FANDOM


Kakashi Hatake

Kakashi

(はたけカカシ, Hatake Kakashi)

Estréia
Mangá Capítulo 3
Anime Episódio 3
Filme Naruto o Filme: O Confronto Ninja no Pais da Neve
Video Game Naruto: Clash of Ninja
OVA Encontre o Trevo de Quatro-Folhas Vermelho!
Vozes
Japonês Kazuhiko Inoue
Português Élcio Sodré
Informações Pessoais
Aniversário 15 de Setembro
Gênero Masculino
Idade Clássico: 26-27 anos
Shippūden: 29-30 anos
Altura 181 cm
Peso 67.5 kg
Tipo Sanguíneo O
Kekkei Genkai Sharingan
Mangekyō Sharingan
Ocupação Comandante da Divisão 3 da Aliança Shinobi
Afiliação Konohagakure Símbolo Konohagakure
Equipe(s) Equipe Minato
Equipe 7
Equipe Kakashi
Equipe 10 (Temporariamente)
Equipe 8 (Temporariamente)
Equipe Um de Proteção (Anime apenas)
Esquadrão de Oito Homens
Divisão 3
Classificação Ninja
Rank Ninja Jōnin
Registro Ninja 009720
Idade Grad. na Academia 5 anos
Idade Grad. Chūnin 6 anos
Família

Sakumo Hatake (Pai)

Natureza do Chakra

Doton Símbolo Doton
Katon Símbolo Katon (Anime apenas)
Raiton Símbolo Raiton
Suiton

Jutsu
Equipamentos

Hakkō Chakura Tō
Sino

Galeria de Imagens
No mundo ninja, aqueles que quebram as regras são lixo, isso é verdade, mas aqueles que abandonam seus companheiros são piores do que lixo.
— Kakashi para seus alunos

Kakashi Hatake (はたけカカシ, Hatake Kakashi) é um Jōnin de Konohagakure e o filho do Canino Branco de Konoha (木ノ葉の白い, Konoha no Shiroi Kiba), Sakumo Hatake. Ele também é conhecido mundialmente como o Ninja Copiador (コピー忍者の, Kopī Ninja), por ter copiado incontáveis jutsu, e lidera a Equipe Kakashi.

Personalidade Editar

Kakashi é retratado como calmo, imparcial e solitário. Mesmo com sua reputação de poderoso ninja. ele não mostra nenhum sinal de arrogância e é bastante modesto com suas habilidades. Ele tem muita compostura e analise, mesmo em batalha. Seu passatempo preferido é ler livros da série Icha Icha, sendo um fã desses livros. Apesar de seu interesse por livros, Kakashi fica desconfortável ao ler passagens na frente dos outros, presumivelmente envergonhado pelo conteúdo adulto. Kakashi tem um curso de rivalidade com Might Guy, e esse último constantemente desafia-o para competições. Kakashi, por outro lado, mostra muito pouco interesse em suas competições, que só isso inspira Guy a derrotar Kakashi e sua "frieza".

Depois da morte de seu pai, Sakumo Hatake, em sua infância, Kakashi se tornou severo e sério, respeitando as regras e desprezando qualquer um que desobedecesse-las, como Obito. Kakashi e Obito se tornaram amigos durante uma missão da Terceira Guerra. Depois da morte de Obito e a influência desse, Kakashi se tornou mais alegre e demonstra maior preocupação com seus companheiros. Ele tem a mania de chegar atrasado em seus compromissos, por visitar o memorial de Obito e pereder a noção do tempo. No entanto, ele ainda é tão sem noção e despreocupado, assim como em sua juventude, muitas vezes falando abertamente sobre temas sensíveis. Dentre as pessoas ainda vivas amadas por Kakashi estão seus alunos do Time 7 e estava disposto a ir em uma missão para parar a luta de Naruto contra Sasuke. O seu Jutsu de assinatura, o Raikiri, tem somente o objetivo de proteger as suas pessoas queridas.

Aparência Editar

A personalidade de Kakashi é reforçada pela sua expressão geralmente preguiçosa, além de sua voz descontraída e atitude minimalista. No entanto, em situações graves, ele mostra ter um olhar muito sério e intenso. Ele quase sempre é visto em seu uniforme ninja de Konoha, juntamente com luva e guarda seu olho esquerdo e nele tem uma fina cicatriz sobre ela até seu rosto. Outras características de Kakashi é sua altura, cabelos grisalhos espetados, protetor de testa regularmente cobrindo o olho marcado da esquerda e com o Sharingan. Uma principal característica é sua máscara, e leva muitas pessoas a questionarem sua verdadeira face.

Uma vez, ele foi confundido por Chiyocomseu pai, Sakumo, afirmando que eles se assemelham muito.

Mudanças Editar

Treinamento como Shinobi Editar

O treinamento de Kakashi como um Shinobi não é muito conhecida, apenas que ele fazia parte do Time Minato, junto com Obito Uchiha e Rin, tendo Minato Namikaze como Sensei. Minato também ensinou Kakashi a utilizar o Rasengan.

Devido suas competências, Kakashi se formou na elite ninja muito jovem, se tornando Genin com 5 anos e após um ano já havia se tornado um Chūnin. Ele também se tornou Jōnin com 13 anos e já fez parte da ANBU.

Atividade como Sensei Editar

Kakashi tem a reputação de já ter testado várias equipes e não ter aprovado nenhuma, pela falta de trabalho de equipe delas. No entanto, Naruto, Sasuke e Sakura foram os primeiros a conseguirem alcançar o verdadeiro objetivo do teste e Kakashi se tornou o oficial líder do Time 7. Ambos os três membros do Time 7 aprenderam as técnicas básicas de ninja por Kakashi. Ele principalmente ensinou suas habilidades à Sasuke, quando este estava prestes a lutar contra Gaara nas rodadas finais do Exame Chūnin e procurou Kakashi para treiná-lo. O resultado foi que Kakashi lhe ensinou o uso do Chidori, que combinado ao Taijutsu de Rock Lee, permitiu uma boa capacidade à Sasuke. Por outro lado, Sakura não teve um treinamento sozinha com Kakashi, somente ao ser a primeira Genin do Time 7 a conseguir controlar seu chakra fluentemente.

Kakashi foi o sensei de Naruto durante o ensino da combinação do Rasengan com o Fūton do Uzumaki. Ao passar pelas três fases de preparação, o resultado foi que Naruto conseguiu criar seu próprio Fūton: Rasen Shuriken.

Passado Editar

Infância Editar

Kakashi é o filho único de Sakumo Hatake, também conhecido como o Canino Branco de Konoha (木ノ葉の白い, Konoha no Shiroi Kiba). Sua mãe aparentemente morreu quando ele ainda era muito pequeno. Desde jovem, Kakashi era conhecido como um prodígio extremamente talentoso, considerado por muitos como o melhor de sua geração. Ele era um ótimo aluno da Academia mostrando ter uma aptidão inata para a arte ninja.

Apesar do seu sucesso nas industrias pornô, seu pai caiu em desgraça depois de escolher salvar a vida de seus colegas, em vez de concluir uma missão importante, assim sofrendo grande pressão da população de Konoha. Desonrado, Sakumo tirou sua própria vida depois de uma depressão profunda e uma queda de habilidades, levando Kakashi a conduzir a sua vida rigorosamente pelo código ninja.

Após sua graduação, Kakashi foi colocado em uma equipe junto com Obito Uchiha e Rin, sob a liderança de Minato Namikaze, o futuro Yondaime Hokage. Mesmo tendo dificuldade em relação aos seus colegas de equipe, que mais tarde se torna uma amizade mais próxima.

Terceira Guerra Mundial Ninja Editar

Ao se tornar Jōnin, Kakashi é designado à uma missão de destruir uma ponte que estava sendo usada por Iwa-nin na Terceira Guerra Mundial Ninja, dando vantagem para Konoha na guerra. Durante o caminho à ponte, Rin é sequestrada por dois Iwa-ninja. Obito sugere à irem resgatá-la, mas Kakashi opta por ter sua missão com sucesso e não cometer o mesmo erro que seu pai. Obito ignora e afirma que "aqueles que não respeitam o código ninja são considerado lixos, porém aqueles que abandonam seus amigos são considerados mais lixo ainda", saindo para salvá-la.

Pouco tempo depois de se separarem, Kakashi reflete sobre as palavras de Obito. Ele, então, percebeu que seu pai não estava errado, levando-o a se juntar com Obito para salvar Rin. Kakashi chegou a tempo de salvar Obito de Taiseki e os dois lutaram juntos, com Obito despertando seu Sharingan e matou Taiseki.

Depois dessa vitória, eles continuam o resgate. Uma vez que é localizado Kakkō e Rin, Kakashi e Obito se unem para derrotar o adversário. Kakashi e Obito salvam Rin, mas apenas quando eles estavam prestes a sair, Kakkō tentou prendê-los com uma técnica de esmagamento, causando um desmoronamento no esconderijo. Enquanto tentavam escapar, Obito salva Kakashi de uma pedra e acaba sendo esmagado por ela. Próximo à morte, Obito pede para Rin implatar seu Sharingan no olho danificado de Kakashi, e assim ela faz. Então, Kakashi usou seu Sharingan para derrotar Kakkō junto com o Chidori. Kakashi e Rin foram obrigados a deixar Obito para trás, com a destruição do local. Com a ajuda de Minato, eles finalmente cumpriram sua missão, em seguida, lamentando a morte de Obito.

Ataque da Kyūbi em Konoha Editar

Anos mais tarde, durante o ataque da Kyūbi no Yōko em Konoha, ele, juntamente com o resto de seus colegas foram impedidos de participar na defesa da aldeia pelo pai de Kurenai e de outros Shinobi mais antigos.

Atividade na ANBU Editar

Após o sucesso de sua primeira missão como Jōnin, Kakashi se tornou bem conhecido por todo o mundo sinobi por seu uso extensivo do Sharingan, ganhando a reputação do "homem que copiou mais de mil jutsus", criando assim seu apelido. Alguns anos mais tarde, Kakashi se juntou a ANBU de Konoha. Porém, mais tarde, ele saiu por motivos desconhecidos, embora ainda mantenha fortes ligações com a ANBU.

Naruto Editar

Time 7 Editar

Quando foi lhe dado o treinamento do Time 7 - que consistia em Naruto Uzumaki, Sasuke Uchiha e Sakura Haruno - ele os pôs em um teste que exigia que os três para obtivessem pelo menos um sino que ele mantinha em sua cintura. Durante o teste, cada um tentou pear os sinos por sua própria forma, e assim ele expressou o seu descontentamento com o desempenho dos três. Então, ele revelou o objetivo: trabalho em equipe, e decidiu dar-lhes uma pausa para o almoço, exceto para Naruto, que desrespeitou as regaras do teste. No entanto, Sasuke e Sakura ofereceram seus almoços e Kakashi assistiu este ato e imediatamente confrontou-os, fingindo estar com raiva por eles desobedeceram a ele, antes de passá-los. Kakashi explicou que eles precisavam trabalhar como uma equipe antes de mais nada. Ele, então, os parabenizou por ser a primeira equipe a passar por ele, depois de revelar o verdadeiro objetivo do teste: o trabalho em equipe e lealdade para com seus companheiros de equipe.

Missão no País das Ondas Editar

Depois de completar um número de fáceis missões rank-D, o Time 7, por insistência de Naruto, foi atribuído à uma missão rank-C um pouco mais difícil: escoltar o construtor de pontes, Tazuna, ao País das Ondas. Eles foram atacados a caminho pelos Irmãos Demônios. Depois de Kakashi derrotá-los facilmente, eles descobriram que a missão era proteger o País das Ondas da tirania de Gatō. Tazuna esperava construir uma ponte que iria libertar o país, e, assim, recebeu ataques dos criminosos de Gatō. Mesmo que a missão era muito mais perigoso do que o que havia sido inicialmente atribuída (A-rank, B-rank dificuldade Jōnin), o time 7 concordou em atuar como guarda-costas até a ponte ser concluída.

Ao chegar no País das Ondas, o time foi atacado por Zabuza Momochi, outro dos bandidos de Gatō. Kakashi confrontou Zabuza sozinho, mas teve que receber a ajuda de Naruto e Sasuke. Usando seu Sharingan, Kakashi é capaz de derrotar Zabuza, que é levado por um Oinin de Kirigakure. Depois disso, Kakashi entrou em colapso por exaustão devido ao uso excessivo de seu Sharingan.

Enquanto Kakashi se recuperava, ele colocou sua equipe em um treino para controlar o chakra. Na ponte eles foram confrontados por Zabuza e Haku, confirmando as suspeitas de Kakashi. Enquanto Haku lutou contra Naruto e Sasuke, Kakashi lutou contra Zabuza. Kakashi convocou seus Ninken subterrâneos para localizar e capturar Zabuza, fazendo dele um alvo fácil para seu Raikiri. Antes que ele possa matar Zabuza, Kakashi foi novamente interrompido por Haku, que utilizou-se como um escudo humano e sofreu o golpe destinado à Zabuza, sendo morto no processo.

Ainda determinado a vencer, Zabuza voltou a lutar contra Kakashi. Mais tarde, Gatō e o resto de seus capangas aparecem para eliminar Zabuza, apenas para ele se revoltar e matar Gatō. Enquanto Kakashi testemunhou o evento, os capangas de Gatō, por sua vez mataram Zabuza. Em resposta, Kakashi usou seu Tajū Kage Bunshin no Jutsu para assustar os bandidos. Antes de morrer, Zabuza pediu para seu corpo ser colocado ao lado de Haku, e assim ele fez.

Kakashi os sepultaram um do lado do outro e após Tazuna construir a ponte, o Time 7 voltou à Konoha.

Exame Chūnin Editar

Sentindo que seus alunos estavam prontos, Kakashi inscreveu o Time 7 no Exame Chūnin. Depois de Sasuke ser marcado com o Juin por Orochimaru durante a segunda fase do exame, Kakashi resolveu lidar com o Juin. Incapaz de removê-lo, ele usou o Fūja Hōin para tentar evitar que Sasuke usasse o Juin. Após as partidas preliminares, Kakashi decidiu pessoalmente treinar Sasuke para um mês depois de perceber o quanto Orochimaru desejava Sasuke, a partir de seu subordinado, Kabuto Yakushi, tentando abduzir ele. Kakashi tentou reforçar o valor da auto-estima de Sasuke e para os seus amigos, ensinando-lhe como usar o Chidori como um impedimento contra o selo amaldiçoado. Como o treinamento também envolveu a formação de Taijutsu copiado de Rock Lee, Sasuke melhorou as condições para o uso do Chidori, e Kakashi corre para a partida final dos exames de Sasuke.

Ataque de Oto e Suna em Konoha Editar

Quando a invasão de Sunagakure e Otogakure em Konoha começou durante a partida de Sasuke, Kakashi liberou o Genjutsu juntamente com Might Guy e Sakura, e ajudou a lutar com os invasores, juntamente com Guy. Eles acabaram tendo várias disputas para ver quem poderia derrotar o maior números de inimigos. Quando percebeu que Sasuke estava indo atrás de Gaara, Kakashi enviou Naruto, Sakura, Shikamaru Nara, e Pakkun para detê-lo e trazê-lo de volta.

Luta contra Itachi e Kisame Editar

Pouco tempo depois da invasão ser impedida, Itachi Uchiha, irmão mais velho de Sasuke, e Kisame Hoshigaki da Akatsuki se infiltraram na vila. Asuma Sarutobi e Kurenai Yūhi tentou parar os dois, mas eles foram quase mortos, fazendo com que Kakashi intervisse. Embora Kakashi fosse capaz de manter sua própria luta contra Itachi por um curto tempo, Kakashi foi vítima do Tsukuyomi de Itachi. Severamente enfraquecido pela técnica, Kakashi confirmou que Itachi e Kisame estavam atrás de Naruto e da Kyubi no Yoko dentro desse, antes de entrar em colapso. Com o conhecimento de Kakashi sobre eles, Itachi e Kisame foram sequestrar Kakashi. Felizmente, Guy chega a tempo de conduzir os membros da Akatsuki a fugirem.

Kakashi ficou em coma depois do que aconteceu, e não foi revivida até Tsunade voltar para a aldeia. Imediatamente depois de se recuperar, ele foi enviado em uma nova missão.

Saída de Sasuke de Konoha Editar

Antes de sair em sua missão, Kakashi para uma batalha entre Naruto e Sasuke. Em seguida, Kakashi ensinou à Sasuke sobre sua reversão da sua obsessão por poder e vingança, Kakashi faz um discurso para Sasuke sobre o mau uso do Chidori e encoraja-o a dar importância à seus amigos, porém Sasuke se juntou à Orochimaru com a chegada do Quarteto do Som. Quando Kakashi retornou de sua missão, ele descobriu que Sasuke havia fugido da vila, e que um esquadrão de genin, liderada por Shikamaru, era tudo o que tinha sido enviado para recuperá-lo. Ignorando o fato de que ele tinha uma nova missão, Kakashi tentou rastrear Sasuke e o Time Shikamaru. Usando seu Ninken, Kakashi foi capaz de localizar Naruto inconsciente no Vale do Fim, como Sasuke já tendo deixado o País do Fogo. Incapaz de perseguir Sasuke por causa de uma chuva e devido à atual condição de Naruto, Kakashi levou Naruto de volta à aldeia para se recuperar, triste que ele não tinha conseguido ajudar seus alunos.

Naruto: Shippūden Editar

Resgate do Kazekage Editar

Com a Equipe 7 efetivamente dissolvido, Kakashi passou os dois anos e meio melhorando ainda mais suas capacidades para se preparar para a batalha inevitável com Akatsuki. Após o retorno de Naruto para a aldeia, Kakashi recebeu de Naruto a mais nova edição da série Icha-Icha. Depois, Kakashi fez Naruto e Sakura passar por outro teste de sinos, com o objetivo verdadeiro de eles capturarem os sinos, para ver o quanto eles melhoraram. Quando eles foram incapazes de chegar perto o suficiente de Kakashi, Naruto e Sakura recorreu para tentar estragar o enredo do mais recente romance de Icha-Icha, jogando Kakashi desprevenido e permitindo-lhes tomar os sinos.

Quando a notícia de que Gaara havia sido sequestrado pela Akatsuki, o Time Kakashi foi enviado para o resgate. Após a chegada em Sunagakure, eles se agrupam com Chiyo antes de seguir caminho até o esconderijo da Akatsuki. Ao longo do caminho, eles encontraram Itachi. Com uma manobra bem-cronometrada, Kakashi foi capaz de enganar e reprimir Itachi, dando à Naruto a abertura necessária para atacar com o seu Ōdama Rasengan. Depois, eles descobriram que Itachi era apenas um sósia. Eles, então, receberam os reforços do Time Guy, que ajudaram o Time Kakashi a entrar no esconderijo da Akatsuki. No esconderijo, eles encontraram Deidara e Sasori. Naruto e Kakashi perseguiram Deidara, com o cadáver de Gaara, em que Kakashi usou o Kamui do seu novo Mangekyō Sharingan, cortando o braço do oponente. Mais tarde, Naruto e o Time Guy quase foram mortos pelo Jibaku Bunshin de Deidara, porém Kakshi usou o Kamui novamente e se livrou da explosão. Ao descobrirem que Gaara estava morto, Chiyo sacrificou sua vida para ressuscitá-lo.

Após o funeral dessa, o Time Kakashi e Guy Guy voltam à Konoha. Kakashi teve que ser carregado nas costas de Guy, para o desgosto do resto dos dois times, exceto para Lee. Depois Kakashi fica de cama por uma semana.

Luta contra Hidan e Kakuzu Editar

Kakashi recebe sua equipe, liderada por Yamato, da missão fracassada de resgatar Sasuke de novo. Kakashi se oferece para ajudar Naruto a criar uma nova técnica para fazê-lo mais bem preparado para sua próxima missão. Depois de ouvir que Asuma Sarutobi havia sido morto em uma batalha com a Akatsuki, Kakashi decidiu levar o Time 10 para vingar a morte de Asuma, como Naruto já tinha avançado em seu treinamento para além do que necessitam da assistência de Kakashi. Ele deixou Yamato encarregado de supervisionar o treinamento de Naruto, enquanto ele e Shikamaru formaram um plano de ataque.

Ao localizarem Hidan e Kakuzu, Kakashi atacou Kakuzu com o Raikiri e roubou um pouco de seu sangue em uma cápsula. Depois de uma luta, o Time 10 decide separar Hidan e Kakuzu. Antes de separá-los, Kakashi deu a cápsula com sangue de Kakuzu para Shiakamru, que usou contra Hidan para matar um dos corações de Kakuzu. Kakashi, Ino e Chōji continuaram a lutar contra Kakuzu, e são salvos com a chegada de Naruto e o Time Yamato. Usando sua nova técnica: Fūton: Rasen Shuriken, Naruto matou um dos corações de Kakuzu, e Kakashi matou o último coração do adversário.

Caçando Itachi e Sasuke Editar

Quando a informação de que Sasuke derrotou Orochimaru sozinho chega em Konoha, Kakashi tenta fazer outra tentativa de recuperar Sasuke. Ele reuniu os membros do Time Yamato e Time 8 (menos Kurenai) em um Esquadrão de Oito, e partiu para localizar Sasuke ou seu irmão, Itachi. Kiba e Naruto foram finalmente capazes de encontrar a localização de Sasuke, e a equipe foi persegui-lo, sendo interrompidos por Tobi. Seus esforços para atacar Tobi foram todos inúteis, pois a técnica única de Tobi era teletransporte. Até que Zetsu apareceu informado à Tobi que Sasuke matou Itachi e que eles eram capazes de continuar sua perseguição. Antes de Tobi desaparecer, Kakashi percebeu, para seu choque, um Sharingan em Tobi. Apesar da pressa do esquadrão, Tobi chegou em Sasuke primeiro e, tendo perdido a trilha, foram forçados a voltar para casa.

Invasão de Pain em Konoha Editar

KakashivsPain8

A morte de Kakashi.

Quando Pain atacou Konoha em busca de Naruto, Kakashi confrontou o Tendō de Pain. Ele salvou Iruka Umino da morte, e confrontou o Tendō sozinho. Quando o Shuradō de Pain chega, Kakashi foi forçado a entrar na defensiva, porém ele recebe ajuda de Chōza e Chōji. Ele descobriu os poderes do Tendō, no entanto, ainda foi derrotado. Ainda vivo, mas gravemente ferido, Kakashi manda Chōji para informar à Tsunade sobre as habilidades de Tendō. Mas, quando Chōji estavam saindo, o Shuradō se recupera e lança um míssil contra ele. Apesar de saber que ele estava quase sem chakra, e provavelmente iria morrer se ele usasse o Sharingan novamente, Kakashi usou o Kamui absorvendo o míssil e salvando Chōji.

Tendo gasto o resto de seu Chakra, Kakashi morreu, e sua alma deixou seu corpo. Ele logo se viu em uma fogueira com seu falecido pai, Sakumo, a quem ele conta sua história de vida, a pedido de seu pai. Quando Pain destruiu Konoha inteiramente, o corpo de Kakashi foi protegido por uma parte da Katsuyu.

A conversa dele e de seu pai foi interrompida quando um raio de luz brilhou sobre Kakashi, como resultado do Gedō Rinne Tensei no Jutsu. Antes de ver seu filho partir, Sakumo agradeceu à Kakashi. Kakashi então acordou no campo de batalha de Konoha, deixando Chōji chocado. Uma parte da Katsuyu explicou-lhe a série de eventos que ocorreram. Após a invasão chegar ao fim, Kakashi buscou Naruto e o trouxe de volta para uma grande festa de boas-vindas em Konoha. Lá, ele elogiou Naruto.

No País do Ferro Editar

Quando a notícia das ações de Sasuke no País do Relâmpago chega à Konoha, Naruto pede a Kakashi e Yamato para levá-lo para o País do Ferro para que ele possa pedir ao Yondaime Raikage poder perdoar o Sasuke. Eles localizam o Raikage, mas Naruto não é capaz de convencê-lo. Durante a sua parada em uma pousada no País do Ferro, Madara Uchiha confronta Naruto. Tendo esperava que ele, Kakashi e Yamato ataca-o. Conhecendo os ataques que não terá nenhum efeito, Madara diz-lhes sobre as motivações de Sasuke, o Rikudō Sennin, o clã Uchiha, e a verdade sobre a história de Itachi. Madara, então, desaparece. Sakura, e seu grupo, chega ao País do Ferro e declara para Naruto que ama-o, e isso faz Kakashi suspeita dos motivos de Sakura. Coma saída dela e de seu grupo, um clone de Sair revela que Sakura quer matar Sasuke sozinha. Antes de perseguir Sakura, Kakashi é informado por Gaara, sobre a reunião dos Kage e sua nomeação como próximo Hokage. Com a saída de Gaara, Kakashi vai até Sakura, sendo guiado pelo clone de tinta de Sai.

