Fandom

Wiki Naruto

Jūgo

964 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentário1 Compartilhar
Jūgo
Jūgo
Kanji

重吾

Rōmaji

Jūgo

Informações Pessoais
Gênero

Masculino.png Masculino

Estado

Vivo

Aniversário

1 de Outubro

Idade

18 anos

Altura

202.1 cm

Peso

75.8 kg

Tipo Sanguíneo

AB

Afiliação

OtogakureSimbolo.png Otogakure
AkatsukiSímbolo.png Akatsuki

Equipe(s)

Equipe Hebi
Equipe Taka

Clã

Clã de Jūgo

Estréia
Mangá

Capítulo 348

Anime

Episódio 116 (Shippūden)

Seiyū

Shūhei Sakaguchi

Jūgo (重吾, Jūgo) é um shinobi de um clã desconhecido,[1] que estava sendo experimentado no esconderijo norte de Orochimaru que era também onde a maioria das pesquisas humanas secretas de Orochimaru eram conduzidas. Jūgo foi dito ter ido para Orochimaru por própria vontade, esperando que Orochimaru fosse curá-lo de seus impulsos raivosos. Mais tarde ele foi recrutado como membro da Equipe Taka de Sasuke Uchiha (anteriormente Equipe Hebi).

Personalidade Editar

Enquanto Jūgo inicialmente parecia completamente sanguinário, Karin observou que este foi apenas o comportamento comum quando ele ficava furioso; mas Jūgo não queria matar ninguém. Os ataques de raiva de Jūgo são aleatórios e, portanto, a razão pela qual ele voluntariamente permanece confinado. A única razão dele ter concordado em seguir Sasuke é porque ele vê Sasuke como a única pessoa capaz de impedi-lo de matar as pessoas enquanto enfurecido, por meio da intenção assassina ou do Sharingan. Antes de Sasuke, Kimimaro era quem mantinha Jūgo calmo, e como Kimimaro era a única pessoa Jūgo entrou em contato primeiro, os dois se tornaram bem próximos. Depois de ouvir que Kimimaro sacrificou sua vida para levar Sasuke para Orochimaru, Jūgo acredita que o espírito de Kimimaro continua a viver em Sasuke.

Suigetsu Hōzuki não suportava Jūgo primeiramente, e comentou que um dos motivos que ter para recuperar o Kubikiribōchō foi por causa dele. Karin observou que Jūgo é mentalmente instável, uma visão confirmada quando Jūgo apareceu resmungando para si mesmo sobre quem mataria em seguida, que ele iria determinar pelo gênero. Ao discutir com a sua equipe e com os outros membros da Akatsuki, Pain referiu-se à ele como Jūgo o Bipolar (天秤の重吾, Tenbin no Jūgo), fazendo referência a sua dupla personalidade. De acordo com o terceiro databook, ele é covarde (em seu estado normal) e violento (quando a energia natural ultrapassa-lo).

Aparência Editar

Jūgo é um homem alto e magro, com cabelo laranja espetado, e um rosto normalmente calmo. No entanto, quando afetado por seu lado assassino, sua pele escurece, cresce várias armas e apêndices a partir dele para se adequar a sua situação de combate, bem como ter um olhar perturbado. Jūgo tem um símbolo em forma de faixa na palma da mão esquerda.[2] Isso não tem qualquer significado ainda a ser visto. Ele é o mais alto personagem humano na série cuja exata altura (202,1 cm) é conhecida. Quando Jūgo foi introduzido pela primeira vez, ele usava uma camisa azul e calção verde. Mais tarde, quando Tamaki tentou algumas roupas para ele, Jūgo usava calça preta, uma camisa e sandálias marrons. Após a Equipe Taka ter se aliado com a Akatsuki, Jūgo foi mostrado usando uma túnica da Akatsuki.

Passado Editar

Antigamente, a raiva de Jūgo fez dele um perigo para qualquer um ao seu redor, como eles têm pouca chance de sobrevivência por ele perder a sua calma. Em um ponto, ele ficou tão furioso que ele destruiu uma aldeia e todos os seus habitantes. Isso fez com que os outros a rotulá-lo como "Bipolar", onde qualquer coisa pode pender a balança. Amaldiçoando sua existência, ele se levou para aprisionar em cavernas, na esperança de não trazer mal a ninguém. Isso durou até que ele conheceu Kimimaro, que era o último remanescente do Clã Kaguya. Seguindo Kimimaro, Jūgo se permitiu ser um dos temas de experiências de Orochimaru na esperança de que ele pudesse ser curado de seus ataques de raiva.

No entanto, espantado com a capacidade de Jūgo de absorver a energia natural para sofrer várias alterações físicas drásticas com o custo de estado mental, Orochimaru tentou descobrir a origem da capacidade de seu clã para usar tal poder e isso levou-o a descobrir a Ryūchidō, onde aprendeu o Sennin Mōdo. Mas, incapaz de utilizar adequadamente o Sennin Mōdo, Orochimaru concebeu os selos amaldiçoados pela combinação de seu chakra Senjutsu nas enzimas mutantes isoladas do sangue de Jūgo. Mais tarde, Kimimaro morreu, e Jūgo se isolou mais uma vez em uma cela.

Naruto: Shippūden Editar

Perseguição por Itachi Editar

Juugo em sua cela.png

Jūgo em sua cela.

Jūgo apareceu primeiramente em sua cela no esconderijo do norte de Orochimaru, dizendo que mataria a primeira pessoa que lhe aparecesse, mas decidindo se era homem ou mulher, depois de uma rebelião na base.[3] Enquanto isso, Sasuke Uchiha, junto com Suigetsu Hōzuki e Karin se aproximavam do esconderijo do norte para recrutar Jūgo à Equipe Hebi de Sasuke. Quando o portão de sua cela foi aberta, Jūgo correu para fora para atacar Sasuke e Karin, intencionado por sua personalidade assassina.[4]

Jagei Jubaku de Sasuke.png

Jūgo e Suigetsu parados pelas cobras de Sasuke.

Ao atacar Sasuke com Kassokuken, este ativou parcialmente o segundo nível do seu juin para defender-se com uma asa. Como Jūgo foi atacar Sasuke mais uma vez, Suigetsu interrompeu e repeliu Jūgo com sua Kubikiribōchō.[5] Eles estavam prestes a se chocarem com golpes, mas Sasuke interveio e parou-os com Jagei Jubaku antes que eles se atacassem.[6] Diante da ameaça e intenção assassina de Sasuke, Jūgo retornou à sua calma original e correu para dentro de sua cela, não querendo machucá-los.[7] Então, Sasuke revelou que Orochimaru estava morto e convenceu Jūgo a se juntar com ele, prometendo ser o sucessor de Kimimaro e acalmar Jūgo.[8]

Equipe Hebi formada.png

Sasuke revelando o objetivo da Hebi.

Fora da base do norte, Sasuke finalmente revelou o objetivo de ter unido Jūgo, Suigetsu e Karin na Equipe Hebi: matar Itachi Uchiha.[9]

Invasão de Pain Editar

Reunião dos Cinco Kage Editar

Quarta Guerra Mundial Ninja Editar

Habilidades Editar

Enquanto não se sabe se Jūgo recebeu qualquer treinamento shinobi formal, ele ainda é um indivíduo muito perigoso, o suficiente para justificar a atenção de outros ninja poderosos, como Orochimaru e Sasuke, com os dois procurando Jūgo para se juntar a eles em momentos diferentes. Kabuto também, indiretamente, elogiou Jūgo ao constatar a qualidade da ex-equipe de Sasuke. Jūgo é capaz de entender e se comunicar com animais, como aves, e é capaz de pedir-lhes para ajudá-lo a realizar tarefas, tais como atuando como batedores ou na coleta de informações que já foi testemunhado.[10][11] Essas informações são compartilhadas em uma grande velocidade, permitindo Jūgo de saber sobre coisas que aconteceram em uma distância muito longe.[12]

