Fandom

Wiki Naruto

Kuchiyose: Gamaguchi Shibari

964páginas
nesta wikia
Adicione uma página
Kuchiyose_Gamaguchi_Shibari.png
Kanji

口寄せ・蝦蟇口縛り

Informações Gerais
Classificação

Ninjutsu, Jikūkan Ninjutsu

Rank

Rank-A

Selos Manuais

Serpente → Javali → Rato → Dragão → Javali → Dragão → Tigre → Botar palmas no chão

Classe

Ofensivo

Alcance

Todos

Usuário(s)
Usuário(s)

Jiraiya

Estréia
Mangá

Capítulo 147

Anime

Episódio 85

Game

Naruto: Ultimate Ninja 2

Kuchiyose: Gamaguchi Shibar (口寄せ・蝦蟇口縛り, "Invocação: Prisão do Estômago do Sapo") é um meio de Ninjutsu de invocação que ao invés de convocar uma criatura, convoca uma parte de seu corpo.

Descrição Editar

É um peculiar Ninjutsu de invocação parcial que convoca apenas um órgão: o esôfago de um grande sapo que cospe fogo do Myōbokuzan, enviando o inimigo em seu esôfago. Se ativado dentro de um edifício ou uma caverna, este truque pode iludir o inimigo sem que eles percebam. Neste interior, mesmo o chão não é confiável, como o inimigo encontra-se em um local apertado, tendo um momento difícil para realizar ao seu nível habitual de habilidade, e incapaz de encontrar uma resposta adequada. O interior do esôfago é altamente flexível, e não irá permitir mesmo uma movimentação. Com o tempo, as paredes do esôfago se fecham para esmagar o inimigo, condenando-os a ir para dentro do estômago, onde serão digeridos.[1]

Jiraiya poderia controlar o esôfago, causando sua expansão, contração, ou crescimento em qualquer direção que quisesse.[2] Quando usado pela primeira vez, Jiraiya afirmou que nunca ninguém tinha escapado deste jutsu. Itachi Uchiha e Kisame Hoshigaki conseguiram escapar quando Itachi usou o Amaterasu para queimar uma saída através do esôfago, o que é dito ser resistente ao fogo.[3]

Curiosidades Editar

  • Nos jogos de vídeo, partes do esôfago também vomitam fogo, que se encaixa com a descrição de Jiraiya sobre a orgiem do esôfago do sapo.
  • 'Gamaguchi '(虾蟇口; Literalmente significa" boca de sapo") é um nome japonês para uma bolsa ou carteira, especialmente uma fechada com um fecho de metal e utilizados para mudança de pequeno porte. A própria carteira de Naruto é uma referência a esta palavra também.

Referências Editar

Também no Fandom

Wikia aleatória