FANDOM

Maki

Maki

(マキ, Maki)

Estréia
Mangá Capítulo 270
Anime Episódio 12 (Shippūden)
Vozes
Japonês Kanako Tōjō (Arco do Resgate do Kazekage)
Mariko Tōnai (Arco da Guerra Mundial Ninja)
Informações Pessoais
Gênero Feminino.png Feminino
Afiliação Sunagakure Símbolo Sunagakure
Equipe(s) Divisão 3
Equipe de Selamento
Jutsu

Jutsu da Ocultação no Pano (Anime apenas)
Jutsu de Paralisia de Pano

Equipamentos

Pano de Vedação
Selo de Vidação

Galeria de Imagens

Maki (マキ, Maki) é uma kunoichi de Sunagakure.

Personalidade Editar

Maki é uma kunoichi calma e sangue-frio. Ela também é muito determinada e conduzida visto durante o seu treinamento, onde ela queria que Pakura a treinasse apesar da recém-chegada desta última de uma missão e depois querer repetir um ataque depois que ele falhou em capturar sua sensei. Ela também tem seu mestre no que diz respeito muito alto como ela optou por detê-la durante a Quarta Guerra Mundail Ninja, em vez de vê-la manchar o legado que ela deixou para trás. Maki guardava rancor profundo contra Kirigakure pela morte de seu pai, mas, desde a formação da Aliança Shinobi, essa mentalidade mudou e ela ainda observou que esta guerra será mais do que provável para inaugurar uma nova era para as relações entre as aldeias.[1]

Aparência Editar

Maki tem brilhantes olhos azuis e cabelos escuros na altura dos ombros. Sua característica mais notável são as marcas vermelhas no rosto (roxo no anime). Ela veste o traje padrão de um ninja de Sunagakure incluindo o turbante. Ela também carrega um enorme rolo de pano para usar com suas técnicas. Quando criança, seu cabelo era muito mais curto e usava uma blusa amarela com uma camisa vermelha por baixo, uma saia preta, meias coisa longa-arrastão e sandálias.[1]

Passado Editar

No anime, Maki foi revelada ter sido a aluna de Pakura e que treinava regularmente com ela. Também que seu pai havia sido assassinado por ninja de Kirigakure, e isso despertou um grande rancor em Maki por Kiri. Durante uma sessão de treinamento, tais onde as duas lutaram, Pakura observou que Maki estava melhorando muito e que ela devia manter sua determinação de vingança por Kiri, uma vez que iria fazê-la mais forte. Quando Pakura foi morta em batalha, Maki foi profundamente afetada por isso e mesmo enquanto a aldeia dizia que era necessário a sua morte para obter a sua vingança sobre Iwagakure para matá-la, ela lamentou a perda de seu sensei em seu túmulo.[1]

Naruto: Shippūden Editar

Resgate do Kazekage Editar

Maki é um dos shinobi de Suna que foram selecionados para auxiliar a Equipe Kakashi e Chiyo em sua missão para resgatar o Quinto Kazekage, após a Equipe Kakashi já ter saído. Ela e outros Suna-nin fizeram o seu caminho em direção ao País dos Rios.

No anime, Maki é uma dos shinobi de Suna que, junto com Temari, iria acompanhar a Equipe Kakashi durante a sua missão para o esconderijo da Akatsuki no País dos Rios, mas foram obrigados a fazer patrulha de fronteira, em caso de um ataque inimigo durante o ausência do Kazekage. Chiyo foi quem acompanhou a Equipe Kakashi em seu lugar.

Guerra Mundial Ninja Editar

Com o início da Quarta Guerra Mundial Ninja, Maki é designada para a Divisão 3 da Aliança Shinobi, como um membro da Equipe de Selamento.

Maki é incorporada como uma parte principal do plano de Kakashi Hatake para parar os shinobi reencarnados começando com Zabuza Momochi, a fim de desfazer a névoa que envolvia o campo de batalha. Por causa da interferência de Haku, Zabuza conseguiu ferir Kakashi, sobre Maki, embora Kakashi fez ficar alerta para o seu sinal. Após Ensui paralisar Haku e Zabuza através da sombra de Kakashi, Kakashi dá o sinal para Maki. Ela, então, usa seu Jutsu de Paralisia de Pano para imobilizar completamente Zabuza e Haku, mesmo quando eles se regenerem. Como precaução adicional, ela coloca selos em cima dos corpos amarrados, para impedi-los de serem re-convocados.

Maki tentando convencer Pakura

Maki tentando convencer Pakura sobre a Aliança.

No anime, no segundo dia de guerra, Maki e sua equipe, liderada por Monga, foram atacados por Pakura, sendo que ela matou Monga. Em seguida, Maki descobriu por Pakura toda a história sobre a morte de sua sensei e viu o rancor que Pakura guardava de Suna e Kiri, mas Maki discutiu com ela isso. Como Pakura formou um ataque de grade escala, Maki utilizou o Jutsu da Ocultação no Pano para defender seus aliados. Ainda assim, Pakura encontrou o paradeiro dos oponentes e foi interrompida pela chegada de Omoi e Zaji. Com uma combinação d e seus ataques, os ninja da Aliança incapacitaram Pakura até a aparição de Gari. Antes que Gari pudesse atacar, Pakura o encurralou com suas bolas de fogo e permitiu a fuga da equipe de Maki. Mais tarde, na floresta, Maki tende a ficar sozinha e rezar.[1]

Habilidades Editar

Maki é uma kunoichi de elite de Suna.[2] Ela tem a capacidade de manipular pano usando seu Jutsu de Paralisia de Pano, que ela pode usar para imobilizar completamente o adversário. Para se certificar de que seus oponentes não vão fugir, ela pode adicionar selos no pano que os impedem de serem convocados por outros, desde que os selos permanecem intactos.

Nunogakure no Jutsu

Maki utilizando Nunogakure no Jutsu.

No anime, Maki tem mostrado outras maneiras de usar seu pano, usando-a como meio para ocultar sua fuga. Se o pano umidificado, ele também pode ser usado tanto para ofensiva e defensiva contra ataques à base de calor. Ela também mostrou que pode usar o pano para se defender e seus aliados, por envolvê-lo em torno da área. Quando criança, ela mostrou ter um talento especial para ataques de desvio, utilizando um pergaminho que primeiro convocava uma cortina de fumaça e depois de alguns segundos mais tarde uma rede ponderada para capturar o alvo.[1]

Curiosidades Editar

  • Maki (巻) significa "um rolo de pano", que pode ser uma referência a ela usar o Pano de Vedação.
  • No capítulo 523, o nome Maki é escrito Aki (アキ, Aki).
  • No anime, é dado cores drasticamente diferentes ao rosto de Maki, apesar de sua primeira aparição ser uma imagem colorida. Suas marcas faciais foram alteradas do roxo ao vermelho no episódio 218 de Naruto: Shippūden.

Referências Editar

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 Naruto: Shippūden episódio 285
  2. Naruto: Shippūden episódio 12

Também no FANDOM

Wiki aleatória