Transformação Sennin Editar

Como outros membros de seu clã, Jūgo possui a habilidade conhecida como Senninka que lhe permite usar a energia natural que ele absorve para transformar seu corpo à vontade. Ele pode mudar o que forma ele toma quase que instantaneamente e pode isolar a transformação para partes específicas do corpo. No entanto, porque ele absorve a energia natural constantemente, ele e os membros do clã são presos para esporádico e tem involuntariamente surtos de raiva.[1]

Como resultado, Jūgo muda seu corpo em um número de formas. Em sua estréia, ele mudou seu braço esquerdo em uma pistola para aumentar seu poder de perfuração, e depois alterou em uma lâmina de machado enorme para combater a espada de Suigetsu.[13] Enquanto a Taka estava lutando contra Killer B, Jūgo formou um conjunto de braços de reforços para jogar tanto os companheiros a uma grande distância e para produzir golpes mais fortes. Ele também criou um outro conjunto de reforços nas costas para aumentar sua velocidade de salto. Jūgo também é capaz de estender um dos seus braços à grandes comprimentos para pegar um alvo vários metros de distância longe dele. Além da sua forma de mudança de potências, as capacidades físicas de Jūgo, tais como a sua velocidade, força e a resistência são também reforçadas em proporção ao nível da transformação.

Quando ele transforma totalmente, Jūgo ganha um enorme impulso de poder, mas perde a mente para seu lado assassino, representado por uma mudança em sua voz. Ao transformar, a pele de Jūgo fica escura e sua esclera fica preta. Ele também ganha uma tarja preta que vai do meio da testa e para baixo da ponte de seu nariz. Nesta forma completa, Jūgo é extremamente resistente, sendo capaz de levar um soco do Quarto Raikage, que penetrou tanto o seu braço quanto o peito, e ainda a gestão de retaliar quase imediatamente com facilidade apesar da lesão. Nesta forma, ele virou seu braço em um escudo para defender-se e criou um número de canhões de chakra em suas costas que foram capazes de devastar a área.[14]

As habilidades do clã de Jūgo servem como a origem do Juinjutsu de Orochimaru que ele concebia em seus vários seguidores com, que foram criados usando fluidos corporais do próprio de Jūgo que foram então injetados no indivíduo destinado.[15] Como tal, ele é capaz de usar seu poder para a sua extensão sem que ele corroa seu corpo. Ao contrário daqueles que receberam um selo amaldiçoado, Jūgo não se limita a uma transformação, e pode entrar em qualquer forma melhor para a situação. Jūgo considera aqueles que receberam um dos selos amaldiçoados de Orochimaru por serem uma de suas "cópias" e, uma vez eles provaram ser compatíveis com o seu próprio DNA, ele é capaz de dar-lhes alguma da sua carne para curar seus ferimentos.[16] Este tem o efeito colateral de diminuir-lhe e dando-lhe uma aparência mais jovem. Ele pode igualmente consumir carne de outras pessoas para curar seus próprios ferimentos e devolvê-lo à sua forma "adulta" original, ainda que não precisa ser usuário do selo amaldiçoado.[17]

Lutas Editar

Veja aqui.

Curiosidades Editar

  • Na versão japonesa de Sha no Sho, seu nome é escrito como "Jyuugo".
  • De acordo com o terceiro databook Naruto:
    • Os passatempos de Jūgo são tomar banho de floresta e brincar com pássaros.
    • Os alimentos favoritos de Jūgo são pequenos peixes e carne, enquanto a menos favorita é frango.
    • Jūgo deseja lutar contra ninguém. No entanto, quando afetado por seu lado assassino, ele lutaria contra qualquer um.
    • A personalidade de Jūgo tem sido descrito como covarde e violenta.
    • A frase favorita de Jūgo é Pura Samādhi (无垢三昧, Muku Sanmai).
    • Jūgo não completou missões oficiais.

Frases Editar

  • (Para Sasuke) "Eu não posso deixar você morrer... Você é tudo que me resta de lembrança do Kimimaro".[18]

Referências Editar

  1. 1,0 1,1 Naruto capítulo 579, página 17

Também no Fandom

Wiki aleatória