Fandom

Wiki Naruto

Ino Yamanaka

964 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Naruto | Naruto: Shippūden

Ino em Naruto: Shippūden

Kanji

山中いの

Rōmaji

Yamanaka Ino

Informações Pessoais
Gênero

Feminino.png Feminino

Estado

Viva

Aniversário

23 de Setembro

Idade

Clássico: 12-13 anos
Shippūden: 16 anos

Altura

Clássico: 149.3 cm-151.2 cm
Shippūden: 162.2 cm

Peso

Clássico: 38.2 kg-38.5 kg
Shippūden: 46 kg

Tipo Sanguíneo

B

Classificação

Iryōnin

Afiliação

Konohagakure

Equipe(s)

Equipe 10
11 de Konoha
Nijū Shōtai
Equipe de Selamento do Sanbi
Divisão 5

Família

Inoichi Yamanaka (Pai)

Clã

Clã Yamanaka

Informações Ninja
Rank Ninja

Clássico: Genin
Shippūden: Chūnin

Registro Ninja

012604

Genin

12 anos

Chūnin

14 anos

Habilidades
Equipamentos

Makibishi
Tantō

Estréia
Mangá

Capítulo 34

Anime

Episódio 1

Vozes
Seiyū

Ryōka Yuzuki

Dublador Brasileiro

Fernanda Bullara

Quem você está chamando de "porca", testa de marquise?
— Ino para Sakura

Ino Yamanaka (山中いの, Yamanaka Ino) é um dos personagens principais de apoio da série. Ela é uma kunoichi de nível chūnin do Clã Yamanaka de Konohagakure e um membro da Equipe 10. Junto com seus companheiros de equipe, ela compõe a nova geração do Ino-Shika-Chō, assim como seus pais eram antes deles.

Personalidade Editar

Ino está constantemente a pensar em meninos e espera que a dieta para perder peso vai fazê-la mais atraente para eles. Ino também pode ser muito confiante, gentil e sincera, sem medo de dizer o que pensa, e às vezes sugere que Chōji deva perder peso. Ela é apaixonada por Sasuke e ela chorou quando Sasuke foi declarado um criminoso internacional, mostrando que ela ainda gosta dele, apesar ele ser rival de Konoha. Ela é descrita como relativamente alegre e pode ser mandona para as pessoas, especialmente aos seus companheiros de equipe se ficar em seu caminho ou seu comportamento lhe incomodar.

Em sua equipe, Ino tende a mandar nos outros ao redor, embora ela claramente se preocupa com eles, como mostrado por seu alívio quando Chōji sobreviveu com ferimentos fatais. Shikamaru, apesar de pensar que a maioria das meninas como "problemáticas", normalmente não oferece resistência, não estar disposto a lidar com a forma como ela reage, se ela é incapaz de ter seu caminho. Asuma reconheceu o controle que ela tem sobre os outros, e, ao morrer, disse-lhe para cuidar de Chōji e Shikamaru, e garantir que eles não entrem em apuros.[1]

Na Quarta Guerra Mundial Ninja, Ino tornou-se mais audaz e confiante, caminhando para a divisão de Darui sem medo mesmo depois de Shikamaru dizer o quão poderosos são os Irmãos Ouro e Prata, e Ino estava completamente imperturbável pelo que ele disse. Mantendo a promessa que ela fez para Asuma, Ino resolveu colocar sua vida na linha para proteger seus companheiros de equipe e ela mesma, não importa do quê.

Aparência Editar

Embora sempre em uma rivalidade com Sakura para provar quem é a melhor kunoichi, Ino leva uma grande dose de orgulho em sua aparência, que foi visto até mesmo durante a sua juventude no treinamento como kunoichi. Ela também requer um grande esforço para manter e melhorar a sua aparência, como pode ser visto a partir de seu hábito de fazer dieta. Os traços mais notáveis ​​em sua aparência são seus olhos verdes (azuis no anime) e seu longo cabelo loiro, sempre visto em um rabo de cavalo com franja cobrindo o lado direito do rosto. No início de Naruto Clássico, seu cabelo chegou até a cintura, ela cortou o cabelo durante sua luta com Sakura, e depois, ela usava um coque. Mais tarde, no Naruto, o cabelo de Ino chegava até o pescoço. E agora no Naruto: Shippūden, o seu cabelo está longo novamente.

Em termos de vestuário, Ino é mais freqüentemente vista vestindo roxo, e mais revelador, vestuário, aparentemente para mostrar o seu corpo. Durante Naruto, ela usava um colete roxo curto como a camisa com gola levantada, uma saia que era cortada nas laterais e ataduras na barriga e nas pernas. Ela também usava aquecedores de cotovelo roxo e branco, com isso, e sua cabeça em volta da cintura como um cinto. Durante os episódios filler do anime, ela parou de usar os aquecedores de cotovelo.

No Naruto: Shippūden, Ino também remove as ataduras em volta da cintura permitindo a sua barriga ser vista e substitui o aquecedor nos cotovelos com arrastão e também usa sobre os joelhos. Ela veste uma camisa roxa pequena, uma saia roxa avental debaixo de uma curta saia, preta, com shorts curtos arrastão por baixo. No entanto, ela não é mais vista vestindo seu protetor de testa. Ela também usa um clipe vermelho em seu cabelo. Ela carrega um tantō de chūnin, que ela usa acima de sua bolsa de médico, mas nunca foi vista usando-o. Tirando isso, ela também usa brincos simples prata como Chōji e Shikamaru. Estes foram dados a eles por Asuma depois que eles passaram dos exames chūnin como uma tradição de longa data.

Durante a Quarta Guerra Mundial Ninja, ela veste o uniforme padrão da Aliança e uma jaqueta de Konohagakure.

Galeria de Imagens

Mudanças Editar

Passado Editar

Infância Editar

Ino era uma menina muito mais popular e auto-confiante do que Sakura quando elas se conheceram na Academia. Ela convenceu Sakura que esconder o tamanho da testa era inútil, e deu-lhe uma fita para chamar a atenção em outros lugares, sugerindo que Sakura tinha um grande potencial, mas ainda tinha que alcançá-lo. Apesar de todos os argumentos de Ino, ela ajudou Sakura a ganhar a sua confiança. Quando Sakura ficou apaixonada por Sasuke, e descobriu que Ino também era apaixonada por ele, e assim Sakura terminou sua amizade com Ino para que ela pudesse competir com a Ino pelo afeto dele.[2] Ino depois fez amizade com Sakura novamente durante o Exame Chūnin, mas elas ainda se consideram rivais.

Naruto Editar

Introdução Editar

Ino fez breves aparições no início da série. Durante a escolha para as equipes, Ino foi colocada na Equipe 10, juntamente com Shikamaru, que ela tinha uma difícil relação, e Chōji, que ela chamou de "gorducho", para seu desgosto, já que queria ficar mesma equipe de Sasuke.

Exame Chūnin Editar

A Equipe 10 foi inscrita no Exame Chūnin. Na primeira fase da prova escrita do Exame, ela usou seu Shintenshin no Jutsu para entrar na mente de Sakura e memorizar todas as respostas a teste, em seguida, enviou sua mente para as mentes de Chōji e Shikamaru para lhes dar as respostas. Mas Ibiki Morino aprovou todos os que não desistiram. Na segunda fase do exame, um teste de sobrevivência na Floresta da Morte, a Equipe 10 foi confrontada por Neji Hyūga, o mais forte novato, que espantou sua equipe, mas Ino soltou seu cabelo na tentativa de conquistar Neji a fim de ele lhes poupar. Neji decidiu não enfrentar a Equipe 10 por considerá-los muito fracos para serem derrotados, para fúria de Ino.

Ainda na Floresta da Morte, Chōji chamou seus companheiros de equipe para verem a luta de Sakura, e Rock Lee, contra a Equipe Dosu. Ao ver a determinação de Sakura, ela cortar seu cabelo para defender seus amigos, Ino teve flashbacks de sua infância como amigas. Então Ino e sua equipe entraram em campo de luta para ajudar Sakura. Eles utilizaram a formação Ino-Shika-Chō para dominar a Equipe Dosu, e sairam no momento em que Sasuke Uchiha acordou e forçou, de forma brutal, a Equipe 10 a fugir, que assustou a Equipe 10 e Sakura.

Nas batalhas preliminares para as rodadas finais, Ino foi colocada para lutar contra Sakura. As duas não lutaram seriamente no início desde que Ino ainda se preocupava com Sakura, e Sakura estava disposta que Ino não tivesse pena dela, apesar dela não querer machucar Sakura. Depois Ino e Sakura lutaram a sério, e usaram a maior parte de sua energia no processo. Ino, em seguida, tentou entrar na mente de Sakura depois de cortar seu cabelo e enviar seu chakra pelo cabelo, para imobilizar Sakura. Ela conseguiu dominar a mente de Sakura, mas foi expulsa pela Sakura Interior. Com baixo nível de chakra, Ino e Sakura tentaram um último ataque, e bateram-se mutuamente, resultando em ambas sendo eliminadas. Quando recuperaram a consciência, elas começaram a se tornar amigas de novo, mas ainda assim mantiveram a sua rivalidade pelo amor de Sasuke.

Um mês depois, próximo das rodadas finais do Exame Chūnin, Sakura visitou a floricultura da família de Ino para comprar algumas flores para Sasuke, que estava hospitalizado. Ino então acompanhou Sakura ao hospital para verem Sasuke, mas ele havia fugido, deixá-las para verem Rock Lee no hospital. Nas rodadas finais na Arena Chūnin, Ino estava ao lado de Sakura assistindo as lutas finais, e observou que a equipe de Sakura era extraordinária, depois de ver Naruto derrotando Neji. Quando a invasão em Konoha começou, Ino foi colocada para dormir pelo genjutsu de Kabuto.

Ino pode ser vista no funeral do Sandaime Hokage, ao lado dos outros moradores, lamentando sua morte.

Recuperação de Sasuke Editar

Pouco tempo após a promoção Shikamaru ao posto de chūnin, a Equipe 10 comemorou no Yakiniku Q. Após uma breve discussão de Asuma para que Chōji comesse menos e treinasse mais, Ino também repreendeu Chōji para que ele fizesse uma dieta. Enquanto Chōji ficou brevemente deprimido, Shikamaru convenceu-o a ser ele mesmo.

Depois que a Equipe Shikamaru voltou de sua missão mal sucedida de recuperar Sasuke, Ino chamou Sakura para elas irem ao hospital para ver seus colegas de equipe. No hospital, Ino ficou aliviada ao saber que Chōji não corria mais risco de morte. Devido que em Naruto: Shippūden Ino saiba utilizar ninjutsu médico, fica implícito que algum tempo depois desse arco ela treinou para se formar em iryōnin, o que vai ser explicado mais tarde apenas no anime.

Histórias Filler Editar

Nota: Os eventos nestes arcos ocorrem apenas no anime e não constituem material cânone.

Naruto: Shippūden Editar

Sasuke e Sai Editar

Ino fez sua primeira reaparição logo após que a Equipe Kakashi e Equipe Guy voltaram de uma missão bem-sucedida de resgatar Gaara. Ela apareceu novamente depois de Naruto e sua equipe retornarem de sua tentativa frustrada de recuperar Sasuke. Logo após ver Sai, ela rapidamente se interessou por ele, também observando que ele se parecia com Sasuke.

Quando as Equipe Kakashi e Asuma saíram para jantar em um restaurante, Ino tentou chamar a atenção de Sai flertando ele sutilmente. Quando Sai tentou fazer amizade com Ino e Chōji, tendo anteriormente chegado à conclusão de que as mulheres (especificamente Sakura), não gostava de ouvir como elas realmente pareciam, Sai tentou a abordagem oposta, chamando Ino de "linda", de que é o oposto do que ele queria dizer. Isto resultou em que Ino ficasse envergonhada, e enfurecendo Sakura, por que Sai havia lhe chamado de "feia" antes.

Doze Ninja Guardiões Editar

Nota: Os eventos neste arco ocorrem apenas no anime e não constituem material cânone.

