FANDOM

Hiraishin no Jutsu

Hiraishin1.png

Nome
Kanji 飛雷神の術
Rōmaji Hiraishin no Jutsu
Português Literalmente Técnica do Deus Voador do Trovão
Estréia
Mangá Capítulo 240
Anime Episódio 119 (Shippūden)
Filme Naruto Shippūden o Filme 4: A Torre Perdida
Dados
Classificação Ninjutsu, Jikūkan Ninjutsu
Rank Rank-S
Classe Suplementar
Alcance Todos
Usuário(s)

Minato Namikaze
Genma Shiranui
Raidō Namiashi

Hiraishin no Jutsu (飛雷神の術, "Técnica do Deus Voador do Trovão") é um Ninjutsu criado por Minato Namikaze que permite ao usuário se transportar para um local marcado num piscar de olhos. Essa técnica era o motivo de seu apelido, "Relâmpago Amarelo de Konoha" (木ノ葉の黄色い閃光, Konoha no Kiiroi Senkō).[1]

Hiraishin2.png

O selo que aparece no adversário depois de ter sido marcado por Minato.

Para ativar essa técnica, o usuário precisa de um selo especial ou "fórmula de técnica" (術式, jutsu-shiki) para marcar um destino previamente. Após isso, o usuário entra num vácuo dimensional que o transporta instantaneamente ao local do selo. A técnica cria fumaça, parecido com o Kuchiyose no Jutsu, mas isso não acontece sempre.

Minato aplicou com antecedência a fórmula a suas armas, como uma kunai especial. Ao entregar essa kunai a uma pessoa, ele pode teletransportar imediatamente até essa pessoa a qualquer momento. Ele pode também aplicar a marca a uma área tocada, seja no oponente ou no ambiente.[2][3]

A técnica é rápida o suficiente para até deixar Minato escapar do Jikūkan Idō de Tobi, apesar deste já estar tocando nele. Minato também pode usar essa técnica para teletransportar outros objetos, assim como quando ele a usou para teletransportar a Kyūbi no Yōko para fora de Konohagakure, apesar do tamanho do objeto determinar a quantidade de chakra requerido.

É por causa dessa técnica que Konohagakure se tornou vitoriosa na batalha contra Iwagakure durante a Terceira Guerra Mundial Ninja, apesar de já estar com pouco pessoal nas linhas de frente. Após seus subordinados lançarem kunai aleatoriamente nas áreas inimigas, Minato usou a técnica para aparecer dentro dessas áreas, usando a grande velocidade dessa técnica para aparentemente parecer estar em vários lugares ao mesmo tempo e derrotar esquadrões inteiros um por um em pouco tempo sem eles poderem reagir. Isso, combinado com os imensos reflexos e velocidade naturais de Minato tornam essa técnica extremamente mortal e, de acordo, com A faziam de Minato o ninja mais rápido que já existiu.[4]

Minato também passou a técnica para seus guardas especiais, Genma Shiranui, Raidō Namiashi e outro shinobi, porém todos os três são necessários para realizar a técnica. Para fazerem isso, eles formam um círculo um com o outro, fazendo o selo do confronto com cada um de seus dedões e dedos indicadores e médios se tocando. Isso permite a eles transportarem qualquer coisa dentro desse círculo. Já que agora eles são guardas da Quinta Hokage, Tsunade foi marcada com a fórmula da técnica.[5]

Curiosidades Editar

  • Minato também incorporou a fórmula no selo de sua esposa, permitindo a ele vir ajudá-la a qualquer momento.[6]
  • Apesar de ser comparada freqüentemente com o Shunshin no Jutsu, a velocidade e o alcance dessa técnica são muito maiores. A princípio, essa técnica é parecida com o Kuchiyose no Jutsu, já que ela envolve manipulação espaço temporal em vez de movimento acelerado, mas ao invés de trazer algo para o usuário, ele manda algo para outro lugar.
  • O nome Hiraishin é homófono da palavra japonesa 避雷針, que significa "pára-raios". Isso pode sugerir o porquê da técnica ser restrita a um selo, porque um relâmpago é atraído por pára-raios.

Referências Editar

  1. Segundo Databook, página 266

Também no FANDOM

Wiki aleatória