Fandom

Wiki Naruto

Jiraiya

964páginas
nesta wikia
Adicione uma página
Jiraiya
Kanji

自来也

Rōmaji

Jiraiya

Informações Pessoais
Gênero

Masculino.png Masculino

Estado

Morto

Aniversário

11 de Novembro

Idade

Clássico: 50-51 anos
Shippūden: 54 anos

Altura

191.2 cm

Peso

87.5 kg

Tipo Sanguíneo

B

Classificação

Sannin
Sennin

Ocupação

Escritor

Afiliação

Konohagakure
Monte Myōboku

Equipe(s)

Equipe Hiruzen
Órfãos de Amegakure
Equipe Jiraiya

Família

Naruto Uzumaki (Afilhado)

Informações Ninja
Rank Ninja

002301

Genin

6 anos

Habilidades
Natureza do Chakra

Doton
Katon

Estréia
Mangá

Capítulo 90

Anime

Episódio 52

Seiyū

Hōchū Ōtsuka
Tōru Nara Criança

Quando as pessoas se machucam, elas comecam a se odiar ... quando voce machuca os outros, acabo sendo odiado e atormentado com a culpa. Mas a dor faz com que as pessoas sejam gentis umas com as outras, com isso se permite crescer ... E o modo como você cresce depende apenas de voce, pois ao conhecer a dor você tenta entendê-la e achar sua propria resposta.
— Jiraiya para Nagato

Jiraiya (自来也, Jiraiya) foi um dos lendários Sannin de Konohagakure, junto com Tsunade e Orochimaru, que foram treinados pelo Terceiro Hokage. Ele era um auto-proclamado super-pervertido, e o escritor do popular série de livros de ficção para adultos, chamado Icha Icha. Ele também era conhecido como o Sábio dos Sapos (虾蟇仙人, Gama Sennin), por causa de suas invocações únicas de sapos e seu status como um Sennin.

Personalidade Editar

Embora tenha deixado Konoha por muitos anos, Jiraiya ainda era leal à sua vila natal. Quando Konoha encontrou-se na necessidade de um novo Hokage após a morte do Terceiro Hokage, Jiraiya se ofereceu para procurar Tsunade para que ela pudesse ser a Quinta Hokage, depois de recusar a posição de si mesmo. Sua razão para recusar a posição era, entre outras coisas, que se sentia indigno de assumir o papel, já que ele não conseguiu salvar um dos Hokage anteriores de morrer, assim como ele tinha que realizar mais de suas "pesquisa". Depois de ele encontrar Tsunade, e começar a suspeitar de que ela poderia estar ajudando Orochimaru, ele deixou claro que ele iria matá-la se ela traísse Konoha, uma prova de sua lealdade à vila. No entanto, uma vez que ficou claro que Tsunade ainda era leal a Konoha e, posteriormente, aceitou o título de Hokage, Jiraiya serviu como seu conselheiro mais confiável, leal, confidente, e um ninja para espionar a Akatsuki e os inimigos de Konoha.

Jiraiya era um auto-proclamado pervertido sem igual e um voyeur freqüentes, indo tão longe a ponto de criar o Tōton Jutsu, para permitir que ele para espionasse mulheres nuas sem ser apanhado (para fazer "pesquisas" como ele chamava, assim quando criança). Ele nunca escondeu sua perversão, e até parecia orgulhoso disso, como visto quando ele disse ao Terceiro Hokage sobre si quando ele ainda era uma criança. Apesar disso, Jiraiya não gostava de ser referido como o Sábio Tarado (エロ 仙人, Ero-sennin) por Naruto Uzumaki na frente dos outros.