Hidan e Kakuzu Editar

Quando Tsunade decidiu fazer um movimento contra membros da Akatsuki dentro do território do País do Fogo, Ino foi designada, juntamente com Chōji, a uma equipe do Nijū Shōtai, liderada por Raidō Namiashi e Aoba Yamashiro. Eles chegaram como ajuda para Shikamaru e Asuma na sua luta com dois membros da Akatsuki, Hidan e Kakuzu. Quando a dupla oponente se retirou, Ino tentou atender a lesões em Asuma, mas os danos a seu corpo foram além da cura. A equipe, então não tinha nada para fazer, além de ouvir as últimas palavras de Asuma. Antes de morrer, Asuma disse para Ino ter força de vontade e ser uma garota de confiança, de modo que ela devesse cuidar de Chōji e Shikamaru. Asuma também disse para Ino não perder de Sakura no ninjutsu ou no romance. Ino, em seguida, relembra sobre suas memórias com Asuma especialmente seus primeiros dias com ele como aluna, e quando ela percebeu que o buquê de flores que Asuma comprou era para Kurenai. Após a morte de seu sensei, Ino gritou em voz alta com a dor da perda.

Então, Shikamaru, Ino e Chōji concordaram em vingar a morte de Asuma. Sob a liderança temporária de Kakashi, a Equipe 10 partiu para enfrentar Kakuzu e Hidan. Usando seu Shintenshin no Jutsu em um falcão, Ino foi capaz de encontrar rapidamente a dupla da Akatsuki. Assim o plano de Shikamaru poderia começar fazendo isso, mas quase saiu errado depois que Kakuzu atacou o falcão forçando-a a retornar. Durante a luta da Equipe 10 contra Hidan e Kakuzu, Ino ficou apenas como observadora da luta, pelo fato de seu Shintenshin no Jutsu ser um risco demasiado para se usar na batalha, afirmado por Shikamaru. No anime, ela temporariamente salva Chōji de um golpe fatal por Kakuzu antes de ser capturada por ele e quase sufocada até a morte, juntamente com Chōji, mas foram salvos por Kakashi e Shikamaru.

Quando Shikamaru saiu levando Hidan junto com ele a fim de cumprir seu plano para derrotá-los, Ino, Chōji, e Kakashi, ficaram enfrentando Kakuzu, onde tiveram dificuldades, até a chegada da Equipe Yamato. Naruto foi capaz de matar o penúltimo coração de Kakuzu com seu Fūton: Rasen Shuriken, que impressionou a todos, inclusive Ino. Em seguida, ela foi vista curando Naruto.

O Sanbi Editar

Invasão de Pain Editar

Quando Pain começou a invasão, Ino correu para o local onde estava seu pai para informá-lo e todos os presentes do ataque. Tendo descoberto alguma coisa sobre a identidade de Pain, eles tentaram fugir, para evitar a captura. Apesar de sua tentativa, Pain chegou e capturou Shizune, descobrindo o que ela sabia, antes de matá-la. Depois que ele destruiu a aldeia, Ino tentou reanimar Shizune, mas não podia fazer nada para ajudá-la, e se reagrupou com seu pai e os outros. Após a morte de Nagato, ela ficou chocada ao ver que Shizune foi trazida de volta à vida. Ela estava presentes no retorno de Naruto, e comemorou com os outros moradores a vitória de Naruto sobre Pain. No anime, ela ainda diz que ela quase poderia se apaixonar por Naruto, surpreendendo Shikamaru e Chōji.

Reunião dos Cinco Kage Editar

Quando a notícia da filiação de Sasuke com a Akatsuki chega em Konoha, os 11 de Konoha se reúnem para discutir o que deve ser feito com ele. Todos sugerem que eles deveriam eliminar pessoalmente Sasuke para impedi-lo de colocar Konoha em uma guerra com as outras vilas. Ino fica chateada por isso e ela começa a chorar. Kiba exigiu que ela parasse, mas ela foi defendida por Tenten. Ino foi vista, mais tarde, com o resto dos 11 de Konoha, na audiência da decisão sobre Naruto e Sasuke quando Naruto retornou do País do Ferro. Mais tarde, ele promete contar-lhes tudo quando o tempo estiver certo.

