Fandom

Wiki Naruto

Kamatari

964páginas
nesta wikia
Adicione uma página
Kamatari
Kamatari
(カマタリ, Kamatari)
Informações Pessoais
Gênero Masculino
Espécie Doninha
Estado Vivo
Classificação Invocação
Afiliação Sunagakure
Habilidades
Armas Kama
Estréia
Mangá Capítulo 214
Anime Episódio 125

Kamatari (カマタリ, Kamatari) é a invocação pessoal de Temari.

Aparência Editar

Kamatari é uma grande fuinha branca com um tapa-olho cobrindo seu olho esquerdo. Ele fica encima de uma foice gigante que é quase tão longa quanto ele mesmo.

Naruto Editar

Recuperação de Sasuke Editar

Temari querendo terminar sua batalha contra Tayuya, uma especialista em genjutsu, Kamatari foi convocado através do Kuchiyose: Kirikimai. Em uma fração de segundo, Tayuya foi rapidamente esmagada por uma árvore, para grande surpresa de Shikamaru Nara.[1]

Última Arma Editar

Kamatari mais uma vez faz uma aparição no arco filler Última Arma, em que é utilizado como a chave principal para a estratégia de Shikamaru em um esforço para derrotar Kujaku.[2]

Habilidades Editar

Ele é convocado com Kyodai Sensu de Temari dobrável como um meio através do Kuchiyose: Kirikimai, fazendo cortar tudo em seu caminho com força suficiente para dizimar uma floresta inteira.[1] Depois que começa a se mover, Kamatari não pode ser visto a olho nu humano. Ele é convocado segurando um Kama gigante com outras foices menores espalhadas algo que se assemelha a uma lanterna chinesa com o kanji 镰 (Kama). No mangá, Kamatari deu um grito de guerra antes de atacar.

Curiosidades Editar

  • Kamatari é uma referência óbvia ao yōkai kamaitachi (镰鼬; Literalmente significa "foice doninha") japonês, porém, em vez de ser simplesmente uma doninha com navalhas e garras afiadas, é literalmente uma doninha (鼬, itachi) com uma foice (镰, kama).

Referências Editar

  1. 1,0 1,1 Naruto capítulo 214, páginas 15-19
  2. Naruto episódio 218

Também no Fandom

Wikia aleatória