FANDOM

Might Guy

Might Guy

(マイト・ガイ, Maito Gai)
Besta Sublime Verde de Konoha (木ノ葉の気高き碧い猛獣, Konoha no Kedakaki Aoi Mōjū)
Mestre das Sobrancelhas Intensas (激眉先生, Gekimayu-sensei)

Estréia
Mangá Capítulo 38
Anime Episódio 22
Filme Naruto: Shippūden o Filme
Video Game Naruto: Clash of Ninja 2
OVA Finalmente um choque! Jōnin contra Genin!! Grande Torneio Refrega a Reunião dos Indiscriminados!!
Vozes
Japonês Masashi Ebara
Mayuki Makiguchi Criança
Português Afonso Amajones
Informações Pessoais
Aniversário 1 de Janeiro
Gênero Masculino
Idade Clássico: 26-27 anos
Shippūden: 30 anos
Altura 184 cm
Peso 76 kg
Tipo Sanguíneo B
Afiliação Konohagakure Símbolo.png Konohagakure
Equipe(s) Equipe Guy
Divisão 3
Classificação Ninja
Rank Ninja Jōnin
Registro Ninja 010252
Idade Grad. na Academia 7 anos
Idade Grad. Chūnin 11 anos
Jutsu
Equipamentos

Arco
Kusarigama (Anime apenas)
Nunchaku
Sōshūga

Galeria de Imagens

Might Guy (マイト・ガイ, Maito Gai) é um shinobi de nível jōnin de Konohagakure. Ele também é o líder da Equipe Guy, que consiste em Rock Lee, Neji Hyūga, e Tenten.

Personalidade Editar

Conhecido por suas sobrancelhas grossas, macacão verde e corte de cabelo tigela brilhante, Guy, muitas vezes refere-se a si mesmo como "Fera Sublime Verde de Konoha" (木ノ葉の気高き碧い 猛獣, Konoha no Kedakaki Aoi Moju). Ele tem muitas manias exclusivas dele na série que se destinam a ser visto como cafona e antiquado, uma referência comum de clichês de "juventude" (青春, seishun). Guy também é conhecido por falar sobre "Chamas da Juventude".

Guy tem problemas para se lembrar dos adversários passados, visto em suas lutas freqüentes com Kisame Hoshigaki, e também sua luta com os Três Imãos Ryūdōin. Tobi foi sequer mencionado essa característica em Guy.[1]

Ele é mais conhecido por sua "nice guy pose", que consiste em dar um polegar para cima, piscando e sorrindo com os dentes tão brancos que dão o "ping" proverbial. Esta ação é muitas vezes usada por ambos Guy e Lee para indicar compromisso com um comunicado que tinha acabado de fazer, a sua mais alta forma de uma promessa. Apesar destes maneirismos estranhos, Guy tem mostrado ser capaz de ser tão grave, implacável e decisivo como exige uma missão de sucesso, se necessário, como pode ser visto durante a invasão em Konoha e suas batalhas com Kisame Hoshigaki. Ele é conhecido a ser bastante assustador se mudando para o "feroz", mas muito confiável.

Guy está em bons termos com todos os seus alunos, mas tem especial interesse em Rock Lee, que lembra Guy de si mesmo quando era mais jovem, em que ambos eram considerados como perdedores e tiveram tudo para ganhar através do trabalho duro. Como Guy, como coloca muito mais interesse na formação de Lee do que Tenten ou Neji, continuando a treinar Lee muito tempo depois que os outros têm acabado. Devido a isso, e devido ao desejo irresistível de Lee para dominar a arte do taijutsu, os dois desenvolveram uma relação de pai e filho que empurrou Guy a ensinar à Lee uma série de técnicas perigosas e proibidas, dando a condição de que Lee só pode usá-los em circunstâncias específicas. Embora Guy saiba dos perigos que o ensino das técnicas de Lee implica, os desejos de Guy para Lee ser capaz de provar a si mesmo para ser um ninja esplêndido, e, como tal, faz vista grossa para as repercussões. No entanto, globalmente, Guy é um professor muito atencioso e dedicado, que faz tudo ao seu alcance para se certificar de que todos os três de seus alunos recebam a instrução adequada em seus próprios campos específicos.

Guy, e, por extensão Lee, vive a sua vida por seus próprios "Minhas Regras" filosofia, que envolve a definição de metas mais rígidas para falha assim que algo de bom vem dele. Por exemplo, ele prometeu andar 500 voltas em torno de Konoha com suas mãos, se ele perdesse um simples jogo de pedra, papel e tesoura com Kakashi, e passou a fazê-lo mediante a perder, mesmo que as pessoas parassem de prestar atenção eventualmente. A vontade de Lee para treinar da mesma maneira como Guy parece ter o levado a superar a resistência de seu mestre, como até o final da Parte I, Guy tem dificuldade em manter-se com Lee, lamentando que ele não é tão jovem quanto ele já foi.

A relação de Guy de professor-aluno com Lee também traz atributos distintos, como quando Guy vai perfurar Lee para uma infração leve de uma regra. Depois de Guy atribuir Lee uma tarefa árdua de treinamento como punição, destinado a recuperar o foco de Lee e disciplina, os dois podem, então, explodir em lágrimas e abraçar carinhosamente, em breve se arrependendo por dar o golpe forte em Lee. Guy muitas vezes tenta agir de uma maneira similar para seus outros dois estudantes, embora Tenten evita e é mais disposta a tomar parte em suas tarefas que Neji que é mais estóico.

Guy é o auto-proclamado rival de Kakashi Hatake, mesmo antes do início da série. Kakashi, porém, é indiferente a sua rivalidade, o que irrita Guy para nenhum fim. Guy aleatoriamente desafia Kakashi para desafios de habilidade, e adquiriu um recorde de 50 vitórias e 49 derrotas em fazê-lo. Dado que os desafios que compõem este número são tão variados (variando de Pedra, Papel, Tesoura para corridas em execução), isso não é muito de uma conquista por parte de Guy, nem uma comparação precisa de poder de combate respectivos. No entanto, Guy tem orgulho de seu recorde. Suas competições parecem, em parte, ser fundadas no fato de que os dois são opostos. Guy tem se mostrado animado com mais facilidade em comparação com o mais descontraído Kakashi. Ele também se baseia principalmente no taijutsu, em contraste com as especialidades de ninjutsu de Kakashi, e teve que trabalhar tremendamente difícil para alcançar o seu nível de habilidade, ao passo que o talento natural e Sharingan de Kakashi tornou mais fácil para ele melhorar.

Guy não pode lidar com passeios no mar e fica facilmente enjoado quando ele tem que viajar de barco ou navio. Depois de ficar mais isso e tentar o desafio na Cachoeira da Verdade, o "eu interior" de Guy repreendeu-o por ser muito velho e ainda assim manter um comportamento hiper-ativo, acrescentando que não é saudável para os homens de idade como ele, para empurrar-se tão difícil.

Aparência Editar

Guy é um homem alto, cujo pupilo modelou-se depois de Guy suportar uma semelhança impressionante: eles têm as mesmas sobrancelhas grossas e cabelos pretos cortados no estilo tijela. Guy também usa um macacão verde, polainas laranja listrado e aquecedores no pé e o colete padrão de Konoha, embora seja normalmente descompactados. Ele só foi visto zipado durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi. Sua bandana fica em um pano vermelho e é usada em torno de sua cintura, como um cinto.

Em um flashback, demonstrou-se que quando era mais novo, ele não usava jaqueta e ataduras nas mãos, como Rock Lee.

Passado Editar

Guy considera Kakashi Hatake como o seu rival por toda sua vida. Eles competiram com regularidade, mesmo nos momentos que antecedem o Ataque da Kyūbi no Yōko em Konoha. Nos últimos anos, antes de Guy se tornar um jōnin-sensei, ele ouviu rumores de um aluno da Academia Ninja que estava determinado a se tornar um ninja apesar de todos os indícios de que ele não podia ser. Quando este aluno, Rock Lee, acabou se tornando seu próprio estudante, Guy ficou determinado a ajudar Lee a se tornar um mestre no taijutsu.

Naruto Editar

Exame Chūnin Editar

Invasão em Konoha Editar

Busca por Tsunade Editar

Konoha Gouriki Senpuu.png

Guy atacando Kisame.

Quando Kakashi, Asuma e Kurenai estavam prestes a ser derrotado por dois membros da Akatsuki, Itachi Uchiha e Kisame Hoshigaki, Guy chegou a tempo de repelir Kisame com Konoha Gōriki Senpū.[2] Asuma e Kurenai disseram para Guy não olhar diretamente para o Sharingan de Itachi, que Guy respondeu que ele havia treinado seus olhos para enfrentar Sharingan, a fim de poder lutar contra Kakashi algum dia, e então, Guy disse para seus companheiros jōnin abrirem seus olhos, mas só olharem para o chão, pois auxiliava na sua evasiva.[3] Quando Guy afirmou que havia chamado ajuda da ANBU, os dois da Akatsuki fugiram como mandado por Itachi, que não queria iniciar uma guerra.[4]

Guy, Asuma e Kurenai.png

Guy, Asuma e Kurenai na casa de Kakashi.

Depois, Guy, Asuma e Kurenai levaram Kakashi inconsciente para sua casa, e ficaram lá comentando sobre o retorno de Itachi. Assim que Sasuke chegou perguntando o que havia acontecido, ao ver Kakashi deitado na cama, nenhum dos jōnin respondeu, sabendo do ódio de Sasuke para Itachi. Mas Aoba Yamashiro chegou perguntando se era verdade que Itachi havia retornado em busca de Naruto.[5]

Dynamic Entry.png

Guy atacando Jiraiya com Dainamikku Entorī.

Como Sasuke saiu apressado para achar seu irmão mais velho, Guy segui-lo. Ele finalmente o achou em um hotel próximo de Konoha e fez uma tentativa de ataque furtivo com seu Dainamikku Entorī, a fim de evitar o Sharingan de Itachi. Ao fazer isso, ele acidentalmente atacou Jiraiya, tendo Itachi e Kisame já fugido.[6] Depois de pedir desculpas por seu erro, Guy soube que Jiraiya e Naruto estava procurando a talentosa iryōnin, Tsunade, e pediu para Jiraiya ter a certeza de encontrá-la, na esperança de que ela seria capaz de curar Lee.[7][8] Antes de voltar para Konoha com Sasuke Uchiha, inconsciente, Guy deu um de seu macacão verde à Naruto, dizendo ser como uma recompensa por sua determinação e que lhe ajudaria em seu treinamento. Jiraiya ficou, naturalmente, perturbado por isso, mas Naruto ficou em êxtase.[9]

Deserção de Sasuke Editar

Ep 123.2.png

Tsunade contando para Guy sobre o sucesso da cirurgia.

Depois de voltar de uma missão, Guy rapidamente correu para o hospital de Konoha para saber o resultado da cirurgia de Lee, e foi aliviado por Tsunade, que colocou a mão em seu ombro revelou ter sido um sucesso, e que depois um dia ele poderia voltar a treinar, até que eles são informados por um dos iryōnin de que ele tinha fugido de sua cama,[10] provavelmente para ajudar a Equipe Shikamaru na busca por Sasuke. Na verificação do quarto de Lee, Tsunade viu o engano que Lee cometeu levando a garrafa de saquê de Tsunade ao invés de sua remédio, fazendo Guy ficar com uma expressão aterrorizante no rosto.[11] Então, ele revela à Tsunade e ao outro iryōnin que Lee, ao beber ao menos um gole de bebida alcoólica, se tornaria um desastre,[12] e contou da vez em que a Equipe Guy estava em um restaurante e Lee bebeu por engano saquê, tornando um bêbado descontrolado e usuário natural do Suiken.[13]

Em um episódio do anime, foi revelado que Guy e Tenten estavam no portão da entrada de Konoha quando Lee chegou sendo carregado por Gaara da missão de recuperação de Sasuke. Logo, Guy foi lhe abraçar chorando emocionado por ainda estar vivo.[14]

Histórias Filler Editar

Nota: Os eventos nestes arcos ocorrem apenas no anime e não constituem material cânone.

Naruto: Shippūden Editar

Resgate do Kazekage Editar

O Sanbi Editar

Invasão de Pain Editar

Confinamento dos Jinchūriki Editar

Quarta Guerra Mundial Ninja Editar

Habilidades Editar

Gai é um dos ninjas mais poderosos de Konoha, e um especialista em taijutsu. Apesar de se considerar um perdedor quando criança, Guy é um ninja muito talentoso que se formou na Academia com 7 anos de idade e se tornou chūnin aos 11 anos. Itachi Uchiha tem, em numerosas ocasiões, alertado os outros contra subestimar Guy. Dado que Itachi e seus cúmplices são extremamente perigosos, tal advertência é um indicador que Guy é um excelente combatente.

Taijutsu Editar

Guy é um mestre de taijutsu extremamente realizado, com conhecimentos avançados de habilidade em vários estilos e técnicas de taijutsu. Com sua habilidade, ele é capaz de lutar contra inúmeros ninjas de alto nível desarmados como demonstrado durante a invasão de Orochimaru em Konoha. Através de sua filosofia, Guy tem vindo a ganhar um corpo forte e duradouro com altas reservas de chakra e imenso vigor, constantemente empurrando seus próprios limites, permitindo-lhe recuperar do cansaço extremo, em um curto período de tempo alarmante e utilizar o estilo conhecido como Gōken para o seu pleno potencial. Além disso, seu treinamento intenso lhe deu uma tremenda velocidade tal que seus movimentos podem parecer que ele está desaparecendo aos olhos desfocados, e a força capaz de facilmente levar um homem adulto através de uma parede de pedra sólida, com uma única mão, ambos dos quais sem o auxílio de reforço de chakra. Ele também é altamente qualificado no uso do nunchaku, mas apenas para usá-los quando for absolutamente necessário, desde que foi mostrado que ele usa-os com grande ferocidade e poder.

Oito Portões Editar

Como Lee, Guy é capaz de utilizar e abrir o Hachimon Tonkō, um feito que é difícil até mesmo para alguns dos ninjas mais talentosos, e tem demonstrado a capacidade de abrir pelo menos sete dos oito portões. Durante a sua segunda luta com Kisame Hoshigaki, ele abriu o sexto portão e utilizou o Asa Kujaku, uma técnica tão rápida que suas mãos foram incendiadas pela velocidade e atrito. Em sua terceira batalha final contra Kisame, Guy desbloqueou o sétimo portão e utilizou a técnica chamada Hirudora. Porque o perigo potencial de dano corporal grava a abertura dos portões pode causar, como ele disse à Lee, decidiu que ele só pode abrir os portões se for em uma situação de vida ou morte, ou que ele está protegendo alguém querido para ele. Entretanto o treinamento intenso de Guy lhe permitiu lidar com abertura dos portões por um período mais longo de tempo, capaz de suportar o sexto portão, com apenas a exaustão perceptível, assim como resistir a danos pós-efeitos do sétimo portão o tempo suficiente para continuar lutando por um curto período.

Outras Habilidades Editar

Ao contrário de Lee, que só se especializa em taijutsu, porque ele não pode usar ninjutsu e genjutsu, Guy é totalmente capaz de usar as outras duas formas de habilidades ninja, como ele é proficiente o suficiente para dissipar um genjutsu de alto nível. Ele faz um esforço consciente para depender quase exclusivamente de taijutsu, indo tão longe a ponto de usar disfarces regulares em vez da técnica de transformação. Nos poucos casos em que ele usou ninjutsu, ela tem sido geralmente fora de batalha, como quando ele invocou Ningame antes de sua primeira aparição. O primeiro uso em batalha de ninjutsu que ele fez foi a convocação do Ningame no ar para ele perseguir Kisame Hoshigaki.

Em sua rivalidade com Kakashi, Guy desenvolveu uma invulnerabilidade eficaz contra usuários de Sharingan: concentrando-se em seus pés, Guy tanto pode prever os movimentos do inimigo e negar a necessidade do Sharingan de ter contato visual paras técnicas de genjutsu. Atualmente, Guy é o único ninja que pode usar esta técnica, embora ele tenha ensinado o básico dela para Asuma, Kurenai, e também Kakashi. No anime, é mostrado que Guy é conhecedor de ervas medicinais, regularmente prepara-os para Lee para ajudar ainda mais no seu treinamento.

Estatísticas

Databook Ninjutsu Taijutsu Genjutsu Inteligência Força Agilidade Estamina Selos Manuais Total
Primeiro 3.0 5.0 3.0 3.0 5.0 5.0 5.0 2.5 31.5
Segundo 3.0 5.0 3.0 3.0 5.0 5.0 5.0 2.5 31.5
Terceiro 3.0 5.0 3.0 3.0 5.0 5.0 5.0 2.5 31.5

Lutas Editar

Curiosidades Editar

  • Fansubs muitas vezes apelidam seu nome como Maito Gai, uma transliteração direta e inalterado do nome do personagem, mas o segundo databook de Naruto informou que seu nome é Might Guy.
  • O nome de "Might Guy" é uma brincadeira que visa o "hot-headed hero", arquétipo que aparece em muitos filmes e anime.
  • A aparência e os maneirismos de Guy parecem serem baseados em Bruce Lee.
  • De acordo com o Naruto Databook:
  • Os hobbies de Guy são os seus regimes e treinamento intenso de taijutsu com Lee.
  • Guy deseja lutar contra Kakashi.
  • As comidas favoritas de Guy são curry super-picante e com arroz, e ele acha impossível não gostar de comida.
  • Guy completou 788 missões oficiais no total: 86 rank-D, 270 rank-C, 210 rank-B, 199 rank-A, 23 rank-S.
  • A frase favorita de Guy é "Queime com a chama da juventude".

Frases Editar

(Maito Gai) "Não há razão para trabalhar duro se você não confiar em sí mesmo"

(Para Lee) "É Juventude è explosão è poder !"

(Para Todos) “Lee não tem uma Kyuubi no corpo, não tem olhos que enxergam tudo, não tem nenhum talento para ninjutsus ou genjutsus, a única coisa que ele tem é um sonho e ele vai além dos limites para realizar aquele sonho que ele tanto almeja que é mostrar que mesmo sendo limitado, mesmo tendo nascido inferior às outras pessoas, ele pode sim ficar em pé de igualdade.”

(Para Lee) "A Força da Juventude

(Para Lee) "Mais forte do que ontem"

(Para Kakashi"O que está com a sua atitude? Nós nunca vamos ser jovem como isso de novo!"

(Para Todos) "Olhe no fundo dos meus olhos e aceitem o meu sincero pedido de desculpas! Além disso, observe o meu belos traços viris".

(Para Lee"É isso aí, Lee! Executar ... correr para o sol poente! ... Mas não estragar seu cabelo!"

"As pessoas me chamam Cavalheiro Nobre da Folha!"

(Para Neji"Eu era um fracasso quando tinha a sua idade, mas agora eu posso até mesmo bater Kakashi, o gênio da elite. É apenas uma questão de tempo até que Lee finalmente supera-lo!"

(Para Lee) "Você trabalhou duro Lee, não há dúvida em minha mente a cirurgia será um sucesso. Você tem o poder de moldar seu próprio destino. E no um-em-um mil, não, uma chance em um milhão que algo aconteça para dar errado, eu vou morrer junto com você. Desde o dia em que te conheci, meu nindō foi treiná-lo para se tornar o ninja mais esplêndido possível. Isso é uma promessa!"

(Para Lee) "Não deixe que nada de desperte-o para o caminho que você desenhou para si mesmo! Forja frente no final! Faça-me orgulhoso! Seja tudo o que você pode ser!"

(Para Lee) "Você tem o dom da perseverança, e é isso que faz de você um gênio também!"

(Para Kisame"Uma falha vai ganhar, mesmo à custa de sua própria vida!"

(Sobre Kisame) "Ele foi um adversário digno! Um homem que viveu e morreu como um verdadeiro shinobi! Kisame Hoshigaki! Eu sempre vou me lembrar de seu nome!"

Referências Editar

  14. Naruto: Shippūden episódio 237
  15. Naruto episódio 193

Navegação Editar

Predefinição:Navegação Konohagakure

Também no FANDOM

Wiki aleatória