Fandom

Wiki Naruto

Naruto: Shippūden

964páginas
nesta wikia
Adicione uma página

— Foi encontrado outros artigos com nome similar. Ver desambiguação.

Naruto Shippūden Logo.png

Logotipo japonês de Naruto: Shippūden.

Naruto: Shippūden (ナルト 疾風伝 Naruto: Crônicas do Furacão?), é um anime que corresponde a segunda parte da série de mangá Naruto. Começou a ser exibida no dia 15 de fevereiro de 2007 na TV Tokyo. A Rose Entertaiment estreou com os 52 episódios da série, e no Brasil a série será transmitida no segundo semestre de 2012 com os 52 episódios dublados.

Personagens de Naruto Shippuuden.png

Personagens de Naruto: Shippūden.

Os episódios são dirigidos por Hayato Date e produzidos pelo Estúdio Pierrot e TV Tokyo[1]. Eles são baseados na parte II da série de mangá do Naruto por Masashi Kishimoto.

Naruto: Shippūden é uma continuação da série de mangá Naruto por Kishimoto, e conta com as reviravoltas da Akatsuki, jinchūriki e a busca por Sasuke Uchiha como enredo principal passados 2 anos e meio no universo imaginário de Naruto. Os episódios começaram a ir ao ar em 15 de fevereiro de 2007 e todos tem sido apresentados pela TV Tokyo no Japão. No dia 2 de fevereiro de 2009 nos Estados Unidos pelo site oficial via streaming. No segundo semestre de 2009 foi adquirido pela Disney para passar no seu canal a cabo Disney XD. Tanto o mangá como o anime ainda estão sendo exibidos. Masashi Kishimoto diz já ter em mente um desfecho para a história. [2].

Episódios Editar

SinopseEditar

Dois anos e meio se passaram após a partida de Naruto Uzumaki e Jiraiya de Konohagakure, para um treinamento a parte com Naruto. Logo ao voltar à vila os primeiros a encontrá-lo foram Sakura Haruno e Konohamaru Sarutobi. Agora Naruto e seus amigos não tem apenas que se preocupar com o resgate de Sasuke, mas também com uma organização chamada Akatsuki, que está atrás dos jinchūriki (ninjas que carregam um Bijū em seus corpos, junto a isso inúmeros outros acontecimentos ocorrem ao longo da série.

Filmes Editar

Um filme de longa-metragem, O Filme, baseado na série Naruto: Shippūden, foi lançado em 4 de agosto de 2007. Os episódios 24 ao 27 incluíram cenas do filme em ambos os temas de abertura e encerramento, enquanto mantinha a música original.

O segundo filme de longa-metragem, Vínculos, que é baseado na série Naruto: Shippūden, foi lançado em 2 de agosto de 2008. Os episódios 70 ao 73 incluíram cenas do filme nos temas de abertura, enquanto mantinha a música original.

O terceiro filme de longa-metragem, Herdeiros da Vontade do Fogo, que é baseado na série Naruto: Shippūden, foi lançado em 1 de agosto de 2009. Os episódios 119 ao 124 incluíram cenas do filme nos temas de abertura, enquanto mantinha a música original.

O quarto filme de longa-metragem, A Torre Perdida, que é baseado na série Naruto: Shippūden, foi lançado em 31 de Julho de 2010. Os episódios 170 e 171 foram criados especialmente para a divulgação do filme e os episódios 172 ao 175 incluíram cenas do filme nos temas de abertura, enquanto mantinha a música original;

O quinto filme de longa-metragem, A Prisão de Sangue, que é baseado na série Naruto: Shippūden, foi lançado em 30 Julho de 2011 junto com uma OVA. Os episódios 223 ao 227 incluíram cenas do filme nos temas de abertura, enquanto mantinha a música original. Nesse filme Naruto é capturado e acusado na tentativa de assassinar Raikage, líder de Kumogakure, assim como a matança do jōnin de Kirigakure e de Iwagakure. Naruto é preso em Hōzukijou: Um mecanismo de contenção criminal conhecida como Prisão de Sangue. Mui, o mestre do castelo, utiliza a técnica de prisão definitiva para roubar o poder dos presos, que é quando Naruto nota que a sua vida tem sido alvo. Assim começa a batalha para descobrir a verdade por trás dos assassinatos misteriosos e provar a inocência de Naruto.

O sexto filme de longa-metragem, Naruto 6: Road to Ninja, que é baseado na série Naruto: Shippūden será lançado nos cinemas no Japão em 28 de julho de 2012[3]. O criador da série Masashi Kishimoto é responsável tanto roteiro do filme e desenhos dos personagens.[4] O filme é ambientado em uma linha de tempo alternativa do universo de Naruto em que Naruto nunca perdeu seus pais e o vilão mascarado, Tobi, realiza o seu plano para governar o mundo envolvendo-o em ilusões.

Referências Editar

Também no Fandom

Wikia aleatória