Fandom

Wiki Naruto

Kisame Hoshigaki

964 páginas
nesta wiki
Adicione uma página

Kisame Hoshigaki

Kisame Hoshigaki

Kisame Hoshigaki

Kanji 干柿鬼鮫
Estréia
Mangá Capítulo 139
Anime Episódio 80
Vozes
Japonês Tomoyuki Dan
Informações Pessoais
Aniversário 18 de Março
Idade Clássico: 29 anos
Shippūden: 32 anos
Altura 195 cm
Peso 83.1 kg
Tipo Sanguíneo AB
Classificação Nukenin, Rank-S
Afiliação Kirigakure, Akatsuki
Classificação Ninja
Idade Grad. na Academia 10 anos
Natureza do Chakra

Doton, Suiton

Galeria de Imagens
Itachi ... Parece que no final ... Eu não sou tão terrível, afinal.
— Últimas palavras

Kisame Hoshigaki (干柿鬼鮫, Hoshigaki Kisame) era um Nukenin de Kirigakure e parceiro de Itachi Uchiha na Akatsuki. Kisame fazia parte da geração recente dos Sete Espadachins da Névoa. Antes da sua morte, Kisame era o portador da Samehada.

Caráter Editar

Kisame gostava de lutar e não hsita em mutilar seus oponentes. Apesar de sua natureza agressiva, Kisame foi muito perspicaz em batalha. Ele também é analítico, capaz de deduzir rapidamente o básico por trás da técnica de um oponente. Kisame se dava bem com Itachi, pedindo permissão para Itachi antes de suas ações, além de se preocuparem com o bem-estar um do outro. Embora Kisame tem seu orgulho, ele reconhecia Itachi como o mais forte da dupla. Apesar de sua crença de que Itachi era mais forte do que ele, quando eles se conheceram, Kisame disse à Itachi ter cuidado com ele. Kisame considerava Itachi como um bom amigo, que mesmo em seus últimos momentos, pensou em Itachi. Kisame também tem um ódio profundo por Might Guy, por esse não conseguir se lembrar dele mesmo depois de já lutarem. Ao longo de sua vida inteira, Kisame acredita que tudo era uma mentira. Kisame acreditava que o objetivo e códigos das missões eram mais importantes do que sua vida e de seus companheiros.

Aparência Editar

Kisame era muito alto e bastante musculoso. Ele tinha uma aparência semelhante à de um tubarão, possuía pele azul-claro-acinzentado, tinha dentes afiados, olhos pequenos redondos, brânquia-como marcas faciais sob seus olhos, brânquias em seus ombros. Ele também tinha cabelo maçante azul na forma de uma barbatana de tubarão. Como um membro da Akatsuki, ele também usava unha polonês roxo escuro. Ele mantia seu traje de Kirigakure, debaixo da capa da Akatsuki, mesmo depois de desertar da vila, com a única diferença sendo a perna-aquecedores, que foram substituídos por outros padrão da organização, embora mais tarde, ele também retirou a camisa de seu traje, mantendo-se sem camisa. Ele usava seu anel da Akatsuki no dedo anelar esquerdo, tendo o kanji para Sul (南, nan) que era de cor amarela.

Passado Editar

Kisame em Kirigakure Editar

KisameKiri.png

Kisame quando era shinobi de Kiri.

Antes de se tornar conhecido como um membro dos Sete Espadachins da Névoa, Kisame foi atribuído ao Esquadrão Secreto de Inteligência por seu superior, Fuguki Suikazan, para guardá-los. Enquanto descansava, a equipe foi encurralada pelo pelotão de Ibiki Morino, durante uma missão. Kisame escolhe matar seus companheiros de equipe a fim de prevenir que qualquer informação seja vazada. Mais tarde, ele matou seu mestre quando ele percebeu que estava vendendo a informação, bem como, tomou o controle da Samehada para si mesmo e também substituí-lo como um dos Sete Espadachins. Abordado pelo Quarto Mizukage, Yagura (Jinchūriki), que o elogiou por seu ato de lealdade para com Kirigakure, Kisame repreendeu-o e revelou a sua desilusão. Ele disse que já não acredita que ele realmente era leal para a aldeia, enquanto ele estava matando seus companheiros de Kiri, chamando a sua vida de traição e assassinato nada mais que uma "mentira viva". Madara Uchiha então revelou estar controlando Yagura de dentro das sombras, revelando para Kisame seu Projeto: Olho da Lua. Primeiramente, Kisame estava cético da identidade de Madara e pensou que seu plano era insano, mas Kisame percebeu que queria experimentar este "mundo de verdade", pavimentando seu caminho para se tornar um dos primeiros membros e mais leais da Akatsuki.

Kisame ficou conhecido como "Monstro da Névoa Escodida", e conspirou para derrubar o governo do País da Água e estando envolvido em assassinatos, incluindo o de um daimyō de um país desconhecido.

Atividade na Akatsuki Editar

Kisame Itachi se conhecem.png

Kisame e Itachi ao se conhecerem.

Como membro da Akatsuki, Kisame foi parceiro de Itachi Uchiha. Embora, inicialmente, cumprimentaram-se com hostilidade, tornaram-se bons parceiros e dividiram um laço comum de ter traído as pessoas mais próximas a eles. Tempo depois, Kisame foi mandado ao lado de Sasori e Itachi para recrutar um jovem nukenin de Iwagakure, Deidara, e testemunhou a luta de Deidara com Itachi, onde Deidara foi vencido e forçado a se juntar à Akatsuki.

Naruto Editar

Busca por Tsunade Editar

Itachi e Kisame tomando chá.png

Kisame e Itachi escutando a conversando dos jōnin.

Kisame e Itachi se infiltraram em Konohagakure para encontrar Naruto Uzumaki, o jinchūriki da Kyūbi no Yōko. Por sugestão de Kisame, eles param em uma loja da dango para tomar chá, e escutam a conversa de Asuma Sarutobi, Kurenai Yūhi e Kakashi Hatake, este estava à espera por Sasuke Uchiha. Suas roupas incomuns chamaram a atenção dos jōnin, e foram seguidos por Asuma e Kurenai.[1] Quando caminhavam perto da beira de um rio da vila, Kisame e Itachi foram parados por Asuma e Kurenai, que queriam sua identificação.

JouninvsItachiKisame2.png

Kisame lutando contra Asuma.

Ao revelarem como Nukenin da Akatsuki, eles começaram a lutar. Asuma bloqueou o ataque da Samehada de Kisame, mas este liberou os espinhos da espada e conseguiu rasgar o ombro de Asuma.[2] Quando Itachi derrotou Kurenai, Kisame foi cortado na bochecha um golpe de Asuma e em seguida utilizou o Suiton: Suikōdan no Jutsu. No mesmo momento, Kakashi e um clone seu apareceram, repelindo o ataque Suiton de Kisame com outro Suiton: Suikōdan no Jutsu. Os dois ataques se chocaram e se desfizeram.[3] Asuma foi capaz de distrair Kisame enquanto Kakashi lutava contra Itachi.

Konoha Gouriki Senpuu.png

Kisame sendo atacado por Guy.

Ele esperou pacientemente pela vitória de Itachi, que chegou a lançar o Tsukuyomi em Kakashi, que lembrou do aviso de Jiraiya e reconheceu a dupla como membros da Akatsuki pelas suas capas pretas com nuvens vermelhas. Quando Itachi já sentia os efeitos de seu jutsu anterior e mudou de ideia, ordenando para Kisame matar os jōnin.[4] Antes que pudesse matá-los, Kisame foi atacado pelo Konoha Gōriki Senpū de Might Guy.[5] Inicialmente, Kisame zombou da aparência de Guy, mas Itachi avisou seu colega para não subestimar a capacidade de Guy.[6] Como Guy revelou que mais reforços de Konoha estavam para chegar, Itachi disse que não queria se envolver em uma guerra e ordenou que se retirassem,[7] mesmo que Kisame pareceu desesperado para lutar contra os ninja de Konoha.

