Fandom

Wiki Naruto

Karin

964páginas
nesta wikia
Adicione uma página
Comentário1 Compartilhar
Karin
Karin
Kanji

香燐

Rōmaji

Karin

Informações Pessoais
Gênero

Feminino.png Feminino

Estado

Viva

Aniversário

20 e Junho

Idade

16 anos

Altura

162.6 cm

Peso

45.8 kg

Tipo Sanguíneo

AB

Afiliação

KusagakureSímbolo.png Kusagakure
OtogakureSimbolo.png Otogakure
AkatsukiSímbolo.png Akatsuki

Equipe(s)

Equipe Hebi
Equipe Taka

Clã

UzumakiSímbolo.png Clã Uzumaki

Estréia
Mangá

Capítulo 115

Anime

Episódio 68

Seiyū

Kanako Tōjō

Karin (香燐, Karin) é uma ex-subordinada de Orochimaru, presumivelmente uma ex-kunoichi de Kusagakure, e um membro do Clã Uzumaki.[1] Ele ajudou Orochimaru em seus experimentos e ficou encarregada de vigiar seu esconderijo do Sul, enquanto ele estava longe. Ela foi mais tarde recrutada para a Equipe Taka (anteriormente Equipe Hebi) de Sasuke Uchiha como a sensor do grupo.

Personalidade Editar

Karin tem uma personalidade inconstante, ela poder aparecer forte e no controle, e às vezes, a ponto de ser violenta e crítica, e em outras vezes aparece altamente sedutora. Ela se irrita com Suigetsu Hōzuki, a quem ela ataca sempre que ele expressa sua opinião geral dela. No anime, ela afirmou que ela é atraída por homens com base em sua qualidade de chakra, e afirma que o chakra de Suigetsu enoja-a. O chakra de Sasuke a deslumbra, mas agora a assusta, devido a ele ter ficado mais frio e mais escuro do seu ódio. Naruto Uzumaki parece acalmar e deslumbrar-la bem, fazendo ela se sentir confortável e relaxada devido ao fato de ele ter um chakra quente e brilhante, embora ela também ficou com medo depois de sentir um chakra mal dentro dele.[2]

Ela, como muitas meninas em Konoha antes dela, é apaixonada por Sasuke desde que se conheceram, quando ele a salvou durante o Exame Chūnin. No anime, ela tem um flashback de quando Orochimaru envia-la para ajudar Sasuke na captura de um bando de prisioneiros fugitivos. Lá, ela fica cativada pelo nível de chakra de Sasuke e desenvolve uma paixão por ele. A paixão de Karin beirava a obsessão, a ponto de fanatismo. Por exemplo, quando a Equipe Hebi estava se recuperando depois da batalha de Sasuke contra Deidara, Karin estava planejando drogar tanto Suigetsu como Jūgo e, em seguida, "atacar" o corpo inconsciente de Sasuke, e mais tarde foi revelado que ela havia mantido uma camisa de Sasuke encharcada de seu suor. Karin não faz muita tentativa de esconder seus sentimentos, muitas vezes sugerindo a Sasuke que eles deveriam passar algum tempo sozinho. Karin ficou muito irritada quando a Quinta Mizukage flertou com Sasuke, e chamou-a de "velha bruxa" para defender ele. Apesar do chakra de Sasuke ter se tornado cada vez mais "escuro", ela ainda o achava atraente. No entanto, depois que ele esfaqueou ela a fim de matar Danzō e tentou matá-la, Karin afirmou que ela já não se preocupava mais com ele. Karin também usou outra percepção de seus sentimentos em relação à Sasuke a sua vantagem, fingindo uma instabilidade mental, enquanto presa em Konoha para fazer os guardas terem menos atenção nela.

