Fandom

Wiki Naruto

Kage Mane no Jutsu

964 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Kage_Mane_no_Jutsu.png
Kanji

影真似の術

Informações Gerais
Classificação

Ninjutsu, Hiden

Selos Manuais

Rato

Classe

Suplementar

Alcance

Curto ou Médio

Usuário(s)
Usuário(s)

Shikamaru Nara
Shikaku Nara
Ensui Nara

Estréia
Mangá

Capítulo 55

Anime

Episódio 33

Filme

Naruto o Filme 2: Lenda da Pedra Gelel

Game

Naruto: Ultimate Ninja

Kage Mane no Jutsu (影真似の術, "Técnica de Imitação das Sombras") é um Ninjutsu do Clã Nara permite ao usuário estender a sua sombra sobre qualquer superfície (até mesmo água)[1] e na medida em que quiser, desde que exista uma área suficiente.

Descrição Editar

Uma vez que entra em contato com a sombra de um alvo, há a junção dos dois e o alvo é obrigado a imitar os movimentos do usuário. Portanto, os dois podem jogar shuriken um contra o outro ao mesmo tempo, se o usuário desejar que (é claro, para evitar ferir-se, basta o usuário tem que ter o coldre de shuriken em um lugar onde você normalmente não tem, como a parte de trás, de modo que o oponente extrai nada quando o utilizador pega uma shuriken). Se o alvo está fora do alcance da sombra, o usuário pode produzir um melhor fonte de sombra para aumentar o tamanho da sua sombra, ou depender das sombras pré-existentes para a sua sombra viajar livremente.[2] Também é possível dividir a sombra da pessoa, seja para prender mais oponentes de uma só vez, ou para criar uma distração. A sombra também pode ser ligado a pessoas sem controla-las, deixando a "vítima" se mover livremente. Isso tem a finalidade de que a pessoa, que a sombra está ligada, faça contato com uma terceira pessoa, para ligar o último com a sombra.[3]

A principal desvantagem do Kage Mane no Jutsu é que é cansativo usar repetidamente; que Hidan nota que a capacidade está sujeita a alguma forma de diminuir de retorno e diminui em potência após o uso repetido (Shikamaru só pode mantê-la por 5 minutos por uso). Se o usuário está com pouco chakra, a taxa de desempenho do jutsu também se deteriora. A iluminação insuficiente fará com que a técnica seja menos eficaz. Um adversário muito forte também pode resistir à imitação da sombra.

Curiosidades Editar

  • Ele foi originalmente criado em algum lugar na região de Konoha como uma maneira de capturar veado por seus chifres. De lá, ele foi tratado como uma técnica secreta, e transmitida às gerações seguintes.[4]
  • Shikaku Nara chama esta técnica por seu nome antigo: Kage Shibari no Jutsu (影縛りの術, "Técnica de Ligação das Sombras"). Shikamaru também usa este nome em Naruto Shippūden 2: Vínculos.
  • Este jutsu não pareceu afetar o rosto do adversário, permitindo-lhes a liberdade de expressão, portanto, esta técnica pode ser usada para fins de interrogatório.
  • O utilizador do técnica tem sido mostrado por ser controlado pelo alvo, casoe este se mova.[5]

Referências Editar

  4. Primeiro Databook, página 171

Também no Fandom

Wiki aleatória