JiraiyavsItachiKisame4.png

Gama defende Naruto de Kisame.

Mais tarde, Kisame e Itachi reaparecem observando o movimento de Naruto e Jiraiya em uma viagem.[8] Como eles não estavam disposto a enfrentar Jiraiya, um dos Sannin, Itachi hipnotizou um jovem mulher para atrair Jiraiya e assim deixar Naruto sem proteção. Então, Kisame e Itachi confrontaram Naruto na porta do quarto onde ele estava e pediram para ele lhe seguir. Antes, Sasuke, irmão mais novo de Itachi, apareceu na tentativa de lutar contra seu irmão, mas foi facilmente parado e derrotado. Quando Naruto tentou liberar o chakra da Kyūbi para lutar, Kisame utilizou a Samehada para absorver todo o chakra de Naruto. Kisame então tentou cortar os braços de Naruto para que ele não pudesse reagira a captura. Antes que ele pudesse fazer isso, no entanto Jiraiya invocou o sapo Gama na frente de Naruto para defendê-lo.

Kuchiyose Gamaguchi Shibari.png

Jiraiya prende Kisame e Itachi em seu jutsu.

Quando Sasuke se levantou para lutar novamente contra seu irmão, Jiraiya se moveu para interromper, mas Kisame entrou na sua frente para evitá-lo. Depois de Sasuke ser derrotado, Jiraiya usou Kuchiyose: Gamaguchi Shibari para tornar o corredor no estômago de um sapo gigante, forçando Kisame e Itachi a fugir. De acordo com Jiraiya ninguém nunca fugiu de sua técnica, mas os dois membros da Akatsuki conseguiram escapar graças à uma saída aberta pelo Amaterasu de Itachi. Como eles não conseguiram capturar Naruto e o estado de Itachi não lhes permitiam que voltassem à lutar, a sua missão foi fracassada.

Naruto: Shippūden Editar

Sequestro de Gaara Editar

Suishoha-1.png

Kisame atacando o Time Guy.

Quando a Akatsuki estava extraindo o Ichibi no Shukaku do corpo de Gaara, eles descobrem que o Time Guy está se aproximando do seu esconderijo. Pain utiliza o Shōten no Jutsu para fazer um duplicado do corpo de Kisame, que seria controlado por Kisame, para lutar contra o Time Guy. Durante a luta, Kisame ficou chateado por Guy não ter se lembrado do último encontro deles. As tentativas do Time Guy de atacar Kisame não foram suficientes e os alunos de Guy foram presos com o Suiton: Suirō no Jutsu. Guy é forçado a abrir o sexto portão de chakra e ataca Kisame com o Asakujaku, matando o clone de Kisame, que não era tão poderoso quanto o real.

Captura do Yonbi Editar

Roshi capturado por Kisame.png

Kisame e Itachi ao capturarem Rōshi.

Mais tarde, é mostrado que Kisame lutou com o jinchūriki do Yonbi, Rōshi, uma batlha que não foi realmente mostrada, mas Kisama aparenta ter saído sem nenhum arranhão. Durante a seguinte reunião da Akatsuki para selar o Yonbi, Kisame e Itachi foram informados da formação do Time Hebi, com Sasuke como o seu líder. Eles são logo informados, em seguida, que Sasuke foi morto, e Kisame tenta confortar Itachi para finalmente ser o Uchiha passado. Itachi responde que Sasuke não está morto.

