Fandom

Wiki Naruto

Manda

964páginas
nesta wikia
Adicione uma página
Manda
Manda
(マンダ, Manda)
Informações Pessoais
Gênero Masculino
Espécie Serpente
Estado Morto
Classificação Invocação
Afiliação Otogakure
Família Manda II (Clone Alterado)
Vozes
Seiyū Masuo Amada
Dublador Brasileiro Rodrigo Najar
Estréia
Mangá Capítulo 169
Anime Episódio 95

Manda (マンダ, Manda) era a invocação chefe das cobras e a invocação de Orochimaru.

Personalidade Editar

Manda era muito esnobe e orgulhoso, acreditando-se ser superior a todos. Ele, aparentemente, só servia Orochimaru porque ele não poderia derrotá-lo com sucesso, como Kabuto Yakushi expressou preocupação de que Manda soubesse que Orochimaru não poderia executar técnicas eplos seus braços danificados. Mesmo neste caso, ele se queixou sobre as condições por ter sido convocado para a luta, e exigiu que lhe fosse dada uma centena de sacrifícios humanos como compensação por sua ajuda. Quando eles perderam essa batalha, Manda ameaçou Orochimaru para que este estivesse preparado para uma punição durante o próximo encontro. Manda tinha animosidade mútua para Gamabunta.

Aparência Editar

Manda era a maior cobra do mundo, sendo recentemente superado em tamanho pelo seu clone modificado, Manda II. Ele poderia facilmente se erguer por cima dos prédios, árvores e grandes formações rochosas. Devido ao seu comprimento, ele foi ainda maior do que Gamabunta e Katsuyu, facilmente enrolando Katsuyu, e ele poderia abrir suas mandíbulas largas o suficiente para engolir toda a espada de Gamabunta.

Sua pele tinha cor roxa, e tinha anéis pretos descendo entre intervalos em seu corpo. Ele tinha presas maciças, embora eles foram dispostos de uma maneira semelhante à de uma cobra constritor em vez de uma víbora ou de outras espécies de cobras venenosas, presumivelmente carregando veneno, e os olhos verdes. Ele também tinha quatro chifres como saliências na cabeça.

Naruto Editar

Busca por Tsunade Editar

LutaSannin5.png

Tsunade a ponto de perfurar a boca de Manda.

Orochimaru (com a ajuda de Kabuto, por causa dos braços incapacitados dele) convocou Manda para combater a Katsuyu de Tsunade e o Gamabunta de Jiraiya. Depois de saborear a possibilidade de começar a comer as outras duas invocações, Manda atacou. Ele tentou esmagar Katsuyu à morte, que depois de dividir, foi capaz de escapar. Gamabunta e Jiraiya, em seguida, tentou pegá-lo em um ataque de fogo, mas ele derramou sua pele e se escondeu debaixo da terra para deslocar-se abaixo eles. Antes que ele pudesse morder Gamabunta, no entanto, Tsunade pousou a espada de Gamabunta através de sua boca, prendendo-o contra o chão e deixando-o incapaz de tentar atacar os outros. Irritado com a humilhação, ele ameaçou Orochimaru pela luta, e se libertou, desaparecendo assim.

Naruto: Shippūden Editar

Perseguição por Itachi Editar

Perdendo para Sasuke Uchiha no final da sua batalha, Deidara foi forçado a usar seu C0 como um último recurso para matar o Uchiha com ele. No entanto, Sasuke convocou Manda e usou seu Sharingan para submetier a grande serpente com um genjutsu para que ele pudesse se defender da explosão escondido dentro da boca de Manda, enquanto a serpente era atingida pela explosão. Sujeitando de que Sasuke cometeu o ato, Suigetsu Hōzuki invocou Manda para sua localização, com Sasuke dentro da boca dele. Liberado de seu controle e à beira da morte, Manda amaldiçoou Sasuke antes de seu último suspiro.[1]

Legado Editar

Depois da morte de Manda, Kabuto Yakushi obtido algumas células de seu corpo e então usou para produzir um clone mais avançado de Manda.

Habilidades Editar

LutaSannin4.png

A pele queimada deixada por Manda.

Manda era muito poderoso e capaz de suportar uma luta sozinho contra Gamabunta e Katsuyu, tendo quase matado ambos antes de ser incapacitado. Ele foi extremamente rápido, como ele foi rapidamente capaz de se esquivar e imobilizar Katsuyu. Também é óbvio que ele era bem conhecido, como Gamakichi tinha medo dele só por causa de seu olhar. Ele também era capaz de deixar a sua pele para outro corpo com nova pele, que foi visto durante a batalha contra Gamabunta e Katsuyu, e mover-se abaixo do subsolo. Seu corpo era robusto o suficiente para resistir às explosões finais de Deidara, e permanecesse intacto, proporcionando uma defesa relativamente segura para alguém se esconder dentro de sua boca. No geral, Manda foi temido como a "mais forte serpente colossal" (最強の蟒蛇, Saikyō no Uwahebi).[2]

Curiosidades Editar

  • Manda apareceu como uma lembrança juntamente com Gamabunta e Katsuyu no episódio 110 de Naruto.
  • Manda compartilha o nome de um monstro japonês famoso fictício, que se assemelha com o clone avançado de Manda.
  • Na série de jogos Clash of Ninja, Manda era uma parte do estágio "Three-way Deadlock", juntamente com Gamabunta e Katsuyu. Os jogadores podiam lutar em cima da cabeça de Manda na versão de duas partes incluídas nos jogos Revolution, e, de acordo com os desenvolvedores, os problemas com esta parte do palco causou a remoção do palco durante o desenvolvimento do Revolution 3. Manda também fez uma aparição no modo história do Naruto Ultimate Ninja Storm, lutando contra Katsuyu e Gamabunta.

Frases Editar

  • (Para Orochimaru) "Orochimaru, é melhor você preparar, pelo menos, cem sacrifícios após isso, você entendeu?"[3]

Referências Editar

  2. Terceiro Databook, página 310

Também no Fandom

Wikia aleatória