Wiki Naruto

Iruka Umino

964páginas
nesta wikia
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar

Iruka Umino[1][2]

Iruka Umino

(うみのイルカ, Umino Iruka)

Estréia
Mangá Capítulo 1
Anime Episódio 1
Filme Naruto o Filme: O Confronto Ninja no País da Neve
Video Game Naruto: Clash of Ninja
Vozes
Japonês Toshihiko Seki
Taisuke Yamamoto (Criança)
Wataru Takagi (Ame-nin)
Informações Pessoais
Aniversário 26 de Maio
Gênero Masculino.png Masculino
Idade Clássico: 22-23 anos
Shippūden: 26 anos
Altura 178 cm
Peso 66.2 kg
Tipo Sanguíneo O
Ocupação Professor da Academia
Afiliação Konohagakure Símbolo.png Konohagakure
Classificação Ninja
Rank Ninja Chūnin
Registro Ninja 011850
Idade Grad. na Academia 11 anos
Idade Grad. Chūnin 16 anos
Família

Pai de Iruka (Pai)
Mãe de Iruka (Mãe)

Jutsu

Jutsu Captura e Prisão (Anime apenas)
Jutsu de Barreira da Iruka

Galeria de Imagens

Iruka Umino (うみの イルカ, Umino Iruka) é um shinobi de nível chūnin de Konohagakure, que serve principalmente como um instrutor na Academia.

Personalidade Editar

Aparência Editar

Iruka é um homem de estatura média e construída. Ele tem cabelo preto (marrom no anime) que ele mantém em um rabo de cavalo, olhos escuros e uma cicatriz que atravessa seu nariz - que ele teve desde a sua juventude. Ele usa a roupa padrão completa de Konoha, com bandana, sandálias e colete. As mangas também são enroladas sobre forma ¼. Quando criança, ele usava uma roupa simples, juntamente com malha por baixo.

Passado Editar

Naruto Editar

Naruto: Shippūden Editar

Habilidades Editar

Como instrutor chefe da Academia, ele é claramente proficiente em todas as formas de habilidades ninja básicas. Ele tem alguma habilidade com Ninjutsu de Barreira, como ele é visto criando uma barreira em uma tentativa de conter Naruto. Iruka também é muito perspicaz como ele é capaz de avaliar situações com cuidado e rapidamente, enquanto sob ameaça.

No anime, as habilidades de Iruka foram expandidas e foi mostrado que ele tinha algum conhecimento de genjutsu, como demonstrado quando ele posou como um inimigo ninja de Amegakure para testar Sakura,[3] e ele também viu através do genjutsu de Mizuki.[4] Durante o Arco do Contra-Ataque de Mizuki, Iruka mostrou alguma habilidade em taijutsu, bem como, por manter em pé de igualdade com Mizuki agora melhorado em seus ataques. Iruka também foi mostrado usando Jutsu Captura e Prisão, que consiste em estabelecer uma série de papeis bomba e, uma vez que ao alvo entrar na área, estabelecendo os selos para detonarem se o alvo se movimentar.[5]

Além disso, no anime, Iruka exibiu o que parece ser uma habilidade de ecolocalização onde ele pode obter uma imagem de sonar de sua área envolvente, talvez jogando sobre o significado do seu nome, "golfinho".[4]

Referências Editar

  1. Segundo Databook, páginas 54-55
  2. Terceiro Databook, página 49
  3. Naruto episódio 21
  4. 4,0 4,1 Naruto episódio 145
  5. Naruto episódio 147

Também no Fandom

Wikia aleatória