Fandom

Wiki Naruto

Kanchi Taipu

964páginas
nesta wikia
Adicione uma página
Comentário1 Compartilhar
Kagura Shingan.png

Karin usando uma técnica de rastreamento.

Um Kanchi Taipu (感知タイプ, Literalmente significa "Tipo perceptor"), ou também chamado de sensor, é um tipo de ninja que é capaz de detectar a presença de outras pessoas através do seu chakra.

Resumo Editar

Um sensor hábil pode detectar seus alvos de uma grande distância, bem como diferenciar as pessoas por seu tipo de chakra.[1][2] Eles são mesmo capazes de dizer quando outros sensores estão usando suas habilidades.[3][4] Karin é capaz de dizer exatamente o que está entre uma multidão de pessoas e suas habilidades sensoriais são de tal forma que ela é mesmo capaz de dizer se seus alvos estão mentindo com base em qualquer flutuação do seu chakra.[5] pode discernir o chakra do shinobi entre muitos a partir de diferentes populações.[6]

Existem, no entanto, métodos que podem dificultar uma capacidade sensorial para detectar indivíduos. Mū tem dominado o Meisai Gakure no Jutsu a tal ponto que ele é capaz evitar a detecção por técnicas tradicionais sensoriais, mas pode ser detectada através de outros meios, tais como técnicas de contato do tipo sensorial.[7] Karin é capaz de suprimir o chakra embora ela mesma não possa usar suas habilidades ao fazer isto.[3] Os Aburame pode usar seus insetos para criar falsos sinais de chakra e confundir os sensores.[8] O Shinkirō no Genjutsu usado pelo Segundo Mizukage e sua invocação também os impede de ser detectados através de métodos tradicionais e em vigor.[9] Zetsu também é capaz - através de meios desconhecidos - para tornar-se indetectável.[10]

Ao longo da série, vários personagens têm comentado sobre a "sensação" de chakra de uma pessoa e comentários semelhantes sobre a capacidade de perceber os níveis elevados de chakra um pouco, levando à possibilidade de detecção de chakra e pode ser apenas uma versão mais refinada de tanto pela doutrina ou sendo simplesmente nascem mais sensíveis. Vários outros métodos de detecção também foram exibidos, Algumas técnicas tais como Suna no Kanchi de Gaara tem um tipo de contato (接触タイプ, sesshoku taipu), bem como Ukojizai no Jutsu de Nagato.

De acordo com Karin, tipos de sensores têm especialidades diferentes, dependendo de suas aldeias: os shinobi de Konoha costumam usar ninken como rastreadores. As habilidades de detecção de Karin são derivados de seu Kagura Shingan, não se sabe se outros sensores também têm algumas técnicas específicas para isso, ou se é apenas uma habilidade geral.

Kanchi Conhecidos Editar

Curiosidades Editar

  • Sennin, que utilizam a energia natural, também pode detectar a presença de pessoas através de seu chakra, essencialmente tornando-os sensores.
  • A espada de Kisame Hoshigaki, a Samehada, é atraída para chakra intenso, permitindo-lhe para caçar esses indivíduos.[11]
  • Depois de ganhar o controle do chakra da Kyūbi, Naruto tem mostrado a capacidade de sentir a presença dos outros através da detecção de emoções negativas, uma habilidade também de Mito Uzumaki, a ex-jinchūriki da Kyūbi e algo que Kisame afirmou que outros sensores não podem fazer.[12]
  • No episódio 226 de Naruto: Shippūden, um shinobi de tipo sensor que estava no navio exibiu a capacidade de sentir as coisas que geralmente caem fora do reino de sensores, tais como ser capaz de dizer que eles estavam longe das cargas de profundidade a ser disparados, aparentemente sentindo correntes de ar subaquáticos, bem como dizer que havia uma fonte subterrânea grande quente debaixo deles.

Referências Editar

  3. 3,0 3,1 Naruto capítulo 461, página 9

Também no Fandom

Wikia aleatória