FANDOM

Jirōbō
Jirōbō
Kanji

次郎坊

Rōmaji

Jirōbō

Informações Pessoais
Gênero

Masculino.png Masculino

Estado

Morto

Aniversário

26 de Junho [1]

Idade

14 anos [1]

Altura

181.3 cm [1]

Peso

97.3 kg [1]

Tipo Sanguíneo

B [1]

Afiliação

OtogakureSimbolo.png Otogakure

Equipe(s)

Quarteto do Som Símbolo.png Quarteto do Som

Habilidades
Natureza do Chakra

Doton Símbolo.png Doton

Estréia
Mangá

Capítulo 115

Anime

Episódio 68

Seiyū

Kenta Miyake

Jirōbō (次郎坊, Jirōbō) é um Shinobi de Otogakure e membro do Quarteto do Som, ou também chamado de Quinteto do Som. Ele era o membro mais forte fisicamente, o mais fraco em geral, e tinha a capacidade de usar o Doton.

Personalidade Editar

Ele não gostava quando Tayuya usava linguagem chula ou quando ela o chamava de "gordo", e reclamava com ela sobre isso. Apesar disso, ele chamou Chōji Akimichi de "gorducho" quase constantemente durante sua batalha. Na primeira vez que Jirōbō apareceu ele aparentava ser um membro silencioso ainda que um pouco irritado do grupo, até que no Arco da Recuperação de Sasuke ele revelou uma personalidade excessivamente sarcástica e arrogante. Como os outros do Quarteto, no entanto, ele tinha sua própria percepção da moralidade, criticando Shikamaru Nara quando este fingiu querer se salvar e deixar seus companheiros para morrerem, o que levou à sua morte nas mãos de Chōji, excessivamente furioso. Jirōbō tende a ficar com fome o tempo todo, e ficava parado durante o caminho para se alimentar, o que leva a ele desacelerar a equipe.[2] Como o resto dos seus companheiros de equipe, Jirōbō constantemente referia-se à seus inimigos como "lixo". Ele não foi visto, porém, mostrando sua idéia de piedade para com eles, como mostrado em sua batalha contra Chōji.

Aparência Editar

Jirōbō era um homem grande e imponente jovem, elevando-se sobre o resto de seus companheiros de equipe quanto à altura. Ele tinha olhos laranja, e três tufos de cabelo laranja na cabeça: um moicano que corria pelo meio e dois tufos com semelhante estilo de cabelo. Ele usava uma túnica sem mangas e com o símbolo do Quarteto do Som na bainha, junto com os aquecedores de braço pretos, um par de calças pretas, ¾ de comprimento que pararam logo abaixo dos joelhos. Junto com isso, ele usava sandálias com polainas, cobertas por ataduras, um cinto manto cor púrpura ao redor de sua cintura, e um colar composto de peças circulares longas. Quando ele entrava no primeiro nível do seu selo amaldiçoado, todo o seu corpo seria coberto por marcações triangulares, quando entrou no segundo nível, seu corpo sofria uma mudança mais drástica: o cabelo surgia em suas costas e sua pele tornava-se laranja e ganhava o que parecia ser verrugas todo - especialmente em seu rosto e ombros.

Passado Editar

Quarteto-mangá.png

Provavelmente, Jirōbō e seus companheiros faziam parte de um grupo de prisioneiros de Orochimaru para testes. Em seguida, eles receberam um Juin de Orochimaru e formaram o Quarteto do Som. Algum tempo depois, os quatros testaram suas habilidades contra um novo subordinado de Orochimaru, Kimimaro, em que os quatros foram derrotados por esse e ele se tornou o líder do Quarteto, e sendo chamados de Quinteto do Som.

Naruto Editar

Invasão em Konoha Editar

Jirōbō fez sua primeira com o resto do Quarteto do Som, criando uma barreira para evitar outros de interferir na luta de Orochimaru com Hiruzen Sarutobi. Mais tarde, ele ajudou Orochimaru, que havia perdido os braços, a fugir.

Deserção de Sasuke Editar

Quarteto antes do selamento de Sasuke.png

Quarteto do Som antes de selarem Sasuke.

Depois que o plano de Orochimaru para persuadir Tsunade a curar seus braços que ele havia perdido a luta contra o Terceiro Hokage falhou, ele envia o Quarteto do Som para persuadir Sasuke Uchiha a se juntar a eles para obter o seu novo corpo para Otogakure. Em Konoha, eles demonstram suas habilidades à Sasuke, que decide se juntar à Orochimaru e, durante à noite, saiu da vila com o Quarteto do Som. Dentro de uma floresta nas redondezas de Konoha, o Quarteto do Som foi o responsável pelo ritual de selar, com o Shikoku Mujin, Sasuke dentro de um barril para prepará-lo para o segundo nível do seu selo amaldiçoado.[3]

Doton Kekkai Dorou Doumu.png

Jirōbō aprisiona a Equipe Shikamaru em sua cúpula de terra.

Durante o início do percurso, o Quarteto é confrontado por Genma Shiranui e Raidō Namiashi, mas com o auxílio dos seus selos amaldiçoados os Oto-nin derrotam os dois jōnin de Konoha.[4][5] Ainda assim, eles tiveram que descansar para repor as energias perdidas na luta anterior,[6] e durante esse descanso, o Quarteto quase foi capturado por uma emboscada da equipe de Shikamaru e seu Kage Mane no Jutsu, mas eles foram libertos pelo irmão de Sakon, Ukon.[7] Jirōbō depois deixou o resto de seu grupo ir na frente dele enquanto ele usava seu Doton Kekkai: Dorō Dōmu para apanhar a equipe de Konoha e drenar suas reservas de chakra,[8] o que foi descoberto pelo Byakugan de Neji Hyūga.[9] Kiba Inuzuka e Akamaru ainda tentaram romper as paredes de rocha, mas suas tentativas foram ineficazes como a parede reconstruía-se, e seus ataques tornavam-se mais fraco cada vez mais que Jirōbō lentamente absorvia seu chakra.[10] O líder da equipe, Shikamaru Nara, se ofereceu para desistir de Sasuke e sacrificar os outros membros de sua equipe por sua própria fuga, mas Jirōbō recusou, explicando que Shikamaru merecia morrer por isso.[11] Isso fazia apenas parte do plano de Shikamaru, que confirmou sua ideia sobre a fraqueza da técnica de Jirōbō, e Chōji Akimichi finalizou o plano do colega conseguindo abrir uma saída da cúpula com seu Nikudan Sensha.[12]

Então, Chōji Akimichi é confiado para lutar contra Jirōbō, enquanto seus companheiros seguem o resgate de Sasuke. Durante a batalha, mesmo com suas melhores habilidades, Chōji consegue ser derrotado pela força de Jirōbō, que ativa o segundo estágio do seu Juin. Em seguida, Chōji é forçado a comer as pílulas de seu clã, porém mesmo assim não é suficiente para vencer Jirōbō. Após ouvir Jirōbō insultar Shikamaru, Chōji fica furioso e, com o reforço das pílulas, libera seu máximo chakra e mata Jirōbō com o Chōdan Bakugeki.

Legado Editar

Poderes e Habilidades Editar

Jirōbō podia drenar chakra. Assim como o resto do Quarteto do Som, ele tinha o Juin, que ao ser ativado, faz ele ganhava dez vezes mais força do que o normal. Além disso, ele é hábil em criar barreiras e selamentos, em conjunto com o resto do Quarteto do Som. Jirōbō era muito forte e muita parte de sua força é refinada no Rakanken, um estilo de luta. Ao combinar ataques de Taijutsu simples com uma incrível força física, Jirōbō causava enormes prejuízos aos seus adversários. Jirōbō foi o mais forte fisicamente do Quarteto do Som, mas o mais fraco em geral de acordo com os outros membros do Quarteto. Jirōbō era especializado em técnicas com uso de Doton tendo proezas físicas, como jogar os grandes pedaços de terra ou formando um muro de terra defensiva. Ele também pode formar uma prisão de terra para drenar o chakra do seu oponente.

Estatísticas Editar

Databook Segundo
Imagem
JiroubouStats.gif
Ninjutsu: 3.0
Taijutsu: 4.0
Genjutsu: 1.0
Inteligência: 2.5
Força: 5.0
Agilidade: 2.0
Estamina: 4.0
Selos Manuais: 2.0
Total: 23.5

Batalhas e Eventos Editar

Curiosidades Editar

  • Jirōbō pode ser visto durante um festival em Konoha durante um omake no episódio 129 de Naruto Shippūden.

Frases Editar

Referências Editar

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 Segundo Databook, páginas 98-99

Navegação Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória