Fandom

Wiki Naruto

Kuchiyose no Jutsu

964páginas
nesta wikia
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
Kuchiyose_no_Jutsu.png
Kanji

口寄せの術

Informações Gerais
Classificação

Ninjutsu, Jikūkan Ninjutsu

Rank

Rank-C

Selos Manuais

Javali → Cão → Pássaro → Macaco → Carneiro

Classe

Ofensivo, Defensivo, Suplementar

Usuário(s)
Usuário(s)

Vários ninja

Estréia
Mangá

Capítulo 29

Anime

Episódio 17

Filme

Naruto: Shippūden o Filme

Game

Naruto: Ultimate Ninja

Kuchiyose no Jutsu (口寄せの術, "Técnica de Invocação") é um jikūkan ninjutsu que permite que o invocador transporte animais ou pessoas através de longas distâncias instantaneamente.

Antes da invocação de um animal ser feita, o invocador candidato deve assinar um contrato com uma determinada espécie.[1] O contrato vem na forma de um pergaminho, em que o invocador usa seu próprio sangue para assinar o seu nome e colocar suas impressões digitais e uma vez assinado é válido mesmo após a morte do contratante, desde que o contrato em si permanece intacto.[2][3] Após isso, eles só precisam oferecer uma doação adicional de sangue na mão que assinou o contrato com, moldar o seu chakra com selos de mão e, em seguida, coloca a mão que assinou o contrato na localização que deseja chamar a criatura.[4] A quantidade de chakra usada durante a invocação determina o quão poderoso a criatura pode ser invocada.

Nota-se que qualquer um pode invocar um animal contratado, enquanto que eles tenham o sangue de alguém que tenha feito um contrato, o selo da criatura invocada, juntamente com uma fonte de chakra suficiente de que o invocador vai aceitar.[5][6] Uma criatura é capaz de determinar quem está a tentar invoca-la do chakra utilizado.[7][8]

Enquanto a maioria dos invocadores só foram mostrados capazes de convocar um tipo de criatura, Pain (através do Chikushōdō) tem sido visto invocando vários animais diferentes e até mesmo pessoas. Pain não fornece uma oferta de sangue ao realizar uma invocação. Sasuke Uchiha invocou cobras e falcões em diferentes pontos, mas ao contrário de Pain, aparentemente, ele pode apenas invocar uma espécie de cada vez.

Uma vez invocado, o animal pode executar uma tarefa ou ajudar o usuário na batalha. A invocação não é necessária para ajudar o usuário, e pode ser mais um obstáculo do que um aliado. Além disso, invocações são capazes de invocar seu invocador. Eles também podem usar uma bandana, sugerindo uma lealdade a apenas uma aldeia.

A invocação pode servir como uma base para outras técnicas, como é o caso com Kuchiyose: Yatai Kuzushi no Jutsu e Kuchiyose: Kirikimari.

Lista de Invocações Editar

Curiosidades Editar

  • No anime, foi mostrado que, se um usuário tenta invocar um animal sem antes assinar um contrato, o usuário será teletransportado para a casa do animal que tem uma afinidade natural com ele.[9]
  • Na vida real no Japão, o termo Kuchiyose (口寄せ; Literalmente significa "desenho para falar") se refere à prática de espíritos, permitindo - como os dos mortos ou kami - para possuir um corpo e falar através dele.

Referências Editar

  1. Naruto capítulo 92, página 14
  2. Naruto capítulo 520, página 14
  3. Naruto capítulo 577, página 14
  4. Naruto capítulo 92
  5. Naruto capítulo 363, página 10
  6. Naruto capítulo 169, página 17
  7. Naruto capítulo 170, página 4 - Manda invocado por Orochimaru
  8. Naruto capítulo 561, página 11
  9. Naruto: Shippūden episódio 127

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no Fandom

Wikia aleatória