FANDOM

Olho Mental Kagura
Olho Mental da Arte Divina[1]
Kanji

神楽心眼

Rōmaji

Kagura Shingan

Literalmente

Olho Mental da Arte Divina

Informações Gerais
Classificação

Ninjutsu, Hiden

Classe

Suplementar

Alcance

Todos

Usuário(s)
Usuário(s)

Karin

Estréia
Mangá

Capítulo 350

Anime

Episódio 116 (Shippūden)

Game

Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Heroes 3

Olho Mental da Arte Divina (神楽心眼, Kagura Shingan) é uma habilidade de detecção única de Karin.

Descrição Editar

Esta habilidade permite que Karin possa encontrar e sentir indivíduos por meio de sua trilha de chakra, podendo localizá-los em uma área de mais de dez quilômetros.[2][3] Isso é feito concentrando-se e abrindo o olho da mente, embora Karin o mantenha ativo com freqüência. Esta habilidade também permite descobrir quando uma pessoa está mentindo por meio da perturbação do chakra da pessoa que ocorre por causa de emoções desonestas ou detectar se alguém, incluindo ela própria, está em um genjutsu.[4][5] Além disso, concentrando-se em um chakra em particular, Karin pode perceber a sua localização e movimento com grande detalhe.

Curiosidades Editar

  • O nome vem da palavra Kagura (神楽, Entretenimento Divino), que é um tipo de dança teatral japonesa, considerado por alguns ter sido desenvolvido pela deusa Ame-no-Uzume. Suas raízes se encontram em certos tipos de adivinhação e pacificação dos espíritos.
  • Karin usa essa técnica como seu ultimate jutsu em Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Heroes 3, em que ela joga uma bomba de fumaça que encobre tanto ela quanto seu oponente em uma nuvem de breu em que nenhum deles pode ver. Ela então localiza seu adversário com esta técnica e lança uma kunai com uma série de tarjas explosivas ligados a ele, derrotando o seu adversário na explosão. Quando Karin usa isso em Sasuke, seu comportamento muda e depois da explosão ela desmaia em cima dele.

Referências Editar

  1. Terceiro Databook, página 230

Também no FANDOM

Wiki aleatória