Fandom

Wiki Naruto

Jutsu Palma Mística

964páginas
nesta wikia
Adicione uma página

Jutsu Palma Mística

Jutsu Palma Mística

Nome
Kanji 掌仙術
Rōmaji Shōsen Jutsu
Português Literalmente Técnica da Palma Mística
TV Brasileira Jutsu de Cura
Estréia
Mangá Capítulo 63
Anime Episódio 61
Filme Naruto Shippūden 2: Vínculos
Video Game Naruto Shippūden: Gekitō Ninja Taisen! EX
Dados
Classificação Ninjutsu, Ninjutsu Médico
Rank Rank-A
Classe Suplementar
Alcance Curto
Selos Manuais Modificado Boi → Tigre (varia)
Usuário(s)

Jutsu Palma Mística (掌仙術, Shōsen Jutsu) é um básico ninjutsu médico utilizado por médico-nin para curar pacientes, entre outras utilidades.

Descrição Editar

Shousen Jutsu1.png

Kabuto transmitindo seu chakra.

Este ninjutsu médico permite que o usuário acelere o processo de cura do corpo natural, enviando chakra de suas mãos em uma ferida ou parte do corpo afetada. Isto permite que o usuário cure um paciente sem a necessidade de equipamento médico ou cirúrgico, o que torna muito útil no campo de batalha. Ele pode ser usado para o tratamento de ambas as lesões externas e internas. É vital para coincidir com a quantidade de chakra usada para a gravidade da doença ou lesão. Isso requer uma grande quantidade de controle de chakra. Devido a isso, apenas alguns altamente qualificados médicos-nin são capazes de usar esta técnica. Kabuto Yakushi demonstrou a capacidade de usá-lo a uma curta distância do alvo, em vez de através do contato direto.[1]

Através do envio de uma quantidade excessiva de chakra no corpo do paciente, o usuário pode sobrecarregar a circulação normal do paciente, prendendo-o em um estado de coma.[2] Embora isto seja geralmente indesejável, Kabuto eficazmente usou este efeito colateral para obter Kiba Inuzuka fora de seu caminho.

Em Konoha, os médico-nin parecem aprender esta técnica, praticando com a ressuscitação de peixes.[3]

Curiosidades Editar

  • Embora a última parte do nome dessa técnica está escrita com o mesmo senjutsu, ela não se refere à mesma coisa. Senjutsu se refere às técnicas utilizadas pelos sábios sapo e cobra enquanto o nome desta técnica refere-se ao segredo da imortalidade dos lendários da vida real que os sábios supostamente tinham.

Ver Também Editar

Referências Editar

Também no Fandom

Wikia aleatória