FANDOM


Kimimaro
Kimimaro
Kanji

君麻呂

Rōmaji

Kimimaro

Informações Pessoais
Gênero

Masculino Masculino

Estado

Morto

Aniversário

15 de Junho

Idade

15 anos

Altura

166.1 cm

Peso

49.8 kg

Tipo Sanguíneo

A

Afiliação

OtogakureSimbolo Otogakure

Equipe(s)

Quarteto do Som Símbolo Quinteto do Som

Família

Patriarca do Clã Kaguya (Pai)

Clã

Clã Kaguya

Habilidades
Kekkei Genkai

Shikotsumyaku

Estréia
Mangá

Capítulo 199

Anime

Episódio 118

Vozes
Seiyū

Toshiyuki Morikawa
Makoto Tsumura (criança)

Dublador Brasileiro

Felipe Zilse

Kimimaro (君麻呂, Kimimaro) foi um membro do Clã Kaguya e o quinto membro e líder do Quinteto do Som (音隠れの忍五人衆, Otogakure no Shinobi Gonin Shu), e um fiel seguidor de Orochimaru. Depois que ele adoeceu, o grupo foi rebatizado de "Quarteto do Som".

Personalidade Editar

Ao contrário do resto do Clã Kaguya, Kimimaro não tinha interesse particular em lutar ou matar. Ele simplesmente viu-o como um meio de ser útil aos outros. Ele era uma pessoa calma e tranquila, que iria dedicar-se a qualquer missão que o entregasse-lhe. Quando criança, ele era mais suave, apesar o seu talento natural para o combate e habilidades únicas que o tornou o mais forte de seu clã, como visto dele não querer magoar os outros, e seu interesse era em flores. Sua bondade é também reforçada pela forma como empatia e tipo que ele era Jūgo.

Após encontrar Orochimaru, Kimimaro desenvolveu uma forte devoção para por ele, considerando-o uma figura paterna, como Orochimaru era a única pessoa que aparentemente cuidava dele e inspirava-o. A relação de Kimimaro com Orochimaru foi semelhante ao relacionamento de Haku com Zabuza, ambos tendo passados semelhantes, e ambos encontraram um propósito na vida: servir ao seu mestre. Sua dedicação à Orochimaru era tão grande, que, apesar de não obter tanta força, ele foi capaz de entrar na batalha, e ainda mostrou-se ser um adversário extremamente perigoso contra Naruto Uzumaki, Rock Lee e Gaara. Kimimaro acreditou que seu propósito era servir e proteger Orochimaru, e que a única razão para ele existir era servir aquele que o salvou de uma vida de desespero e solidão. Gaara comparou os olhos de Kimimaro aos de Sasuke Uchiha, os olhos daqueles que só procuraram provar a sua própria existência, nada mais, mesmo após a morte e renascimento, Kimimaro mantém sua lealdade com Orochimaru.

Gaara comentou sobre Kimimaro ser apressado, quando ele de repente ataca depois que ele salva Rock Lee em seu ataque. Kimimaro não mostrou nenhuma piedade contra seus adversários, ameaçando até mesmo Tayuya, que era sua aliada. Apesar de não respeitar verbalmente os seus oponentes, Kimimaro demosntrou ter um sentido de honra no campo de batalha, como demonstrado quando ele parou a batalha para permitir que Rock Lee tomasse seu "remédio". Ele também tinha o hábito de subestimar adversários mais poderosos, como ele subestimou vezes Gaara durante sua batalha.

A característica mais notável que o separava de seus quatro colegas era que ele raramente mostrava suas emoções, até que Gaara insultou sua fé em Orochimaru, levando-o a tornar-se furioso antes de sua morte. Também foi mostrado que Kimimaro estava chorando em silêncio quando ele descobriu que ele não era mais útil para Orochimaru.

Aparência Editar

Kimimaro é caracterizado por sua pele pálida, olhos verdes vivos, traços faciais masculinos, e cabelo branco na altura dos ombros, que usava dividido ao meio, com duas divisões separadas de ambos os lado do rosto. Quando era criança, o cabelo de Kimimaro era mais longo, que era amarrado em um rabo de cavalo solto perto do meio das costas, embora o estilo inicial era muito semelhante ao seu atual. Ele tem dois pontos na testa, um símbolo de seu clã.

