FANDOM

Anterior:

Naruto Uzumaki vs. Kiba Inuzuka

Próximo:

Rock Lee vs. Gaara

Hinata Hyūga vs. Neji Hyūga
Hinata vs. Neji.png
Arco:

Arco do Exame Chūnin

Local:

No prédio na Floresta da Morte

Resultado:

Neji venceu

Combatentes

Hinata Hyūga

Neji Hyūga

Habilidades

Jūken

Jūken

Hinata Hyūga vs. Neji Hyūga foi a oitava luta das preliminares para as rodadas finais do Exame Chūnin e travada pelos ninja do Clã Hyūga Hinata Hyūga e Neji Hyūga.

História Editar

HinatavsNeji1.png

Antes da partida começar.

Após a segunda fase do Exame Chūnin, ainda restavam muitos participantes, levando ao anuncio das preliminares para as finais. Isto deve decidir quem entra na fase final e quem não irá. Através de uma tela, foi anunciado, aqueles que lutam uns contra os outros. Depois da luta de Naruto Uzumaki contra Kiba Inuzuka, o gerador de nomes aleatórios escolheu Hinata contra Neji.[1]

Luta Editar

HinatavsNeji2.png

Naruto incentivando Hinata a lutar.

Antes do verdadeiro confronto começar, Neji pede para que Hinata desista e ainda disse que ela era fraca demais para se tornar uma ninja, e que só estava nos Exames por que os seus companheiros de equipe queriam se inscrever nos exames.[2] Hinata negou tudo isso,[3] mas Neji ativou seu Byakugan e começou a observar e descrever os movimentos de nervosismo que Hinata fazia, aumentando ainda mais o desespero dela,[4] que sabia que não tinha oportunidades para lutar de igual para igual com ele. Neji ainda alegou que Hinata é uma fracassada, e que sempre será uma fracassada, e isso já está destinado pelo destino. Não aguentando ver Hinata ser humilhada, Naruto grita incentivando ela a não desistir.[5] Após isso, Hinata fica mais determinada e ativa o seu Byakugan, se lembrando da perseverança que Naruto lhe passou.[6]

HinatavsNeji3.png

Hinata e Neji lutando.

Hinata fica na posição de luta do Clã Hyūga e chama Neji para lutar, não mostrando mais medo.[7] Neji também fica na posição de estilo de luta.[8] Os dois se enfrentaram com olhares e partiram para o ataque ao mesmo tempo. Hinata foi a primeira a atacar com os golpes Jūken, e Neji segue com os seus golpes. Os dois rebatem golpes Jūken várias vezes e bloqueiam quando o outro atacava.[9] Um dos golpes de Hinata lhe deixa uma abertura para acertar o Jūken em Neji. Assim Hinata se prepara para acertá-lo, mas Neji faz um movimento de desvio no último instante e portanto não é afetado.[10] Depois desse ataque quase fatal, Hinata e Neji se afastam e ficam apenas se enfrentando de longe com os olhares.[11] Depois de outro confronto rápido, eles tomam distância de novo.[12] Hinata toma a iniciativa de dar o próximo golpe, e os dois se chocam, sendo que um deles acertou o outro.[13]

HinatavsNeji4.png

Hinata cuspindo sangue ao ser atingida.

Depois de alguns segundos parados, Hinata cospe sangue,[14] mostrando que Neji foi quem acertou o golpe Jūken. Não convencida de que foi vencida, Hinata afasta o braço de Neji e vai atacá-lo. Ela no entanto sente os efeitos do Jūken e não conseguiu acertá-lo, permitindo que Neji facilmente atingisse seu braço esquerdo com um golpe.[15] Neji retira a manga esquerdo do casaco de Hinata, mostrando que ele acertou seus tenketsu, e isso deixa todos aterrorizados, principalmente Hinata.[16] Ferida, Hinata é facilmente jogada para trás por outro golpe de Neji.[17]

HinatavsNeji5.png

Hinata se levantando.

Enquanto Hinata estava caída no chão, Neji insultá-la dizendo que eles possuem diferença de habilidades, e que não há como mudar o fracasso de uma fracassada como Hinata, e disse por último para ela desistir logo.[18] Mesmo tão ferida a ponto de ainda cuspir sangue, Hinata luta para se levantar, e disse "Eu não irei fugir, pois esse é o seu jeito ninja!", palavras usadas por Naruto.[19] Ao se levantar, Hinata olha para Naruto, e impressiona esse com sua resistência.[20] Ela retorna a ativar seu Byakugan, mas é impossível mantê-lo ao sentir um ataque no coração causado pelo Jūken anterior de Neji e cospe sangue novamente. Todos na arquibancada acreditam que Hinata já estava perdida, devido ao grande nível de Neji comparado à ela.[21] Diante de Naruto, que gritou mais uma vez para Hinata fazer o seu melhor, ela ativa seu Byakugan e vai atacar Neji.[22]

HinatavsNeji6.png

O golpe final de Neji.

Usando suas últimas forças e a determinação, Hinata volta a lutar contra Neji, enquanto pensa em como Naruto foi o incentivo em sua vida, se lembrando de todas as vezes em que ele não desistiu. No meio ao confronto, Hinata erra o alvo[23] e Neji aproveita acertando o queixo dela, e jogando-a para trás.[24] Ela volta a tentar um golpe, porém Neji acerta-a facilmente no coração, fazendo-a cuspir sangue e desfazer o Byakugan, em seguida, Hinata cai gravemente ferida e imóvel no chão.[25] Em frente de Hianta caída, Neji disse que os ataques de Hinata mal fizeram efeito nele e sai acreditando que era sua vitória.

HinatavsNeji7.png

Hinata resiste.

Todos que assistiam acreditavam que Hinata não tinha capacidade para se lavantar, mas Naruto discorda e grita para ela que não deve desistir.[26] Hinata, escutando Naruto, se levanta respirando com dificuldades e disse que não poderia fazer feito na frente de uma pessoa que admira (Naruto).[27] Neji disse que Hinata não era mais obrigada a carregar o destino da família principal do Clã Hyūga pelo fato de ela ser fracassada e isso não mudar, e ainda disse que ela deveria parar de sofrer logo por causa do clã.[28] Porém, Hinata negou e afirmou que era Neji quem estava sofrendo pelo destino do clã.[29]

HinatavsNeji8.png

Os jōnin param Neji.

Isso desperta a fúria máxima de Neji, que corre em direção de Hinata para matá-la.[30] No entanto, os jōnins Kurenai Yūhi, Kakashi Hatake, Might Guy e Hayate Gekkō param Neji, vendo que ele estava disposto a matar Hinata.[31] Guy pede para que Neji não perdesse a calma sobre o assunto do Clã Hyūga, e Neji perguntou se a família principal Hyūga tinha tratamento especial, como Hinata.[32]

Resultado Editar

HinatavsNeji9.png

Naruto promete vingar a derrota de Hinata.

Hinata caiu no chão com dores fortes no corpo, sendo colocada no chão com segurança por Kurenai.[33] Naruto, Sakura Haruno e Rock Lee desceram da arquibancada para verem Hinata, que perguntou para Naruto se ela tinha mudado um pouco mais.[34] Depois de falar isso, Hinata fica inconsciente e a equipe médica foi chamada para ajudá-la. Ao levarem Hinata na maca,[35] Neji ainda humilha Naruto afirmando que o destino já está marcado para os fracassados,[36] e com isso, Naruto corre para atacá-lo. Antes entretanto, Lee entra na frente, e disse que as lutas ocorrem somente nas partidas e que devem esperar para o testa final, para verem um "perdedor contra um de elite".[37] Em seguida, Naruto pega um pouco de sangue de Hinata do chão e promete que irá vingá-la contra Neji.[38] Em seguida, as preliminares continuam com a seleção da luta de Rock Lee contra Gaara.[39]

Referências Editar

  4. Naruto capítulo 78, página 13-15
  9. Naruto capítulo 79, páginas 6
  10. Naruto capítulo 79, páginas 7
  11. Naruto capítulo 79, páginas 8
  12. Naruto capítulo 79, páginas 12
  13. Naruto capítulo 79, páginas 13
  14. Naruto capítulo 79, páginas 14
  15. Naruto capítulo 79, páginas 15
  16. Naruto capítulo 79, páginas 16
  17. Naruto capítulo 79, páginas 18

Navegação Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória