FANDOM

Itachi Uchiha vs. Deidara
Itachi vs. Deidara.png
Arco:

Arco da Perseguição por Itachi

Local:

Lugar próximo de Iwagakure

Resultado:

Itachi vence

Combatentes

Itachi Uchiha

Deidara

Habilidades

Sharingan
Magen: Kyōten Chiten

Kinjutsu de Iwagakure
Kibaku Nendo

Itachi Uchiha vs. Deidara foi uma luta que aconteceu no passado e mostrada no Arco da Perseguição por Itachi entre Itachi Uchiha do Clã Uchiha contra Deidara, um nukenin de Iwagakure.

História Editar

ItachivsDeidara1.png

Deidara é confrontado pelos membros da Akatsuki.

Deidara relembra dessa batalha durante uma luta sua contra Sasuke Uchiha. Nesse tempo, Deidara foi encontrado por Kisame Hoshigaki, Itachi e Sasori, recebendo a proposta de se juntar à Akatsuki, devido ao seu histórico criminoso em Iwagakure.[1] Como Deidara se recusa a entrar para organização, explicando o orgulho que tem sobra sua arte de explosão, enquanto retira uma de suas obras de argila do bolso.[2] Depois do discurso dele, Itachi ativou seu Sharingan, e Deidara se perguntou que olhos eram aqueles. Então, Itachi fez-lhe um desafio: de que caso Itachi vencesse, Deidara se juntaria à Akatsuki. Confiante em suas habilidades artísticas, Deidara aceita e forma uma centopeia na sua mão escondida atrás de si.[3]

Luta Editar

ItachivsDeidara2.png

Um explosivo lançado contra Itachi.

O inseto de argila que tinha feito anteriormente, ele jogou em Itachi, que escapou com um pulo para trás. Com a ordem "Katsu", a explosão da argila ocorre e Itachi quase é afetado, mas ele salta ileso no chão.[4] Ele rapidamente é surpreendido por uma centopeia de argila, que sai do chão atrás de si, e amarrou Itachi, deixando-o completamente sem movimentos. Quando Deidara estava prestes a explodir a centopeia junto de Itachi, este lhe aconselhou a se observar e lhe encarou com seu Sharingan.[5]

ItachivsDeidara3.png

Deidara afetado por sua própria técnica.

De repente, Deidara vê cercado pela sua centopeia de argila, ao invés de Itachi, e Kisame explicou que por pouco Deidara quase se explodia. Quando Deidara pergunta desde quando estava no genjutsu do Uchiha, Kisame lhe disse que desde quando ele viu o Sharingan de Itachi antes da luta.[6] Por um momento, Deidara viu a "luz" da habilidade do Sharingan e ficou tão fascinado que considerou o Sharingan uma "arte".[7] Mas, Deidara rapidamente recuperou o orgulho de sua arte, e disse que não poderia admirar uma arte alheia, pelo sua ser a melhor.[8]

Resultado Editar

ItachivsDeidara4.png

Deidara fascinado pelo Sharingan.

Como resultado do desafio, Deidara é obrigado a se juntar à Akatsuki e desde esse confronto com Itachi, Deidara guarda um ódio por Itachi e seus olhos Sharingan. É revelado em sua luta contra Sasuke que ele criou técnicas de grande escala para poder derrotar Itachi algum dia, devido sua grande raiva a esse.

Referências Editar

Navegação Editar

Predefinição:Lutas-Perseguição por Itachi

Também no FANDOM

Wiki aleatória