Quando era subordinado de Orochimaru, Kimimaro usava uma versão especializada da roupa tradicional de Ootgakure, consistindo de uma roupa lavanda leve, solta, de mangas compridas, calça preta, fitas coladas nos tornozelos, sandálias tradicionais shinobi, e um cinto em forma de corda roxo, amarrado em sua cintura. Ele também usava dois tubos vermelhos, que amarravam seu cabelo, um de cada lado da cabeça, garantindo dois bloqueios de seu cabelo. Ele não usava um protetor de testa da sua vila, apesar de sua lealdade extrema para Orochimaru. Seu Juin é aplicado abaixo de sua garganta, onde é um padrão circular de três linhas curvas.

Aparentemente, como um usuário das habilidades Shikotsumyaku, Kimimaro foi dada uma estrutura corporal diferente dos outros, como Kabuto Yakushi alegou que tinha havido muito pouca informação sobre o seu corpo para dar qualquer tratamento médico para sua doença terminal.[1]

Passado Editar

Kimimaro era o único sobrevivente do Clã Kaguya, que eram bárbaros. Sendo proprietário de um raro Kekkei Genkai, o Shikotsumyaku, o pai de Kimimaro, temendo as habilidades de seu filho, trancou-o numa jaula para a grande parte de sua vida, libertando-o apenas quando ele era necessário para lutar pelo clã. O Clã Kaguya foi exterminada quando atacaram Kirigakure, aparentemente por nenhuma outra razão que o desejo de matar. Tendo subestimado as defesas do seu oponente, eles foram abatidos, com apenas Kimimaro sobrevivendo.

Sem ter para onde ir, Kimimaro começou a vagar, ele acabou por ser encontrado por Orochimaru, e recrutou como um de seus mais leais ninjas. Enquanto pertencente a um clã que amava matar, assassinar, e abater, e sendo o mais poderoso do clã, Kimimaro não era verdadeiramente violento, porque ele nunca soube o que era realmente o mundo exterior. Assim, a única razão pela qual ele lutou foi porque seu clã precisava dele para sobreviver, e sendo necessário por alguém foi a única coisa que ele realmente desejava. No entanto, quando ele conheceu Orochimaru, seus desejos alteraram para apenas servir Orochimaru, e para assegurar a continuação dos sonhos e ambições de seu mestre. Kimimaro foi selecionado para ser um dos próximos corpos de Orochimaru, principalmente por causa do raro kekkei genkai que ele possuía. No entanto, Kimimaro, infelizmente, foi afligido por uma doença desconhecida, e, portanto, não era mais útil para Orochimaru.

Kimimaro era um amigo próximo de Jūgo, uma das cobaias de Orochimaru, e foi a única pessoa capaz suprimir o desejo assassinos de matar de Jūgo. Depois de ouvir que Kimimaro tinha morrido em Naruto: Shippūden para garantir a chegada de Sasuke Uchiha à Orochimaru, Jūgo acreditava que o espírito de Kimimaro continuou a viver em Sasuke, razão pela qual ele se juntou á Equipe Taka em Naruto: Shippūden.

Naruto Editar

Exame Chūnin Editar

Foi revelado que Kimimaro participou de muitos dos esquemas de Orochimaru. Ele foi visto como responsável por matar os ninja de Kusagakure que Orochimaru iria representar. Neste ponto, ele deu uma tosse com sangue, mas decidiu ignorá-la. Ele também é indicado ter contribuído com o assassinato do Yondaime Kazekage e seus guarda-costas. Neste ponto, ele finalmente sucumbiu à doença fatal, que por sua vez teria colocado-o sob assistência médica intensa de Kabuto para mantê-lo vivo por tanto tempo quanto possível. Ele então começou silenciosamente a chorar porque ele não era mais capaz de servir Orochimaru, que ele considerava o seu propósito.

Recuperação de Sasuke Editar

Quando o Quarteto do Som demorou muito para levar Sasuke, Kabuto decidiu acordar Kimimaro para mandá-lo para ajudá-los. Kimimaro, depois de ter sido manipulado, forçou seu corpo à se mover e decidiu trazer Sasuke ao esconderijo, decidindo que essa era a sua nova finalidade, de modo a provar a sua lealdade para Orochimaru. Antes de sair, Kimimaro foi ver Jūgo mais uma vez. Apesar do protesto de Jūgo que o corpo doente de Kimimaro não iria aguentar, Kimimaro garantiu-lhe que Sasuke seria seu sucessor, e ele agradeceu Jūgo antes de sair.

NarutovsKimimaro2

Kimimaro cercado pelos múltiplos clones de Naruto.

Ele encontrou e levou o barril em que estava Sasuke, e ameaçou matar Tayuya se ela não matasse alguns ninjas de Konoha, dizendo que ele só deixá-la viver, porque ela tinha o dever de completar a missão. Ele então saiu com o barril, mas Naruto Uzumaki seguiu-o e o alcançou, só para ver Sasuke liberando o segundo nível do Juin e fugir. Naruto e Kimimaro se envolveram em uma breve batalha, onde Rock Lee aparece para lutar com Kimimaro, enquanto Naruto segue Sasuke. Kimimaro viu Lee como um adversário mais forte do que Naruto.

LeevsKimimaro3

Kimimaro na luta contra Lee.

Quando Kimimaro tentou perseguir Naruto quando ele começou a ir atrás de Sasuke, Lee interceptou, permitindo que Naruto saísse. Kimimaro provou ser mais forte do que Lee no início, mas depois de Lee começou a usar o Suiken, este último tomou vantagem na luta, deixando Kimimaro incapaz de reagir aos seus movimentos incomuns, mesmo depois que ele descobriu o que Lee estava usando. Depois de Lee conseguir pousar um ataque contra ele, Kimimaro admitiu que não poderia ler seus movimentos. Em seguida, ele ativou o primeiro estágio de seu selo amaldiçoado para dominar Lee. Ele então usou seus ossos para cortar o rosto de Lee e derrubá-lo.

GaaravsKimimaro4

Kimimaro se esquivando da areia de Gaara.

Quando Lee começou a ficar sóbrio, Kimimaro ganhou a vantagem novamente e atingiu Lee. Acreditando que ele havia matado Lee, ele começou a ir atrás de Naruto, mas Lee levantou-se novamente. Ele pegou o chute de Lee com seus ossos e quase o matou. Mas Gaara chegou naquele momento, salvando Lee, e começando outra luta contra Kimimaro. Kimimaro admitiu que Gaara é um adversário mais forte, a sua areia sendo uma defesa forte. Ele adivinhou que Gaara não era um lutador de combate próximo, reconhecendo a dificuldade de levar Gaara à este tipo de luta. Quando Gaara começou a atacá-lo, Kimimaro tentou usar seu Teshi Sendan para evitar ataques de Gaara. Observando que todas as técnicas envolvidas em areia de Gaara, ele destacou que era tolice Gaara lutar em algum lugar onde não havia areia. Gaara chamou atenção de Kimimaro, enquanto ele prendia este último através de seus pés, e começou a explicar que, enquanto ele tiver sua areia, ele poderia usá-la para fazer mais areia.

Kimimaro foi então preso e esmagado pela areia de Gaara, mas sobreviveu, criando uma camada de osso sob a pele. Ele, então, ativa a primeira etapa do Juin e sai da técnica. Kimimaro admitiu que ele havia subestimado Gaara, mas alegou que ele não seria preso em sua areia novamente. Gaara depois enterrou-o completamente e tentou esmagá-lo novamente. Kimimaro sobreviveu a esta agressão, ativando o segundo nível de seu selo amaldiçoado. Ele tentou atacar Gaara com uma técnica, mas a armadura de areia desse bloqueou. Ele então usou sua outra "dança" para tentar matar Gaara, mas não poderia quebrar sua defesa final.

Depois de Gaara insultar a lealdade de Kimimaro com Orochimaru, ele usou sua areia para enterrá-lo no subsolo. Kimimaro, no entanto, usou a última de suas danças para transformar o campo de batalha em uma floresta de ossos, que Gaara e Lee escaparam por pouco por estarem encima de uma pequena nuvem de areia. Alimentado por seu ódio de ter sido insultado, Kimimaro surgiu de um dos ossos, e preparou para atacar os dois ao mesmo tempo. No entanto, ele finalmente sucumbiu à doença totalmente, antes que ele pudesse matar Gaara, que já estava sem chakra, e morreu. Gaara depois chegou à conclusão de que ninguém pode derrotar a solidão, mesmo que isso signifique cuidar de uma pessoa como Orochimaru.

Naruto: Shippūden Editar

Quarta Guerra Mundial Ninja Editar

Em preparação para a Quarta Guerra Mundial Ninja, Kimimaro é ressuscitado por Kabuto Yakushi para lutar contra a Aliança Shinobi. Após se mover para a guerra, ele se torna parte do grupo para ajudar Chūkichi, ao lado de Chiyo e Hanzō. Mais tarde, ele encontra os remanescentes da Divisão de Emboscada com sua equipa improvisada, onde Deidara estava preso. Kimimaro diz para si mesmo que está sentindo o chakra de Orochimaru fluindo por todo seu corpo, a resolução que ele devia completar seus objetivos atribuídos.

Quando os reforços inimigos chegarem a partir da Divisão 5 para prestar assistência para a Divisão de Emboscada, Kimimaro ataca-los com seu Shikotsumyaku, que consegue furar até mesmo das lâminas infundidas com chakra dos samurai. Fatalmente empalando vários dos samurai no dia seguinte, Kimimaro observou a chegada do clone das sombras de Naruto, que observa que o resultado dessa batalha será diferente do que a última em que eles seenfrentaram. Lembrando que sua aparência demonstra que o tempo tinha passado, ele é, então, aparentemente atingido pelo Fūton: Rasen Shuriken de Naruto.

Quando o Kuchiyose: Edo Tensei foi lançado, Kimimaro ficou chocado - que ainda estava lutando contra os membros da Aliança - foi envolvido por uma luz antes de começar a se desconstruir. Mais tarde, sua alma é vista saindo a partir de seu corpo.

Legado Editar

Tendo usado o DNA do Quinteto do Som em seus experimentos, Kabuto Yakushi desenvolveu uma maneira de imitar o Sōma no Kō de Sakon, que ele usou para criar construções de Kimimaro e dos outros membros do Quinteto durante sua busca para encontrar a si mesmo. A construção de Kimimaro tinha acesso ao seu kekkei genkai, o Shikotsumyaku, que Kabuto usou durante sua luta contra Sasuke e Itachi durante a Quarta Guerra Mundial Ninja.

Habilidades Editar

Kimimaro foi referido por Orochimaru como o membro mais poderoso do Clã Kaguya, tedno capacidades que até mesmo o seu clã, amante da guerra, temia. Devido a isso, ele foi trancado em uma gaiola para a maior parte de sua vida, liberado somente ocasionalmente, quando necessário para combater outros clãs. Suas habilidades de combate ultrapassou todos os membros do Quarteto de Som combinados, e seu domínio do Juin impressionou Jūgo, a fonte do Selo Amaldiçoado,[2] ele disse que não tinha visto tal controle sobre o Selo Amaldiçoado desde Kimimaro ao comentar sobre Sasuke. Na verdade, Kimimaro é a única pessoa antes de Sasuke que pudia controlar Jūgo sem exercer qualquer esforço. Kimimaro também teve uma determinação muito forte, como quando seu corpo seria incapaz de mover-se fisicamente, ele forçou-o através da pura vontade, e ainda provou ser um adversário mortal. O fato de que ele pôde lutar com Naruto, Lee e Gaara chegando até a morte, não sendo derrotado por estes, indica que ele foi um combatente extremamente poderoso. De fato, mesmo à beira da morte, a sua simples presença foi suficiente para assustar Tayuya, que é normalmente arrogante, assim como manter um alto nível de resistência, que ele mostrou em suas batalhas contra Naruto Uzumaki, Rock Lee e Gaara, lutando contra todos os três, um após o outro, sem entrar em colapso.

Shikotsumyaku Editar

As habilidades de Kimimaro vinham do seu kekkei genkai, Shikotsumyaku, que permitia ao usuário manipular sua própria estrutura do esqueleto como um meio de combate. Especificamente, ele permitiu Kimimaro manipular seus osteoblastos e osteoclastos, que são responsáveis ​​pela construção ou quebra do tecido ósseo. Esta habilidade lhe deu o controle absoluto sobre a concentração de cálcio dentro de seus ossos, permitindo-lhe controlar a densidade ou maleabilidade deles. Kimimaro também afirmou que seus ossos eram mais fortes que o aço temperado. Kimimaro usou essa capacidade para exercer os seus ossos como armas na batalha, e poderia usá-los na forma de ataques de taijutsu (que ele chamou de danças) para dar-lhe uma variedade de habilidades, assim como conceder-lhe uma defesa quase invencível, capaz de suportar a maior parte do impacto de espadas de chakra avançadas. Ele também pode crescer uma floresta inteira de lâminas ósseas gigantescas. Orochimaru afirmou que esta foi a capacidade de taijutsu final, que é tido em alta consideração, e a principal razão pela qual Orochimaru desejava Kimimaro como seu próximo corpo.

Taijutsu Editar

As habilidades de Kimimaro fez-lhe bem adequado para a escala da luta de combate, demonstrando habilidades de taijutsu tremendamente combinadas com sua impressionante velocidade, agilidade e destreza. Ele foi capaz de derrotar centenas de clones das sombras de Naruto com o chakra da Kyūbi sem esforço, ao mesmo tempo, não permitindo ser atingido. Kimimaro combinou seu Shikotsumyaku e as capacidades deluta para formar muitos taijutsus mortais conhecidos como "dança". Rock Lee, um especialista em taijutsu, alegou que nada foi desperdiçado nos movimentos de Kimimaro, e que ele era um mestre de taijutsu. Kimimaro também possuía imensa força, o suficiente para sair da areia, infundida de chakra, de Gaara, que normalmente é difícil de se quebrar.

Selo Amaldiçoado Editar

Como muitos outros dos seguidores mais próximos de Orochimaru, Kimimaro recebeu um Juin, que lhe concedeu um tremendo poder. Ele carregava o Chi no Juin, que foi dito ser igual ao Ten no Juin, e ambos eram os mais fortes usados entre os selos de Orochimaru. Quando, no seu segundo nível, a aparência de Kimimaro era semelhante à de um dinossauro, com pele cinza escuro, seis ossos grandes saindo para fora de suas costas, e uma cauda longa de ossos espetados. Jūgo afirmou que Kimimaro tinha grande habilidade com o Selo Maldito, suficiente para que ele pudesse fazer uma transformação parcial. Além disso, o estilo de luta de Kimimaro mudou após entrar em seu segundo estágio: ele se tornou muito mais lento, mas a sua força aumentou, ao ponto de quebrar o Saikō Zettai Bōgyo: Shukaku no Tate de Gaara, e sua pele se tornou mais espessa, tornando impossível até mesmo para a areia de Gaara penetrar.

Estatísticas Editar

Lutas Editar

Lutas

Curiosidades Editar

  • Embora alguns fãs acreditem que o seu nome completo era Kimimaro Kaguya, o segundo databook disse que era apenas Kimimaro.
  • A maioria das ações de Kimimaro na série, antes de sua aparição no Arco de Resgate de Sasuke, são exclusivos do anime.
  • Kimi "(君) é um título japonês antigo de nobreza." Maro "(麻 吕) é uma gíria japonesa para uma pessoa com as sobrancelhas finas ou raspadas, o que resulta de uma prática utilizada por nobres no Japão antigo onde eles rasparam suas sobrancelhas e pintavam dois pontos semelhante ao Kimimaro.
  • Kimimaro apareceu no omake no final de Naruto Shippūden episódio 129, como muitos dos outros personagens menores.
  • De acordo com o(s) databook(s):
    • Sua palavra favorita é "Altruísmo" (无我, muga).
    • Kimimaro completou 22 missões oficiais no total: 0 rank-D, 0 rank-C, 15 rank-B, 5 rank-A, 2 rank-S.

Frases Editar

  • (Para Kabuto) "Eu percebi recentemente... que todos tem na vida uma razão. Todo mundo tem algo importante a realizar. A busca para descobrir o que é... é a única liberdade que nós seres humanos têm sido dadas."[3]
  • (Para Kabuto) "Tenho que concordar... eu já não tenho a capacidade de metempsicose... Na verdade, é muito difícil descobrir o meu propósito agora que eu perdi tudo. No entanto, eu finalmente entendi... Embora ele não possa me ter. Eu vou trazer o "corpo" de novo aqui .. Mesmo que isso me custe a minha vida. Isto é como eu mostro os meus agradecimentos a Orochimaru-sama e minha maneira de retribuir a minha inutilidade."[4]
  • (Para Tayuya sobre Sasuke) "Este é um importante 'corpo' para esse sonho... mas... todos estavam muito atrasados​​..."[5]
  • (Para Tayuya) "A razão de eu ainda não ter a matado é por que... você ainda tem uma missão a cumprir. Por favor, tome conta daqueles dois."[6]
  • (Para Gaara) "Por causa da doença do meu corpo, eu não vou durar muito tempo... Mas... Essa destruição não vai acontecer porque eu não estou sozinho. Enquanto eu estou cumprindo as aspirações de Orochimaru... Eu vou ficar no coração de Orochimaru para sempre."[7]
  • (Últimas palavras) "Ninguém fez lavagem cerebral em mim. Eu tenho minhas próprias razões para agir assim. Você não sabe de nada."[8]

Referências Editar

  1. Naruto capítulo 216, página 14
  2. Naruto capítulo 351, página 7
  3. Naruto capítulo 199, página 7
  4. Naruto capítulo 199, página 18-19
  5. Naruto capítulo 201, página 6
  6. Naruto capítulo 201, página 8
  7. Naruto capítulo 217, página 5
  8. Naruto capítulo 217, página 11

Navegação Editar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória