de uma knai envenenada utilizada por Sasuke e recebeu apenas um corte superficial na bochecha. Enquanto no Sennin Mōdo, a velocidade de Naruto aumenta grandemente para o ponto onde ele poderia interceptar ataques inimigos como do Shuradō. Velocidade de Naruto é na sua maior entanto, enquanto que em seu Kyūbi Chakura Mōdo, onde B ainda teve problemas para determinar se ele usou uma técnica de teletransporte. Sua velocidade dessa forma supera até mesmo o de A[60] algo que só o Quarto Hokage tinha feito no passado, com o seu Hiraishin no Jutsu.[61] A sua velocidade e força parece ter aumentado novamente em seu modo de Bijū, usando-o para desviar várias Bijūdama em um ponto de alcance, até o ponto onde Kakashi confundiu com seu sensei, Minato.[62]

  • Uzumaki Naruto Rendan (うずまきナルト連弾, lit. Combo de Uzumaki Naruto): Foi o primeiro taijutsu apresentado por Naruto, realizando com o auxílio de seus clones das sombras para chutar seu adversário no ar e depois contra o chão.
  • Bunshin Taiatari (分身体当たり, lit. Ataque Suicida dos Clones): Foi um ataque improvisado de Naruto contra Gaara para fazer seus clones tomarem o ataque inimigo em seu lugar enquanto o empurram.
  • Kawazu Kumite (蛙組手, lit. Estilo de Luta dos Sapos): Naruto, eventualmente, aprendeu o estilo Kawazu Kumite, o estilo de combate corpo-acorpo dos sapos, com Fukasaku. Depois de pensar, ele encontrou uma fraqueza no escudo final do Terceiro Raikage, Naruto usou o Kawazu Kumite para evitar o seu Jigokuzuki.
  • Kawazu Tataki (蛙たたき, lit. Colisão do Sapo): Naruto, depois de executar o Kawazu Kumite, abre a mão e dá um poderoso golpe no alvo pretendido.
  • Sennen Goroshi (千年殺し, lit. Mil Anos de Dor): Um cômico taijutsu que Naruto aprendeu com Kakashi, que faz o usuário enfiar o dedo no anus do oponente.

Senjutsu Editar

  • Chō Ōdama Rasengan (超大玉螺旋丸, lit. Suprema Grande Bola da Esfera Espiral): é um jutsu resultado da junção de energia natural com Ōdama Rasengan, que o transforma a proporções gigantescas, maior do que o próprio corpo do usuário, e é criado em um instante.
  • Senjutsu: Rasenrengan (仙術・螺旋連丸, lit. Arte Sábia: Múltiplas Esferas Espirais): Naruto simplesmente ataca com dois Rasengan ​​simultaneamente, enquanto o chakra senjutsu é adicionado para aumentar o poder de ataque.
  • Senpō: Ōdama Rasengan (仙法・大玉螺旋丸, lit. Arte Sábia: Grande Bola da Esfera Espiral): É a versão Sennin Mōdo do Ōdama Rasengan, mas os dois clones atacam ao mesmo tempo, tornando a técnica uma maior escala do Ōdama Rasengan original.
  • Senpō: Chō Ōdama Tarengan (仙法・超大玉螺旋丸, lit. Arte Sábia: Super Gigante Rasengan): E um Rasengan gigante criado por Naruto, reforçado com chakra Sennin.
  • Senpō: Chō Ōdama Rasen Tarengan (仙法・超大玉螺旋多連丸, lit. Arte Sábia: Série Contínuas de Ultra-Grandes Esferas Espirais): Depois de criar vários clones das sombras, com cada um deles segurando o Rasengan, Naruto entra no Sennin Mōdo. Em seguida, os clones expandem o Rasengan para Senpō: Chō Odama Rasengan e simultaneamente atacam o inimigo, resultando em uma grande quantidade de dano.

Genjutsu Editar

Naruto também aprendeu a dissipar genjutsu e apesar de sua habilidade limitada nesse ramo, ele foi capaz de resistir de ser dominado pela ilusão de Itachi Uchiha.

Lutas Editar

Naruto e Sasuke vs Zabuza Momochi

Naruto e Sasuke vs Haku

Naruto vs Kiba Izunuka

Naruto vs Neji Hyuga

Naruto vs gaara( possuido )

Naruto e Gamabunta vs Shukaku

Naruto vs Kabuto Yakushi

Naruto vs Aoi

Naruto vs kimimaru Kaguia

Naruto vs Sasuke Uchiha

Naruto( 1 cauda ) vs Sasuke( 2 estagio )

Naruto vs Deidara

Naruto( 4 cauda ) vs Orochimaru

Naruto vs Kakuzo

Naruto( modo sennin ) vs Pain( nagato )

Naruto, Yamato, Sakura, Sai, Kakashi, Shino, Kiba e Hinata vs Tobi( obito )

Naruto( modo kyubi ) vs 3 Raikage( edo tensei )

Naruto vs Madara( edo tensei )

Naruto( modo kyubi ), killer bee( Hachibe ), guy e kakashi vs Obito e Madara

Naruto( modo kyubi completo ) e alinça shinobi vs Obito, Madara e Juubi

Criação e Concepção Editar

Curiosidades Editar

Frases Editar

To certo!!!

...eu prometo

Datebayo!!!!!!

Referências Editar

  1. Naruto capítulo 24, página 10
  2. 2,0 2,1 Naruto capítulo 437, página 7
  3. Naruto capítulo 498, página 17
  4. Naruto capítulo 100, páginas 9-10
  5. Naruto capítulo 101, páginas 2-4
  6. Naruto capítulo 101, páginas 9-12
  7. Naruto capítulo 102, páginas 3-19
  8. Naruto capítulo 103, páginas 6-9
  9. Naruto capítulo 104, páginas 2-4
  10. Naruto capítulo 104, páginas 10-15
  11. Naruto capítulo 104, páginas 15-16
  12. Naruto capítulo 105, páginas 8-20
  13. Naruto capítulo 105, página 3
  14. Naruto capítulo 140, páginas 9-13
  15. Naruto capítulo 140, página 17
  16. Naruto capítulo 143, páginas 16-17
  17. Naruto capítulo 144, páginas 3-4
  18. Naruto capítulo 144, páginas 14-15
  19. Naruto capítulo 144, páginas 3-4
  20. Naruto capítulo 146, página 17-18
  21. Naruto capítulo 146, página 19
  22. Naruto capítulo 147, páginas 9-16
  23. Naruto capítulo 147, páginas 17-18
  24. Naruto capítulo 182, página 14
  25. Naruto capítulo 182, páginas 16-17
  26. Naruto capítulo 183, páginas 2-4
  27. Naruto capítulo 183, páginas 9-16
  28. Naruto capítulo 245, páginas 3-6
  29. Naruto capítulo 245, páginas 7-9
  30. Naruto capítulo 245, páginas 10-15
  31. Naruto capítulo 245, páginas 17-18
  32. Naruto capítulo 246, páginas 1-4
  33. Naruto capítulo 246, páginas 5-8
  34. Naruto capítulo 246, página 9
  35. Naruto capítulo 246, páginas 12-18
  36. Naruto capítulo 247, páginas 4-5
  37. Naruto capítulo 246, páginas 6-7
  38. Naruto capítulo 350, página 1
  39. Naruto capítulo 350, páginas 2-5
  40. Naruto capítulo 352, páginas 14-16
  41. Naruto capítulo 168, página 17
  42. Naruto capítulo 455, página 9
  43. Naruto capítulo 453, página 14
  44. Naruto capítulo 561, páginas 16-17
  45. Naruto capítulo 315, página 11
  46. Naruto capítulo 488, página 8
  47. Naruto capítulo 499, páginas 12-15
  48. Naruto capítulo 315, página 11
  49. Naruto capítulo 575, páginas 1-2
  50. Naruto capítulo 505, páginas 9-10
  51. Naruto capítulo 534, páginas 13-14
  52. Naruto capítulo 1, página 10
  53. Naruto capítulo 339, páginas 9-10
  54. Naruto capítulo 519, páginas 10-11
  55. Naruto capítulo 545, página 17
  56. Naruto capítulo 460, página 7
  57. Naruto capítulo 560, página 8
  58. Naruto capítulo 598, página 11
  59. Naruto capítulo 536, páginas 8-11
  60. Naruto capítulo 544, página 14
  61. Naruto capítulo 542, página 14
  62. Naruto capítulo 571, página 3

Navegação Editar

Predefinição:Navegação Konohagakure

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no Fandom

Wiki aleatória