FANDOM

Monte Myōboku.png

Monte Myōboku

Myōbokuzan (妙木山, "Monte Myōboku"; Literalmente significa "Montanha da Árvore Misteriosa"), também conhecida como "Monte dos Labirintos" (迷いの山, Mayoi no Yama)[1], é a terra sagrada dos sapos, e também o lugar onde todos os sapos que Naruto, Minato e Jiraiya invocam vivem. É o lar de sapos enormes e pequenos. O Myōbokuzan é uma terra rica e bela, cuja a autoridade parece ser o Ōgama Sennin. Shima e Fukasaku são os dois anciãos e sábios, e eles parecem ter uma autoridade ainda maior do que Gamabunta.

Para um ser humano chegar ao Myōbokuzan, ou ele leva um longo mês de viagem, a partir de Konohagakure ou, se tiver um contrato de invocação, que pode deixar um sapo usar o Gyaku Kuchiyose no Jutsu. De acordo com Fukasaku, Myōbokuzan é impossível de ser localizado a pé para aqueles que não conhecem a rota secreta. No anime, Jiraya foi transportado para o Myōbokuzan em sua juventude quando tentou usar o Kuchiyose no Jutsu sem ter um contrato de invocação.[2]

Portal Myōboku.png

O portal para Konoha.

Existe um portal especial chamado de Água Corporal Extremo (远身水, Enshinsui) que liga o Monte Myōboku e Konohagakure e permite que os sapos menores possam viajar rapidamente entre os dois sem o uso do Kuchiyose no Jutsu.[3] No Myōbokuzan existe uma pontuação de genjutsu musical que passaram para baixo desde um tempo imemorial. De que é um genjutsu que só os dois grandes sapos sábios dominam. Estes genjutsu são muito poderosos e só podem ser realizados através da combinação da melodia e as letras que só os sapos podem expressar-se.[4]

Há um lugar especial conhecido como Monte Myōboku: Alojamento de Pedra (妙木山·岩宿, Myōbokuzan: Iwayado; Literalmente significa "Montanha da Árvore Misteriosa"), onde um grande sapo cospe fogo reside. Myōbokuzan tem registros de sua população em uma lista, e o nome de um sapo do Myōbokuzan permanece lá até que ele morra.

Alguns dos moradores do Myōbokuzan podem usar o senjutsu, ao recolher a energia natural. Há uma fonte sagrada no Myōbokuzan que produz um óleo especial que permite que as pessoas possam sentir mais facilmente a energia natural ao seu redor, mas se a pessoa não ficar perfeitamente imóvel, tornando-se um com a natureza, ele ou ela começa a se tornar um sapo e, eventualmente, se transforma em pedra. Este óleo só pode existir na atmosfera da montanha, e vai evaporar, se for retirado da montanha. Há muitas estátuas dos antepassados ​​de sapos e de pessoas que tentaram aprender senjutsu, mas falharam e tornaram-se estátuas. As estátuas são tratadas com muito respeito.

Curiosidades Editar

  • As estátuas de rã integrais são pessoas que foram ensinadas no Senjutsu, mas não conseguiram controlar o chakra natural e, portanto, foram transformadas em pedra.
  • O Myōbokuzan é um lugar lendário, assim como o Ryūchidō e Shikkotsurin.

Referências Editar

  2. Naruto: Shippūden episódio 127
  4. Terceiro Databook, página 303

Também no FANDOM

Wiki aleatória