Aparência Editar

Karin tem olhos vermelhos, um cabelo vermelho, marca de seu clã, que elava usa em um penteado inusitado: o cabelo é curto e espetado, no lado direito, enquanto mais longos e em linha reta no lado esquerdo, dando metade do cabelo a parecer mais desleixado em um lado, enquanto o outro lado não. Ela usa óculos marrom, que tem uma lâmina serrilhada escondida neles, e seu equipamento consiste em um uniforme comum para os subordinados de Orochimaru, curtos shorts pretos e meias pretas compridas à coxa com sandálias pretas. Seu peito, pescoço e braços estão cobertos com marcas de mordida que resultam do uso de sua Mordida Regenerativa, e todos os que estão escondidos por seu uniforme.

Quando ela estava aliada à Equipe Hebi, Karin começa a usar uma bolsa em torno de sua barriga, e depois um manto negro. Quando aliada à Akatsuki, Karin usa um manto da Akatsuki com uma capa em vez de uma gola alta. Após a luta contra Killer B, Karin brevemente colocou seu cabelo em um rabo de cavalo.

Passado Editar

Quando criança, Karin vivia em uma pequena vila que foi queimada completamente durante a guerra. Ela foi a única sobrevivente e estava completamente ilesa. Orochimaru a encontrou depois e perguntou como ela sobreviveu, ao que ela respondeu que ela poderia sentir que os grupos enormes de pessoas foram chegando. Orochimaru então a levou para Otogakure, onde ela serviu como uma carcereira em um de seus esconderijos. Karin eventualmente participou do Exame Chūnin que foi realizado em Konoha. Durante a segunda fase, na Floresta da Morte, ela se perdeu de seus companheiros de equipe e foi atacado por um urso gigante. Ela foi salva por Sasuke Uchiha que ficou desapontado ao descobrir que ela tinha o mesmo pergaminho da terra assim como ele, mas ela foi capaz de ter um vislumbre bem dele antes que ele a deixasse. Ela se lembrou do sorriso que Sasuke lhe deu.[3]

Em algum momento, ela estava envolvida nos experimentos sobre Jūgo e Kimimaro.[4] Suas habilidades de cura impressionantes foram estudadas por Orochimaru e Kabuto, sendo que este conseguiu reproduzir as habilidades em si. Ao contrário do resto da Equipe Taka, Karin era genuinamente leal para Orochimaru, indo tão longe a ponto de recusar-se a libertar os presos de Orochimaru e, no anime, matá-los por terem falado de sua morte, mesmo depois de sua derrota.

Naruto: Shippūden Editar

Perseguição por Itachi Editar

Primeira aparição de Karin.png

A primeira aparição de Karin.

Karin aparece pela primeira vez derrubando um prisioneiro da sua base, que por sinal era muito maior do que ela.[5] Enquanto Sasuke e Suigetsu se moviam à base do sul de Orochimaru, o primeiro admitiu que Karin pode ser problemática, por vezes, ele também observou que suas habilidades especiais são úteis.

Karin tentando seduzir Sasuke.png

Karin tentando seduzir Sasuke.

Quando Sasuke fez a proposta para ela se juntar à sua Equipe Hebi, Karin inicialmente recusou, pelo fato de ainda ter que cuidar da base de Orochimaru, mesmo com ele morto.[6] Assim que Suigetsu saiu para libertar os prisioneiros da base, à mandado de Sasuke, Karin trancou a porta e tentou seduzir este.[7] De repente, Suigetsu retornou derrubando a porta e pedindo para eles seguirem seu caminho, já que Karin não estava disposta a ser recrutada à Hebi. Karin, entretanto, inventou a desculpe de ter indo pelo mesmo caminho que eles, e por isso aceitou se juntar à Hebi.[8] Mas sua verdadeira era ficar perto de Sasuke por causa de seu chakra "atraente" para ela.

Karin levando Sasuke.png

Karin levando Sasuke pelo caminho correto.

Os três vão, em seguida, para a base do norte para recrutar Jūgo. Logo em sua chegada, eles são confrontados por uma rebelião de prisioneiros com o juin ativo.< Enquanto Suigetsu e Sasuke lutavam, Karin encontrou as chaves das celas do esconderijo.[9] Eles então seguem para a localização de Jūgo. Quando Suigetsu insulta a habilidade de Karin, ela engana-o dizendo a direção errada para seguirem, enquanto ela e Sasuke seguiam pelo real caminho. Ao abrirem a cela de Jūgo, Sasuke e Karin foram imediatamente atacados por ele.[10] Karin apenas observou Sasuke e Suigetsu enfrentarem Jūgo, estava torcendo para que Suigetsu e Jūgo se matassem.[11] Com a intervenção de Sasuke, Jūgo se controlou e foi convencido a seguir ele. Com a Equipe Hebi finalmente formada, Sasuke revelou à eles o objetivo da equipe: matar Itachi Uchiha.[12]

Sasuke enviou Hebi em múltiplas direções para tentar localizar Itachi Uchiha. Enquanto na pesquisa, Karin passou por Sakura Haruno, apesar de as duas não se reconhecem umas as outras. Depois do suicídio da explosão de Deidara, o resto da equipe se reagrupou e Sasuke levou a uma hospedaria para se recuperar. Quando Karin saiu para o abastecimento, ela sentiu um time de Konoha se aproximando, e alertou a equipe. Era seu plano de usar roupas velhas de Sasuke como um meio para distrair a escalação de pegá-los. Quando finalmente voltou ao da pista de Itachi, Karin ficou com Suigetsu, Jūgo, e Kisame como Sasuke passou à frente para Itachi.

Hebi, agora renomeada Taka, mais tarde começou a trabalhar com a Akatsuki. Eles foram enviados para Kumogakure para capturar o Jinchūriki do Hachibi. Quando o encontrou, Karin ficou de lado e viu os outros lutarem contra Killer B. Quando Sasuke foi mortalmente ferido lutando contra Killer B, Karin correu imediatamente para puxar o Sasuke morrendo fora da luta, como Suigetsu e Jūgo estavam ocupados com Killer B. Então, ela fez Sasuke mordê-la e assim a Mordida Regenerativa curou as feridas dele. Como Killer B se cansou e tentou sair, Karin usou seu jutsu Kagura Shingan para localizá-lo. Killer B, em seguida, usou seu chakra demoníaco para cobrar-lhe, mas Jūgo disparou-os com segurança. Depois de Sasuke ser novamente gravemente ferido por Killer B, Jūgo transferiu a suas carnes a Sasuke para curá-lo. Quando Killer B totalmente se transformou no Hachibi, Sasuke usou Amaterasu para sufocá-lo. Karin salvou seus companheiros e acabou sendo atingida por algumas das chamas negras na sua capa. Sasuke usou seu Mangekyō Sharingan para expulsá-los. Karin foi levada com segurança por Jūgo. Enquanto a equipe estava se recuperando, Karin brevemente colocou os cabelos em um rabo de cavalo. Ela percebeu que algo estava errado com o Sasuke, mas como ele tratou o caso, ela detectou um inimigo fora das suas bases, Sasuke e Jūgo foram investigar.

Reunião dos Cinco Kage Editar

Karin localiza Danzou.png

Karin localiza Danzō.

Recuperados, eles foram em direção à Konoha. Ao longo do caminho eles são parados por Tobi, que convenceu Sasuke a ir atrás de Danzō no Gokage Kaidan. Quando a batalha começou no local da reunião dos Kages, Karin percebeu que o chakra de Sasuke agora estava mais escuro do que quando em seu Selo Amaldiçoado nível dois. Quando o Yondaime Raikage chegou, ele instrui C para localizar e eliminar Karin, ninja sensorial da Taka. Karin escondeu o seu chakra para evitar a detecção, e uma vez C foi derrotado por Sasuke, ela voltou a procurar a localização de Danzō. Até o momento Sasuke é capaz de iludir o Raikage, Karin tinha encontrado Danzō. No entanto, Danzō fugiu logo que eles chegaram, e Sasuke foi forçado a lutar contra a Godaime Mizukage e o Sandaime Tsuchikage antes que ele pudesse seguir. Durante o confronto breve Karin ficou preocupada com a deterioração dos níveis de chakra de Sasuke. Quando a assinatura do chakra desapareceu, ela caiu em lágrimas, acreditando que Sasuke estivesse morto, com o Tsuchikage retomando sua atenção sobre ela. Tobi logo apareceu com Sasuke no reboque, antes que ele mandou os dois para uma dimensão diferente, de modo que ela pudesse curar suas feridas.

Sasuke contra Danzō Editar

Mais tarde, Tobi voltou e lançou-os na frente de Danzō, para que Sasuke pudesse lutar com ele. Karin observou a batalha e tentou determinar como Danzō foi capaz de sobreviver a uma série de lesões aparentemente fatais. Ela imediatamente percebeu a técnica Izanagi e explicou à Sasuke. Em seguida, ela entrou em campo de batalha para curar Sasuke e acabou sendo pega como refém por Danzō. Sem piedade, Karin é esfaqueada por Sasuke, para atingir Danzō. Após Danzō se sacrificar e morrer, Sasuke decidiu matar Karin, por essa ser apenas um fardo para ele. Porém, Sasuke é interrompido com a chegada de Sakura. Com a chegada de Sakura, ela confessou que amava Sasuke, e ele mandou Sakura provar isso matando Karin, porém no momento exato, Sasuke tenta matar Sakura, se não fosse a interrupção de Kakashi defendendo as duas.

Kakashi ordena que Sakura cure as feridas de Karin, enquanto ele luta contra Sasuke. Embora ainda pouco consciente, Karin olhou para Sakura soluçando e pediu para ela manter suas lágrimas. Então, uma lágrima cai no rosto de Karin enquanto ela sentiu uma mudança ainda mais no chakra de Sasuke, afirmando que Sasuke já não é a pessoa que Sakura conheceu. Quando ela perguntou a Sakura o que ela vai fazer, Sakura não respondeu e, emocionalmente instável, voltou à luta, apesar das advertências de Karin. Mais tarde, quando Sasuke estava preparado para lutar com Naruto, Karin, sentindo que Sasuke vai para o excesso de exercer-se novamente, habitou-se no fato de que ela só foi capaz de curá-lo um pouco de suas feridas anteriores, antes de pegar-se em que o pensamento; à luz da verdade de tudo o que Sasuke tinha feito para ela, Karin decidiu que ela agora tinha cortados sua relação com Sasuke. Depois de Sasuke fugir da luta, com Tobi e Zetsu, Kakashi disse que ela estava indo com eles para Konoha; Karin renunciou ao seu destino, enquanto ela não tinha escolha, sendo advertida por Kakashi não tentar nada. Quando Karin saiu com eles, ela fez uma nota especial do caráter de Naruto, aparentemente da audiência de antes. Ao chegar em Konoha, Karin é interrogada por Ibiki Morino para obter informações da Akatsuki.

Quarta Guerra Mundial Ninja Editar

Depois do interrogatório, Karin foi mantida presa. Ela mostrou amar e odiar Sasuke ao mesmo temoo, mas isso era apenas para enganar os guardas. Então, ela revela algumas lâminas nos seus óculos e um conjunto de armas debaixo do retrato de Sasuke.

Habilidades Editar

Karin tem sido elogiado por Tobi como sendo "útil" por suas habilidades. Essas habilidades também foram a razão pela qual Orochimaru a levou com ele depois que ele a encontrou. Apesar de ser principalmente um não-combatente, Orochimaru tinha fé suficiente para colocá-la no comando da prisão do esconderijo do Sul, uma vez que suas habilidades tornavam a escapatória dos prisioneiros praticamente impossível. Como um descendente direto do Clã Uzumaki,[1] Karin tem uma força de vida notavelmente poderosa. Este concede sua longevidade imensa e potencial, bem como vitalidade igualmente forte.

Inteligência: Karin é mostrada ser bastante inteligente. Ela era capaz de deduzir rapidamente os conceitos básicos de uma técnica complexa, como Izanagi durante a batalha de Sasuke contra Danzō. Ela também é cheio de recursos, como pode ser visto durante a sua prisão, como ela esconde uma lâmina na armação de seus óculos, bem como uma trava de fechadura definida dentro de um retrato que ela aparentemente carrega com ela, toda a entrada, enquanto em um ato de sentimentos variados para Sasuke, a fim de diminuir a sensação dos guardas de segurança para ela.[13]

Ninjutsu Editar

Kagura Shingan.gif

Karin sentindo o chakra de Sasuke.

Sensor (感知タイプ, Kanchi Taipu): Notada por Kakashi como uma ninja rastreadora de chakra particularmente hábil, Sasuke prossegue afirmando que sua capacidade de sentir chakra é diferente de qualquer outra pessoa. Ela podia, da mesma forma, esconder o seu próprio chakra de outros ninja rastreadores.[14] No entanto, isso vai torná-la incapaz de usar chakra, desativando assim seu Kagura Shingan.

  • Kagura Shingan (神楽心眼, lit. Olho da Mente do Kagura): Karin possui uma capacidade única sensorial conhecida como Kagura Shingan, que lhe permite acompanhar todas as metas por meio de seu chakra único. Ela pode expandir seu alcance para detectar a presença de outras pessoas e poderia facilmente discernir se era ou não um indivíduo específico entre uma multidão, pegando seu chakra de longas distâncias, e determinando se os alvos estão se aproximando dela e quantos ou quais espécies. Ela também pode determinar o tamanho da reserva de chakra de um alvo e sua potência, mesmo notando alterações no chakra de um indivíduo que lhe permitira dizer se ou não alguém estava mentindo através das flutuações de chakra da pessoa feitas de suas emoções desonestas.[15] Ela também poderia descobrir se um inimigo estava usando uma técnica de clonagem e indicar se alguém, incluindo ela própria, estava preso em um genjutsu.

Habilidades de Cura: Junto com suas habilidades sensoriais, Karin também possui uma capacidade de cura único que aparentemente resulta da poderosa força de vida concedida a partir de sua linhagem do Clã Uzumaki. Com este poder, ela pode curar os outros, deixando que eles mordê-la e absorver seu chakra.[16] No entanto, é perigoso para ela usar essa habilidade mais de uma vez por dia.[17] Ela tem, porém, várias marcas de mordida ficam permanentes em sua pele pelos outros.

  • Shōsen Jutsu (掌仙術, lit. Técnica da Palma Mística): No anime, ela também foi visto usando o Shōsen Jutsu para curar Sasuke, embora pareça que ela não é tão habilidosa com a técnica assim como um iryōnin.[18]

Curiosidades Editar

  • O nome Karin é composto do kanji para "perfume" ou "flagrância" (香) e "fósforo" (燐).
  • De acordo com o Terceiro Databook:
    • Karin pretende lutar contra Suigetsu.
    • O hobby de Karin é colecionar perfumes. É divertido notar que a palavra japonesa para perfume é escrito com 香 - o primeiro kanji no nome de Karin - e 水 - o primeiro kanji do nome de Suigetsu.
    • A comida favorita de Karin é okonomiyaki, enquanto sua menos favorita é gyōza.
    • A frase favorita de Karin é "a determinação de uma mulher pode mover as mais poderosas pedras" (女の一念、岩をも徹す, Onna no Ichinen, iwa o mo tōsu).
    • Karin completou 50 missões oficiais no total: 25 rank-D, 16 rank-C, 7 rank-B, 2 rank-A, 0 rank-S.

Frases Editar

  • (Para Sasuke) "Se você precisa mesmo de mim... Eu me juntarei a vocês."[19]
  • (Para Sasuke sobre Suigetsu) "Suigetsu é um babaca, eu não consigo ficar perto dele!"[20]
  • (Para si mesma sobre Sasuke) "Eu só queria... ver aquele rosto mais uma vez..."[21]
  • (Para si mesma sobre Sakura) "Você é inimiga... Eu não quero simpatizar com você... então... por isso não... não chora na minha frente! Droga..."[22]
  • (Para si mesma sobre Sasuke) "Sasuke... que eu possa ter te curado um pouco, mas isto é demais... na verdade... já te esqueci."[23]

Referências Editar

  1. 1,0 1,1 Naruto capítulo 579, página 11
  18. Naruto: Shippūden episódio 208

Também no Fandom

Wikia aleatória