FANDOM

Itachi Uchiha
Itachi Uchiha
Aniversário 9 de Junho
Idade Parte I: 17-18
Parte II: 21
Gênero Masculino.png Masculino
Altura Parte I: 175.2 cm
Parte II: 178 cm
Peso Parte I: 57.1 kg
Parte II: 58 kg
Tipo Sanguíneo AB
Kekkei Genkai Predefinição:Sharingan
Predefinição:Mangekyō Sharingan
Clã Clã Uchiha
Natureza do Chakra Katon Símbolo.png Katon
Suiton Símbolo.png Suiton
Estado Profissional
Afiliação Konohagakure Símbolo.png Konohagakure
Akatsuki Símbolo.png Akatsuki
Classificação Rank-S
Ninja Procurado
Ocupação Capitão da ANBU (Anterior)
Parceiro Kisame Hoshigaki
Rank Ninja ANBU
Idade Grad. na Academia 7
Idade Prom. a Chūnin 10
Estado Pessoal
Parentes

Fugaku Uchiha (Pai)
Mikoto Uchiha (Mãe)
Sasuke Uchiha (Irmão)

Primeira Aparição
Mangá Capítulo 139
Anime Episódio 80
Filme Naruto 6: Road to Ninja
Game Naruto: Ultimate Ninja 2
Vozes
Seiyū Hideo Ishikawa
Dublador Brasileiro Reinaldo Rodrigues
Perdoe-me... Sasuke... Acaba com isso.
— Últimas palavras de Itachi para Sasuke

Itachi Uchiha (うちはイタチ, Uchiha Itachi) foi um Nukenin de Konohagakure e um proeminente membro da Akatsuki. Na organização, ele era parceiro de Kisame Hoshigaki. Itachi era o irmão mais velho de Sasuke Uchiha e foi o responsável pelo massacre de todos os outros membros do seu próprio clã, o clã Uchiha. Itachi é um Shinobi bastante poderoso, possuindo o Dōjutsu do seu clã desde quando ainda era criança.

Caráter Editar

Desde sua primeira aparição, Itachi sempre foi misterioso, e agiu como se ele estivesse escondendo seu verdadeiro eu. Enquanto em flashbacks de seu passado mostravam que ele era um irmão muito amável. Durante seu tempo na Akatsuki, ele sempre escondeu seu lado piedoso em relação à Sasuke, para protegê-lo. Como membro da Akatsuki, ele possuía incrível auto-controle de suas emoções. Ele só mostrou surpresa quando os adversários se mostraram mais fortes ou hábeis do que ele esperava, e mesmo assim ele não perdeu a compostura. Itachi não possuía nenhuma arrogância. Ele também mostrou grande intuição, já que ele quase nunca foi enganado e mesmo assim quase que instantaneamente percebia a verdade. Apesar de seu status como um criminoso procurado, e ter eliminado o seu clã, Itachi não tinha prazer na violência ou no combate, preferindo evitar a batalha, ou, se tal não fosse possível, terminar o mais rápido que podia. O único interesse inicial Itachi estava nos objetivos da Akatsuki, e sua lealdade apenas parecia ser a organização e seus membros, parecendo colocar o sucesso da organização e do sigilo antes de tudo. Itachi conseguiu junto com seu parceiro, Kisame, fazer uma dupla melhor do que outros demais membros da Akatsuki. No final, Itachi colocou toda a sua fé em Naruto, que ele observa como a pessoa mais determinada a salvar e proteger Sasuke. Itachi confiava em Naruto mesmo, para trazer Sasuke de volta à luz e se recusou a ver o seu irmão depois de ter sido ressuscitado por Kabuto, pois ele acredita que Naruto herdou os sentimentos de Shisui, podendo assim salvar Sasuke.

Aparência Editar

Enquanto vivia em Konoha, ele regularmente tinha um olhar gentil e carinhoso em seus olhos, especialmente dirigida para seu irmão mais novo. Depois de ingressar na Akatsuki, ele regularmente tinha um olhar frio para os outros. Ele, como todos os membros de seu clã, possuía olhos escuros e cinzentos, cabelo preto, que ficava pendurado perto do seu rosto para enquadrar a sua cara e um longo rabo de cavalo na parte de trás de seu cabelo, mais tarde, obscurecidas pelo manto da Akatsuki após a adesão à organização. Os irmãos Itachi e Sasuke tinham uma aparência semelhante, mas com diferenças sutis. A cor do cabelo de Itachi parecia estar ligeiramente mais opaco e com um fluxo mais suave para ele, sua pele também era ligeiramente mais escura. Mas, as características distintivas de Itachi foram os longos pronunciados sob os olhos. Depois de ser recussitado por Kabuto, seus olhos parecem ter uma esclera preta como os outros shinobis recussitados por Kabuto, exceto quando está com o seu Sharingan ativado.

Mudanças Editar

Treinamento como Shinobi Editar

Itachi foi considerado o gênio incrível desde pequeno, mesmo acima das capacidades dos Uchiha. Aos 7 anos, graduou-se na Academia Ninja no topo da sua classe depois de apenas um ano, dominou o Sharingan aos oito anos, passou nos Exame Chūnin aos 10 anos, e tornou-se um Capitão ANBU aos 13 anos. Isso demonstrou o tamanho de seu poder e ele foi elogiado até mesmo pelos melhores ninjas de seu clã, incluindo seu pai. Itachi foi frequentemente visto em flashback de Sasuke, em que mostrava ele treinando com seu Sharingan arremessos perfeitos de Kunai. Até mesmo Orochimaru, um dos Sannin viu o potencial do garoto e desde então começou seu desejo para obter um usuário do Sharingan.

Passado Editar

Infância Editar

Itachi nasceu no clã Uchiha e foi elogiado por todos como o melhor de sua geração - um gênio acima de todos. No entanto, nem mesmo a sua família, amigos ou professores poderiam compreendê-lo. Aos quatro anos, Itachi já havia presenciado inúmeras vidas perdidas devido à Terceira Guerra Mundial Ninja, que traumatizou ele e o transformou em um pacifista. Ainda criança, ele se tornou um capitão da ANBU. Ele foi elogiado por seu pai, que viu o futuro da família em Itachi, portanto, negligenciava seu filho mais novo, Sasuke. No entanto, durante este tempo Itachi mostrou grande afeição para com o seu irmão mais novo e até incentivando seu pai para vir para a cerimônia de inscrição da Academia para Sasuke, algo que seu pai tinha esquecido de outra forma, dizendo que ele não iria para uma missão importante que iria estabelecer Itachi um lugar nas fileiras ANBU, caso contrário.

Massacre do Clã Uchiha Editar

Quando os Uchiha começaram a planejar a derrubada de Konoha, Itachi, como um ANBU, foi encarregado de espionar a aldeia. Sabendo que um golpe de estado só levaria a uma nova guerra ninja, Itachi começou a espionar os Uchiha também, transmitindo as informações para o Sandaime Hokage e os outros anciãos de Konoha. Durante este tempo, ele começou a agir estranhamente, não frequentava as reuniões do clã, falando contra o clã, e se tornando o principal suspeito pelo assassinato de seu melhor amigo, Shisui Uchiha, que morreu afogado. Mas, na realidade Shisui tinha confiado o seu último Mangekyō Sharingan à Itachi, pois o outro tinha sido roubado por Danzō. Itachi olhou Shisui fazendo com que parecesse que o Sharingan tinha sido destruído. Depois disso, o clã perdeu as esperanças em Itachi, e seu pai tomou foco em Sasuke. Contra a vontade do Sandaime Hokage, Danzō e o Conselho de Konoha ordenaram Itachi a matar todos os Uchiha.

Antes da noite chegar, Itachi descobriu a existência de Madara Uchiha, que era a tentativa de reacender as chamas da guerra em Konoha. Em troca de não atacar Konoha, Itachi se ofereceu para ajudar Madara na vingança contra os Uchiha para virar as costas para ele décadas anteriores; Madara acordado. Itachi matou todo o seu clã durante a noite, poupando apenas a vida de Sasuke, que sua vida valia mais do que a vila para Itachi, e ele não poderia seguir com as ordens para matá-lo também. Em vez disso, ele se fez como um vilão, que havia matado a sua família inocente apenas para testar suas habilidades. Ao fazer isso, ele queria que Sasuke se vingasse dele e se tornasse um herói para Konoha, assim, resgatar o nome "Uchiha". Ele torturou Sasuke com o seu Mangekyō Sharingan e encorajou-o a tornar-se forte o suficiente para matá-lo e vingar sua família. Esperando que seu amado irmão um dia se tornasse poderoso o suficiente para matá-lo, Itachi deixou a vila como um traidor.

Sabendo que Konoha ainda queria eliminar Sasuke, Itachi implorou ao Sandaime para manter Sasuke seguro. Ele também ameaçou Danzō a revelar seu plano caso ele prejudicasse Sasuke. Sasuke ficou seguro e Itachi voltou para o seu plano inicial de tornar-se famoso pelo massacre do clã Uchiha.

Atividade na Akatsuki Editar

Itachi se juntou a Akatsuki, a fim de ficar de olho sobre a organização, juntamente com Madara, no caso, que sempre agiu contra Konoha, todo o planejamento, enquanto a sua morte às mãos de Sasuke. Enquanto estava na Akatsuki, Itachi foi abordado por Orochimaru, que tentou roubar seu corpo para ganhar o Sharingan. Itachi o prendeu em um Genjutsu e cortou sua mão esquerda, como castigo, obrigando Orochimaru a fugir da organização. Ele foi escolhido como parceiro de Kisame, que ele inicialmente recebeu com ameaças depois que o último tentou intimidá-lo. Eventualmente, eles se tornaram bons parceiros para partilhar um elo comum de ter traído as pessoas mais próximas a eles. Algum tempo depois de entrar para a Akatsuki e Orochimaru forçado a fugir, Itachi ajudou a recrutar Deidara, e derrotou esse em uma batalha usando apenas seu genjutsu, ao qual Deidara jurou vingança contra Itachi. Em algum momento, Itachi contraiu uma doença fatal, a que ele se manteve vivo através da ingestão de vários medicamentos, na esperança de viver o tempo suficiente para morrer nas mãos de Sasuke.

Naruto Editar

Busca por Tsunade Editar

Itachi e Kisame tomando chá.png

Itachi e Kisame escutando a conversando dos jōnin.

Após a invasão em Konoha e a morte do Terceiro Hokage, Itachi e Kisame se infiltraram em Konoha para encontrar Naruto Uzumaki, o jinchūriki da Kyūbi no Yōko. Ao chegarem na vila, Kisame perguntou para Itachi como era sua reação ao retornar à sua vila natal. Antes de procurar Naruto, os dois pararam para tomar chá depois de uma sugestão de Kisame. Enquanto estavam lá, no entanto, suas roupas incomuns chamaram a atenção de Asuma Sarutobi, Kurenai Yūhi e Kakashi Hatake, que estava esperando Sasuke, e ao falar o nome dele, Itachi agiu diferente.[1] Quando Itachi e Kisame estavam andando próximo à beira de um rio de Konoha, eles foram diretamente confrontados por Asuma e Kurenai, que perguntaram sua identidade, sabendo que eles não eram da vila.[2]

Kakashi vs. Itachi e Kisame.png

Kakashi embosca Itachi.

Ao retirarem seus chapéus, eles foram reconhecidos como Nukenin de suas vilas pelos dois jōnin.[3] Como Asuma e Kurenai não deixariam eles seguirem seu objetivo, eles se envolveram em uma luta contra eles. Enquanto Kisame estava enfrentando Asuma, Itachi foi aprisionado em uma árvore criada por um genjutsu de Kurenai, mas Itachi facilmente tornou o genjutsu dela contra ela mesma.[4] Mas Kurenai se feriu para libertar-se da ilusão e foi arremessada por um chute de Itachi. Quando Itachi reapareceu atrás dela para lhe atacar, ele foi surpreendido por Kakashi, que apareceu para auxiliar seus companheiros jōnin e não tornar a luta ainda mais grave.[5] Durante seu confronto contra Kakashi, Itachi utilizou um clone explosivo seu, mas os adversários conseguiram se salvar.[6]

Tsukuyomi.png

Kakashi aprisionado no Tsukuyomi de Itachi.

Então, Itachi teve que ativar seu Mangekyō Sharingan e lançou o Tsukuyomi para atingir a mente de Kakashi.[7] Depois que Kakashi revelou que ele já tinha informações sobre a Akatsuki, Itachi mandou Kisame matar os jōnin.[8] Antes que Kisame pudesse matá-los, Might Guy apareceu executando Konoha Gōriki Senpū para arremessar Kisame para longe.[9] Revelando que já havia avisado a ANBU sobre a presença de depois membros da Akatsuki, Guy pediu a ajuda de Asuma e mandou Kurenai levar Kakashi ao esquadrão médico.[10] No entanto, Itachi não estava disposto a começar uma guerra por causa de uma captura e por isso ordenou que ele e Kisame fugissem.[11] Algum tempo depois de sua fuga, Itachi e Kisame reaparecem em um penhasco observando a movimentação de Naruto e Jiraiya, um dos Sannin, planejando uma forma de separá-los para capturar Naruto.[12]

JiraiyavsItachiKisame1.png

Itachi e Kisame confrontam Naruto.

Sabendo da perversão de Jiraiya por mulheres, Itachi usou um genjutsu em uma jovem mulher para atrair Jiraiya para longe de Naruto, que ficou no hotel da cidade. Com Naruto sem a proteção do Sannin, Itachi e Kisame lhe confrontaram no hotel e pediram para ele lhe seguir. No mesmo momento, Sasuke chegou, querendo vingar seu irmão. Itachi segurou o Chidori de seu irmão e o derrotou com facilidade, enquanto Kisame e Naruto observavam. Naruto tentou lutar, ativando o chakra da Kyūbi, mas a Samehada de Kisame absorveu o chakra dele. Antes que Kisame pudesse cortar os braços de Naruto, a fim dele não reagir à captura, Jiraiya chegou a tempo de salvá-los, não tendo caído no encanto da mulher hipnotizada como ele sabia que as mulheres bonitas geralmente não mostravam interesse por ele.

JiraiyavsItachiKisame5.png

Itachi dizendo para Sasuke ficar mais forte.

Jiraiya imediatamente perguntou para Itachi e Kisame se o seu objetivo real era sequestrar Naruto. Eles confirmaram isso e Itachi entendeu que Jiraiya foi um dos informantes de Kakashi sobre Akatsuki. Antes que Jiraiya enfrentasse os dois membros da Akatsuki, Sasuke se levantou, querendo novamente derrotar seu irmão. Quando Sasuke foi nocauteado por Itachi, ele foi afetado pelo Tsukuyomi deste também, enquanto Itachi reafirmava a necessidade de Sasuke de ficar mais forte. Jiraiya salva Sasuke, no momento, usando o Kuchiyose: Gamaguchi Shibari, que transformou o corredor do hotel inteiro em um estômago de sapo para interceptar Itachi e Kisame. Apesar da afirmação de Jiraiya que ninguém tinha escapado essa técnica antes, os dois membros da Akatsuki conseguiram escapar da técnica por Itachi ter queimado um músculo do estômago do sapo para abrir uma saída graças ao Amaterasu. Ao fugirem, Itachi e Kisame sabiam que não poderiam retornar a tentar capturar Naruto, como o estado atual de Itachi estava afetado ao utilizar o Mangekyō Sharingan.

Embora fosse verdade, que ele deveria capturar Naruto para a Akatsuki, a única razão de Itachi voltar a Konoha depois da morte do Terceiro Hokage foi para lembrar à Danzō e os outros dois anciãos da aldeia de que ele ainda estava vivo e que eles não prejudicaram seu irmão mais novo.

Naruto: Shippūden Editar

Luta contra Time Kakashi Editar

Enquanto a Akatsuki estava selando o Shukaku, eles descobriram que o Time Kakashi e Chiyo estava em rota para a sua localização. Itachi se ofereceu para distraí-los, de modo que Pain usou Shōten no Jutsu para criar um clone de Itachi no corpo de Yūra. O sósia, sob o controle de Itachi, enfrentou os ninjas de Konoha. Ele ficou impressionado com as melhorias de Naruto e Kakashi na força, mas porque o clone teve apenas uma parte de sua força comum, ele foi morto pelo Ōdama Rasengan de Naruto. No entanto, ele tinha conseguido bastante tempo para atrasar o Time Kakashi e Chiyo.

Caçada por Itachi Editar

Itachi percebeu algo estranho, no mesmo momento em que Sasuke derrotou Orochimaru. Após Kisame capturar o Yonbi, os dois se reuniram com o resto da Akatsuki. Durante a reunião, eles descobriram que Sasuke havia matado seu mestre, Orochimaru. Algum tempo depois do Yonbi ser selado, Zetsu informou que Sasuke e Deidara tinham sido mortos pelo CO. Itachi, entretanto, sentiu que seu irmão ainda estava vivo. Sabendo que seu fim estava próximo, um dos clones de Itachi confrontou Naruto, que estava procurando por Sasuke. Depois de parar um ataque de Naruto, Itachi conversou um pouco com Naruto e, vendo o potencial do garoto Uzumaki em salvar Sasuke, deu um pouco do seu poder para Naruto, forçando-o a engolir um dos seus corvos, e esperava que ele nunca tivesse que usá-lo.

Última Batalha contra Sasuke Editar

Um outro clone seu se encontrou com Sasuke e levou-o para sua batalha final na Fortaleza Abandonada Uchiha. Ele esperou a chegada de Sasuke, instruindo a Kisame não deixar que os outros membros da equipe de Sasuke interferisse em sua batalha. Itachi e Sasuke finalmente se enfrentaram frente a frente, e antes do começo oficial da batalha, Itachi contou um pouco sobre a história do clã Uchiha. A batalha final começou com a troca de Genjutsu, que Sasuke conseguiu vencer. Logo, a batalha Ninjutsu começou, em que Sasuke utilizou sua técnica suprema: o Kirin, em Itachi, que teve o seu manto da Akatsuki queimado como resultado.

No entanto, Itachi foi capaz de sobreviver com a proteção do Susanoo. Como Sasuke estava sem chakra, Orochimaru foi capaz de renascer do corpo deste e aparecer com seu Yamata no Jutsu. Por fim, Itachi esfaqueou Orochimaru com a espada Totsuka para selá-lo, fazendo o Susanoo remover, assim, o Juin do corpo de Sasuke. Quando Itachi começou a ficar fraco, o Susanoo também enfraqueceu, e Sasuke viu uma oportunidade para atacar, mas em vão, como Susanoo ainda era capaz de proteger Itachi. Sua última opção foi empurrar Sasuke contra uma parede e, como estava indefeso, Itachi estava caminhando até perto dele. Embora parecesse que ele iria atacar Sasuke, Itachi apenas tocou na testa de Sasuke com um dedo e sorriu antes de dizer: "Perdoe-me ... Sasuke ..." uma referência para quando sempre Itachi tocava na testa de Sasuke com o dedo quando eles eram mais jovens. Com esse ato, Itachi finalmente morreu pela sua doença fatal, que ele vinha usando medicamentos e força de vontade para se defender.

Quarta Guerra Mundial Ninja Editar

Mais tarde ele é ressuscitado, juntamente com outros membros mortos da Akatsuki e outros ninjas poderosos para ajudar Madara e Kabuto na Quarta Guerra Mundial Ninja. Ele se dirige à guerra, carregando Nagato. Itachi e Naagto, então, discutem os objetivos da Akatsuki e de seu invocador. Como os dois passeiam pelos bosques próximos de algumas montanhas, eles encontram Naruto e Killer B. Ele ainda tenta conversar pacificamente com Naruto, mas é forçado a atacar, pelo Edo Tensei. Mesmo atacando contra sua vontade, Itachi descobre por Naruto que seu irmão decidiu destruir Konoha. ... Continuação

Itachi pede para Naruto não contar a ninguém sobre a verdade por trás do massacre do clã Uchiha como ele queria que o nome de seu clã para manter sua honra, confiando Sasuke para Naruto e afirma que ele estava feliz que ele colocou sua confiança em Naruto. Como Itachi enfrenta Killer B diretamente, ele usa a versão do Katon: Hōsenka Tsumabeni, mas é bloqueada por B. Como ele se defende de vários ataques a partir de B, então ele recua no topo da convocação de Nagato e ativa o Mangekyō Sharingan e se pergunta o que vai acontecer como ele faz. Muito para o choque de Naruto, um dos corvos de Itachi sai da boca de Naruto.

Habilidades Editar

Mesmo em uma idade jovem, o intelecto e talento de Itachi mostrou seu brilho em tudo que fazia, como até mesmo os seus professores disseram que seu progresso pouco necessário qualquer ajuda. Em suas poucas batalhas que ele tem sido visto, Itachi mostrou ser um ninja extremamente poderoso e tem ganho elogios de aliados e inimigos. Instâncias de isso inclui sua batalha contra Kakashi, Kurenai, e Asuma, Kakashi comentou que Itachi não estava lutando, mesmo com metade da força dele, Kisame Hoshigaki reconheceu Itachi como o mais forte dos dois apesar de seu orgulho em sua própria força e Tobi afirmou que Itachi nunca deixou de surpreendê-lo. Apesar de suas habilidades impressionantes, ele nunca subestimou seus adversários, dado o seu louvor à Jiraiya, dizendo que o melhor que podia fazer contra o Sannin seria um empate.

Único obstáculo Itachi de suas habilidades era a sua resistência abaixo da média. Não obstante, mesmo com sua saúde debilitada e sua própria morte pré-planejada como inibições, Sasuke ainda era incapaz de derrotar Itachi, que inevitavelmente sucumbiu à sua doença. Apesar do estresse, seu corpo ainda foi capaz de executar seu próprio fūinjutsu.

Sendo um pacifista técnico devido às suas experiências traumáticas da Terceira Guerra Mundial Ninja, Itachi não participou ativamente na batalha, normalmente, só agindo em legítima defesa e tentando incapacitar seus inimigos em vez de matá-los se possível. Como treinado pela ANBU de Konoha, Itachi também é proficiente em kenjutsu.

Taijutsu Editar

Itachi possuía habilidades de alto nível de taijutsu, apesar de não especializado nisso. Isto foi demonstrado quando ele derrotou facilmente três colegas Uchiha, todos idosos e membros da Polícia Militar de Konoha. Em Naruto, ele parou o Chidori de Sasuke com uma mão e sem esforço para incapacitá-lo durante a sua reunião no País do Fogo apesar do treinamento de taijutsu extenso de Sasuke para o Exame Chūnin. Sua habilidade em taijtusu poderia manter-se com Naruto Uzumaki em seu modo de Chakra Nove Caudas e Killer B, mas ele recuou diante de ambos.[13]

Itachi também foi notado a possuir bons reflexos e velocidade, principalmente com movimentos de suas mãos. Este estendida coletivamente selos de mão e duas armas de arremesso, fazendo parecer como se ele pudesse realizar suas técnicas sem selos, até mesmo os usuários qualificados de Sharingan como Kakashi e Sasuke tiveram dificuldade em ver seus movimentos.[14][15] Ele também foi proficiente com Shunshin no Jutsu e foi capaz de atacar um alvo, e logo em seguida ir para o local em que tinha recuado para, dar-lhe mais tempo para iniciar um contra-ataque.[16]

Ninjutsu Editar

Itachi era um mestre do Sharingan, e tinha grande habilidade com todos os três principais tipos de jutsu. Movimentos de assinatura de Itachi eram técnicas que envolviam o uso de corvos, capaz de invocar um grande bando deles e usá-los em tanto em ninjutsu e genjutsu. Isto é visto principalmente com suas criações de clones que se dissolvem em corvos, e os corvos que se escondem como shuriken.

Tradicional para o Clã Uchiha, Itachi poderia usar técnicas Katon, incluindo bolas de fogo gigantes do clã, cuja intensidade foi suficiente para incomodar mesmo a Samehada.[17] Ele também pode infundir shuriken com fogo para um ataque duplo devastador. Ele também foi proficiente com Suiton, capaz de realizá-las sem uma fonte de água já existente. Itachi poderia pegar seus adversários desprevenidos com perfuração de massas de água pressurizada e dragões de água grandes.

Shurikenjutsu Editar

Mesmo em sua juventude, Itachi poderia perfeitamente bater um intrincado conjunto de nove metas, uma das quais estava escondida em um ponto cego, com precisão desviando uma kunai fora de um outra para garantir que atingiu a marca.[18] Durante a sua luta contra Nagato sendo controlado , ele foi capaz de atingir o ponto cego de Nagato, apesar do campo compartilhado de visão concedida pelo Rinnegan.[19] Itachi também era muito habilidoso com shuriken, com Sasuke afirmando que Itachi era melhor com tais ferramentas, ainda mais que seu próprio pai.[20]

Sharingan Editar

Como observado por Kakashi, Itachi era um verdadeiro sucessor do Sharingan, desenvolvido e dominado com oito anos de idade.[21] Ele atingiu o estágio onde ele poderia ter o seu Sharingan ativado por longos períodos de tempo, com drenagem mínima sobre os níveis de seus chakra.

Itachi foi especialmente elogiado por suas habilidades em genjutsu, como lançar um por apenas apontando para alguém ou virar os genjutsu oponentes contra eles mesmos.[22] De acordo com Ao, ele poderia até mesmo usar seu genjutsu para assumir o controle de outros indivíduos de uma longa distância.[23] Com o Sharingan, Itachi alcançou o ponto onde ele poderia usar um dōjutsu final do Clã Uchiha, Izanami, e também compreendia o seu homólogo, Izanagi.

Mangekyō Sharingan Editar

Itachi possuía o Mangekyō Sharingan, o que lhe permitiu usar suas técnicas mais poderosas. Com seu olho esquerdo, ele poderia usar Tsukuyomi, um genjutsu que prende as mentes dos oponentes em um mundo ilusório, torturá-los para que parecesse que o dia não passasse em segundos.[24] Com o seu olho direito, ele poderia usar Amaterasu, que criou controlável chamas negras que poderiam queimar qualquer coisa, inclusive o próprio fogo. Sua técnica final foi o Susanoo, o "Deus Furioso da Batalha" (勇武の荒神, Yūbu no Aragami),[25] uma técnica que usava ambos os olhos para criar um ser espectral. Ele empunhou a Espada de Totsuka, uma espada etérea com a capacidade de selar qualquer coisa que penetra na cabaça que serve de cabo, e o Espelho Yata, um escudo que pode refletir qualquer ataque. Durante sua batalha contra Kabuto, ele também demonstrou a capacidade de controlar parcialmente manifesto e as várias fases de Susanoo com grande mestria.

Apesar de seu domínio do Mangekyō Sharingan, Itachi sofreu muito de seus efeitos colaterais. Cada uma das técnicas consagradas pelo Mangekyō Sharingan necessitava de uma grande quantidade de chakra para executar, e depois o deixou cansado, que o obriga a desativar seu Sharingan completamente. Em Naruto, três usos do Mangekyō Sharingan parecia levá-lo a este ponto.[26] O outro efeito colateral foi que a sua visão piorava gradualmente desde o despertar do Mangekyō Sharingan, e a degradação faria só acelerar depois de cada vez que ele usou, o que levaria, eventualmente, a ficar cego, com o seu Sharingan ser selado para sempre.[27] No momento em que Itachi ativou seu Mangekyō Sharingan durante sua luta final contra Sasuke, a visão de Itachi foi tão danificado que ele parecia estar vendo tudo confuso e estava tão perto da cegueira que pelo tempo que ele ativou o Susanoo, tanto Sharingan tinha perdido o design de Mangekyō, com apenas iris o vermelho restante.[28]

Inteligência Editar

Itachi foi mostrado para ser analítico e perspicaz, sendo capaz de deduzir o funcionamento interno e fraco de técnicas poderosas, mesmo sob pressão.[29] Ele orquestrou sua batalha contra Sasuke para conseguir seus resultados desejados, e até mesmo em conta a possibilidade que seu plano não iria tão pretendido por selar seu poder em Sasuke e colocando um corvo especial dentro de Naruto Uzumaki.[30][31] Mesmo o próprio Tobi admitiu que, se ele não tivesse mantido alguns segredos de Itachi, ele seria morto.[32]

Em cima de suas habilidades perceptivas, Kabuto também observou que Itachi possuía habilidade em manobras devido à capacidade de Itachi para ler os sentimentos das pessoas, e isso fez dele um ninja de mentiras, até sua morte.[33]

Estatísticas Editar

Missões Editar

Quantidade Rank
53 Rank-D
152 Rank-C
134 Rank-B
0 Rank-A
1 Rank-S

Tempo: Antes do massacre do clã Uchiha

Curiosidades Editar

  • Itachi (鼬) pode ser traduzido como "doninha".
  • Ele e Kisame foram os primeiros membros ativos da Akatsuki a aparecerem.
  • Itachi e Kisame fez uma pequena aparição no OVA Festival de Esportes de Konoha, onde eles estavam na fila para usar o banheiro, junto com muitos outros personagens aleatórios.
  • O hobby de Itachi é ir à lojas de doces.
  • Itachi desejava lutar contra Sasuke Uchiha.
  • Sua comida favorita é bolinho de arroz e repolho, e não gosta de bife de carne.
  • A palavra favorita de Itachi é "paz" (平和, heiwa).
  • Entre todos os personagens e suas estatísticas de força, Itachi foi o mais poderoso, ao lado de Jiraiya, com um total de 35.5.

Referências Editar

  25. Terceiro Databook

Também no FANDOM

Wiki aleatória