Confronto com Time Hebi Editar

Ficheiro:SuigetsuKisame.png

Ao fazer planos para se encontrar com Sasuke, Itachi instrui Kisame a ficar de guarda fora do seu esconderijo dos Uchiha, para deixá-lo sozinho com Sasuke. Depois de Sasuke deixar o resto do Time Hebi, para trás, Suigetsu Hōzuki, sendo um velho conhecido de Kisame, trocou palavras com ele, e então os dois começaram a brigar, com Suigetsu querendo reivindicar Samehada como sua. Mais tarde foi revelado que Zetsu tinha parado a luta. Tempo depois da morte de Itachi, Tobi revela sua identidade como Madara Uchiha, em que Kisame se refere à ele como Mizukage. Kisame depois assiste o selamento do Hachibi, capturado por Sasuke. Quando isso acaba por ser um falso, Kisame nota que o jinchūriki do Hachibi, Killer B, enganou Sasuke.

Luta contra Killer B Editar

Ficheiro:KisamevsKillerbee.png
Ficheiro:DoubleLariatHaupt.png

Devido à falha de Sasuke, Madara ordenou Kisame para capturar o Hachibi. Kisame encontra Killer B em uma floresta e ao chegar em sua posição, ele é atacado por Ponta, que é derrotado. B e Sabu unem forças para lutar com Kisame, e Killer B entrando em sua forma de quatro caudas. Kisame absorveu o manto de chakra de B e removeu as ligaduras de sua Samehada, percebendo que ela gostou do "sabor" do chakra de B. uando B entrou em sua forma versão 2, Kisame fundiu-se com a Samehada, se tornando um monstro com forma de tubarão e humano. Kisame prende B, Sabu e Ponta em uma cúpula gigante de água, em que B salvou Sabu e Ponta do afogamento, permitindo a vantagem para Kisame. Quando ele desfez a cúpula, Samehada parou-o e deu chakra à Killer B, defendendo-o. Kisame chutou a Samehada e se preparou para atacar B com uma de suas próprias espadas. Killer B conseguiu atacar Kisame, que foi surpreendido com a chegada do irmão de B, o Quarto Raikage, e seus guarda-costas, C e Darui. Em seguida, A une forças com B e executam o Daburu Rariatto, decepando a cabeça de Kisame. Mais tarde, foi revelado que o Kisame morto era um clone de Zetsu, enquanto o verdadeiro Kisame estava escondido da Samehada, que está agora sob posse de Killer B, em Kumogakure. Enquanto escondido e infiltrado em Kumogakure, Kisame descobriu algumas informações sobre a Aliança Shinobi na Quarta Guerra Mundial Ninja.

Na Ilha Editar

GuyvsKisame2.png

Guy e Kisame se enfrentando pela terceira vez.

Kisame-morte.png

A morte de Kisame.

Para protegê-los da Akatsuki, B e Naruto foram enviados para uma ilha no País do Trovão. Depois de seu treinamento para controlar a Kyūbi, Naruto sentiu Kisame dentro da Samehada de Killer B. Ao ser descoberto, Kisame tentou fugir e quando Naruto tentou pará-lo, ele acabou ficando preso, por causa do seu chakra excessivo, e assim, permitindo Kisame a fugir. Porém, Kisame foi confrontado fora da Cachoeira da Verdade por Might Guy, Aoba e Motoi, mas Kisame conseguiu chegar à costa da ilha, invocando um tubarão e enviado ele, com suas informações obtidas, para a Akatsuki. No entanto, Kisame é localizado por Guy, que tentou parar o tubarão e assim Kisame o atacou com o Suiton: Daikōdan no Jutsu e Guy à esse com o Asakujaku. Com a abertura dos portões de chakra e a pressão de suas técnincas, Guy foi capaz de derrotar Kisame e seus tubarões. Mesmo derrotado, Kisame estava chateado por Guy não se lembrar dele e em seguida, Kisame foi contido pelo mokuton de Yamato. Aoba, então, usou sua habilidade para ler a mente de Kisame e encontrar informações da Akatsuki, encontrando na emtne de Kisame apenas fatos de seu passado. Antes de pudesse finalizar a leitura da mente, Aoba foi interrompido quando Kisame mordeu a própria língua, para dissipar a leitura de sua mente, e conseguiu se soltar da prisão de madeira, além de prender os adversários em suas prisões de água, ao tentarem dominá-lo. Ele, então, invocou três tubarões e ordenou que devorassem à ele mesmo, e antes de morrer, ele se lembrou do dia em que ele conheceu Itachi e estava disposto a dar sua vida para proteger a causa que ele acreditava.

Vendo quão longe Kisame estava disposto a ir por seus companheiros, Guy ganhou novo respeito por seus adversários e prometeu sempre se lembrar dele. Ele e os outros, em seguida, tentaram ler o livro que Kisame tentou enviar, mas acharam que era cheio de armadilhas, e eles foram capturados em cada uma prisão de água com um tubarão. Outro tubarão pegou o livro e nadou para longe com ele, que finalmente encontrou seu caminho para Zetsu.

Capacidade Ninja Editar

Ficheiro:Kisame True Form.png
Kuchiyose-Tubarão.png

Kisame invocando um tubarão.

Kisame foi um dos melhores Shinobis de Kirigakure, fazendo-o parte dos Sete Espadachins da Névoa. Kisame era um poderoso espadachim e sua arma principal era Samehada, coberta de bandagens, que podia cortar, ao ser liberada, e também absorvia chakra. Kisame poderia curar e reconstituir seu chakra temporariamente na fusão com Samehada. Ele também poderia fundir totalmente para aumentar ainda mais seu poder, e uma melhora na sua aparência de tubarão. Ele também pode esconder dentro de Samehada. A lealdade da Samehada depende do nível do chakra de quem a usa. Ao lutar, geralmente, Kisame usava seu Taijutsu com barras poderosas de Samehada. Ele foi visto exibindo velocidade espantosa e força física imensa, tornando-se altamente difícil para seus adversários para dominá-lo diretamente. Kisame tinha uma quantidade incomum de chakra, mesmo para os padrões da Akatsuki, tendo tanto chakra quanto um Bijū completo. Mesmo sem Samehada, Kisame era capaz de absorver chakra, enquanto ele está em uma fonte de água. Kisame modela a sua versão de ataques de água em tubarões. Com o Suiton, ele podia alterar o campo de batalha, além de formar vários tubarões para atacarem juntos. De acordo com o seu tema de tubarão, Kisame tinha mostrado a capacidade de convocar os tubarões tanto para batalha e envio de mensagens.

Estatísticas Editar

Databook Ninjutsu Taijutsu Genjutsu Inteligência Força Agilidade Estamina Selos Manuais Total
Terceiro 4.5 4.5 2.5 3.5 5.0 4.0 5.0 3.5 32.5

Missões Editar

Quantidade Rank
3 Rank-D
68 Rank-C
154 Rank-B
78 Rank-A
29 Rank-S

Curiosidades Editar

  • Kisame (鬼鲛) significa "tubarão demônio", e Hoshigaki (干柿) significa "caqui seco"; como todos os membros dos Sete Espadachins da Névoa, seu sobrenome é derivado de um tipo de produção.
  • Ele foi a primeira intenção de Kishimoto de fazer monstros como membros da Akatsuki com quase nenhum traço humano. Zetsu, Kisame e Kakuzu (e, em menor medida, Deidara e Sasori) são exemplos disso.
  • Kisame foi representado por duas vezes no campo de batalha, primeiro por Mukade contra o Time Guy e mais tarde por um dos clones de Zetsu contra Killer B e A.
  • O hobby de Kisame era cuidar da espada Samehada.

Erro de citação existem tags <ref>, mas nenhuma tag <references/> foi encontrada

Também no Fandom

Wiki aleatória