A perversão de Jiraiya havia sido usado contra ele em várias ocasiões, como visto quando Naruto começa a treinar com Jiraiya depois de uma exibição simples do Oiroke no Jutsu (embora Naruto atingiu um obstáculo quando Jiraiya queria que ele usasse essa técnica ao redor dele quando o treinamento). Quando dois membros da Akatsuki depois tentaram distrair Jiraiya, eles usaram uma mulher hipnotizada para chamar sua atenção e mantê-lo ocupado. Apesar de seu esforço inicialmente bem-sucedido, Jiraiya, viu através do seu plano, unicamente devido ao fato de que as mulheres normalmente não expressam interesse por ele. Seus hábitos pervertidos também lhe causaram grande dano em uma ocasião, quando ele pego espionando Tsunade por ela quando eram jovens, e ela quebrou os dois braços, seis das suas costelas, e rompeu uma série de órgãos com um golpe, como punição. Como resultado de tais lesões, Jiraiya já manteve um medo bastante saudável para seu ex-companheiro de equipe e, normalmente, tentou suprimir seus caminhos perversos quando em presença de Tsunade. Apesar dessas tendências perversas, Jiraiya estava apaixonado por Tsunade, no entanto e até mesmo como ele morreu, ele lamentou o fato de que ele nunca foi capaz de conquistar seu coração.

Algum tempo depois de deixar Konoha, Jiraiya se tornou o autor de uma série de romances adultos chamado Icha Icha. Os romances foram baseados em suas experiências pessoais no amor, que ele recontava de uma forma cômica. Em um episódio filler do anime, Naruto escreveu um dos romances de Jiraiya. O livro foi encontrado para ser muito popular. Isto indica que Naruto é capaz de escrever no mesmo nível que Jiraiya, ou que as habilidades de escrita de Jiraiya não eram melhores que os de uma criança. Tsunade parecia suspeitar de que este último era verdade, como ela observou que um relatório que ele escreveu quando criança, acompanhado por ilustrações, foi mal escrito. A popularidade da série Icha Icha parecia ter valido a pena também, como o talão de cheques de Jiraiya revelou que ele era muito rico. Apesar de sua riqueza, Jiraiya não hesitava em tirar dinheiro de Naruto e gastá-lo com mulheres. Jiraiya freqüentemente desaparecia quando tinha que pagar Naruto.

Jiraiya também tinha sido conhecido a se mostrar, mesmo durante uma luta. Esta mostrando normalmente incluídos tradicional poses dramáticas acompanhadas de auto-apresentações, mantendo-se com o seu tema sábio, mesmo quando ele era criança.[1] Ele ficava chateado quando ele era interrompido por qualquer motivo durante a tentativa de uma pose, o que acontecia freqüência. Sua invocação Gama, porém, foi o sapo que ele já convocou para fazer pose junto com ele. Embora fosse geralmente alegre e sociável, Jiraiya podia ser muito furioso em uma situação exigente, como na luta contra Orochimaru, e mais tarde, contra Pain. Ele também foi bastante perspicaz, como demonstrado quando ele assistiu Naruto tentar andar sobre a superfície da água rasa; Jiraiya rapidamente percebeu que havia algo dentro de Naruto que estava perturbando a circulação do chakra, através de seu corpo.

Apesar do comportamento excêntrico de Jiraiya e seu talento como um shinobi, ele era um crente firme em paz, e tinha esperança de que haveria um fim no ódio que assola o mundo ninja. Jiraiya também tinha uma grande dose de fé na próxima geração, e viram como a resposta para esse ódio.

Aparência Editar

Jiraiya era um homem alto, com cabelo branco espetado normalmente amarrados para trás em um rabo de cavalo, com dois golpes na altura dos ombros que emolduravam os dois lados de seu rosto. Ele também tinha linhas vermelhas que corriam de seus olhos, e usava um protetor de testa de chifres com o kanji "óleo" (油, abura), o que mostra sua afiliação com o Monte Myōboku. Ele também tinha uma verruga visível no lado direito do nariz. Jiraiya usava um kimono com camisa verde e calças curtas; debaixo da qual ele usava uma armadura de malha. Sua roupa foi concluída com guardas de mão, um cinto preto simples, tradicionais sandálias de madeira japonesas, uma capa vermelha com dois círculos amarelos simples, e um pergaminho nas costas. Ele também tinha uma tatuagem na palma da mão esquerda, semelhante à uma que Gama possui.[2]

Jiraiya também foi visto diferentes trajes esportivos. Quando criança, ele usava vestes cinza com um desenho de chamas vermelhas nas bordas, com uma fita verde, mostrando um desenho de ouro enrolado, que ficava amarrado em um laço frouxo na cintura. Na infância, o comprimento das linhas vermelhas que corria os olhos eram estendidos até pouco mais de metade de seu rosto, mas se tornou maior com o tempo. Ele usava uma camisa de malha preta com forro vermelho, e usava calças pretas que eram mais apertadas nos tornozelos, bem como sandálias pretas. Durante a Segunda Guerra, em sua luta contra Hanzō, ele usava um traje cinza com armadura de metal. Ele também foi mostrado usando o que parecia ser uma fantasia de borracha de sapo durante um flashback de quando estava treinando os Órfãos de Amegakure.

Passado Editar

Naruto Editar

Exame Chūnin Editar

Invasão em Konoha Editar

Busca por Tsunade Editar

Jiraiya e Kakashi conversando sobre Akatsuki.png

Jiraiya e Kakashi conversando sobre a Akatsuki.

Algum tempo antes desse arco começar, Jiraiya conversou com Kakashi Hatake sobre as ações da Akatsuki e sua finalidade em capturar os Bijū. Sendo que Naruto é o jinchūriki da Kyūbi, uma dessas criaturas, Jiraiya ficou encarregado em cuidar dele.[3]

Jiraiya estava espiando garotas tomando banho nas termas, quando foi interrompido pelos anciãos da aldeia, Homura Mitokado e Koharu Utatane, que estavam solicitando que Jiraiya se tornasse o próximo Hokage.[4] Ele rapidamente recusou, alegando que sua ex-companheira de equipe, Tsunade, poderia ser uma melhor escolha para Hokage. Os anciãos mostraram-se poucos satisfeitos, devido ao fato de que Tsunade saiu da vila algum tempo atrás, e por isso Jiraiya se ofereceu para ir em busca dela, pedindo apenas que ele fosse autorizado a levar Naruto com ele.[5]

Jiraiya e Naruto-Ep 82.png

Jiraiya tentando convencer Naruto.

Jiraiya encontrou Naruto comendo ramen no Ramen Ichiraku[6] e lhe pediu para acompanhá-lo em uma jornada em busca de uma mulher, que no começo Naruto recusou acreditando que era uma busca pervertida de Jiraiya e para continuar o seu treinamento para aprender o Chidori assim como Sasuke. Quando fingia que desistiu de Naruto, Jiraiya disse que poderia ensiná-lo um jutsu mais forte do que o Chidori. Naruto rapidamente mudou de ideia, e concordou em acompanhá-lo.[7] A razão de Jiraiya querer levá-lo em sua jornada era para que ele pudesse proteger Naruto da Akatsuki. Jiraiya queria fazer Naruto forte o suficiente para, eventualmente, lutar por conta própria contra a Akatsuki.

Kuchiyose Gamaguchi Shibari.png

Jiraiya prende Itachi e Kisame no Kuchiyose: Gamaguchi Shibari.

