Fandom

Wiki Naruto

Kiba Inuzuka

964 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentário1 Compartilhar
Naruto | Naruto: Shippūden

Kiba.png

Kanji

犬塚キバ

Rōmaji

Inuzuka Kiba

Informações Pessoais
Gênero

Masculino.png Masculino

Estado

Vivo

Aniversário

7 de Julho

Idade

Clássico: 12-13 anos
Shippūden: 16 anos

Altura

Clássico: 151.2 cm-152.5 cm
Shippūden: 169.1 cm

Peso

Clássico: 43.3 kg-44.7 kg
Shippūden: 52.5 kg

Tipo Sanguíneo

B

Afiliação

Konohagakure

Equipe(s)

Equipe 8
Equipe Shikamaru
11 de Konoha
Equipe Dois de Proteção
Esquadrão dos Oitos
Divisão 5

Família

Tsume Inuzuka (Mãe)
Hana Inuzuka (Irmã)

Clã

Clã Inuzuka

Informações Ninja
Rank Ninja

Clássico: Genin
Shippūden: Chūnin

Registro Ninja

012620

Genin

12 anos

Chūnin

14 anos

Estréia
Mangá

Capítulo 34

Anime

Episódio 1

Vozes
Seiyū

Kōsuke Toriumi

Dublador Brasileiro

Fábio Lucindo

Yahoo! Akamaru, vamos fazer isso!
— Kiba para Akamaru

Kiba Inuzuka (犬塚キバ, Inuzuka Kiba) é shinobi chūnin do Konohagakure e um membro do clã Inuzuka. Ele também faz parte do Time 8, ao lado de Hinata Hyūga e Shino Aburame, sendo liderados por Kurenai Yūhi. Seu melhor amigo e parceiro de luta é Akamaru.

Personalidade Editar

Kiba é muitas vezes mal-humorado e impulsivo (em contraste com os companheiros Shino e Hinata), e pode ser propenso a cometer erros quando ele fica agitado na batalha. O fato de que ele gostar de combate, bem como o hábito de mostrar um sorriso alegre quando enfrenta um adversário particularmente forte, indica que ele está disposto a arriscar sua vida por uma missão, e é bastante sanguinário. Ele se preocupa profundamente com Akamaru, e está disposto a fazer o que for necessário para protegê-lo. E, apesar de sua atitude bastante rude, muitas das ações de Kiba revelam que ele está muito perto de sua irmã mais velha, Hana Inuzuka, e continua a ser ferozmente leal ao clã Inuzuka.

Kiba também sonha em se tornar o Hokage algum dia e expressa esse desejo tanto durante sua luta contra Naruto durante o Exame Chūnin,[1] bem como durante a Quarta Guerra Mundial Ninja, onde ele deduziu que, se ele lutasse e ganhasse uma reputação nome para si mesmo durante o guerra, seria um passo na direção de se tornar o Hokage.[2]

Relacionamentos Editar

Tem alguma relação com hinata, companheira de time em: 'Naruto Classico', o mesmo não admite mais fica de 'pau duro' ao vê-la, pois em um capitulo do mangá clássico, ele diz que acha a mesma gostosa e bonita. Curte uma bela zoofilia com akamaru, por em capitulo também do mangá clássico, ele diz que se pudesse namoraria akamaru. Tem certa harmonia com os outros personagens, menos kankuro, pois já foi estuprado pelo mesmo; No final do mangá chegou a ter filhos, pois hinata era seu objeto sexual, e ele já havia a estuprado outras vezes, e assim ele pegou seus filhos hini inuzuka e aika inuzuka logo após o nascimento, pois hinata queria continuar sendo santa e queria poder ficar com o loiro oxigenado do naruto.

--191.248.38.213 19h19min de 18 de Abril de 2015 (UTC)Misaki Takashi

Aparência Editar

Apesar de claramente ser humano, ele tem várias características físicas mais semelhantes aos animais. Como o resto do seu clã, ele tem cabelos castanhos bagunçados, olhos negros, com acentuadas pupilas verticais, além de dentes caninos e unhas, que podem se transformar em garras. Ele também tem as distintas marcas vermelhas do clã Inuzuka em seu rosto. Durante do Naruto Clássico, o traje de Kiba consistia em calças escuras marrom-acizentada alcançando seus bezerros, com capuz no casaco, geralmente sob a cabeça. Esse casaco fica em cima de outra camiseta simples vista em sua luta com Sakon e Ukon, com uma bandana azul e sandálias azuis. Durante a segunda parte, cada parte de seu equipamento, incluindo o seu protetor na testa, mudou para uma cor preta, com seu casaco sendo substituído pelo que parece ser uma jaqueta de couro preto. Ele, junto com o resto dos 11 de Konoha usa uma jaqueta de Konoha durante a quarta guerra.

Mudanças Editar

Passado Editar

Infância Editar

Quando era jovem, Kiba recebeu Akamaru de sua mãe, Tsume Inuzuka, e ambos se tornaram grandes amigos. Antes de entrar na Academia Ninja, Kiba e Akamaru de davam muito bem e brincavam juntos, fazendo Tsume ficar com raiva porque ele não estava treinando o suficiente. Durante o tempo de Kiba na academia, muitas vezes ele matava aulas com Akamaru, afirmando que não foi adequada para sentar-se ainda em uma mesa, ou não ficar em apuros, junto com Chōji Akimichi, Shikamaru Nara e Naruto Uzumaki. Juntos, estes quatros faltavam nas aulas. Eles pensaram que era divertido testar a paciência de Iruka Umino, seu chūnin-sensei. Em algum momento no passado, Kiba conheceu seu pai, mas por causa da atitude de sua mãe, ele os deixou. Apesar disso, Kiba fica em uma estreita relação com sua irmã e mãe, embora ele parece concordar que Tsume é meio assustadora.

Naruto Editar

Kiba se formou na Academia, para genin, com 12 anos e em muitas das aulas em sua classe, Kiba parecia ser um principais alunos a zombar do potencial de Naruto, pelo fato de Kiba também querer ser um Hokage. Pouco tempo depois de se tornar um genin, Kiba é colocado no Time 8, ao lado de Hinata Hyūga e Shino Aburame.

Exame Chūnin Editar

Durante a primeira fase do Exame Chūnin, Kiba utilizou Akamaru para espionar os testes dos outros genin e lhe contar as respostas. Durante a segunda fase do exame, quando o Time 8 rapidamente já tinha os dois pergaminhos, Kiba pretendia adquirir outro para restringir a concorrência, apesar do contraste de Shino e Hinata. Enquanto investiga um confronto entre duas equipes, eles testemunharam Gaara matando três genin da Chuva, com Akamaru ficando traumatizado pela quantidade de poder que ele sentiu de Gaara. Então, eles seguiram para a torre onde aconteceriam as batalhas preliminares.

Kiba foi colocado para lutar com Naruto nas preliminares do Exame Chūnin para as finais. Kiba pensou que seria fácil vencer, já que Naruto era o pior aluno da academia. Naruto então tornou-se extremamente irritado com a opinião de Kiba sobre ele. Enquanto Kiba inicialmente tinha uma vantagem, devido à sua velocidade superior e reforço de Akamaru com Hyōrōgan, Naruto batendo em Akamaru e deixando-o inconsciente, então, depois de peidar no rosto de Kiba (oprimindo seu sentido do olfato e desorientando-o), ele derrotou Kiba usando o Uzumaki Naruto Rendan. Kiba recuperou a consciência antes de ser levado ao hospital, e pediu para Hinata para ela desistir se ela for colocada para lutar contra Gaara ou Neji Hyūga.

Kiba torcendo por Naruto.png

Kiba torcendo por Naruto.

Um mês depois, nas finais, Kiba assistiu à luta entre Naruto e Neji nas finais junto com Hinata na arquibancada, onde ele mostrou estar torcendo por Naruto. Nesse momento, quando ele ouviu Izumo Kamizuki e Kotetsu Hagane duvidando das habilidades de Naruto para vencer, Kiba se lembrava de como ele pensava a mesma coisa durante o seu combate com Naruto, e acabou perdendo.[3] Ele também aplaudiu ruidosamente quando Naruto surpreendeu Neji com uma brilhante emboscada, e ficou horrorizado ao ver Neji atacar Naruto com Hakke Rokujūyon Shō, assim como muitos outros espectadores da luta.[4] Logo depois, Hinata começou a tossir sangue, e um ANBU apareceu para curá-la, onde Akamaru sentiu algo estranho no ANBU, que era Kabuto Yakushi disfarçado.[5] Depois de Kabuto curar Hinata, ele atingiu Kiba e o deixou inconsciente (no anime, ele estava prestes a reconhecê-lo), e deixando-o incapaz de assistir e evitar a invasão em Konoha.[6][7]

Invasão em Konoha Editar

Kiba pode ser visto no funeral do Terceiro Hokage, ao lado dos outros moradores, lamentando sua morte.

Deserção de Sasuke Editar

Equipe Shikamaru.png

A Equipe Shikamaru formada.

Quando a Quinta Hokage descobre que Sasuke deixou Konoha, ela coloca Shikamaru Nara para comandar sua própria equipe para trazer Sasuke de volta à Konoha. Quando Naruto recomendou que eles chamassem Shino para compor a equipe, Kiba disse-lhes que ele estava em uma missão com seu pai fora da vila, e então foi Kiba quem se juntou à equipe, junto com Naruto, Chōji Akimichi e Neji Hyūga. Kiba concordou com a ideia de que não seria liderado por um líder tão preguiçoso como Shikamaru, que Chōji argumentou que Shikamaru era o único chūnin entre eles.[8] Então, Shikamaru explicou a formação de sua equipe, onde Kiba e Akamaru ficariam na frente, sentindo cheiro das pistas do grupo de Sasuke, e checar a área em frente.[9]

Kiba e Akamaru vs cúpula de Jiroubou.png

Kiba e Akamaru tentando destruir as paredes de terra.

Logo no início do caminho, Kiba e Akamaru sentiram o cheiro de sangue, podendo reconhecer que ocorreu uma luta por perto, mas a equipe decidiu não perder o foco em buscar Sasuke.[10] Ao se aproximarem dos inimigos que estavam descansando, Shikamaru formulou uma emboscada, e Kiba contribuiu jogando uma bomba de fumaça que permitiu Shikamaru a estender sua sombra e capturar o Quarteto do Som. Um ataque surpresa contra Shikamaru libertou o Quarteto, e a equipe de Konoha foi aprisionada em uma cúpula de terra de Jirōbō.[11] Kiba Inuzuka e Akamaru ainda tentaram romper as paredes de rocha, mas suas tentativas foram ineficazes como a parede reconstruía-se, além de que seu chakra estava sendo drenado.[12] Quando Shikamaru fingiu querer se livrar de seus companheiros para se salvar, Kiba ficou enfurecido com ele, mas logo descobriu que aquilo fazia parte do plano de Shikamaru e Chōji para fugirem.[13]

Assim que saíram da cúpula e tiveram um breve confronto contra Jirōbō, Chōji ficou para trás para lidar com o inimigo enquanto o resto de sua equipe continuava a missão de recuperação. Após escapar, Neji ficou para trás para lutar contra Kidōmaru.

KibavsSakon2.png

Kiba e Akamaru lutando contra Sakon e Ukon.

Kiba e os outros continuaram sua busca por Sasuke, e logo foram pegos por Sakon e Tayuya em uma batalha. Depois de Naruto tomar o barril que estava Sasuke, Akamaru detona várias Kibakufuda, mas o resultado é que Kiba junto com Sakon e Ukon caem de um penhasco.[14] Kiba e Akamaru começaram a lutar contra Sakon e Ukon, mas quando Sakon e Ukon ativaram seu selo amaldiçoado no nível dois, o seu poder aumentou de tal forma enorme deixando Kiba e Akamaru com a única opção de usar sua nova técnica: Inuzuka Ryū: Jinjū Konbi Henge: Sōtōrō.[15] Apesar de utilizar esta técnica e seu Garōga, os irmãos foram capazes de bloquear esse ataque com o Kuchiyose: Rashōmon.[16]

KankurouvsSakon1.png

Kankurō protege Kiba de Ukon.

Quando a transformação de lobo gigante se desfez, Akamaru foi atacado e ficou gravemente ferido depois de liberar xixi ácido no rosto de Sakon. Enquanto isso, Ukon fundiu-se com o corpo de Kiba mostrando sua habilidade especial, o Kisei Kikai no Jutsu.[17] Não tendo nenhuma opção, Kiba se apunhalou no estômago, fazendo com que ele e Ukon fossem atingidos, e forçando o último a sair de seu corpo.[18] Kiba encontrou Akamaru e recuou, na esperança de escapar dos irmãos. Kiba sentiu o cheiro de três outros indivíduos, que foram posteriormente demonstrados que eram os Irmãos da Areia. Assim que Kiba e Akamaru foram encontrados por Ukon e estavam prestes a morrerem nas mãos dele, Kankurō o defendeu com sua marionete Karasu.[19] Então, Kiba ficou assistindo a luta de Kankurō contra Sakon e Ukon, e ficou aterrorizado ao ver a morte dos irmãos gêmeos pelo Kurohigi Kiki Ippatsu de Kankurō.[20]

Kiba estava gravemente ferido, mas não corria risco de vida, porém Akamaru tinha sofrido muitos danos mais severos, em todos os quatro tendões de suas pernas haviam sido arrancadas e sua irmã, Hana Inuzuka, disse-lhe que Akamaru não seria capaz de se caminhar por um tempo. Depois da recuperação de Akamaru, Kiba jurou nunca deixar que nada acontecesse com ele novamente.

Histórias Filler Editar

Nota: Os eventos nesta saga ocorrem apenas no anime e não constituem material cânone.

Naruto: Shippūden Editar

Sasuke e Sai Editar

Depois de dois anos e meio e quando Naruto voltou para Konoha depois de resgatar Gaara, Kiba apareceu montado em Akamaru, que estava muito maior, mas disse que não tinha notado o crescimento de Akamaru, devido a passar tanto tempo junto com ele. Quando Naruto perguntou Kiba para ir em uma missão com ele, Kiba foi obrigado a recusar, devido a uma missão que ele e sua equipe já tinha sido atribuído.

Doze Ninja Guardiões Editar

O Sanbi Editar

Caçada por Itachi Editar

Posteriormente, foi formado o Esquadrão de Oito Homens, com o Time Kakashi e o Time 8, com o objetivo de busca de Itachi Uchiha. Quando a missão foi mudada, devido a terem pistas de Sasuke, Kiba conseguiu pegar o cheiro de Sasuke após o ninken de Kakashi mostrar incapacidade de sentir esse cheiro. No caminho, no entanto, eles encontraram Tobi da Akatsuki, e começaram a lutar contra ele. Após o ataque fracassado de Shino, Kiba foi o único capaz de senti-lo, e tentou atingi-lo, apenas para perder também (embaraçosamente, Tobi, apenas foi para o lado para evitá-lo). Eles lutaram contra Tobi juntos, mas ninguém foi capaz de acertar um único golpe em Tobi.

Antes de Tobi desaparecer com Zetsu, Kiba e os outros notaram o Sharingan de Tobi. Eles começam a perseguir os dois, mas logo que chegaram, Sasuke já não estava no local, em que lutou contra Itachi. Kiba disse a Naruto que ainda estava um pouco vestígio de cheiro de Sasuke, mas já era tarde demais. Devido a isso, a missão terminou em um fracasso.

Invasão de Pain em Konoha Editar

Durante a invasão em Konoha, e do caos criado por Pain, Kiba estava junto com seus companheiros de equipe, vendo o desastre. Kiba, então, se juntou a sua mãe, Tsume Inuzuka na luta contra o Gakidō, por causa da vantagem que tinham sobre esse Pain, graças ao seu taijutsu proficiente. Diante dos oponentes Inuzuka, o Gakidō fugiu. No anime, antes da fuga do Gakidō, Kiba e Akamaru utilizam o Dynamic Marking, para que pudessem rastreá-lo. Antes de saírem, Kiba se preocupa com os iryōnin feridos na sala de autópsia, mas Katsuyu diz a ele que vai cuidar deles. Tsume e Kiba, em seguida, continuam perseguindo o Gakidō de Pain. Da mesma forma que estava prestes a ser pego, o Gakidō é convocado á uma grande distância de Konoha pelo Chikushōdō, para que Pain pudesse usar Shinra Tensei na maior escala possível na vila.

Kiba, sua mãe, e seus cães foram pegos no Shinra Tensei que destruiu a aldeia. Ele parecia ter sofrido lesões significativas por causa de uma coluna gigante que estava prestes a cair sobre ele, e sua mãe lhe disse para ficar lá até que a ajuda chegasse, mas ele é capaz de empurrá-la com as pernas. Ele mais tarde foi visto novamente com Katsuyu, que observava a batalha de Naruto contra Pain, e dizendo que os ninja de Konoha devem apenas colocar sua fé em Naruto. Kiba, juntamente com os outros aldeões de Konoha, receberam e comemoraram a vitória de Naruto.

País do Ferro Editar

Posteriormente, ele foi visto avisando para Naruto, Sakura e Kakashi, informando-lhes que Tsunade perdeu o título de Hokage e Danzō Shimura foi escolhido como candidato à Sexto Hokage. Ele também informou que Danzō tinha dado permissão para Sasuke ser eliminado como um nukenin. Kiba, então, é visto junto com os seus amigos dos 11 de Konoha em uma reunião, mas por causa que Ino estava chorando sobre o status de Sasuke como um criminoso internacional, Kiba fica chateado e diz para ela parar de chorar. Quando Tenten defende Ino, ele afirma que chorando vai mudar nada.

Com um pedido de Sakura, Kiba e Akamaru acompanham-a junto com Sai e Rock Lee para o País do Ferro, a fim de procurar por Naruto e confrontá-lo. Ele comenta a Lee que em comparação a Ino, Sakura parecia tão determinada, mas quando se apanhar com Naruto, tudo vai ficar estranho quando Sakura fala com ele. Kiba também afirma que, como esta é uma missão ultra-secreta, é tudo por conta dele para encontrar onde Naruto estar e também para se certificar que não estão sendo seguidos pelos agentes da ANBU Ne ou outros inimigos. Logo, Kiba e os outros chegam no País do Ferro e encontram Naruto para Sakura falar com ele. Kiba permanece presente quando Sakura está falando com Naruto, sabendo muito bem que ela não estava dizendo a verdade para Naruto em sua confissão e que ela mentiu para Naruto contando seus planos sobre Sasuke, mas ainda não interferiu na conversa.

Kiba questiona Naruto sobre o porquê de Sasuke está com a Akatsuki se Itachi já morreu, mas não recebeu resposta de Naruto. Ele então calmamente perguntou para Sakura se deve dizer a verdade à Naruto, mas Sakura anunciou que eles estão voltando para casa. Imediatamente depois, Sakura perguntou se Kiba poderia ajudá-la em um novo plano: rastrear Sasuke e ir até ele. Em seguida, ele diz a posição de Sasuke e Tobi. Sai, no entanto, interrompe a tentativa de Kiba, Lee e Sakura irem confrontar Sasuke sozinhos. Sai fica pronto para usar a força para parar o plano de seus colegas, onde Kiba e Rock Lee lutam contra Sai. Nesse momento, Sakura aproveitou a situação para desencadear potentes bombas de fumaça, para colocá-los para dormir, e permitindo para que ela pudesse enfrentar Sasuke sozinha. Kiba e os outros foram logo encontrados por Kakashi. Kiba, ainda pouco consciente, disse que a localização onde que Sakura estava indo para Kakashi. Kakashi colocou eles em um local mais seguro, antes de perseguir Sakura.

Logo depois de ser despertado, Kiba censurou como as ações de Sakura e Sai habilitaram que Sasuke escapasse novamente. De volta à aldeia, eles se encontraram com o resto de Konoha 11. Naruto então explicou a seus amigos o que aconteceu no País do Ferro. Reconhecendo como Naruto praticamente se tornou uma lenda após derrotar Pain, Kiba acreditava que Naruto deixou Sasuke escapar, embora Naruto continuamente negado o pedido. Naruto restabeleceu, para grande descontentamento dos 11 de Konoha, que ele era o único autorizado para lutar contra Sasuke.

Quarta Guerra Mundial Ninja Editar

No início da Quarta Guerra Mundial Ninja, Kiba, ao lado de Hana, Shino e Ino, é colocado na Divisão 5 da Aliança Shinobi. ELe brincou dizendo que se ele fizer um ótimo trabalho, ele pode se tornar Hokage. Kiba sai rapidamente com o resto de sua divisão, mas em breve, Mifune envia-os para a divisão de Kitsuchi. Quando o Exército de Zetsu Branco são escavados da terra, Kiba luta contra eles junto com a sua irmã, usando seu Gatsūga. Após o primeiro dia de combates, Kiba é visto com Akamaru, junto com Shino, Hinata e Neji.

Após a noite cair, ele e Neji, usando o Byakugan, procuram inimigos. No entanto, Neji entra em colapso devido à exaustão. Kiba diz que ele deve visitar a divisão médica para receber tratamento e que ele iria assumir o trabalho. Neji no entanto se recusa a ir, alegando que ele estava bem. Kiba diz a ele que se matar não iria impressionar ninguém, que Neji retruca novamente dizendo-lhe para se calar, mas fala isso para Akamaru. Kiba então diz que Neji não está sendo capaz de diferenciá-lo de seu cão.

Na manhã seguinte, Kiba e outros shinobi retomam a luta contra os Zetsu em meio à confusão. Ele chama Neji para ajudar Hinata, que estava com problemas contra um Iwa-nin. Movendo-se para ajudá-la, ele grita para Neji que, tinha se distraído e que estava na direção errada. Mais tarde, ele encontra Naruto no campo de batalha, e observa que ele estava cheirando diferente, como nunca tinha cheirado antes. Naruto então os mobiliza para acabar com o resto dos Zetsu. Após ser informado por Inoichi de quartel que Naruto e Killer B estavam lutando contra o "Madara mascarado", Kiba e o resto dos 11 Konoha correm para seu auxílio. Enquanto ele corre, ele afirma que ele tinha considerado Naruto um rival muito tempo atrás e que Naruto deve lidar com as coisas por lá até que ele chegue.

Habilidades e Técnicas Editar

O estilo de luta de Kiba, como todos Inuzuka, gira em torno de konbijutsu, juntamente com seu companheiro Akamaru, mas ele também é capaz de fazer uma sincronização perfeita com seus companheiros de equipe como pode ser visto durante sua luta contra o Tobi, onde ele funciona perfeitamente com Naruto. Devido aos seus sentidos, bem como formação de equipes com Akamaru, ele foi o único genin a notar ANBU estacionado na arena do Exame Chūnin. Ele também gosta de usar algumas armas ninja, como Hyōrōgan para aumentar o seu chakra e o de Akamaru; bombas de fumaça para cegar o inimigo.

Taijutsu Editar

Em Naruto, durante o Exame Chūnin foi mostrado que Kiba tem movimentos muito rápidos, e sua grande velocidade torna difícil de ser atingida no campo de batalha, como visto, durante sua luta contra Naruto. Em Naruto: Shippūden, durante sua luta contra o Tobi, Kiba não foi só o único capaz de descobrir onde Tobi tinha se teleportado, como foi rápido o suficiente para surpreender Tobi e atacá-lo por trás, sem que ninguém percebesse.

Sentidos Avançados Editar

Inuzuka Ryuu Kiba e Akamaru.gif

Kiba e Akamaru usando Inuzuka Ryū: Jinjū Konbi Henge: Sōtōrō.

Como um membro do clã Inuzuka, Kiba possui grande sentido de audição e olfato. Seu sentido mais poderoso, e uma arma, é o seu olfato. Ao concentrar seu chakra em seu nariz, Kiba pode fazer o seu sentido de cheiro mil vezes mais sensível do que a média, tornando mais fácil para ele distinguir as pessoas pelo seu cheiro, como visto, durante sua luta contra Naruto. Em Naruto: Shippūden, Kiba afirmou que seu nariz era mais forte do que qualquer ninken, uma façanha que impressiona Kakashi, e com a qual ele respondeu que todo o clã Inuzuka deve se orgulhar dele. Esta habilidade torna vital nas missões de busca, porque ele é o único que acompanha e faz também a possibilidade de evitar qualquer armadilha ou inimigo.

Mas Kiba respondeu também a Hinata que, apesar de o nariz ser uma grande vantagem, ele é muito vulnerável a odores fortes. Durante sua Inuzuka Ryū: Jinjū Konbi Henge: Sōtōrō, ele é capaz de seguir o seu inimigo com seu senso de cheiro após Akamaru utilizar o Dynamic Marking.

Habilidades do Clã Inuzuka Editar

Ele é proficiente em vários jutsu caninos. Seu estilo de luta é geralmente uma combinação de taijutsu reforçado por um jutsu especial do seu clã. Ele ataca com a ferocidade de uma besta, utilizando suas garras afiadas e outras habilidades bestiais que ele ganha a partir de seu Gijū Ninpō: Shikyaku no Jutsu. Apesar de seu orgulho como um combatente individual, ele geralmente executa táticas de colaboração com Akamaru. Juntos, eles podem atacar em alta velocidade com uma excelente coordenação, como Akamaru pode transformar em um clone idêntico de Kiba. Em casos extremos, eles são capazes de se transformarem em um lobo gigante de duas cabeças, onde eles podem usar seu Garōga, que é quase impossível de evitar.

De acordo com o terceiro Naruto databook, Kiba aprende a usar o Senpū Rōga (旋风狼牙) entre o tempo de pulo. Além de dar-lhe o poder para proteger alguém que se preocupa, não se sabe o que ele faz ou até mesmo se é uma arma ou um jutsu.

Estatísticas Editar

Databook Primeiro Segundo Terceiro
Imagem
KibaStats1.gif
KibaStats2.gif
KibaStats3.gif
Ninjutsu: 1.5 2.5 3.5
Taijutsu: 2.5 2.5 3.0
Genjutsu: 0.5 0.5 2.0
Inteligência: 1.0 1.5 2.0
Força: 2.5 3.0 3.0
Agilidade: 3.5 4.0 4.5
Estamina: 1.5 2.0 2.5
Selos Manuais: 1.5 1.5 1.5
Total: 14.5 17.5 22.0

Curiosidades Editar

  • Kiba foi classificada como 15º personagem mais popular na sexta e na mais recente pesquisa de popularidade de personagens de Naruto. Ele foi 12º na quinta enquete e 17º na quarta.
  • De acordo com o Kiba, seu pai tinha medo de sua mãe.
  • Kiba significa "presa", enquanto Inu significa "cão", e zuka significa "pequena colina".
  • Na sétima abertura de Naruto Shippūden, Kiba é mostrado lutando contra o Tendō junto com Shino, Neji, Rock Lee, Tenten e, embora ele tenha lutado contra o Gakidō.
  • Seu nome, Kiba Inuzuka, baseia-se no samurai Inuzuka do Nansō Satomi Hakkenden, um romance sobre um samurai cão.
  • Kiba foi exposto o peido de Naruto três vezes. Na primeira foi durante o Exame Chūnin, em seguida, na missão de encontrar o besouro bikōchū e na terceira vez durante a saga do Sanbi.
  • De acordo com o databook:
    • O passatempo de Kiba é levar Akamaru para passear.
    • A comida favorita de Kiba é bife de carne e cartilagem, enquanto a menos favorita é qualquer comida que não se pode mastigar.
    • Kiba deseja lutar contra Naruto Uzumaki.
    • Kiba completou 50 missões oficiais no total: 21 rank-D, 19 rank-C, 8 rank-B, 2 rank-A, 0 rank-S.
    • A palavra favorita de Kiba é "Akamaru".

Frases Editar

  • (Para Akamaru) "Yahoo! Akamaru, vamos fazer isso!"
  • (Para Tobi) "Não acho que você pode fugir do meu nariz."
  • (Para Naruto) "Você? Hokage? Você não pode mesmo bater-me! Ninguém está iludido o bastante para pensar que você tem que fazer para se tornar o próximo Hokage, nem mesmo você! Diga-lhe que, apesar de... eu vou me tornar Hokage no seu lugar!"
  • (Para Naruto) "Tudo bem! Muito bem, Naruto!"
  • (Para Ukon) "Vamos morrer juntos."
  • (Sobre a guerra) "Se eu derrotar inimigos o suficiente, eu posso acabar como um Hokage!"

Erro de citação existem tags <ref>, mas nenhuma tag <references/> foi encontrada

Também no Fandom

Wiki aleatória