Quarta Guerra Mundial Ninja Editar

Quando a Quarta Guerra Mundial Ninja começa, Ino é colocada na Divisão 5 da Aliança Shinobi. Ino e outros membros de sua divisão são posteriormente enviados para fornecer suporte para a Divisão 1. Ino se encontra com Shikamaru e Chōji - enviados como ajuda de sua divisão própria - e eles se uniram para ajudar Darui na luta contra Kinkaku. Shikamaru restringe Kinkaku com sua sombra. Kinkaku quase se liberta, mas Ino é capaz de usar o Shintenshin no Jutsu para transferir sua consciência para seu corpo, economizando a energia de Shikamaru. A fim de capturar Kinkaku com o Kohaku no Jōhei, Darui diz o nome de Kinkaku e Ino força-o a responder. Kinkaku como é sugado para dentro do Kohaku no Jōhei, e Ino volta para o seu corpo com segurança.

O seu pai, Inoichi, lhe elogia por ter melhorado sua resistência na técnica neste momento melhorado. O trio se prepara para próxima luta, contra o Kakuzu revivido. Shikaku instrui-los a deixar Kakuzu para os outros e se concentrarem em Asuma, que também havia sido revivido. Chōji fica relutante em lutar contra seu ex-sensei, então Ino o lembra das palavras finais de Asuma para todos eles. Eles enfrentam Asuma e ele comenta sobre o quanto eles cresceram antes que eles comecem a brigar. Apesar das tentativas de Ino para encorajá-lo, Chōji ainda tem dificuldade em lutar com Asuma. Como Asuma está prestes a atacar Chōji, Ino empurra-o para fora do caminho do ataque. Ela, então, usa seu Shintenshin no Jutsu em Choji e luta contra Asuma em seu lugar, enquanto lembra Chōji o tempo todo do seu dever. Chōji, eventualmente, puxa-se juntos e Ino retorna ao seu corpo. Como Chōji vai para a ofensiva, Ino usa seu Shinten Bunshin no Jutsu em dois Zetsu brancos para lutarem contra Asuma. Asuma é derrotado, e antes de ser selado, ele parabeniza-los em seu trabalho de equipe perfeito.

A batalha continua pela noite adentro e Ino auxilia Chōji a lutar contra o resto dos ninja revividos. Quando o Gedō Mazō ataca, ela se cobre com sua equipe. Depois que o ataque acabar, Ino é vista formulando com o resto de sua equipe e Tenten um plano. Na manhã seguinte, Ino e os outros ninja são vistos dentro de círculos, que foi uma defesa contra os Zetsus Brancos, pois ninguém poderia sair nem entrar no círculo do outro, fazendo assim com que os shinobi soubessem quem era aliado e quem era inimigo, até que Naruto chegasse e apontasse à eles onde estavam os Zetsu. Ino pergunta à Shikamaru, por que eles simplesmente fazem perguntas uns aos outros, mas Shikamaru diz que é possível que o inimigo acerte as respostas.

Após ser informado por Inoichi do quartel general de que Naruto e Killer B estavam lutando contra o "Madara mascarado", Ino e o resto dos 11 de Konoha correm em seu auxílio. Enquanto corre, ela agradece seu pai por ter informado para todos e promete que ela ajudaria a causar o seu prenúncio de sua vitória se tornar realidade.

Habilidades Editar

Em Naruto, Ino foi anotada como sendo uma kunoichi excepcional por Asuma.[4] Fōmēshon Ino–Shika–Chō (フォーメーション猪鹿蝶, lit. Formação Ino-Shika-Chō): Como passado nas gerações anteriores de seu clã, Ino usa suas habilidades de controle mental ao lado das de seus companheiros de equipe, Shikamaru e Chōji.

Prováveis Habilidades Sensoriais: Ino também tem apresentado habilidades similares de sensor no passado.[5][6][7] Vendo como todos os membros de seu clã conhecidos são os sensores, é provável que ela seja um também.

Inteligência: Ino mostrou possuir um grande nível de inteligência e percepção, graduando-se no topo da sua classe, enquanto na Academia junto com Sasuke Uchiha e Shino Aburame. Este foi exibido no Exame Chūnin que habilmente usou seu cabelo para fazer uma corda de chakra para prender Sakura. Na verdade no anime, ela foi capaz de dizer a ocupação de uma pessoa por olhar para o estado das suas mãos, uma habilidade provada útil quando Ino foi para identificar o corpo de Gennō e percebeu imediatamente que o cadáver não era um carpinteiro ou um ninja. Além disso, durante a invasão de Pain, ela foi capaz de concluir que o verdadeiro corpo de Pain deveria estar ao redor da aldeia para a sua técnica funcionar, já que era semelhante à de seu clã.

  • Chakura Kami Nawa (チャクラ髪縄, lit. Corda Capilar de Chakra): Durante a sua luta contra Sakura no Exame Chūnin, ela foi capaz de transformar a luta em seu favor através do simples ato de cortar o cabelo, superando o Shintenshin no Jutsu de herdar fraqueza e imitando o Kage Mane no Jutsu de uma só vez. Por esta razão, Sakura observa que Ino provavelmente teria vencido ela se Naruto não tivesse interferido.[8]

Ninjutsu Editar

Shintenshin.png

Ino usando Shintenshin no Jutsu.

Técnicas do Clã Yamanaka: Ino se destaca nas técnicas de seu clã, que são essencialmente centrada em torno de técnicas que afetam a mente.

  • Shintenshin no Jutsu (心転身の術, lit. Técnica da Transferência de Mente): Uma técnica predominantemente usada para reconhecimento e espionagem, que permite à Ino possuir alguém brevemente e controlar as ações da pessoa. O corpo dela no entanto, fica vulnerável até que ela cancele a técnica. Apesar de muitas pessoas pensarem que esta técnica é imbatível, ela ainda pode ser forçada a sair do corpo, se seu oponente for fisicamente muito forte ou tenha uma suficiente força de vontade. Ela também tem se mostrado capaz de usar a técnica em animais, tais como falcão para agir como uma espiã.[9] Até o momento da Quarta Guerra Mundial Ninja, seu tempo com o Ninpō: Shintenshin no Jutsu melhorou a tal ponto que ela só precisa de um alvo para ser brevemente imobilizado, a fim de invadir sua mente.[10] De acordo com Inoichi, seu uso e liberação da técnica melhorou drasticamente. Ela foi capaz de rapidamente transferir sua mente para Chōji, que estava paralisado, para bloquear um ataque de Asuma Sarutobi, e depois lutar habilmente dentro do corpo de Chōji.[11]
  • Shinten Bunshin no Jutsu (心転分身の術, lit. Técnica de Clone da Transferência de Mente): Ino utilizou na Quarta Guerra Mundial Ninja em dois alvos de uma vez e ainda lutar habilmente com eles contra o seu adversário.[12]
  • Shinranshin no Jutsu (心乱身の術, lit. Técnica da Confusão Mental): Utilizado por Ino apenas no anime, a técnica faz com que o corpo da pessoa afetada ataque seus próprios aliados, ou lhe cause imobilização de seu corpo.
Shosen Jutsu-Ino.png

Ino curando Naruto.

Ninjutsu Medicinal (医療忍術, Iryō Ninjutsu): Ino aprendeu ninjutsu médico durante o intervalo de tempo entre Naruto e Naruto: Shippūden. O anime mostra que Ino treinou em ninjutsu médicos ao lado de Sakura, sob supervisão de Tsunade. Ino tem provado ser hábil o suficiente para ser capaz de dizer a severidade de um ataque com apenas um olhar. Ela ganhou também um melhor controle de chakra por causa de seu estudo das técnicas médicas.

  • Conhecimento botânico e médico: Com o conhecimento de plantas e flores que ela ganhou na loja de sua família, de flores, ela também tem a capacidade de criar medicamentos fitoterápicos.
    • Shōsen Jutsu (神楽心眼, lit. Técnica da Palma Mística): Ino mostrou o uso dessa técnica em alguns momentos, como tentou curar Asuma, mas sem sucesso. No anime, ela utilizou o Shōsen Jutsu ao lado de Sakura para curar um garoto.
    • Kekkai Shihō Fūjin (結界四方封陣, lit. Barreira do Selamento Quadricular): Uma técnica utilizada por Ino graças ao seu posto como iryōnin. Como afirmado por Shizune, é necessário que os usuários da técnica tenham um perfeito controle de chakra, essencial para iryōnin. Foi usada apenas no anime.

Taijutsu Editar

Ela também demonstrou habilidades consideráveis ​​tanto no taijutsu. Durante os Exame Chūnin, essas habilidades eram a par com a Sakura.[13] Durante a Quarta Guerra Mundial Ninja, suas habilidades de taijutsu melhoraram muito, a tal ponto que, quando ela tomou o corpo de Chōji, ela foi capaz de lutar por igual com seu ex-sensei quando eles entraram em confronto e entrando na mente de dois Zetsu e usá-los para o combate contra Asuma. Depois de usar o Shinten Bunshin no Jutsu ela também foi capaz de afastar Asuma.

Estatísticas Editar

Databook Ninjutsu Taijutsu Genjutsu Inteligência Força Agilidade Estamina Selos Manuais Total
Primeiro 2.5 1.5 1.5 2.0 0.5 2.5 2.0 2.5 15.0
Segundo 3.0 1.5 1.5 2.5 1.5 2.5 2.0 2.5 17.0
Terceiro 3.5 1.5 3.0 3.0 2.5 2.5 2.5 2.5 21.0

Lutas Editar

Veja aqui.

Curiosidades Editar

  • Ino é curto para inoshishi (猪), que significa "javali", daí Sakura chama ela de Ino-porco-chan (いのブタちゃん, Ino-buta-chan). Yamanaka (山中) significa "entre as montanhas". Javalis são fortemente associados com montanhas no Japão e são ainda chamados as baleias das montanhas (山鲸, yamakujira), por causa da quantidade de carne que produzem.
  • Sua família é proprietária de uma loja de flores onde trabalha a tempo parcial.
  • Ino foi classificada como o personagem 17º mais popular na sexta pesquisa de popularidade dos personagem de Naruto. Ela ficou em 14º na quinta enquete e 23º na quarta enquete. Ela terminou em 30º na primeira pesquisa.
  • A única menção da mãe de Ino foi quando ela e Sakura visitaram Sasuke no hospital. Ela gritou: "Mãe! Eu vou sair para uma caminhada." No entanto, não houve resposta.
  • De acordo com o primeiro Naruto fanbook, Ino tinha as melhores notas em geral na Academia. Ela tinha o mais alto grau em ninjutsu e assertividade e o segundo maior grau em taijutsu, genjutsu, cooperação e atitude de classe. Embora Sasuke tinha o mais alto grau em ninjutsu, taijutsu, genjutsu e, ele teve o mais baixo grau de cooperação e segundo grau mais baixo de assertividade, derrubando sua média.
  • Embora não tenha sido mostrado na história do mangá e do anime, na sétima abertura de Naruto: Shippūden, Ino aparece lutando contra Konan, juntamente com Sakura e Hinata.
  • De acordo com o(s) databook(s):
    • O passatempo de Ino é fazer compras.
    • Ino deseja lutar contra Sakura.
    • As comidas favoritas de Ino são tomates cereja e pudim, enquanto suas menos favoritas é sashimi.
    • Ino completou 40 missões oficiais no total: 23 rank-D, 9 rank-C, 6 rank-B, 2 rank-A, 0 rank-S.
    • A frase favorita de Ino é "As muitas palavras das flores" (花言葉の​​数々, Hanakotoba no kazukazu).

Frases Editar

  • (Para Sakura, quando ela pergunta por que ela lhe deu uma fita) "Porque... eu pensei que seria um desperdício para você murchar como um broto. Não há nenhum significado a uma flor, a menos que floresce. Pode vir a ser... uma flor mais bela do que um Cosmos".[14]
  • (Para Sakura) "Quem você está chamando de "porca", testa de marquise?"
  • (Para Sakura) "Você já floresceu em uma bela flor."[15]
  • (Para Chōji sobre Asuma) "Escuta, eu sei como você se sente ... nós três, a Equipe 10... Fizemos em um monte de missões com Asuma-sensei. Shikamaru e eu não queremos lutar contra ele também. Mas é porque nós o conhecemos tão bem que podemos detê-lo com o menor risco para o exército. Não se lembra do que os brincos representam Chōji?"[11]

Referências Editar

  3. 3,0 3,1 Naruto episódio 192
  11. 11,0 11,1 Naruto capítulo 533, páginas 07-08
  15. Naruto capítulo 73, páginas 18

Navegação Editar

Predefinição:Navegação Konohagakure

Também no Fandom

Wiki aleatória