Fandom

Wiki Naruto

Jiraiya, Naruto Uzumaki e Sasuke Uchiha vs. Itachi Uchiha e Kisame Hoshigaki

964 páginas
nesta wiki
Adicione uma página

Jiraiya, Naruto Uzumaki e Sasuke Uchiha vs. Itachi Uchiha e Kisame Hoshigaki foi a segunda luta do Arco da Busca por Tsunade travada entre os ninja de Konoha, Jiraiya, Naruto Uzumaki e Sasuke Uchiha contra dois membros da Akatsuki, Itachi Uchiha e Kisame Hoshigaki.

História Editar

JiraiyavsItachiKisame1.png

Itachi e Kisame confrontam Naruto.

Na jornada pela busca por Tsunade para ela se tornar a Quinta Hokage, Jiraiya deixou Naruto em um hotel enquanto ele se divertia com uma garota nas atrações da cidade. No quarto do hotel, Naruto estava treinando até que batem na porta, e ele vai verificar quem é.[1] Ao abrir, ele se depara com Itachi e Kisame, que solicitam que Naruto saia do quarto para segui-los.[2] Como Naruto sai do quarto, Kisame ameaça pegar sua espada Samehada para cortar as pernas de Naruto, a fim de que ele não fuja.[3] Antes disso, Itachi sente a presença de seu irmão mais novo, Sasuke. Quando Kisame pergunta o que Sasuke é de Itachi pelo fato de serem parecidos, este responde que são irmãos, que faz Naruto perceber que era ele de quem Sasuke queria vingança.[4]

Luta Editar

JiraiyavsItachiKisame2.png

Itachi para o Chidori de Sasuke.

Enquanto Sasuke repetia as palavras que Itachi lhe disse após o massacre do Clã Uchiha, ele forma o Chidori para matá-lo.[5] Sasuke bate o Chidori na parede a esquerda e corre com ele em sua mão até Itachi, mas este realiza um movimento com a mão no último instante, e o que se é visto apenas é uma explosão no andar do hotel por fora. Quando a fumaça some, pode ser visto a destruição do quarto ao lado totalmente, e que Itachi estava segurando a mão de Sasuke apenas com sua mão direita.[6] Com Itachi apertando sua mão, o Chidori de Sasuke chega ao limite e se desfaz.

JiraiyavsItachiKisame3.png

Naruto liberando o chakra da Kyūbi.

Vendo que o Chidori de Sasuke foi quebrado por Itachi, Naruto disse para si mesmo que deveria fazer alguma coisa. Ele então forma um selo de mão para reunir o chakra da Kyūbi ao seu redor, o que chamou a atenção de Itachi e Kisame.[7] Quando Sasuke vai dar um golpe, Itachi disse à ele que estava atrapalhando e quebra o pulso de Sasuke, que gritou de dor. Naruto morde seu dedo para utilizar o Kuchiyose no Jutsu. Antes, Kisame passa sua Samehada próximo à ele e o chakra de Naruto desaparece, levando ele a não conseguir finalizar a invocação. Quando Naruto pergunta o por que de não sentir seu chakra, Kisame explica que sua espada Samehada tem a capacidade de absorve chakra. Kisame empunhou sua espada para o alto, alegando que começaria a cortar os braços de Naruto.[8]

JiraiyavsItachiKisame4.png

A invocação de Jiraiya protege Naruto.

De repente, uma fumaça sobe e o sapo Gama aparece na frente de Naruto protegendo-o da Samehada. É quando Jiraiya ressurge atrás de Naruto com Emi em seu ombro e se apresenta como o "charmoso para as mulheres" fazendo sua pose.[9] Quando Naruto refere-se a mulher que estava no ombro de seu mestre, Itachi declara que ele botou um genjutsu nela para separar Jiraiya de Naruto, que era seu verdadeiro alvo.[10] Itachi reconhece que foi Jiraiya quem informou Kakashi de seu objetivo de capturar Naruto e o subestima em pará-lo de completar a captura.[11]

JiraiyavsItachiKisame5.png

Itachi asfixiando Sasuke.

Sasuke se levanta, determinado em matar Itachi sozinho. Como seu irmão mais velho não tem nenhum interesse nele, Sasuke vai atacá-lo, mas recebe um chute de Itachi e é arremessado à parede do final do corredor. Quando Sasuke correu para atacá-lo de novo, ele é repelido e jogado na mesma parede. Quando Jiraiya para intervir, Kisame entra na frente para não permitir. Ao se aproximar de Sasuke, Itachi lhe dá vários socos e pontapés até que caiu no chão com ferimentos. Itachi pega Sasuke pelo pescoço e lhe coloca contra a parede, apenas para dizer que falta ódio em Sasuke para ele lhe vencer. Então, Itachi põe Sasuke sob efeito da ilusão de seu Tsukuyomi.[12] Com Sasuke agora inconsciente, Jiraiya interrompe cobrindo todo o corredor em um esôfago de um sapo com Ninpō Kuchiyose: Gamaguchi Shibari.[13] Quando Itachi e Kisame correm para fugir de dentro do sapo, Jiraiya move os músculos da criatura para segui-los[14] e ainda alegou que não tem escapatória.

Resultado Editar

JiraiyavsItachiKisame6.png

A saída de Itachi e Kisame.

Jiraiya percebe algo estranho, e quando vai olhar, ele percebeu que os dois membros da Akatsuki fugiram graças às chamas negras invocadas pelo Amaterasu de Itachi para queimar uma saída para.[15] Fora do esôfago do sapo, Itachi disse para Kisame que eles estariam longe de capturar Naruto, pelo fato de ele ter que descansar para repor as energias ao ter utilizado seu Mangekyō Sharingan.[16] Então, Jiraiya utilizou o Fūka Hōin para selar as chamas negras,[17] e depois eles foram ver o estado de Sasuke, que estava gravemente sem consciência.[18]

De repente, Might Guy arma uma emboscada e ataca Jiraiya com Dainamikku Entorī acreditando que ele fosse um inimigo por não ter visto bem o rosto dele.[19] Em seguida, Guy ficou encarregado de levar Sasuke para o hospital de Konoha, para Naruto e Jiraiya continuar sua jornada em busca de Tsunade.[20]

Referências Editar

  6. Naruto capítulo 145, página 13-14
  8. Naruto capítulo 146, página 17-18

Navegação Editar

Também no Fandom

Wiki aleatória