FANDOM

O Hokage (火影; Literalmente significa "Sombra do Fogo") são os líderes de Konohagakure. Eles são geralmente reconhecidos como o mais forte na aldeia, embora a ideologia e renome desempenha um grande papel em ter sido escolhido para a posição. Quatro shinobi e uma kunoichi ganharam esse título até o momento, com outro shinobi ganhando o título de candidato à Hokage.

Geral Editar

Geralmente, o novo Hokage é selecionado pelo atual Hokage no momento de sua aposentadoria, mas se o ex-Hokage morrer ou estiver incapacitado antes de ser capaz de fazê-lo, o daimyō do Fogo vai nomear um candidato Hokage, mediante da recomendação do Conselho de Konoha e os conselheiros do daimyō do Fogo. Depois, o candidato terá de ser aprovado pelos jōnin da aldeia para se tornar oficialmente Hokage.

Depois de ser aprovado, eles se mudam para a Residência do Hokage para viver e ter seu rosto esculpido no monumento por trás dele. Se o ex-Hokage ainda estiver vivo, eles geralmente continuam a ajudar, fazendo a transição mais fácil e mais estável. O Hokage leva o título por toda a vida, mesmo depois de se aposentar do serviço ativo. O escritório do Hokage está localizado no setor administrativo da Academia.

Lista de Hokage Editar

Primeiro Hokage Editar

Artigo principal: Hashirama Senju

Hashirama Senju (千手柱间, Senju Hashirama) foi um ninja lendário que veio do clã Senju que, juntamente com o clã Uchiha, fundou a vila shinobi de Konohagakure. Ele mais tarde viria a se tornar o Primeiro Hokage (初代火影, Shodai Hokage, Literalmente significa "Fundador ou Primeira Sombra do Fogo").

Segundo Hokage Editar

Artigo principal: Tobirama Senju

Tobirama Senju (千手扉间, Senju Tobirama) foi o Segundo Hokage (二代目火影, Nidaime Hokage, Literalmente significa "Segunda Sombra do Fogo") de Konohagakure. Ele vem do clã Senju, que, junto com o clã Uchiha, fundou a primeira vila shinobi: Konoha. Durante o seu reinado, Tobirama foi credenciado como o Hokage que desenvolveu o sistema organizacional da vila, bem como alguns de sua infra-estrutura.

Terceiro Hokage Editar

Artigo principal: Hiruzen Sarutobi

Hiruzen Sarutobi (猿 飛 ヒルゼン, Sarutobi Hiruzen) reverenciado como o Deus dos Shinobi (忍の神, Shinobi no Kami), foi o Terceiro Hokage (三代目火影, Sandaime Hokage, Literalmente significa "Terceira Sombra do Fogo") que veio do clã Sarutobi de Konohagakure. Ele fazia parte da Equipe Tobirama, ao lado de Homura Mitokado and Koharu Utatane sob a liderança do Segundo Hokage. Ele também foi treinado pelo Primeiro Hokage e mais tarde se tornaria o professor dos Sannin Tsunade, Jiraiya e Orochimaru.

Quarto Hokage Editar

Artigo principal: Minato Namikaze

Minato Namikaze (波風ミナト, Namikaze Minato), conhecido como o Relâmpago Amarelo de Konoha (木ノ葉の黄色い閃光, Konoha no Kiiroi Senkō; Literalmente "Relâmpago Amarelo da Folha"), era um shinobi lendário que se tornou o Quarto Hokage (四代目火影, Yondaime Hokage, Literalmente significa "Quarta Sombra do Fogo") de Konohagakure.

Quinta Hokage Editar

Artigo principal: Tsunade

Tsunade (纲手, Tsunade) é a Quinta Hokage (五代目火影, Godaime Hokage, Literalmente significa "Quinta Sombra do Fogo") de Konohagakure - uma posição que ela conseguiu, após a morte de seu mestre, Hiruzen Sarutobi, e um personagem importante de apoio para a série. Ela vem do clã Senju da aldeia, e é também um descendente do clã Uzumaki através de sua avó Mito. Junto com os seus ex-companheiros de equipe Jiraiya e Orochimaru, ela é reconhecida como um dos "Três Shinobi Lendário" (伝説の三忍, Densetsu no Sannin). Tsunade é considerada a mais forte kunoichi no mundo,[1] e é comemorada como o maior médica-nin de todos os tempos, creditado com a criação do sistema oficial de médico-nin.[2]

Candidato à Sexto Hokage Editar

Artigo principal: Danzō Shimura

Danzō Shimura (志村ダンゾウ, Shimura Danzō) reputado como a Escuridão dos Shinobi (忍の闇, Shinobi no Yami) - devido ao que foi muitas vezes visto como seus pontos de vista militantes e arcaicos sobre o papel de um shinobi - foi um ancião de Konohagakure e líder da facção ANBU dissolvida: "Raiz". Mais tarde ele foi apontado como o candidato oficial para Sexto Hokage (六代目火影候补, Rokudaime Hokage Koho​​) após a invasão de Pain, mas morreu antes que ele entrasse oficialmente o cargo de Hokage.

Curiosidades Editar

Referências Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória