Fandom

Wiki Naruto

Kiba Inuzuka vs. Sakon e Ukon

964páginas
nesta wikia
Adicione uma página
Comentário1 Compartilhar

Kiba Inuzuka vs. Sakon e Ukon foi uma luta que aconteceu durante a missão de recuperar Sasuke Uchiha e travada pelo ninja de Konoha, Kiba Inuzuka, contra os ninja de Oto, Sakon e Ukon.

História Editar

KibavsSakon1.png

Kiba e Sakon caindo do penhasco.

Como Kiba, Naruto e Shikamaru estão sendo perseguidos por Sakon e Tayuya,[1] Akamaru coloca algumas cartas-bomba para explodir quando Sakon se aproximar.[2] O plano deu certo, porém Akamaru escorregou e ficou caído em uma árvore próximo à Kibakufuda, enquanto Sakon estava indo lhe matar.[3] Kiba voltou para salvar Akamaru, mas nesse momento, a Kibakufuda explode, jogando Kiba, Akamaru e Sakon de um penhasco.[4] Uma vez no fundo do penhasco eles começam uma luta.

Luta Editar

KibavsSakon2.png

A luta começa.

No início, Kiba chutou Sakon por trás, mas foi, sem explicação, repelido.[5] Akamaru (vermelho sobre efeito da pílula de comida) vai ver se seu dono está bem. Kiba é apenas jogado no rio e se pergunta porque seu ataque não funcionou. Kiba e Akamaru planejam um Gatsūga. Então, Akamaru se transforma em Kiba e os dois atacam Sakon de lados diferentes.[6] Porém, é revelado Ukon nas costas de Sakon bloqueando Kiba e Akamaru.[7] Kiba tentou dar um chute no estômago de Sakon, mas um pé sai de sua barriga e evita. Então, Sakon dá um soco em um Kiba, e ele voa para trás e se transforma novamente em Akamaru.[8] Sakon olha agora quem é o Kiba real e dá-lhe um Tarenken em Kiba, que é lançado contra uma pedra próxima.

KibavsSakon3.png

Sakon demonstra sua capacidade.

Sakon volta ao corpo inteiro e vai em direção de Kiba com outro Tarenken, porém este se esquiva e a metralhadora de braços ataca a pedra atrás de Kiba.[9] Mesmo assim, Kiba é enforcado por uma mão de Sakon. Sakon ativa o nível 1 de seu Juin e explica que seu irmão gêmeo, Ukon, fica dormindo em suas costas e, graças à sua habilidade especial, ele é capaz de juntar partes do seu corpo dentro do seu e demonstrou um exemplo ao criar um braço na cabeça de Ukon, junto à sua, socando o rosto de Kiba. Akamaru vai correndo para ajudar Kiba, mas antes de chegar, os irmãos chutam Kiba com o Tarenkyaku, contra Akamaru, atingindo os dois.[10]

Sakon Juin2.png

Sakon e Ukon no Nível 2 do Juin.

Sakon deseja brincar com o oponente, mas Ukon coloca a mão em sua boca e alega terminarem logo a luta, enquanto ativa o nível do Juin. Assim Sakon faz e entra no Nível 2 do Juin também.[11] Akamaru sente que o Chakra dos oponentes mudou, especialmente pelos chifres, alerta o aumento considerável de chakra que os irmãos tiveram.[12] Akamaru propôs a Kiba para usarem o seu novo Jutsu. Mas Kiba hesita pelo fato do Jutsu gastar bastante chakra e que possa haver a possibilidade de o Jutsu falhar e eles acabarem sendo mortos, e assim os riscos são altos demais sem companhia da equipe. Porém Akamaru morde a mão de Kiba e entra na frente de seu dono.[13] Kiba entende e quando Sakon e Ukon estão correndo em direção à eles, Akamaru pula.[14] E Kiba acaba recebendo um soco de Sakon em seu estômago, mas, em seguida, segura os oponentes e dar tempo para Akamaru preparar o novo Jutsu com o Dainamikku Mākingu.[15]

KibavsSakon4.png

Sakon e Ukon separados pelo Garōga.

Ao atingir os oponentes com o xixi de Akamaru, Kiba pula e se prepara com seu cão, formando o selo para o Inuzuka Ryū: Jinjū Konbi Henge: Sōtōrō. Após isso, os dois se transformam em uma criatura semelhante à um lobo gigante de duas cabeças, mesmo assim, Sakon e Ukon mostram-se pouco impressionados.[16] Com a transformação completa, o cão gigante roda formando o ataque Garōga.[17] Neste ataque, Sakon e Ukon já não sabiam para que lado esquivarem. Por isso, eles acabaram atacados pelo Garōga[18] e, pelo impacto da rotação, acabam sendo cortados ao meio e seu corpo cai dividido em dois lados separados no chão.[19] Em seguida, o lado decepado dos corpos de Sakon e Ukon começa a crescer outro braço e outra perna, e assim que estam regenerados, os dois se levantam, para o espanto de Kiba e Akamaru.[20]

KibavsSakon5.png

Garōga atinge o Rashōmōn.

Sakon e Ukon realmente ficam com raiva e se preparam para matá-los. Kiba e Akamaru sabiam que só tinha chakra suficiente para realizar somente mais um Garōga e, portanto, não podem errar. No momento em que eles rodam formando o Garōga, Sakon e Ukon pulam direções opostas, assim não sendo feridos.[21] Kiba pensou que seria inútil, porque eles foram "marcados" por Akamaru para cheirarem Sakon e Ukon.[22] Agora no retorno do ataque Garōga, Sakon e Ukon convocam um portão gigante com o Kuchiyose: Rashōmon, fazendo o cão gigante bater de cabeça no portão, e cair.[23] Aproveitando a queda de Kiba e Akamaru, Sakon e Ukon pulam no ar para atacar a dupla adversária, porém Sakon novamente recebe uma rajada de xixi de Akamaru no rosto, deixando ele irritado e sem visão temporariamente. E ainda assim, Ukon soca Akamaru, jogando-o longe.[24]

KibavsSakon6.png

Kiba perfurando-se e à Ukon.

Ao saltar no chão, Kiba procura pelo outro gêmeo e acha-o unido ao seu corpo pelo ombro.[25] Ukon diz à seu irmão que ele deveria ir para o rio lavar os olhos, enquanto mantem Kiba, que agora está com o braço de Ukon no seu corpo segurando-o.[26] Ele explica à Kiba como funciona sua habilidade e que está destruindo as células do seu corpo.[27] Portanto, Kiba pega uma kunai e se apunhala no estômago para que Ukon também sofra a ferida e decide morrer junto com Ukon.[28]

Kiba começa a ferir cada vez mais seu estômago e afeta Ukon também. Ukon reconhece que dessa forma ele está em desvantagem e pode ser morto junto com Kiba.[29] Como Kiba dá um golpe mais fatal no mesmo local ferido, Ukon é jogado para fora do corpo de Kiba e os dois mostram-se gravemente feridos.[30] Em seguida, são jogadas duas bombas de fumaça por Kiba em Ukon, dando-lhe tempo de fugir.[31] Quando a fumaça se dissipa, Ukon percebe que Kiba fugiu, mas ainda vê Akamaru inconsciente no chão, alegando que Kiba era mais sangue-frio do que ele. Porém quando ele se aproximou de Akamaru para matá-lo, o cão explode em várias kunai, revelando ser apenas uma armadilha.[32]

Resultado Editar

KibavsSakon7.png

Kiba escondendo-se de Sakon e Ukon.

Enquanto isso, os verdadeiros Kiba e Akamaru estão descansando atrás de uma rocha, mas com ferimentos graves.[33] Na beira do rio, Sakon limpa seu rosto e é surpreendido com a chegada de Ukon. Ukon decide voltar a dormir no corpo do irmão, até eles encontrarem os oponentes novamente, para poderem matá-los juntos.[34] Mais tarde, Sakon se dirige à pedra em que está o casaco de Kiba, mas vê que ele não estava presente, significando que Kiba e Akamaru fugiram.[35] Longe dali, Kiba vai andando dentro da água para proteger Akamaru dos oponentes.[36]

KibavsSakon8.png

Ukon prepara-se para matar Kiba..

KankurouvsSakon1.png

Kankurō protege Kiba.

Em uma pausa vista apenas no anime, Kiba começa a farejar e localizar o cheiro de novos inimigos, que o deixa apavorado e força-o a correr de volta ao rio para fugir. Percebendo que seu ferimento só iria piorar ficando dentro da água, Kiba sai e anda com Akamaru.[37] Algum tempo depois, Sakon também sai da água à procura de Kiba, seguindo uma trilha deixada por ele, enquanto Kiba estava exausto atrás de uma árvore, e sente que o cheiro de Sakon por perto.[38] Quando Sakon começa a se afastar, Kiba fica aliviado, mas nesse momento, ele é surpreendido por Ukon, que estava atrás dele.[39] Ukon aparece com a jaqueta de Kiba, fazendo esse perceber que Ukon usou sua jaqueta para disfarçar seu cheiro, e Ukon avança contra Kiba segurando uma kunai para esfaqueá-lo.[40] No entanto, um fantoche aparece na frente de Kiba defendendo-o e Kankurō aparece para ajudar seu aliado de Konoha.[41]

Referências Editar

  16. Naruto capítulo 203, página 15-16

Navegação Editar

Também no Fandom

Wikia aleatória