Fandom

Wiki Naruto

Jūken

964 páginas
nesta wiki
Adicione uma página

Jūken

Juuken.png

Nome
Kanji 柔拳
Rōmaji Jūken
Português Literalmente Estilo do Punho Gentil
Estréia
Mangá Capítulo 79
Anime Episódio 46
Filme Naruto: Shippūden o Filme
Dados
Classificação Taijutsu, Kekkei Genkai
Classe Ofensivo
Alcance Curto
Usuário(s)

Neji Hyūga, Hinata Hyūga, Hiashi Hyūga, Hizashi Hyūga, Hanabi Hyūga

HinatavsNeji3.png

Aplicação do Jūken em combate.

Jūken (柔拳, "Estilo do Punho Gentil") estilo de luta de combate corpo-a-corpo utilizado por membros do Clã Hyūga, e é o mais forte estilo de Konohagakure. Porque o sistema de via de chakra é invisível à olho nu, o Byakugan, o dōjutsu do Clã Hyūga, é necessário para que este estilo seja usado de forma eficaz. Ele inflige danos internos por meio de atacar o Keirakukei do corpo, posteriormente, ferindo órgãos que estão intimamente ligados à área da rede que tenha sido afetada. Para fazer isso, o membro do clã pode usar os dedos ou as palmas das mãos para injetar fluxo de seu chakra no keirakurei do corpo de seus oponentes, causando danos aos órgãos circundantes, devido à sua proximidade com o sistema circulatório de chakra. Os pontos de pressão que compõem sistema de chakra são os tenketsu, e ao serem atingidos pelo Jūken, podem parar ou aumentar o fluxo de chakra do adversário. Como um ninja não pode treinar seus órgãos e região interna, tais danos do Jūken podem ser um sucesso de crítica, mesmo para um ninja altamente qualificado em resistência.

Também no Fandom

Wiki aleatória