Fandom

Wiki Naruto

Hokage Shiki Jijun Jutsu: Kakuan Nitten Suishu

964 páginas
nesta wiki
Adicione uma página

Hokage_Shiki_Jijun_Jutsu_Kakuan_Nitten_Suishu.png

Nome
Kanji 火影式耳順術 廓庵入鄽垂手
Rōmaji Hokage Shiki Jijun Jutsu: Kakuan Nitten Suishu
Português Literalmente Estilo Hokage Jutsu de Aposentadoria Forçada: Retorno à Inocência
Estréia
Mangá Capítulo 296
Anime Episódio 43 (Shippūden)
Dados
Classificação Ninjutsu, Kekkei Genkai
Classe Suplementar
Alcance Curto
Selos Manuais Javali → Cão → Pássaro → Macaco → Carneiro → Macaco → Tigre
Usuário(s)

Hashirama Senju, Yamato

Hokage Shiki Jijun Jutsu Kakuan Nitten Suishu2.png

Naruto sendo controlado por Yamato.

Hokage Shiki Jijun Jutsu: Kakuan Nitten Suishu (火影式耳順術 廓庵入鄽垂手, Estilo Hokage Jutsu de Aposentadoria Forçada: Retorno à Inocência) é um Ninjutsu exclusivamente desenvolvida pelo Shodai Hokage. Yamato também possui a capacidade de utilizá-la, mas não tem o mesmo nível de controle. Esta técnica permite que o usuário controle o Jinchūriki, quando este estiver com o colar do Shodai. O colar de cristal responde ao chakra do Hokage. Primeiramente, que por sua vez lhes permite controlar o chakra do Jinchūriki. Esse poder era tão cobiçado, que dizem ser a razão por Hashirama ter se tornado o Shodai Hokage, enquanto Yamato ganhou essa capacidade por ter sido cobaia de Orochimaru. Para usar a técnica, uma seqüência complexa de selos serão utilizados, e a palma da mão do usuário será prorrogado. A palma vai suportar o "senta" kanji. Aproximando, o usuário irá colocar sua mão sobre o peito do Jinchūriki e depois retirar uma emanação de chakra, então, seguir a partir do selo para a palma da mão. Pilares de madeira inscritos irão emergir do chão e cercar o Jinchūriki para encurralá-lo. Em pouco tempo, a manifestação do Bijū sobre o corpo do Jinchūriki será controlado e vai retirar do seu corpo para o selo no peito, acabando por devolvê-los ao normal.

Curiosidades Editar

  • A última parte do nome desta técnica, "Kakuan Nitten Suishu" (廓庵入鄽垂手), vem de uma famosa série de poemas curtos e imagens que acompanham, chamado Ten Bull (十牛図, Jūgyū-zu). As imagens e poemas são destinados a ilustrar as fases de disciplina Zen.

Também no Fandom

Wiki aleatória