Fandom

Wiki Naruto

Iwagakure

964páginas
nesta wikia
Adicione uma página
Iwagakure.png
Nome

Iwagakure

Kanji

岩隠れの里

Rōmaji

Iwagakure no Sato

Informações Gerais
País

País da Terra

Símbolo

IwagakureSimbolo.png

Clãs

Clã Kamizuru

Estatísticas
População

4 Vl.png

Força Militar

4 Vl.png

Força Econômica

2 Vl.png

Oonoki.png

Ōnoki, o atual Tsuchikage.

Iwagakure (岩隠れの里, Iwagakure no Sato; Literalmente significa "Vila Oculta da Pedra") é a vila oculta do País da Terra. Como um dos cinco grandes países shinobi, Iwagakure tem um Kage como seu líder, conhecido como o Tsuchikage, sendo Ōnoki o atual. Iwagakure é bem conhecida pela atitude de seus shinobi, assim que o Tsuchikage dá uma ordem, os Iwanin fazem-lo sem hesitação, mesmo que isso signifique a sua morte.[1] O padrão de vestimenta de um shinobi dessa vila consiste de roupa vermelha - que pode ter uma, ou ambas as mangas - uma lapela que é normalmente encontrada no lado sem uma manga e um colete castanho - que também pode, ou não ter uma bolsa nela ligada. Eles também tendem a vestir a armadura de malha em torno de seus tornozelos. Os ninja de Iwagakure parecem se especializar em técnicas de Doton.

As cadeias de montanhas rochosas que circundam a vila e do país fornecem uma fortaleza natural. Os lucros da vila vem partir desta posição vantajosa e se orgulha das suas fortes defesas. A aldeia fica entre uma cadeia de montanhas, composta por pequenas cachoeiras estreitas, com as edificações sendo composta de rochas e pedras; moldada a partir de grandes formações elevados de pedra em estruturas de torres. Muitos de seus edifícios ficam em penhascos conectados por uma rede de pontes. O palácio do Tsuchikage parece ser a estrutura mais alta com um telhado em forma de cone.

História Editar

Por volta da época da Primeira Guerra Mundial Ninja, o Primeiro Hokage deu à Iwa dois Bijū como oferta de paz para garantir o equilíbrio entre os cinco grandes países Shinobi: o Yonbi e o Gobi. O Gobi, selado dentro de Han, foi capturado pela Akatsuki em circunstâncias desconhecidas. O Yonbi, selado dentro de Rōshi, foi capturado por Kisame Hoshigaki, enquanto ele estava explorando o mundo. No anime, a Akatsuki havia afirmado que as aldeias de seus dois primeiros jinchūriki, que Deidara indica que Han tenha sido um deles, não se importava e estavam contentes em se livrar deles.

Iwagakure desempenhou um pequeno papel durante a Segunda Guerra Mundial Ninja, sendo uma das aldeias a ter participado. Na Terceira Guerra Mundial Ninja, mais tarde, Iwagakure se torna o foco principal da guerra, lutando contra Konohagakure através de Kusagakure. Apesar das ações de Minato Namikaze, Iwagakure estava ganhando a guerra e empurrando Konoha de volta ao País do Fogo. Quando Konoha destruiu a Ponte Kannabi, eles cortaram a linha de Iwagakure de oferta e transformou a guerra em seu favor. Devido à sua proximidade, Sunagakure e Iwagakure tiveram muitas batalhas ao longo dos anos, resultando em uma amarga inimizade entre as duas aldeias e seus ninja que não aceitam em abrir mão das dificuldades do passado, mesmo durante a Quarta Guerra Mundial Ninja, onde eles são aliados.

No passado, os Tsuchikage eram conhecidos por usar táticas desleais para vencer seus inimigos. Isto incluiu a manutenção de uma força militar forte em tempos de paz, e contratar a Akatsuki secretamente para lutar por eles durante as discussões que iriam encontrar. Isto causou Iwagakure a ganhar desaprovação dos outros cinco grandes países. Deidara, depois de roubar o kinjutsu da aldeia, desertou da aldeia porque sua arte não foi apreciada por seus colegas membros da aldeia, incluindo o Terceiro Tsuchikage. No anime, foi revelado que ele havia destruído a aldeia com explosivos antes de sair.[2] Ele viria a aceitar missões dos governos de todo o país como um homem-bomba terrorista de aluguel, o que acabaria por levá-lo a ser forçado a se juntar à Akatsuki. No entanto, os ninja de Iwagakure ainda mantê-lo em alta conta.

No anime, Iwa também era conhecido por ter tentado destruir muitas vezes Konoha no passado. Iwa tinha no passado usado seu famoso Clã Kamizuru para orientá-los no campo de batalha. Infelizmente, eles foram parados pelos rivais de Konoha, que também lutavam com insetos, o Clã Aburame. Após a invasão de Konoha liderada por Orochimaru ter ocorrido, Iwa aproveitou a oportunidade para contra-atacar em Konoha, implantando uma extensa quantidade de genin liderada por uma jōnin para atacar a aldeia destruída. No entanto, o batalhão foi derrotado por Kosuke Maruboshi com a ajuda de seus subordinados. Dez anos antes da Quarta Guerra Mundial Ninja, Kirigakure solicitou assistência de Iwa na recuperação de documentos valiosos roubados durante o tempo do desejo de poder de Kumogakure. Pouco depois que os documentos foram recuperados, um grupo de ninja de Iwa traíram um grupo de Kiri sob as ordens do Tsuchikage. Essa traição levou a uma década de tensões entre Iwa e Kiri, antes que a situação fosse resolvida, um pouco antes do início oficial da Quarta Guerra.

Quarta Guerra Mundial Ninja Editar

No início do Arco da Reunião dos Cinco Kage, os shinobi de Iwagakure são vistos enviando o Tsuchikage e seus guarda-costas para a reunião. Quando eles chegaram na reunião, Ōnoki foi atacado verbalmente pelo A, que alegou de ele ter afiliações com Akatsuki. No entanto, Ōnoki revida comentando que Kumogakure tinha um desejo ativo por poder, a fim de defender as ações de sua aldeia.

Após a declaração da Quarta Guerra Mundial Ninja por Tobi, Ōnoki declara a criação da Aliança Shinobi depois de muita discussão. Ōnoki depois viaja de volta para Kumogakure junto com um guarda-costas de assistir a outra reunião dos cinco Kage para discutir a preparação para a guerra. Após a aprovação do Daimyō do País da Terra, as forças de Iwagakure partiram para Kumo para participar da guerra que se avizinha. Ao aliar-se com os outros vilarejos, seus antigos inimigos, faz o Tsuchikage, no anime, mudar seus pensamentos do mundo shinobi e seu futuro. Pouco antes da guerra, Kitsuchi é nomeado comandante da Divisão 2.

Locais Editar

Curiosidades Editar

  • Inicialmente no anime, Kurotsuchi e Akatsuchi foram os únicos entre os shinobi de Iwagakure a serem ilustrados com camisetas e bandana vermelhas, como distinguido na manga. O resto mantinha suas camisetas marrons e bandanas azuis, como eram de cor em primeiro no anime. Isto foi corrigido a partir do episódio 254 de Naruto: Shippūden.
  • Duas características comuns dos shinobi de Iwagakure são eles só tem uma manga e lapela que é geralmente no lado do uniforme sem a manga.

Referências Editar

  1. Primeiro Naruto Fanbook
  2. Naruto: Shippūden episódio 261

Também no Fandom

Wikia aleatória