Durante o caminho, Naruto pergunta por que Jiraiya estava tão determinado a ensinar-lhe uma nova técnica, e teoriza que é porque ele tem alguma habilidade especial. Jiraiya responde que é porque Naruto lembra o Quarto Hokage, deixando-o muito animado.[8] Mais tarde, Jiraiya e Naruto fazem uma parada em um hotel a poucos quilômetros de Konoha. Quando uma mulher chama a sua atenção, Jiraiya manda Naruto para seu quarto a fim de que ele saísse com ela.[9] Algum tempo depois, Jiraiya retorna ao hotel no momento de salvar Naruto de Kisame Hoshigaki.[10] Depois de assistir Sasuke ser torturado por Itachi Uchiha, Jiraiya utilizou seu Kuchiyose: Gamaguchi Shibari para forçar Itachi e Kisame a fugirem.[11] Em seguida, Might Guy ataca Jiraiya com Dainamikku Entorī por não ter visto seu rosto, e ficou encarregado de Sasuke de volta à vila para ser atendido. Ele também percebe que a única saída de Sasuke e Kakashi, bem como Rock Lee, era Tsunade, a mulher que Jiraiya estava em busca.

Recuperação de Sasuke Editar

Histórias Filler Editar

Naruto: Shippūden Editar

Resgate do Kazekage     jiraiya conversava  com kakashi sobre  a  akatsuki estar atras de naruto uzumaki,e  tambem  deu a kakashi um  selo que impedia que  naruto  libertace as  caudas da  kyubi.Mais tarde jiraiya foi ao portao da  vila com tsunade para dar  boa sorte ao  time  kakashi que partia  ao  resgate  do  kazekage. Editar

Sai e Sasuke Editar

O Sanbi Editar

Profecia do Mestre Editar

Legado Editar

Habilidades Editar

Sendo um dos Três Sannin LendárioA, Jiraiya era um ninja excepcionalmente poderoso, facilmente considerado nível Kage e foi inicialmente escolhido para o cargo de Quinto Hokage pelo Conselho de Konoha, mas ele recusou. Ele afirmou que só havia sido levado à beira da morte por duas vezes em toda a sua vida, uma vez que quando ele estava fazendo "pesquisa" sobre Tsunade (e foi espancado por ela por estar lhe espionando),[12] e quando ele usou a chave sapo para enfraquecer o selo da Kyūbi na barriga de Naruto e resultando na forma de quatro caudas deste. Este último só aconteceu porque ele estava tentando selar o chakra do demônio ao invés de mal de Naruto.

Sua força foi tão grande que até mesmo membros poderosos da Akatsuki foram facilmente subjugados como Konan, enquanto outros como Itachi Uchiha e Kisame Hoshigaki, um mestre do Sharingan e um ex-membro dos Sete Espadachins da Névoa respectivamente, optáram por não enfrentá-lo na batalha, temendo que o melhor que poderiam fazer juntos contra Jiraiya iria acabar em um impasse. Kisame ainda observou que ele não era páreo para Jiraiya dizendo que estava "em um nível totalmente diferente." Itachi afirmou que, mesmo se eles tivessem reforços, o resultado não seria diferente. Minato Namikaze também reconheceu o poder, habilidades e atitude de seu mestre. Mesmo Nagato, um ex-aluno seu, quase foi derrotado apesar de desigual combate contra Jiraiya, fazendo com que o jovem adversário maravilhasse as habilidades de Jiraiya, observando que ele poderia ter sido derrotado por Jiraiya se ele tivesse conhecimento prévio de seu "segredo".[13]

Ninjutsu Editar

Hari Jizou.png

Jiraiya usando Hari Jizō.

Jiraiya foi bem versado em uma variedade de tipos de ninjutsu. Ele poderia crescer e aguçar seu cabelo para fins ofensivos e defensivos. Jiraiya foi ensinado como usar o Rasengan por Minato, e desde então desenvolveu variantes maiores. Em termos de ninjutsu elemental, Jiraiya teve conhecimento proficiente se não habilidade em vários tipos. Ele poderia usar chakra doton para criar pântanos profundos para imobilizar seu oponente e chakra katon para desencadear explosões gigantes de fogo. Ele também teve, pelo menos, conhecimento suficiente para ensinar Yahiko e Nagato como manipular a natureza do seu chakra.

Jiraiya foi muitas vezes sendo descrito como um perfeccionista. Ele tinha a capacidade de improvisar ou expandir o limite de algumas técnicas para o ponto onde mesmo umas técnicas acadêmicas ou de rank-E poderiam torná-lo um oponente extremamente formidável. O Tōton Jutsu, criado para ajudá-lo a espionar as mulheres, eventualmente provou ser muito útil em espionagem e reconhecimento.

Além de suas habilidades de combate, Jiraiya era muito hábil com kekkai ninjutsu. Os exemplos poderiam incluir Kekkai: Tengai Hōjin, o que lhe permitiu detectar todos os movimentos dentro de um raio de largura e bloqueá-los, e Kekkai: Gama Hyōrō, o que lhe permitiu interceptar um inimigo dentro da barriga de uma cabaça em forma de sapo pequeno, o dentro dos quais contém uma paisagem com um lago ácido do estômago.

Enquanto ele tinha conhecimentos básicos sobre como reconhecer e combater genjutsu, ele não foi hábil em usá-lo e contou com os seus parceiros para usar ilusões.

Técnicas de Sapos Editar

Kuchiyose Gamaguchi Shibari.png

Kuchiyose: Gamaguchi Shibari de Jiraiya.

Jiraiya era conhecido como o "Sábio dos Sapos", devido à sua afinidade natural com os sapos, e sua utilização de um número de técnicas associadas à sapos. Muitos normalmente tratados com a invocação de sapos. Ele subiu para um nível de capacidade que lhe permitiu invocar Gamabunta. Ele poderia até chamar o esófago quase indestrutível de um grande sapo que cospe fogo com Kuchiyose: Gamaguchi Shibari. Uma vez que a técnica tinha sido usada para cobrir a área, Jiraiya poderia controlá-lo como quisesse, e usava para prender mais outros ninja. Devido ao seu treinamento com os sapos, ele ainda ganhou a habilidade de cuspir o óleo de sua boca.

Para espionagem e infiltração, Jiraiya teve o Gamadaira Kage Ayatsuri no Jutsu, o que lhe permitia esconder-se como uma sombra, e até mesmo anexar-se à sombra de um outro ninja para controlá-lo. Ele também tinha o Gamagakure no Jutsu, onde ele se escondia na barriga de um sapo pequeno, que poderia entrar na maioria das áreas detectadas. Kakashi observou que Jiraiya era um especialista quando se trata de táticas de infiltração e espionagem.

Fūinjutsu Editar

Jiraiya havia sido mostrado por ser muito experiente com fūinjutsu, e tinha usado um bom número deles ao longo da série. Quando se encontrou com Naruto pela primeira vez, ele rapidamente deduziu que o selo na barriga de Naruto, que manteve a Kyūbi no Yōko selado dentro dele, também permitiu o seu chakra para misturar com o seu próprio. Jiraiya facilmente reconheceu o Gogyō Fūin que Orochimaru havia colocado em cima do selo de Naruto e como estava distorcendo o chakra de Naruto, ele facilmente removido com Gogyō Kaiin.

Fuuka Houin1.png

Fūka Hōin de Jiraiya.

Mais tarde, ele criou um método de influência suprimindo a Kyūbi em Naruto através do Selo de suprimidor de Chakra, que ativa simplesmente ao entrar em contato com o corpo de Naruto. Além disso, ele poderia utilizar o Fūka Hōin para conter até mesmo o Amaterasu de Itachi dentro de um pergaminho para o estudo futuro.

Taijutsu Editar

Embora não sendo o seu método de combate preferido, Jiraiya era ainda muito acostumado com taijutsu, capaz de parar alguns dos cães que dividem em individuais usando apenas suas pernas. Com o reforço do Sennin Mōdo, a sua força chegava ao ponto de destruir os olhos do Ningendō com apenas um chute no rosto, ao mesmo tempo, mandando-o vários metros de distância. Sua força natural, enquanto em nenhum lugar perto de sua companheira de equipe Tsunade, foi muito impressionante. No anime, uma ocasião onde isso é mostrado é quando Jiraiya interveio em uma briga entre o jovem Gamabunta (que era ainda maior do que Jiraiya) e uma cobra desconhecida de tamanho igual, onde Jiraiya agarrou e jogou a cobra à uma grande distância com facilidade. No Sennin Mōdo, sua velocidade foi aumentada ao ponto que ele podia pular para baixo a partir de um ponto de vista elevado e formar um ataque, antes de suas sandálias - que tinha caído antes de saltar - tivessem mesmo chegado ao chão.[14]

Senjutsu Editar

Como Naruto, Jiraiya possuía naturalmente quantidades excepcionalmente grandes e fortes níveis de chakra e estamina. Isto lhe permite usar sua habilidade mais poderosa: entrar no Sennin Mōdo, uma transformação que lhe permitia utilizar a energia natural para melhorar muitas das suas habilidades. Antes de entrar no Sennin Mōdo, Jiraiya invocava o velho casal de sapo, Shima e Fukasaku, e tinha-los fundido ao seu corpo. Além de manter a energia natural de Jiraiya, enquanto ele lutava, acrescentavam suas próprias habilidades para ajudá-lo na batalha. O Sennin Mōdo aumentava muito o poder físico de Jiraiya, como demonstrado pela sua capacidade de enviar a invocação de Pain a voar e usar o extremamente poderoso ninjutsu de colaboração Senpō: Goemon. Essa forma permitia Jiraiya utilizar versões mais fortes de suas outras técnicas. Um exemplo inclui o Chō Ōdama Rasengan, uma variante enorme do Rasengan que era ainda maior do que seu próprio corpo. Como Jiraiya não era adepto com genjutsu, ele se baseou em Shima e Fukasaku para ajudá-lo nesse aspecto.

Jiraiya não gostava de usar Sennin Mōdo, porque lhe dava uma aparência mais parecida à de sapo, com marcas mais longas dos lados do rosto, um cavanhaque, um grande nariz com verrugas, e mãos e pés com membranas, as quais era pouco atraente para meninas. Isto é devido à Jiraiya não ter domínio completo sobre a técnica.

Inteligência Editar

Enquanto ele normalmente parecia ser pateta, Jiraiya repetidamente mostrou ser um homem astuto. Ele foi muito bem em várias técnicas, capazes de reconhecer rapidamente e como desfazê-las. Ele também demonstrou ser um professor capaz, como até mesmo Itachi reconheceu o crescimento de Naruto sob a tutela de Jiraiya por três anos. Jiraiya também era muito habilidoso na recolha de informação, como ele constantemente transmitia qualquer informação importante que ele adquiria para seus aliados de Konoha.

Estatísticas Editar

Lutas Editar

Criação e Concepção Editar

Curiosidades Editar

  • Jiraiya compartilha o mesmo tipo de sangue com seus ex-companheiros de equipe, Tsunade e Orochimaru, assim como seus antigos aprendizes, Naruto Uzumaki e Minato Namikaze.
  • Em um episódio especial, o Top 5 Batalhas Ninja! , Jiraiya tinha a intenção de ter uma entrevista, mas Orochimaru apareceu ao lado dele em seu lugar.
  • Apesar de nenhuma fonte canônica classificando-o, no anime, ele foi revelado para ser um Jonin.
  • De acordo com o databook (s):
  • Passatempo Jiraiya foi dando uma espiada na casa de um banho das mulheres.
  • Jiraiya queria lutar Naruto Uzumaki .
  • Sua comida favorita era alho em conserva com manjericão japonês e karaage -frango frito, enquanto seus favoritos eram menos kiwi e gratinado .
  • Jiraiya completou 1.839 missões oficiais no total: 58 D-rank, 345 C-rank, 684 B-grau, 614 A-rank, 138 S-rank. Com esta classificação de conclusão da missão por Jiraiya, ele tem as missões mais completos de todos os personagens da série Naruto inteiro.
  • Jiraiya frase favorita era "livre e desinibido" (自由奔放, Jiyu Honpo).
  • Jiraiya é amarrado com Itachi Uchiha como tendo o maior total de Estatística no databook.
  • As últimas palavras de Jiraiya foram baseados fora de um provérbio japonês 'Eu não naka não Kawazu Taikai o shirazu "que se traduz literalmente' um sapo em um poço não conhece o grande oceano".

Frases Editar

(Para Tsunade ) "Yo! sou Jiraiya! Você pode me enviar a carta de amor mais tarde!"

(Para Nagato ) "Quando as pessoas se machucam, elas aprendem a odiar ... quando as pessoas machucar os outros, tornam-se odiava e atormentada com a culpa. Mas sabendo que a dor permite que as pessoas para ser gentil. dor permite que as pessoas a crescer ... e como você crescer é se para você ". 

(Para Naruto ) "Eu não sou um pervertido ... Eu sou um pervertido super!" 

(Para Orochimaru ) "Você está errado, não é isso que faz um shinobi. Você nunca fez se ele, um verdadeiro ninja é aquele que perdura não importa o que é jogado para ele ... Deixe-me explicar uma coisa, só há uma coisa o que importa se você é um shinobi, e não é o número de técnicas que você possui. Tudo o que você precisa, é a coragem de nunca desistir ". 

(Para Naruto) "Até eu posso dizer que o ódio está se espalhando. Que eu queria fazer algo sobre isso ... mas eu não sei o que ... mas eu acredito ... que um dia chegará o dia em que as pessoas realmente entender um ao outro! Se eu pode não encontrar a resposta, caberá a você a fazê-lo! " 

(Para Naruto) "Eles dizem sempre que alguém ainda está pensando em você, esse lugar é a sua casa". 

(Para Naruto) "Eu acho que todos nós temos de reconhecê-lo. Gamatatsu, Gamakichi, Sakura, Tsunade ... e eu ... todos nós admitir que você trabalhou muito duro. Mas eu me pergunto o que está empurrando para a frente". 

(Para Tsunade) "Agora meu trabalho é ajudar a próxima geração, e um bom exemplo para eles. E por isso eu vou com prazer dou a minha vida, e eu vou estar sorrindo o tempo todo. É o que nos torna velhos caras legais, você vê ". 

(Para Naruto) "Nunca voltar atrás em sua palavra ... e nunca desistir. Esse é o seu jeito ninja ... e como seu mentor ... Eu não tenho negócios choramingar! Porque ... maneira do aluno ninja deve ser o mestre também! Não é assim , Naruto? " 

(Jiraiya a respeito de Naruto) "Desafie alguem, que vc julga incapaz... E esse alguem lhe mostrará."

(Últimas palavras) "A verdadeira medida de um shinobi não é como ele vive, mas como ele morre. Ele não é o que eles fazem na vida, mas o que eles fizeram antes de morrer que comprova o seu valor. Pensando nisso, a minha história é uma completa de falhas. Tsunade rejeitou-me sempre. que eu não poderia salvar meu amigo, eu não protegi meu aluno ... e meu professor. Comparado com o Hokage que vieram antes de mim, minhas conquistas têm sido pequeno e insignificante. queria morrer como eles ... " 

(Últimas palavras) "Não, que o fim ... foi um pouco melhor. O sapo no fundo do poço escapa para o grande oceano. Heh ... sim ... muito muito honrado ... muito muito honrado ... Eu acho que é hora de colocar para baixo minha caneta. direito ... Eu preciso de um título para o próximo livro ... vamos ver ... Ah, entendi ... "O Conto de Naruto Uzumaki" ... perfeito ". 

Referências Editar

  1. Naruto episódio 127

Navegação Editar

Também no Fandom

Wikia aleatória