Fandom

Wiki Naruto

Kurenai Yūhi

964 páginas
nesta wiki
Adicione uma página

Kurenai Yūhi

Kurenai Yūhi

(夕日紅, Yūhi Kurenai)

Estréia
Mangá Capítulo 34
Anime Episódio 3
Filme Naruto: Shippūden o Filme
Video Game Naruto: Ultimate Ninja
OVA Grande Festival de Esportes da Vila Oculta da Folha!
Vozes
Japonês Rumi Ochiai
Português Samira Fernandes
Informações Pessoais
Aniversário 11 de Junho
Gênero Feminino.png Feminino
Idade Clássico: 27-28 anos
Shippūden: 31 anos
Altura 169.1 cm
Peso 54.4 kg
Tipo Sanguíneo AB
Afiliação Konohagakure Símbolo.png Konohagakure
Equipe(s) Equipe 8
Classificação Ninja
Rank Ninja Jōnin
Registro Ninja 010881
Idade Grad. na Academia 9 anos
Idade Grad. Chūnin 13 anos
Família

Pai de Kurenai (Pai)
Filho de Kurenai e Asuma (Filho)
Asuma Sarutobi (Namorado)

Jutsu

Fūja Hōin (Anime apenas)
Genjutsu: Kagami (Anime apenas)
Hana no Bunshin (Anime apenas)
Kagami no Ran (Anime apenas)
Magen: Jubaku Satsu

Galeria de Imagens
Hinata, isso já é o suficiente... Você pode ter perdido, mas você mudou... Bom trabalho...
— Kurenai para Hinata

Kurenai Yūhi (夕日紅, Yūhi Kurenai) é uma kunoichi de nível jōnin de Konohagakure. Ela é também a líder da Equipe 8, que consiste em Hinata Hyūga, Shino Aburame, Kiba Inuzuka e Akamaru.

Personalidade Editar

Kurenai é uma mulher carinhosa e corajosa. Ela demonstra grande cuidado e preocupação com seus alunos e tem um grande interesse em seu crescimento, especialmente no que diz respeito a Hinata devido à sabendo muito bem como ela foi vista por seu pai. Quando Hinata tentou oferecer para Naruto Uzumaki uma pomada após sua luta contra Kiba, Kurenai convenceu Naruto a levar porque sabia da paixão de sua aluna por ele.[1] Sua personalidade é firme, honesta e simples. Ela também é retratada como o "tipo de irmã mais velha".

Tem sido fortemente sugerido que Kurenai estava romanticamente envolvida com o colega jōnin Asuma Sarutobi. Os dois apareceram juntos na maioria de suas cenas, e os outros personagens fizeram um ponto de notar este fato em várias ocasiões. Quando Kakashi Hatake encontrou os dois juntos em uma loja de bolinho de massa, ele perguntou se eles estavam em um encontro, o que fez Kurenai ficar envergonhada.[2] Durante a batalha de Asuma contra membros da Akatsuki, Hidan e Kakuzu, Kurenai foi mostrada frequentemente se perguntando sobre o seu progresso, parecendo ansiosa. Quando soube da morte de Asuma, ela caiu de joelhos em descrença, e foi colocar flores mais tarde em sua sepultura durante o seu funeral.[3] A verdade da sua relação ficou clara em Naruto: Shippūden, quando Kurenai revelou que ela estava grávida de Asuma.

Aparência Editar

Kurenai tem longos cabelos negros, na altura dos ombros, e olhos muito originais que são de cor vermelha, com um anel adicional semelhantes ao Rinnegan, embora com menos ondulações. Ela usa maquiagem composta por batom vermelho e sombra de olho roxo. Sua roupa regular consiste em uma blusa vermelha de malha com apenas a manga direita visível. Durante este é um material muito amplo que se assemelha a ligaduras com um padrão sobre ele semelhantes aos de espinhos de rosa. Suas mãos e coxas são também envoltas em bandagens e ela usa a bandana de Konoha e sandálias shinobi regulares.

Em um flashback, foi mostrado que Kurenai costumava usar a roupa padrão de Konoha com um colete e uma roupa sem mangas simples vermelha por baixo. Durante a gravidez, ela usava um longo vestido com uma blusa simples embaixo e depois do parto ela foi vista em um quimono simples.

Passado Editar

Kurenai se formou na Academia com 9 anos de idade, fez o Exame Chūnin e se tornou uma chūnin com 13 anos de idade, e só se tornou uma jōnin pouco antes do início da série.

Ataque da Kyūbi em Konoha Editar

Enquanto que em sua juventude, a Kyūbi no Yōko atacou Konoha, e , junto com Kakashi, Guy e Asuma, ela estava entre um grupo de jovens ninja que queriam ajudar no reforço da vila para derrotar a besta, mas o grupo foi barrado por um esquadrão de shinobi mais velhos, um dos quais era seu próprio pai, de participar. Disseram-lhes que tinham de ser protegidos a fim de garantir uma nova geração que viria, para que eles possam passar a Vontade de Fogo em diante.

Treinamento de Yakumo Editar

Yakumo.png

Yakumo, a antiga aluna de Kurenai.

Por causa do talento natural de Kurenai para genjutsu, o Terceiro Hokage encarregou Kurenai de ajudar no treinamento de Yakumo Kurama, outra usuária talentosa de genjutsu que desejava ser uma ninja. No entanto, devido à Yakumo não conseguia controlar suas ilusões e, portanto, ser um perigo para aqueles ao seu redor, Kurenai teve que selar suas habilidades de ninja, por sua vez, impedindo-a de nunca se tornar uma shinobi.

Naruto Editar

Kurenai, diferente de muitos outros jōnins, se formou como jōnin apenas algum pouco tempo antes da série do Naruto Clássico começar. Tempo depois, Kiba Inuzuka, Hinata Hyūga e Shino Aburame foram os três genins escolhidos para formar o Time 8. e Kurenai sendo a sensei da equipe.

Exame Chūnin Editar

Durante as preliminares das rodadas finais do Exame Chūnin, Kurenai assistiu os seus alunos. Depois da batalha de Shino, ela comentou como ele ficou frio no meio da batalha, se referindo do jeito cruel que ele derrotou Zaku Abumi. Durante a batalha entre Naruto e Kiba, ela pensou (e também comentou com Kakashi) que, Naruto não seria capaz de vencer Kiba, mas ela foi surpreendida, pois Naruto venceu a luta. Durante a luta de Hinata com seu primo Neji Hyūga, lembrou-se da terrível relação que Hinata teve com seu pai. Ela também observou a evolução de Hinata. Quando Neji, com fúria, tentou matar Hinata com um ataque, Kurenai ajuda Hinata, parando Neji, junto com Kakashi Hatake, Might Guy e Hayate Gekkō. Um mês depois, depois de assistir às rodadas finais, Kurenai repeliu o genjutsu que atingiu todos no estádio e assistiu a invasão dos ninjas de Oto e Suna em Konoha. Mais tarde, ela participou do funeral do Terceiro Hokage.

Busca por Tsunade Editar

Asuma e Kurenai encontram Kakashi.png

Kurenai e Asuma se encontram com Kakashi.

Quando Kurenai foi comprar dangos pedidos por Anko Mitarashi, ela estava acompanhada de Asuma, e s dois se encontraram com Kakashi em frente de uma loja de chá, onde este perguntou se Kurenai e Asuma estavam em um encontro, o que a deixou envergonhada.[4] Enquanto conversavam, os três jōnin perceberam a estranha presença de duas figuras usando capas escuras na loja, reconhecendo que eles são estrangeiros. Quando Sasuke Uchiha chegou para encontrar Kakashi, ele mandou Kurenai e Asuma seguir as duas figuras misteriosas, apenas com um gesto com a cabeça, a fim de que Sasuke não soubessem.[5]

JouninvsItachiKisame1.png

Asuma e Kurenai confrontam Itachi e Kisame em Konoha.

Eles reencontraram os dois ninja misteriosos de novo na beira de um rio da vila, e que revelaram ser Itachi Uchiha e Kisame Hoshigaki, dois membros da Akatsuki.[6] Diante da ameaça dos dois jōnin, Itachi e Kisame são forçados a lutar. Enquanto Asuma segurava o ataque de Kisame, Kurenai se afastou para executar um genjutsu. Ela então aprisionou Itachi em seu Magen: Jubaku Satsu, mas antes que pudesse atacá-lo, Itachi usou esse genjutsu contra sua própria usuária. Como Itachi estava para atacá-la com uma kunai, Kurenai se libertou do genjutsu, e ainda foi atingida por um chute dele, que lhe arremessou sob o rio ao lado.[7] Nesse instante, Asuma também estava tendo dificuldades em combater Kisame.

Kakashi vs. Itachi e Kisame.png

Kakashi aparece para salvar Kurenai e Asuma.

Antes que Asuma e Kurenai fossem derrotados, Kakashi apareceu para salvá-los.[8] Depois de ainda se manter na luta, Kakashi percebeu que Itachi estava prestes a utilizar o Mangekyō Sharingan e alertou seus companheiros jōnin para fecharem os olhos. Como resultado, Kakashi foi o único capturado no Tsukuyomi de Itachi.[9] Kakashi, apesar disso continuou em pé, e ao saber que ele tinha informações sobre a Akatsuki, Itachi instruiu que Kisame matasse os três jōnin. Antes de Kisame lhe matar, Might Guy surgiu surpreendentemente chutando o inimigo.[10] Então, Guy mandou Kurenai levar Kakashi inconsciente para receber assistência médica, enquanto ele e Asuma lidavam contra os dois membros da Akatsuki. Como eles não queriam se envolver em uma luta longa por causa de uma simples missão de captura, Itachi e Kisame fugiram.[11]

Kurenai, junto com Asuma e Guy, apareceram no apartamento de Kakahsi, que se encontrava em coma devido ao Tsukuyomi. Eles combinaram em não contar sobre o retorno de Itachi para Sasuke sabendo de seu ódio pelo irmão. Em seguida, Sasuke apareceu no local perguntando o que havia acontecido, ao ver Kakashi adormecido na cama. Nenhum dos jōnin respondeu, mas Aoba Yamashiro chegou perguntando se era verdade que Itachi tinha retornado à vila para capturar o Naruto, que fez Sasuke correr para achar Naruto antes de Itachi.[12]

Histórias Filler Editar

Naruto: Shippūden Editar

Kurenai apareceu algumas vezes no anime. Antes de sair para uma missão, Asuma Sarutobi observa Kurenai na janela. Ele também comprou flores para ela na floricultura de Ino Yamanaka. Quando Kurenai estava regando as flores que Asuma lhe deu, uma das pétalas cai e Kurenai tem um mau pressentimento.

Morte de Asuma Editar

Quando Shikamaru volta da missão, ele fala à ela sobre a morte de Asuma. Kurenai entra em estado de choque e logo cai de joelhos chorando. No funeral de Asuma, Kurenai leva flores para o túmulo de Asuma. Depois que Shikamaru vinga Asuma, derrotando Hidan, ele se encontra com ela na túmulo de Asuma. Kurenai pergunta à ele se agora ele está sozinho, já que o seu companheiro de shogi se foi. Shikamaru disse que Asuma o ensinou coisas importantes e estúpidas. Shikamaru diz à Kurenai que, quando o bebê dela nascer, ele o ajudará a cuidar da criança. Kurenai sorri e bota a mão na sua barriga.

Invasão de Pain em Konoha Editar

Para ajudar a lidar com a morte de Jiraiya, Shikamaru leva Naruto para o hospital, onde Kurenai estava saindo, e Shikamaru explica à Naruto que ela estava grávida, pois Naruto achou que ela tivesse engordado. Kurenai insiste à Shikamaru que, não era preciso que ele fosse ver ela toda vez que ela fosse ao hospital, mas Shikamaru diz que não podia evitar; pois ele disse à Asuma que cuidaria dela e do bebê. No anime, Kurenai se perguntava o que estava acontecendo. Foi quando Shikamaru apareceu para garantir a segurança dela. É quando, o Caminho Animal apareceu e invocou uma Centopéia Gigante. Shikamaru diz à Kurenai chegar para trás, enquanto ele cuidava do Kuchiyose. Ele diz que Asuma não o perdoaria se ele deixasse algo acontecer com Kurenai ou com o filho dela e a aconselhou ir ao centro de evacuação através do passo subterranêo. Ela é vista depois indo ao Centro de evacuação com outras pessoas.

Quarta Guerra Mundial Ninja Editar

Quando Shikamaru se lembra do "rei" que Asuma lhe confiou, ele pensa em Kurenai e no filho recém-nascido de seu sensei, representando que o bebê de Asuma já nasceu.

Habilidades Editar

Genjutsu Editar

Jubaku Satsu.png

Kurenai usando Magen: Jubaku Satsu em Itachi.

A extensão total das habilidades de Kurenai são predominantemente desconhecida. Mas, sua habilidade com genjutsu é tão vasta que é dita rivalizar mesmo com Itachi Uchiha. A maioria de suas técnicas giram em torno de flora; principalmente usando árvores de grande porte para vincular os adversários, bem como pétalas de flores, por várias razões. Ela também é capaz de afetar simultaneamente múltiplos oponentes com suas técnicas, como pode ser visto durante sua luta contra Kisame Hoshigaki e Itachi Uchiha. Itachi, um mestre de genjutsu, também elogiou suas habilidades.[13] Além disso, ela poderia reverter os efeitos do genjutsu de quem a usa.

Outras Habilidades Editar

Em um anime, foi mostrado que ela é mesmo capaz de entrar no subconsciente de uma pessoa para ver a sua verdadeira natureza. Ela também foi vista usando o seu cabelo para cobrir todo o corpo, permitindo-lhe viajar livremente através de objetos aparentemente por se fundir com eles. Ela também parece ser muito proficiente no uso de fūinjutsu como visto quando ela usou o Fūja Hōin para selar o kekkei genkai de Yakumo Kurama.

Estatísticas Editar

Lutas Editar

Veja aqui.

Curiosidades Editar

  • "Kurenai" significa "vermelho" e "Yūhi" significa "sol da tarde".
  • O batom vermelho de Kurenai é, de certa forma, um trocadilho com seu próprio nome. O kanji para "Kurenai" pode também ser lido como "beni", que é uma palavra usada para maquilhagem vermelha usada tradicionalmente no Japão, para colorir os lábios vermelhos.
  • Em sua primeira aparição seu vestido é vermelho com mangas brancas, mas toda vez que ela é vista depois que ele é o oposto.
  • Depois que Kurenai foi revelado estar grávida, ela é vista com um anel em seu dedo. Não está claro se este é um anel de casamento, um anel de noivado, ou qualquer outra coisa.
  • Durante uma sessão de perguntas e respostas realizada na Jump Fest '09 Tóquio, Masashi Kishimoto afirmou que ele estava pensando em fazer a criança de Kurenai e Asuma ser uma menina.
  • Embora seus olhos sejam muito diferentes, eles não são um dōjutsu.
  • Kurenai é o único dos quatro principais sensei (Asuma, Kakashi, Guy, e ela mesma) que não usam regularmente um colete, as duas únicas vezes em que ela aparece vestindo um estava em um flashback com Hiashi Hyūga e em uma cena com ela e Asuma. Ela também pode ser visto usando-o em Naruto Shippūden: Ultimate Ninja 5 e Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Heroes 3.
  • De acordo com Naruto databook(s):
    • Seu passatempo é ter bebidas à noite.
    • Ela queria lutar contra Asuma (primeiro databook) e depois ela não quer lutar contra qualquer um (terceiro databook).
    • Os alimentos favoritos de Kurenai são shochu (forte o amor), vodka e takowasa (polvo e wasabi), seu alimento menos favorito é bolo.
    • A frase favorita de Kurenai é "Glória é como uma violeta que floresce um único dia" (菫 花 一 日 の 栄, Kinka Ichijutsu no Ei).
    • Kurenai completou 697 missões oficiais no total: 152 rank-D, 158 rank-C, 235 rank-B, 138 rank-A, 14 rank-S.

Frases Editar

  • (Para Hiashi) "Eu estarei cuidando de Hinata de agora em diante... mas você tem certeza que está tudo bem? Hinata é membro da família principal Hyūga... trabalhando como genin ela pode correr risco de morte."[14]
  • (Sobre a Hinata) "Hinata... Você costumava desistir... Mas você começou a tentar mudar a si mesmo. Eu sei melhor que ninguém, o treinamento duro que você se coloca completamente. Mas você sempre falhou nas missões, você ficava depressiva e rapidamente perdia a confiança. Mas hoje você está diferente... Eu nunca você com esses olhos..."[15]
  • (Sobre a Hinata) "Hinata, isso já é o suficiente... Você pode ter perdido, mas você mudou... Bom trabalho..."[16]
  • (Para Shikamaru) "Você perdeu o seu parceiro de shōgi... você era o favorito de Asuma. Você deve sentir falta dele também."[17]

Referências Editar

  5. Naruto capítulo 140, página 15-16

Também no Fandom

Wiki aleatória