Fandom

Wiki Naruto

Iryō Ninjutsu

964 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
NarutovsOrochimaru8.png

Sakura utilizando Shōsen Jutsu.

Iryō Ninjutsu (医療忍術; Literalmente significa "Técnicas Ninjas Médicas") é um ramo do ninjutsu associado com a cura, assim como também a manipulação do próprio corpo, ou do corpo de outras pessoas, praticada pelos iryōnin. O uso desse tipo de ninjutsu requer um controle de chakra muito bom, assim como também um conhecimento extenso sobre coisas como ervas, medicamentos, o corpo humano e até venenos.

Chakura no Mesu.png

Kabuto utilizando Chakura no Mesu para fins ofensivos.

O conhecimento de iryō ninjutsu pode ser usado para uma variedade de propósitos além de cura, tais como criar e tratar venenos, assim como foi visto com Shizune que usou seu grande conhecimento médico para gerar um gás venenoso; realizar autopsias e cirurgias, ou atacar diretamente o corpo de uma pessoa, desordenando seu sistema nervoso ou deixando-a num estado de coma ao sobrepor o corpo com chakra. Iryō ninjutsu em si também pode ser usado ofensivamente, testemunhado do uso de Chakura no Mesu de Kabuto Yakushi, atingindo o corpo dos adversários com chakra médica e Tsunade também demonstrou a capacidade de usar iryō ninjutsu ofensivamente como mostrado quando ela tentou usar iryō ninjutsu para matar Orochimaru.[1] Tsunade, conhecida como a maior iryōnin no mundo, foi capaz de aplicar o controle extremo de chakra necessário para o iryō ninjutsu para criar uma força aprimorada com chakra, uma capacidade que ela ensinou para sua aprendiz Sakura Haruno.

Curiosidades Editar

  • O Sōzō Saisei é considerado como o ápice absoluto de todo iryō ninjutsu e a técnica suprema de regeneração.[2]
  • Hashirama Senju podia usar iryō ninjutsu com tal proficiência que ele podia curar-se sem precisar formar selos manuais – uma proeza inicialmente considerada impossível até mesmo para Tsunade sem o seu Byakugō no Jutsu.

Lista de Iryō Ninjutsu Editar

→ Lista de Iryō Ninjutsu

Referências Editar

  2. Segundo Databook, página 242

Também no Fandom

Wiki aleatória