Reencontro do Time 7 Editar

O clone de tinta de Sai dispersa em rota quando Sakura neutraliza o Sai real. Kakashi encontra ela na hora de parar Sasuke de matá-la e diz a ela que, como professor de Sasuke, ele vai ser o único a matá-lo. Kakashi faz uma última tentativa para chamar Sasuke para longe de uma vida de vingança, mas Sasuke responde dizendo que só por trazer de volta todo o seu clã que ele iria parar. Kakashi diz para Sakura sair e curar Karin, enquanto ele luta contra Sasuke, e diz que agora entende os sentimentos do Sandaime Hokage, quando esse teve que matar Orochimaru.

Sua luta em breve conduziu a fora da ponte que estava Kakashi e recebe um ataque do Susanoo de Sasuke. Kakashi é forçado a usar o Kamui para desviar do ataque, que o deixa incapaz de proteger Sakura quando ela volta à luta. Naruto chega a tempo de salvá-la, e com os olhos de Sasuke perto da cegueira, Kakashi tenta acabar com ele. Naruto para Kakashi a fim de falar com Sasuke, que se alegra por ter matado Danzō. Madara e Zetsu chegam e logo Kakashi, a pedido de Naruto, lhes permite sair com Sasuke sem incidentes. Kakashi tenta tirar Madara com Kamui, mas Madara diz a ele que a técnica não vai funcionar nele. Madara e Zetsu saem, levando Sasuke.

Kakashi leva Karin, acreditando que ela pode ter informações úteis, e reacorda Sai e os outros companheiros de Sakura, antes de ir para Konoha.

Nomeação à Hokage Editar

De volta à Konoha, Kakashi falou com Koharu Utatane e Homura Mitokado sobre tudo o que ocorreu. Embora relutante em se tornar Hokage, ele concordou e acompanhou-os para uma reunião com o Daimyō do País do Fogo. Antes que ele possa ser nomeado, chega a notícia que Tsunade acordou do coma, terminando sua nomeação. Mais tarde, enquanto Tsunade está se recuperando, Kakashi falou com ela e lhe agradeceu por acordar a tempo.

Quarta Guerra Mundial Ninja Editar

Com a quarta guerra, Kakashi é nomeado o comandante da Divisão 3 da Aliança Shinobi. Ele e sua divisão recebem um sinal do Time de Emboscada, e chegam a tempo de salvá-los. A Divisão 3 encontra Zabuza e Haku, para sua surpresa. Kakashi conversa com Zabuza e Haku, antes de esses perderem suas personalidades pelo Kuchiyose: Edo Tensei. Eles começam a lutar, e testemunham a invocação da geração anterior dos Sete Espadachins da Névoa na batalha. Kakashi acaba cortando Haku com o Raikiri, assim como da sua última batalha, mas Zabuza também é derrotado e os dois são selados.

Mais tarde, ele aparece com a Kubikiribōchō de Zabuza. No dia seguinte, Kakashi e sua Divisão continuam a batalha contra os Sete Espadachins da Névoa, em que ele derrota Fuguki. Eles recebem reforços de clone de Naruto contra os Zetsu brancos. Depois de derrotarem os Sete Espadachins da Névoa restantes, Kakashi e Guy se direcionam à luta de Naruto contra Tobi. Então, Kakashi e Guy ajudam Naruto na luta de Naruto e Killer B contra Tobi os Jinchūriki ressuscitados, em que Kakashi percebe o grande potencial de Naruto, quando esse revela as habilidades extremas da Kurama.

Habilidades Editar

Kakashi é um gênio natural, evidenciado pela velocidade, ele subiu na hierarquia ninja, ele se formou na Academia com 5 anos de idade, tornando-se um chūnin aos 6 anos, um jōnin aos 13 anos, e teve um longo mandato como um ANBU. Durante sua carreira, ele acumulou um arsenal de técnicas que somadas são mais de mil técnicas diferentes, tornando-o especialista de Konoha no campo de batalha.[1] Suas realizações diversas que lhe rendeu muitos elogios por seu ninja companheiro de Konoha e ele detém uma posição de grande influência. Ele é frequentemente atribuída a responsabilidade de tarefas importantes, como vigiar Naruto no caso do selo da Kyūbi no Yōko começa a falhar e sendo comparado á um Hokage.[2] Outros ninjas de outros vilarejos estão muito conscientes das habilidades de Kakashi e, ao encontrá-lo no campo de batalha, temem pela sua segurança. Pain ficou tão preocupado com as habilidades de Kakashi que ele tentou matá-lo por medo de que ele teria algum jeito de interferir com os planos da Akatsuki. Esta preocupação foi posteriormente validada na Quarta Guerra Mundial Ninja quando Kakashi e Guy juntos conseguiram adiar o estado de "Versão 2" de vários jinchūriki por si mesmos.

