FANDOM

Kidoumaru
Kidōmaru
Kanji

鬼童丸

Rōmaji

Kidōmaru

Informações Pessoais
Gênero

Masculino Masculino

Estado

Morto

Aniversário

16 de Dezembro

Idade

14 anos

Altura

159.2 cm

Peso

56.2 kg

Tipo Sanguíneo

A

Afiliação

Otogakure

Equipe(s)

Quarteto do Som

Habilidades
Equipamentos

Arco e Flecha

Estréia
Mangá

Capítulo 115

Anime

Episódio 68

Seiyū

Susumu Chiba

Kidōmaru (鬼童丸, Kidōmaru) é um shinobi de Otogakure e membro do Quarteto do Som. Ele tinha seis braços e tem a habilidade de confeccionar teias a partir da fusão de líquidos corpóreos com chakra.

Personalidade Editar

Kidōmaru geralmente via uma batalha como um jogo, e muitas vezes brincava com o adversário muito porque ele preferiu se divertir vendo a luta do adversário, devido a isso, ele tende a abrandar sua equipe jogando muito com um adversário que ele está interessado.[1] Seu discurso também reflete isso quando ele lutou contra Neji Hyūga, em que ele se referiu a Neji como um "personagem secundário" e analisou a sua situação usando uma linguagem típica de jogo ("nível" e "dificuldade"). Como os outros membros do Quarteto do Som, ele era extremamente arrogante com seus adversários. Kidōmaru também foi o único membro do Quarteto do Som não ter uma percepção de moralidade.

Aparência Editar

Kidōmaru era um shinobi de pele escura com cabelo e olhos negros, e também tinha seis braços. Ele vestia um top preto, sem mangas e shorts. Encima disso, ele usava uma túnica que trazia o símbolo do Quarteto do Som e um cinto de corda roxa. Ele também usava a bandana de sua aldeia, juntamente com aquecedores de braço, sandálias shinobi e ligaduras ao redor de seus pés. Quando sob a influência de seu selo amaldiçoado, seu terceiro olho na testa, que era geralmente fechado e escondido sob sua bandana, abre, a sua pele torna-se mais escura, dentes caninos e unhas alongadas, e cresce o que parece ser um par de chifres, íris dos seus olhos ficam pretas e seu cabelo fica cinza.

Passado Editar

Quarteto-mangá

Provavelmente, Kidōmaru e seus companheiros faziam parte de um grupo de prisioneiros de Orochimaru para testes. Em seguida, eles receberam um Juin de Orochimaru e formaram o Quarteto do Som. Algum tempo depois, os quatros testaram suas habilidades contra um novo subordinado de Orochimaru, Kimimaro, em que os quatros foram derrotados por esse e ele se tornou o líder do Quarteto.

Naruto Editar

Invasão à Konohagakure Editar

Kidōmaru fez sua primeira aparição com o resto do Quarteto do Som, criando o Ninpō: Shishi Enjin para evitar que outros ninjas interferissem na luta de Orochimaru com Hiruzen Sarutobi. Mais tarde, eles ajudaram Orochimaru, que havia perdido os braços, a fugir.

Deserção de Sasuke Editar

Quarteto antes do selamento de Sasuke

Quarteto do Som antes de selarem Sasuke.

Depois que o plano de Orochimaru para persuadir Tsunade a curar seus braços que ele havia perdido a luta contra o Terceiro Hokage falhou, ele envia o Quarteto do Som para persuadir Sasuke Uchiha a se juntar a eles para obter o seu novo corpo para Otogakure. Em Konoha, eles demonstram suas habilidades à Sasuke, que decide se juntar à Orochimaru e, durante à noite, saiu da vila com o Quarteto do Som. Dentro de uma floresta nas redondezas de Konoha, o Quarteto do Som foi o responsável pelo ritual de selar, com o Shikoku Mujin, Sasuke dentro de um barril para prepará-lo para o segundo nível do seu selo amaldiçoado.[2]

Quarteto do Som vs. Genma e Raidou

Quarteto do Som confronta Genma e Raidō.

