Fandom

Wiki Naruto

Iryō-nin

964páginas
nesta wikia
Adicione uma página
Roupa-Iryounin.png

Um Iryōnin.

Hana.png

Hana Inuzuka, iryōnin veterinária.

Iryōnin (医療忍, Literalmente significa "Ninja Médico") são ninja responsáveis pela saúde e o tratamento médico de outras pessoas. Para ser um Iryōnin, é necessário ter grande conhecimento e excelente controle de Chakra. Cada equipe deve levar Iryōnin em suas missões, para manter a sobrevivência de companheiros feridos. Por isso, os Iryōnin também devem ser hábeis em desviar de ataques inimigos, para se manter vivo e garantir a vida dos feridos, dando-lhe uma grande responsabilidade. Há outras áreas do tratamento médico, como Hana Inuzuka é uma Iryōnin veterinária especializada em tratamento de Ninken, e Chiyo, especialista em conhecimento de venenos e antídotos.

Madara alegou que Hashirama Senju, o maior Iryōnin era capaz de utilizar Iryō Ninjutsu para se curar instantaneamente sem formar selos de mão. Tsunade, a mais experiente Iryōnin viva, criou um conjunto de leis para Iryōnin que incluem:

  • Regra 1: Iryōnin não podem desistir de tratar seus companheiros de time enquanto respirarem.
  • Regra 2: Iryōnin não podem se envolver na batalha.
  • Regra 3: Iryōnin devem ser os últimos a morrerem em seu time.
  • Regra 4: Aqueles que podem dominar o Byakugō no Jutsu podem quebrar as três regras anteriores.

→ Lista de Iryōnin

Também no Fandom

Wikia aleatória