Fandom

Wiki Naruto

Matatabi

964 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Geral Jutsu Galeria Armas Frases
Matatabi [1]
Informações
Estréia (Mangá): Capítulo 313
Estréia (Anime): Episódio 72 (Shippūden)
Estréia (Game): Naruto Shippūden: Ninja Destiny 3
Aparece em: Anime, Mangá e Game
Kanji: ニ尾
Rōmaji: Nibi
Espécie: Bakeneko
Jinchūriki: Yugito Nii (Formas) 

Naruto Uzumaki

Elemento do Chakra: Katon
Afiliação: Kumogakure
Classificação: Bijū
Traços Únicos: Produz chamas azuis

Matatabi (又旅, Matatabi), mais conhecida comoDuas-Caudas (ニ尾, Nibi), é um dos nove Bijū. No passado ela foi selada dentro de Yugito Nii deKumogakure, ela foi capturada por Hidan eKakuzu, então extraída e selada pela Akatsuki. Mais tarde, foi selada em Yugito reencarnadadurante a Quarta Guerra Mundial Shinobi.[2]

Personalidade Editar Editar

Comparado com a maioria dos Bijū, ​​Matatabi mostrou ser respeitosa e educada para com os outros, falando de uma maneira formal usando "watashi" (私) quando se refere a si mesma e usando títulos honoríficos ao falar com Naruto, introduzindo-se ao jovem shinobi.

Aparência Editar Editar

Matatabi é um bakeneko que está completamente envolvido com chamas azuis selvagens. Ele também tem um olho amarelo direito e um olho verde à esquerda, semelhante a um gato de ímpar sem pupilas. Quando forçado a se transformar por Tobi, Matatabi aumentou de tamanho quando comparado ao que Yugito Nii se transformava.[3] Durante os últimos dias restantes de Rikudō Sennin, Matatabi era um jovem gatinho flamejante muito menor do que a sua aparência de hoje, mas ainda era muito maior do que o Rikudō Sennin.[4]

História Editar Editar

Passado Editar Editar

Matatabi surgiu nos últimos dias do Rikudō Sennin, que usou sua habilidade Criação de Todas as Coisas para separar o chakra do Jūbi de seu corpo e dividi-lo em nove construções separadas, que viria a ser conhecido como os Bijū, a fim de garantir que ele nunca iria ressurgir depois de sua morte.[5][6] Algum tempo depois de ser criado, o Sábio sentou-se com todos os jovens Bijū e lhes disse que eles estariam sempre juntos, mesmo quando separados, e que um dia eles se tornariam uma entidade mais uma vez com nomes diferentes, bem como formas também, então quando chegasse a hora eles entenderiam o que é o verdadeiro poder.[4]

Da mesma forma que Shukaku, muitas pessoas acreditavam que Matatabi era um homem que após sua morte se transformou em um fantasma vivo (生霊, ikiryō).[1] Matatabi acabou indo para a posse de Kumogakure e foi selado dentro de Yugito Nii quando ela tinha dois anos de idade. Ela foi colocada em um programa de treinamento detestável que foi imposto a ela, a fim de aprender a controlar o poder de Matatabi.[7] No anime, Yugito concordou em deixar coletar a cópia da pata do Matatabi para a Enciclopédia de Patas de Nekobaa.[8] Em uma caverna por trás das Cachoeira da Verdade, onde Jinchūriki aprendem a controlar o poder de seus Bijū, ​​há murais de Matatabi e Gyūki, o que indica quanto tempo eles estão associados com o País do Relâmpago.[9][10]

Parte II Editar Editar

Hidan e Kakuzu Editar Editar

Logo após a sua introdução, Yugito foi capturada por dois membros da Akatsuki, Hidan e Kakuzu, embora seja desconhecido quem especificamente foi designado para capturá-la. Apesar de atrair seus dois perseguidores para um espaço fechado, selando as saídas, e transformando-se na Nibi, Yugito foi dominada e deixada inconsciente pelos dois membros da Akatsuki. Zetsu mais tarde chegou para tirá-la das mãos deles, e ela morreu mais tarde, como um resultado de ter o Bijū extraído dela.

Guerra Mundial Shinobi Editar Editar

Depois de Son Gokū voltar a ser selado no Gedō Mazō, Tobi, com a intenção de lutar a sério a partir deste ponto, força Yugito a se transformar totalmente em Matatabi. Preparando-se para atacar os shinobi, Matatabi juntamente com os outros quatro Bijū criam umaBijūdama. Estes ataques, no entanto, são desviados por Naruto e são repelidos por um Naruto agora totalmente transformado. Sem perder tempo em seus ataques, Matatabi tenta atacar enquantoKurama está incapacita por Saiken, mas Kurama balança Saiken na direção de Matatabi fazendo os dois serem arremessados. Com isso, os Bijū preparam uma Bijūdama colaborativa que é direcionada para Naruto e Kurama.

Quando Naruto entra em um nível mais profundo da consciência de Kurama, ele conhece os outros Bijū e seus jinchūriki. Ela pergunta para Naruto se ele é o jovem que pretendia cumprir a promessa que fez a Son Gokū. Quando Naruto diz que sim e estende a sua mão, o gato gigante se apresenta. Mais tarde, quando o animal é libertado do Receptor de Chakra, ela concorda com a crença de Kurama de que Naruto era a pessoa que o Rikudō Sennin tinha falado para eles há muito tempo atrás, antes de serem selados no Gedō Mazō.

Renascimento do Jūbi Editar Editar

Matatabi aparece ao lado dos outros Bijū, com a exceção de Gyūki e Shukaku, quando o Jūbi olha para Naruto. A imagem dos Bijū, juntamente com uma silhueta do Sábio dos Seis Caminhos, faz o Jūbi se transformar mais uma vez, evoluindo ainda mais. Mais tarde, Naruto, com a ajuda das Forças Aliadas Shinobi restantes, consegue libertar Matatabi puxando seu chakra para fora do corpo de Obito, juntamente com os outros Bijū.

Tsukuyomi Infinito Editar Editar

Quando B explica que seu atraso foi devido a mover os outros para um lugar seguro, Matatabi lhe assegura que irá acabar com Madara. Quando Naruto, em seu Bijū Mōdo, começa a atacar Madara com uma cauda, ​​Matatabi e os outros Bijū juntam-se e fazem o mesmo para aumentar o dano, mas o Uchiha sobrevive aos ataques e se retira para uma distância segura. Depois que ele recebe seu próprio olho Rinnegan direito de um clone de Zetsu Branco, Madara rapidamente invoca o Gedō Mazō do corpo de Obito, e usa o Rinnegan para repelir os Bijū. Com os Bijū atordoados, Madara então passa a acorrentá-los e se prepara para selá-los de volta na estátua. Em última análise, Matatabi, junto com os outros Bijū, são todos selados dentro da Estátua Demoníaca.

Mais tarde, o chakra que Matatabi transferiu para Naruto anteriormente se manifesta no subconsciente de Naruto, juntamente com os outros Bijū para falarem com o jovem ninja e o espírito de Hagoromo Ōtsutsuki. Lá, eles expressam sua crença compartilhada de que Naruto é a criança da profecia.

Habilidades Editar Editar

Artigo principal: Formas Jinchūriki

Como um Bijū, Matatabi possui uma enorme quantidade de chakrae é capaz de criar a Bijūdama. O gato tem músculos flexíveis, que lhe conferem grande velocidade, apesar de seu enorme tamanho.[1]A força bruta de Matatabi é suficiente para inicialmente golpearKakuzu, que tentou usar a força bruta para impedir a sua pata, forçando-o a usar o seu Doton: Domu para sobreviver ao ataque.[11] Ele é capaz de respirar bolas de fogo que são poderosas o suficiente para destruir um esgoto e a construção acima.[12]

Curiosidades Editar Editar

  • "Matatabi" (又旅) significa literalmente "viajar novamente", que é provavelmente uma adaptação, não só para nekomata (猫又), mas também o nome japonês para videira de prata, uma planta conhecida por ter um efeito sobre os gatos muito semelhante aonepenta.
  • Os gatos são uma das espécies mais comuns em todo o mundo, e as histórias debakeneko (化け猫, gato monstro) são populares em todo o Japão. No mito, quando um gato chega a uma certa idade, ele cresce, e sua cauda torna-se mais longa e se divide em duas, ele então é chamado de nekomata (猫又, gato bifurcado). Esses gatos são ditos terem a capacidade de manipular os mortos como se fossem bonecos, e tem sido associados com incêndios e ocorrências estranhas. Isso pode ser relacionado com o apelido de Matatabi e suas habilidades cuspidoras de fogo.

Referências Editar Editar

  1. ↑ 1,0 1,1 1,2 Terceiro Databook, páginas 198-199
  2. ↑ Naruto capítulo 565, página 1
  3. ↑ Naruto capítulo 570, página 8
  4. ↑ 4,0 4,1 Naruto capítulo 572, páginas 10-11
  5. ↑ Naruto capítulo 467, páginas 15-16
  6. ↑ Naruto capítulo 510, páginas 11-12
  7. ↑ Terceiro Databook, página 127
  8. ↑ Naruto: Shippūden episódio 189
  9. ↑ Naruto capítulo 495, páginas 16-17
  10. ↑ Naruto capítulo 496, página 2
  11. ↑ Naruto capítulo 313, página 10
  12. ↑ Naruto capítulo 313, página 12

Também no Fandom

Wiki aleatória