Durante o início do percurso, o Quarteto é confrontado por Genma Shiranui e Raidō Namiashi, mas com o auxílio dos seus selos amaldiçoados os Oto-nin derrotam os dois jōnin de Konoha.[3][4] Ainda assim, eles tiveram que descansar para repor as energias perdidas na luta anterior,[5] e durante esse descanso, o Quarteto quase foi capturado por uma emboscada da equipe de Shikamaru e seu Kage Mane no Jutsu, mas eles foram libertos pelo irmão de Sakon, Ukon.[6] Quando Jirōbō aprisionou a equipe de Konoha com seu Doton Kekkai: Dorō Dōmu, ele deixou os seus companheiros seguirem em sua frente.[7]

NejivsKidoumaru2

Kidōmaru cuspindo teias contra Neji.

NejivsKidoumaru8

Neji prestes a derrotar Kidōmaru.

O Quarteto do Som tem a missão de escoltar Sasuke quando ele decide entrar para o lado de Orochimaru. Durante o caminho até o esconderijo de Orochimaru, eles foram confrontados por Genma Shiranui e Raidō Namiashi, mas o Quarteto do Som derrotou os dois rapidamente. Depois que o Time Shikamaru encontrou o Quarteto do Som, Kidōmaru permitiu que o resto do seu grupo fosse na frente dele enquanto ele parava e brincava com os perseguidores. Neji é capaz de livrar todos das teias de Kidōmaru usando seu Jūken e ficaram apenas os dois para lutarem sozinhos. Ele lutou contra Neji usando suas técnicas de aranha que, até mesmo com o Hakke Rokujūyon Shō de Neji, eram difíceis de derrotar. Ele revelou uma armadura dourada que foi feito do líquido secretado por suas glândulas sudoríparas, que o protegia de ataques poderosos para impedir que Neji fechasse os seus pontos de chakra. Ele usou o mesmo elemento da seda de aranha para fazer uma flecha e descobriu o ponto cego do Byakugan. Embora ele fosse capaz de bater em Neji, Neji usou a flecha para fechar todos os pontos de chakra de Kidōmaru transferindo seu chakra através da teia, que acabou matando-o. Antes de sua morte, Kidōmaru alegou que Sasuke escolheu o caminho da vingança, e que era inútil para a equipe do Shikamaru para tentar resgatá-lo, e que Neji era a segunda pessoa para obrigá-lo a lutar com força total, o primeiro sendo Kimimaro.

Capacidade Ninja Editar

Kumosouka

Kidōmaru cuspindo teias de aranhas.

Kidoumaru Juin2

Kidōmaru com o Juin ativado.

Assim como o resto do Quarteto do Som, Kidōmaru era especializado em criar barreiras e selamentos, além de conter o Juin, que ao entrar no segundo estágio, sua pele ficava mais escura, ele ganhava chifres na testa, ombros e cotovelos, e crescia longos cabelos brancos. A estrutura do seu corpo era diferente onde ele possuía seis braços e um olho na testa, e graças à essas características, permite ele à adicionar o poder ou a variedade em seus ataques. Kidōmaru tinha a habilidade de fazer teias de aranha, infundindo sua saliva ou suor com chakra. Esses segmentos eram extremamente pegajosos, mas durável e elástico. Isso ocorre porque seu chakra está constantemente fluindo através das teias, e não pode ser cortado com ferramentas convencionais, tais como kunai. Ele também era capaz de criar um líquido grosso dourado que endurecia como um metal, que ele usava em ataques ou como defesas. Finalmente, ele podia formar o seu arco e flechas especialmente mortais que poderia destruir árvores quando acionado. Além disso, ele podia invocar Kyodaigumo, e a partir dessa outras aranhas menores e teias.

Estatísticas de Força Editar

Databook Segundo
Imagem
KidoumaruStats
Ninjutsu: 4.0
Taijutsu: 2.5
Genjutsu: 1.5
Inteligência: 4.0
Força: 2.0
Agilidade: 3.0
Estamina: 4.0
Selos Manuais: 4.0
Total: 25.0

Missões Editar

Quantidade Rank
20 Rank-D
15 Rank-C
8 Rank-B
2 Rank-A
1 Rank-S

Batalhas e Eventos Editar

Curiosidades Editar

  • "Kido" (鬼童) significa "criança demônio", e "-maru" (丸, literalmente significa "círculo", "perfeição") é um termo comum para nomes do sexo masculino em japonês.
  • Ele era o único membro do Quarteto do Som visto usando um protetor de testa de Otogakure.

Frases Editar

Referências Editar

Navegação Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória