FANDOM

Kamatari
Kamatari
(カマタリ, Kamatari)
Informações Pessoais
Gênero Masculino
Espécie Doninha
Estado Vivo
Classificação Invocação
Afiliação Sunagakure
Habilidades
Armas Kama
Estréia
Mangá Capítulo 214
Anime Episódio 125

Kamatari (カマタリ, Kamatari) é a invocação pessoal de Temari.

Aparência Editar

Kamatari é uma grande fuinha branca com um tapa-olho cobrindo seu olho esquerdo. Ele fica encima de uma foice gigante que é quase tão longa quanto ele mesmo.

Naruto Editar

Recuperação de Sasuke Editar

Temari querendo terminar sua batalha contra Tayuya, uma especialista em genjutsu, Kamatari foi convocado através do Kuchiyose: Kirikimai. Em uma fração de segundo, Tayuya foi rapidamente esmagada por uma árvore, para grande surpresa de Shikamaru Nara.[1]

Última Arma Editar

Kamatari mais uma vez faz uma aparição no arco filler Última Arma, em que é utilizado como a chave principal para a estratégia de Shikamaru em um esforço para derrotar Kujaku.[2]

Habilidades Editar

Ele é convocado com Kyodai Sensu de Temari dobrável como um meio através do Kuchiyose: Kirikimai, fazendo cortar tudo em seu caminho com força suficiente para dizimar uma floresta inteira.[1] Depois que começa a se mover, Kamatari não pode ser visto a olho nu humano. Ele é convocado segurando um Kama gigante com outras foices menores espalhadas algo que se assemelha a uma lanterna chinesa com o kanji 镰 (Kama). No mangá, Kamatari deu um grito de guerra antes de atacar.

Curiosidades Editar

  • Kamatari é uma referência óbvia ao yōkai kamaitachi (镰鼬; Literalmente significa "foice doninha") japonês, porém, em vez de ser simplesmente uma doninha com navalhas e garras afiadas, é literalmente uma doninha (鼬, itachi) com uma foice (镰, kama).

Referências Editar

  1. 1,0 1,1 Naruto capítulo 214, páginas 15-19
  2. Naruto episódio 218

Também no FANDOM

Wiki aleatória