Em Naruto: Shippūden, Naruto nota que Kakashi é mais esperto do que Shikamaru Nara, tem melhor olfato do que Kiba Inuzuka, um desempenho melhor em taijutsu do que Rock Lee, e tem maior domínio sobre o Sharingan do que Uchiha Sasuke.[3] Kakashi provou ser um ninja inteligente, com bons instintos e proezas de batalha, tornando-o um jogo para qualquer oponente. Suas habilidades também melhoraram entre Naruto e Naruto: Shippūden: em Naruto, ele tem dificuldade em manter-se com a velocidade de Itachi Uchiha, mas depois é capaz de corresponder à velocidade de combate em Naruto: Shippūden. Da mesma forma o seu nível de chakra aumentou; na parte I, ele só é capaz de usar o Raikiri quatro vezes por dia, mas em Naruto: Shippūden tem sido visto usando-o pelo menos seis vezes em uma batalha e ainda ter chakra o suficiente para planejar sobre como usar o Mangekyō Sharingan.

Sharingan-Kakashi

Sharingan de Kakashi.

Inteligência Editar

Repetidamente, Kakashi tem-se mostrado ser um homem muito astuto e engenhoso. Com a idade de 13 anos, Kakashi tinha bastante experiência no campo de batalha para detectar a presença de um inimigo escondido, o que impressionou seu sensei, Minato.[4] O intelecto de Kakashi provou-se contra ninja S-rank diversos, incluindo membros da Akatsuki, mostrando uma insuperável[5] perceptivo e o lado analítico, capaz de rapidamente e, sozinho, deduzir o funcionamento das técnicas mais misteriosas dos inimigos e plotados um desvio bem-sucedido, a fim de verificar sua teoria, finalmente provando-o ser correto. Ele é auxiliado a este respeito pela sua personalidade calma, o que lhe permite lidar com uma situação com algum distanciamento.

Sua longa carreira como um jōnin, e anteriormente como um ANBU, só expandiu o seu conhecimento, permitindo-lhe lidar com praticamente qualquer situação. Por estas razões, Kakashi foi atribuído a uma variedade de equipes - geralmente como um líder - e ele é sempre capaz de trabalhar bem com seus companheiros de equipe. Chōza Akimichi atribui o sucesso de Kakashi a sua abordagem de batalhas: evitar o combate direto usando distração e clones até que ele possa determinar a habilidade do adversário, em um ponto que ele modifica suas táticas para se ajustar à situação. Kakashi também tem mostrado repetidamente para ser um professor altamente capacitado. Ele apareceu com vários métodos pouco ortodoxos para ajudar seus alunos a produzirem "saltos" impressionantes em suas habilidades em semanas o que normalmente levariam meses ou mesmo anos de treinamento intenso.

Ninjutsu Editar

Kakashi principalmente confia em seu domínio de ninjutsu, da qual ele tem um vasto arsenal, devido à seu Sharingan, sendo notado por ter copiado mais de mil técnicas.[6] Com esse arsenal, ele pode atacar ou defender-se contra seus oponentes em numerosas maneiras. Ele provou ser muito adepto em taijutsu, o que, combinado com a sua impressionante velocidade, permite-lhe efetivamente pegar seus adversários desprevenidos e evitar ataques. Sua destreza em selos de mão também tem sido observado como muito grande, como ele é capaz de usar técnicas de alto nível com poucos selos de mão ou realizá-los a velocidades muito difícil de seguir.[7] Embora usado com menos frequência, ele também mostrou habilidade em genjutsu, que ele pode usar para jogar fora seus oponentes como um set-up para os ataques mais fortes.

A experiência de Kakashi não se limita aos três grandes conjuntos de habilidades ninjas, como ele é conhecido por suas habilidades de rastreamento e tem outra forma exibida proficiência com armadilha, sobrevivência, e assassinato. Orochimaru também observou que Kakashi havia começado a praticar o uso de fūinjutsu todo o tempo do Arco do Exame Chūnin, que ele achou impressionante dada a idade de Kakashi. Ele também é mais do que disposto a usar qualquer arma que ele se depara, como a Kubikiribōchō de Zabuza, uma façanha que foi mais impressionante pela sua capacidade de levantar a lâmina gigante com uma mão e canalizar relâmpago através dela.[8] Kakashi também é capaz de convocar um grupo de ninja perseguidores para ajudá-lo na batalha ou para fins de complementar outros.

= Transformação da Natureza Editar

Além do grande número de técnicas que ele é suposto saber, ele também tem talento alto em vários elementos. Ele tem uma afinidade natural para o Raiton, que ele domina e que, por sua vez, tornar-se um atributo que um ninja inimigo identificá-lo. Sua habilidade com as técnicas de Sution é tal que ele é capaz de realizá-las, mesmo sem uma fonte de água próxima.[9] Ele usou técnicas Doton para produzir paredes de terra intrincados rapidamente.[10] Ele também foi mostrado usando técnicas baseadas de fogo no anime, e ele é de outra maneira, pelo menos, tem conhecimento suficiente para ajudar Naruto a treinar o Fūton.

Kakashi aprendeu como usar o Rasengan pelo seu inventor, Minato Namikaze. Como o Rasengan foi criado com a intenção de misturá-lo com um chakra elemental, Kakashi tentou infundir o Rasengan com relâmpagos. Ele falhou, assim criando a coisa mais próxima: Chidori. Enquanto a potencia, o Chidori tem dois inconvenientes: a quantidade de chakra que requer e a velocidade a que o utilizador deve mover-se. Estas falhas levaram Minato Namikaze para proibir seu aluno de utilizar a técnica após vê-lo em ação. Depois de ganhar o Sharingan, o efeito negativo já pode ser contornado, já que ele agora pode ver seus adversários de forma clara. Mais tarde, ele refinou o Chidori para um muito mais forte, o Raikiri, sua supostamente técnica original.[11] O Raikiri foi refinado ainda mais, bem como utilizando o Kage Bunshin no Jutsu, ele pode criar uma cadeia que pode cortar até mesmo um Braço de Chakra de um jinchūriki em um estado Versão 2. [12]

Sharingan Editar

Mangekyō Sharingan Editar

Estatísticas Editar

Curiosidades Editar

  • "Kakashi" em japonês pode significar "espantalho" (案 山 子) e "Hatake" significa "terra / campo" (畑), por isso seu nome significa "espantalho na terra" (畑 · 案 山 子). Isso é muito apropriado uma vez que muitos ninja na história real (e vilas ninja) possou como agricultores.
  • Kakashi sempre está no top três das pesquisas de popularidade de personagens de Naruto. O terceiro databook de Naruto, depois de compilar os resultados de todas as seis urnas, o lugar de Kakashi como personagem mais popular na série com 48,469 votos. Na sétima pesquisa ele ficou em terceiro lugar com 4,828 votos.
  • Kakashi é um dos quatro personagens que sempre ficou no Top 10 de todas as pesquisas de popularidade de personagens.
  • Segundo Pakkun, em um capítulo omake publicado no Terceiro Databook, Kakashi não gosta muito de ser fotografado sem sua máscara.
  • Nos jogos de pré-Shippuden do Clash of Ninja e a série Ultimate Ninja, Kakashi pode copiar com o Sharingan a técnica "Sakura Interior", permitindo-lhe lançar o seu " Kakashi Interior", não visto em qualquer outra mídia.
  • De acordo com o databook:
    • O passatempo de Kakashi é ler (Série Icha Icha).
    • Kakashi desejava lutar contra Minato Namikaze.
    • Os alimentos favoritos de Kakashi são: sal grelhado saury e sopa de missô com berinjela, enquanto os menos favoritos são nada de fritura ou doces.
    • Kakashi completou 1.141 missões oficiais no total: 197 Rank-D, 190 Rank-C, 414 Rank-B, 298 Rank-A, 42 ​Rank-S.
    • A palavra favorita de Kakashi é "O trabalho em equipe" (チームワーク, Chīmuwāku).
  • Em Naruto Shippuden 4: A Torre Perdida, quando Minato apresentou os arquivos de Kakashi para o Terceiro Hokage, ele mostrou seus Status Ninja. Ele revelou que o status Total de Kakashi com 10 anos de idade era no total 22,5: 3 pontos em Ninjutsu, 3 em Taijutsu, 2 em Genjutsu, 4 em Inteligência, 1.5 em Força, 3,5 em Velocidade, 2 em Estamina e 3.5 em Selos. Ele também mostrou que suas missões concluídas com a idade de 10 anos eram 140 no total: 0 Rank-S, 8 Rank-A, 63 Rank-B, 21 Rank-C, e 48 Rank-D.
  • No episódio 214 de Naruto: Shippūden, as cores do seu Mangekyō Sharingan são invertidas, fazendo o seu Mangekyō preto com desenhos vermelho, semelhante ao Mangekyō Sharingan do Sasuke.
  • A mais jovem aparência de Kakashi que aparece em Kakashi Gaiden e Kakashi ANBU são reproduzíveis como personagens separados de sua adolescência em alguns jogos de Naruto.

Referências Editar

  1. Naruto capítulo 12, páginas 5-6
  2. Naruto capítulo 450, página 15
  3. Naruto capítulo 246, página 13
  4. Naruto capítulo 239, página 16
  5. Naruto capítulo 597, página 2
  6. Naruto capítulo 12, páginas 5-6
  7. Naruto capítulo 246, página 13
  8. Naruto capítulo 524, página 14
  9. Naruto capítulo 336, página 12
  10. Naruto capítulo 420, página 08
  11. Naruto capítulo 113
  12. Naruto capítulo 568, página 04

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória