Fandom

Wiki Naruto

Kuchiyose no Jutsu

964páginas
nesta wikia
Adicione uma página
Kuchiyose_no_Jutsu.png
Kanji

口寄せの術

Informações Gerais
Classificação

Ninjutsu, Jikūkan Ninjutsu

Rank

Rank-C

Selos Manuais

Javali → Cão → Pássaro → Macaco → Carneiro

Classe

Ofensivo, Defensivo, Suplementar

Usuário(s)
Usuário(s)

Vários ninja

Estréia
Mangá

Capítulo 29

Anime

Episódio 17

Filme

Naruto: Shippūden o Filme

Game

Naruto: Ultimate Ninja

Kuchiyose no Jutsu (口寄せの術, "Técnica de Invocação") é um jikūkan ninjutsu que permite que o invocador transporte animais ou pessoas através de longas distâncias instantaneamente.

Antes da invocação de um animal ser feita, o invocador candidato deve assinar um contrato com uma determinada espécie.[1] O contrato vem na forma de um pergaminho, em que o invocador usa seu próprio sangue para assinar o seu nome e colocar suas impressões digitais e uma vez assinado é válido mesmo após a morte do contratante, desde que o contrato em si permanece intacto.[2][3] Após isso, eles só precisam oferecer uma doação adicional de sangue na mão que assinou o contrato com, moldar o seu chakra com selos de mão e, em seguida, coloca a mão que assinou o contrato na localização que deseja chamar a criatura.[4] A quantidade de chakra usada durante a invocação determina o quão poderoso a criatura pode ser invocada.

Nota-se que qualquer um pode invocar um animal contratado, enquanto que eles tenham o sangue de alguém que tenha feito um contrato, o selo da criatura invocada, juntamente com uma fonte de chakra suficiente de que o invocador vai aceitar.[5][6] Uma criatura é capaz de determinar quem está a tentar invoca-la do chakra utilizado.[7][8]

Enquanto a maioria dos invocadores só foram mostrados capazes de convocar um tipo de criatura, Pain (através do Chikushōdō) tem sido visto invocando vários animais diferentes e até mesmo pessoas. Pain não fornece uma oferta de sangue ao realizar uma invocação. Sasuke Uchiha invocou cobras e falcões em diferentes pontos, mas ao contrário de Pain, aparentemente, ele pode apenas invocar uma espécie de cada vez.

Uma vez invocado, o animal pode executar uma tarefa ou ajudar o usuário na batalha. A invocação não é necessária para ajudar o usuário, e pode ser mais um obstáculo do que um aliado. Além disso, invocações são capazes de invocar seu invocador. Eles também podem usar uma bandana, sugerindo uma lealdade a apenas uma aldeia.

A invocação pode servir como uma base para outras técnicas, como é o caso com Kuchiyose: Yatai Kuzushi no Jutsu e Kuchiyose: Kirikimari.

Lista de Invocações Editar

Curiosidades Editar

  • No anime, foi mostrado que, se um usuário tenta invocar um animal sem antes assinar um contrato, o usuário será teletransportado para a casa do animal que tem uma afinidade natural com ele.[9]
  • Na vida real no Japão, o termo Kuchiyose (口寄せ; Literalmente significa "desenho para falar") se refere à prática de espíritos, permitindo - como os dos mortos ou kami - para possuir um corpo e falar através dele.

Referências Editar

  4. Naruto capítulo 92
  7. Naruto capítulo 170, página 4 - Manda invocado por Orochimaru
  9. Naruto: Shippūden episódio 127

Também no Fandom

Wikia aleatória