Fandom

Wiki Naruto

Hinata Hyūga

964 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários5 Compartilhar

Hinata Hyūga

Naruto | Naruto: Shippūden Hinata Hyūga

(日向ヒナタ, Hyūga Hinata)

Estréia
Mangá Capítulo 34
Anime Episódio 1
Filme Naruto: Shippūden o Filme
Video Game Naruto: Ultimate Ninja
OVA Grande Festival de Esportes da Vila Oculta da Folha!
Vozes
Japonês Nana Mizuki
Português Flávia Narciso
Informações Pessoais
Aniversário 27 de Dezembro
Gênero Feminino.png Feminino
Idade Clássico: 12-13 anos
Shippūden: 16 anos
Altura Clássico: 147.3 cm-148.3 cm
Shippūden: 160 cm
Peso Clássico: 37.9 kg-38.2 kg
Shippūden: 45 kg
Tipo Sanguíneo A
Kekkei Genkai Byakugan Símbolo.png Byakugan
Afiliação Konohagakure Símbolo.png Konohagakure
Equipe(s)
Clã HyuugaSímbolo.png Clã Hyūga
Classificação Ninja
Rank Ninja Clássico: Genin
Shippūden: Chūnin
Registro Ninja 012612
Idade Grad. na Academia 12 anos
Idade Grad. Chūnin 14 anos
Família

Ancião Hyūga (Avô)
Hiashi Hyūga (Pai)
Esposa de Hiashi (Mãe) (Anime apenas)
Hanabi Hyūga (Irmã)
Hizashi Hyūga (Tio)
Neji Hyūga (Primo)

Jutsu
Equipamentos

Pomada Secreta do Clã Hyūga

Galeria de Imagens
Eu estava sempre chorando, desistindo antes mesmo de tentar... Sempre tentando do jeito errado... Mas então, você me mostrou o jeito certo de viver... Eu estava sempre atrás de você... Sempre, tentando te alcançar... Queria tanto poder andar ao seu lado... Você me mudou! Seu sorriso é o que me salvou! É por isso que eu não tenho medo de morrer protegendo-o! Porque... Eu te amo...
— Hinata confessando seu amor à Naruto

Hinata Hyūga (日向ヒナタ, Hyūga Hinata) é um grande personagem coadjuvante da série. Ela é uma kunoichi de nível chūnin do Clã Hyūga de Konohagakure e um membro da Equipe Kurenai.

Personalidade Editar

Hinata é caracterizado como tímida, pensativa, serena, gentil e muito educada, como observado a partir de sua abordagem sempre com títulos honoríficos adequados. Ela também é muito gentil, uma característica que Neji e seu pai costumavam considerar um defeito, e não gosta de competir e lutar. Ela se mostra incrivelmente compreensiva, e, por causa da sua educação, é uma das primeiras personagens que se identifica com a infância e o desejo de ser reconhecido doloroso de Naruto.[1]

De volta a sua infância , como resultado de expectativas de seu clã como sua herdeira e do treinamento exaustivo de seu pai e ele considerando-a como um fracasso, Hinata havia se tornado muito tímida e não tinha auto-confiança.[2] No entanto, ela tem se mostrado muito trabalhadora (algo que seu pai inicialmente não percebeu), como ela continuamente se esforçou para tornar-se melhor, embora inicialmente a falta de auto-confiança impediria ela em suas missões.[3] Como a série progrediu, Hinata tornou-se mais aberta sobre sua opinião e atuo-confiante, como ela demonstrou uma vontade de vez em quando para tomar uma ação decisiva do que nunca. Até o momento da Quarta Guerra Mundial Shinobi, sua coragem e confiança se estendeu para a parte em que ela está disposta a colocar sua própria vida em risco para sua aldeia, amigos e família.[4] O valor mais forte em que Hinata de novo encontrou confiança e coragem foi exibido depois da morte de Neji, onde, apesar de derramar lágrimas pela morte de seu primo, ela foi capaz de se recompor e até mesmo impedir Obito Uchiha de quebrar o espírito de Naruto.

A crescente autoconfiança de Hinata vem principalmente de sua admiração de longa data por Naruto, como ela foi inspirada por seu entusiasmo e sua firme determinação em nunca desistir, não importando as probabilidades. Como a série progrediu, sua admiração para com ele se transformou em genuíno cuidado e carinho, levando-a a se apaixonar por ele. Hinata também tem uma fé inabalável em Naruto, acreditando que ele um dia vai alcançar seu objetivo de se tornar Hokage. Durante a invasão de Pain, Hinata finalmente confessou seu amor por Naruto e também estava disposto a protegê-lo, mesmo à custa de sua própria vida.[5] Depois de Neji ser morto por Obito, ela se recompôs, apesar da dor que estava sentindo para que ela pudesse inspirar Naruto mais uma vez para não desistir de si mesmo, reiterando o seu nindō compartilhado, mostrando o quão longe ela chegou.[6]

Hinata se dá bem com seus companheiros de equipe. Kiba Inuzuka tornou-se um de seus amigos mais próximos, e suas ações em direção a ela muitas vezes são motivadas por sua preocupação com ela, por exemplo, quando ele pediu a ela para desistir se ela fosse colocada contra Neji ou Gaara durante o Exame Chūnin. Kiba também está ciente de seus sentimentos por Naruto, como ele tende a provocá-la muito sobre eles para envergonhá-la, dizendo-lhe que Naruto está perto, quando ele não está ou apontar quando ela cora quando a mesma pensa em Naruto. Shino Aburame possui uma confiança tranquila em Hinata, e vai não permitir que os outros duvidem ou se preocupem com ela. Hinata também é a mais próxima de seu sensei, que não é apenas interessada ​​no crescimento de Hinata como uma ninja, mas também como pessoa. Ela sabe as lutas pessoais de Hinata e ao contrário de seu pai exigente, Kurenai tenta o seu melhor para treinar Hinata da formas em que ela sabe que sua aluna vai responder melhor. Após Hinata ser derrubada pela última vez por Neji no Exame Chūnin, Kurenai silenciosamente felicitou a determinação e perseverança de sua aluna. Como Kiba , Kurenai é consciente de sua afeição para Naruto e incentiva-la a expressar-se com ele. Até o final da Parte I, Hinata foi capaz de promover melhores relações com ambos Neji e seu pai e começou a treinar com eles, bem como o crescimento mais fortes como uma família.

Aparência Editar

Hinata tem o cabelo azul escuro e pele clara, traços que ela herdou de sua mãe. Ela também tem os olhos brancos habituais de seu clã, que têm um toque de lavanda no anime. Ela geralmente é vista com uma expressão tímida, mais aparente na Parte I, mas nem tanto na Parte II, com a exceção de quando ela está perto de Naruto. Como o resto de seu clã, ela possui o Byakugan de renome que, quando ativado, estimula as veias e artérias imediatamente ao redor dos olhos para sobressair muito mais proeminente.

Na Parte I, seu cabelo era curto, com comprimento até o queixo, ela usava uma jaqueta com capuz de cor marrom claro que tinha um símbolo de fogo nas mangas e calça azul marinho. Desde que se tornou uma genin, ela usava seu protetor de testa de Konoha no pescoço.

Nas finais do Exame Chūnin, Hinata usava uma blusa azul leve de manga comprida, com gola alta e calças azuis escuras. Enquanto em casa, ela foi vista com o traje tradicional Hyūga, composta por uma túnica simples, folgada com diferentes enfeites coloridos.[7]

Na Parte II, Hinata manteve seu cabelo de cabelo em estilo hime de linha reta, mas ela deixou o cabelo crescer até a cintura. Os fios curtos que emolduram o rosto dela permanecem, mas agora estão na altura dos ombros. Sua figura também cresceu e se tornou muito mais feminina. Ela também veste um novo traje composto de um encaixe frouxo, de mangas compridas, jaqueta lavanda e com zíper, e uma calça de malha  azul marinho, e sandálias pretas de salto baixo. Embora ela ainda usa seu protetor de testa em torno de seu pescoço, sua cor mudou de azul para preto. Em um dos omakes, ela é vista vestindo um avental bege e lenço azul amarrado em um estilo bandana. Em outro omake , ela é vista com uma roupa casual que consistia de calças capri marrons, sandálias marrons, e uma jaqueta de capuz verde escura com um símbolo de fogo no lado superior direito do seu peito. As bainhas de revestimento foram enroladas para o meio de seus antebraços, o interior do revestimento mostrou ser de cor creme. Hinata tinha uma blusa lavanda luz por baixo.

Durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, ela veste o uniforme padrão de sua aldeia, inclusive a jaqueta. Em vez de usar o protetor de testa das Forças Aliadas, ela aparentemente optou por não usar um em tudo.

Mudanças Editar

Treinamento como Shinobi Editar

O treinamento de Hinata começou quando ela ainda era pequena. Seu pai esperava que o treinamento lhe permitisse ser a herdeira do ramo principal de seu clã, mas ele ficou desapontado por Hinata ser ainda mais fraca do que sua irmã mais nova, Hanabi. Quando Hinata foi adicionada ao Time 8, sua sensei era Kurenai, e treinava ao lado de Kiba e Shino. Eles mostraram ter treinamentos difíceis antes dos Exame Chūnin, que Kiba mostrou grande confiança. No entanto, ela não mostrou ter melhorado tanto suas habilidades, como foi derrotada por Neji. A partir de então, ela começou a treinar cada vez mais, para um dia mostrar o quanto havia melhorado para o seu grande amor, Naruto. No anime, foi mostrado que ela pediu a ajuda de Kiba e Shino, principalmente, em seus treinamentos, melhorando seu controle de chakra e resultando na criação de uma técnica única sua: o Shugo Hakke Rokujūyon Shō. Na missão da procura do Bikōchū, ela demonstrou surpreendentemente esse Jutsu na frente de Naruto e os rivais. Durante o tempo das duas séries, aparentemente Hinata pegou ainda mais pesado no treinamento e aperfeiçoou o Jūho Sōshiken, que ela usou para defender Naruto em uma luta contra Pain.

Em episódios Filler do Shippūden, foi revelado que ela recebeu a ajuda de Neji para o desenvolvimento do Jūho Sōshiken. Além disso, sua experiência com Taijutsu lhe permitiu ser a responsável por ensinar à Shino o estilo de combate corpo a corpo.

Passado Editar

Infância Editar

Hinata é a filha mais velha do chefe do clã Hyūga, Hiashi Hyūga, e do ramo principal da família, sendo a herdeira do clã. Ainda pequena, Hinata foi sequestrada por um ninja de Kumo, mas seu pai matou-o o sequestrador e tiveram que sacrificar seu tio, Hizashi Hyūga, criando o ódio de seu primo, Neji, contra o ramo principal do clã. Durante seus treinamentos, seu pai sentia que ela era inferior à sua irmã mais nova, Hanabi Hyūga, e por isso Hiashi começou a se concentrar mais no treinamento de Hanabi, e isso criou a falta de confiança de Hinata nela mesma. Em um dia, quando ela corria chorando chateada, ela acabou se esbarrando com garotos valentões, que insultaram Hinata, até que Naruto apareceu e salvou-a dos garotos, a partir daí admirando esse pela sua determinação.

Naruto Editar

Introdução Editar

Hinata foi vista pela primeira vez na sua classe da Academia, incluindo Naruto. Ao se formar como Genin, ela silenciosamente esperou que fosse colocada na mesma equipe de Naruto. Para sua decepção, ela foi colocada no Time 8, junto com Kiba Inuzuka e Shino Aburame.

Exame Chūnin Editar

Quando o Exame Chūnin começou, Hinata entrou com seus colegas de equipe na tentativa de mudar a si mesma. Durante a primeira fase, ela estava sentada ao lado de Naruto, e quando Naruto estava lutando para completar a prova escrita, ela ofereceu sua prova para ele olhar. No entanto, depois de um aluno atrás deles ser pego pescando, ele se recusa a olhar a prova dela, para ela não ter problemas, e porque ele também estava muito orgulhoso para poder pescar na prova. O discurso inspirador de Naruto no final da primeira fase do exame deu confiança para todos os outros alunos para não desistir, por isso, Ibiki Morino passa todos os times que não desistiram ou que se recusaram a responder a décima questão.

Na segunda fase do exame, dentro da Floresta da Morte, o Time 8 rapidamente conseguiram o pergaminho necessário, tornando-se uma das primeiras equipes a terminar a prova. Quando Kiba e Akamaru cheiravam um segundo alvo, eles testemunharam a luta entre os Irmãos da Areia contra uma outra equipe. Depois de Gaara matar o time adversário, o Time 8 se mantêm escondidos atrás de uma moita, a fim de não serem encontrados e mortos. Logo depois, o Time 8 passam da segunda fase do exame.

HinatavsNeji3.png

Hinata na luta contra Neji.

Nas preliminares, Hinata teve que enfrentar seu primo, Neji. No começo da luta, Neji ofendeu Hinata dizendo ela que um fracassado nunca pode mudar.[8] Essas palavras deixaram Naruto irritado e o impulsionou a gritar para Hinata lutar, isso deu forças para Hinata lutar contra seu primo.[9] Depois de algum tempo de luta, Neji supera Hinata e atinge grande parte dos seus pontos de chakra.[10] Ainda que Neji a insultasse para desistir, Hinata recusou-se a desistir, mas isso resultou em ela receber um golpe Jūken fatal.[11] Assim que retornou a se levantar, Hinata disse que não podia fazer feio na frente de uma pessoa que admira (Naruto). Quando Neji acusou-a de estar sofrendo por causa do clã, Hinata negou e afirmou que era Neji quem estava sofrendo pelo destino do clã, despertando nele a intenção de matá-la de vez. Antes que pudesse aplicar um golpe mortal, Neji foi parado pelos jōnin presentes e, antes de ser levada inconsciente pela equipe médica, Hinata perguntou à Naruto se ela tinha mudado um pouco.[12] Em seguida, Naruto coloca seus dedos no sangue de Hinata no chão e coloca sua mão em direção à Neji, prometendo derrotá-lo.[13]

Ficheiro:Naruto encontra Hinata antes das finais.png

Algum tempo depois, Naruto desanimado, que estava indo para o estádio onde ocorreria as rodadas finais do Exame Chūnin, encontrou Hinata no campo de treinamento.[14] Quando ele começou a duvidar de si mesmo, Hinata diz que ele nunca desistiu, que era algo que ela admirava, e que tinha lhe dado mais confiança depois que ele torceu por ela na sua luta contra Neji, e que ela sente algo intenso apenas de lhe olhar, palavras que fizeram Naruto se sentir melhor.[15] Antes de ir para o estádio, Naruto disse que achava Hinata uma pessoa um pouco estranha, mas que gostava de pessoas assim. Isso deixou Hinata imobilizada por um tempo olhando para Naruto, até que Kiba chegou para eles seguirem para o estádio também.[16]

Hinata passando mal.png

Hinata passando mal.

Mais tarde, Hinata e Kiba aparecem juntos nas arquibancadas do local das rodadas finais assistindo à luta de Naruto contra Neji. Durante esta partida, Hinata começou a tossir sangue e a passar mal, ainda ferida devido à sua luta contra Neji, e acaba desmaiando, sem ver a vitória de Naruto.[17] Um membro da ANBU, que era Kabuto Yakushi disfarçado, foi ajudá-la e a curou[18]. No mangá, após ela ter sido curada, Kabuto atacou Kiba, que ficou inconsciente ao lado de Hinata.[19] No anime no entanto, ela foi levada para receber os cuidados médicos antes de Kiba ser atingido por Kabuto. Durante a invasão de Orochimaru em Konoha, Hinata ainda estava inconsciente, porém já estava melhor.

Histórias Filler Editar

Nota: Os eventos nesta saga ocorrem apenas no anime e não constituem material cânone.


Naruto: Shippūden Editar

Sasuke e Sai Editar

O Time 8 aparece em Konoha, quando Naruto retorna de sua missão de resgatar Gaara. Logo ao ver Naruto crescido, Hinata desmaia e é ajudada por seus colegas de equipe, que estavam esperando Kurenai para uma missão, não podendo estarem disponível para participarem da equipe de Naruto para trazer Sasuke à vila.

O Sanbi Editar

Nota: Os eventos nesta saga ocorrem apenas no anime e não constituem material cânone.

Caçada por Itachi Editar

O Time 8 foi recrutado para ajudar o Time Kakashi a encontrar Itachi Uchiha, depois de saberem que Sasuke matou Orochimaru. Eles se separaram em pequenas equipes para tentar encontrar ele, e Hinata foi adicionada ao grupo de Naruto e Yamato. Eles logo encontraram Kabuto Yakushi, onde Hinata ao usar o Byakugan, viu que um terço de Kabuto havia sido tomado por Orochimaru. Mais tarde, quando o Esquadrão de Oito Homens se reagrupa, se deparam com Tobi, que parecia estar bloqueando o seu caminho para Sasuke. Durante a batalha que seguiu, Hinata ficou responsável de usar seu Byakugan para acompanhar cada sinal de chakra de Tobi. Quando Tobi saiu após receber a notícia de que Sasuke havia matado Itachi, os ninjas de Konoha tentaram chegar ao campo da batalha dos irmãos Uchihas a tempo, porém já era tarde demais, Sasuke e Itachi á não estavão mais lá, forçando os Time Kakashi e Time 8 a voltarem para Konoha.

Invasão de Pain Editar

Hinata e Kou na destruição de Pain.png

Hinata e Kō entre os destroços de Konoha.

Quando Konoha foi destruída durante a invasão de Pain, foi mostrado que Hinata sobreviveu sem ferimentos graves, devido a compania do seu guarda-costas, Kō Hyūga. Como Kō estava ferido, Hinata tentou encontrar-lhe uma atenção médica, mas ele se recusou, admitindo que sua única preocupação era a segurança dela. Depois, Hinata ficou observando a luta de Naruto contra Pain. Percebendo que o adversário estava ganhando, Hinata correu para ajudar Naruto, ela foi parada por Kō, que avisou que ela só iria piorar a luta. Hinata não aceitou as palavras de seu guarda-costas e foi para o campo de batalha.

Confissão de Hinata.png

Hinata confessando seu amor.

Mesmo sabendo que não tinha capacidades para derrotar alguém tão poderoso com Pain, Hinata entrou na batalha. Ela entrou na frente de Naruto para evitar a aproximação do inimigo, Naruto, então, pediu para ela sair dali pois ela só iria jogar fora sua vida, e Hinata respondeu que não tinha medo de morrer se era para protegê-lo, pois ela o ama. No mangá, após sua confissão de amor, Hinata ativa o Jūho Sōshiken, para atacar Pain. Mas ela é repelida pelo Shinra Tensei de Pain. Caída, Hinata é esfaqueada e seu estado é de aparente morte.

HinatavsPain2.png

Hinata atinge Pain.

No anime, no entanto, ela foi capaz de remover alguns receptores de chakra do corpo de Naruto. Em seguida, ela é repelida duas vezes pelo Shinra Tensei de Pain. Decidida, Hinata forma o Jūho Sōshiken nas suas mãos e começa um combate de curto-alcançe com Pain. Ela ainda consegue acertar um golpe em Pain, porém ela é novamente repelida. Totalmente acabada, Hinata rasteja no chão a fim de chegar em Naruto para poder retirar uma lança da sua mão, Pain, então, se pergunta porque alguém tão fraca como ela ainda luta, e Hinata diz que ela não volta atrás de sua palavra, pois esse é seu caminho ninja. Logo após terminar de falar isso, Hinata é atacada, pela útilma vez, pelo Shinra Tensei, e em seguida, esfaqueada por uma lança de Pain, ficando no chão imobilizada.

Depois da derrota de Hinata bem na sua frente, Naruto perde o controle e chega a se transformar na Kurama com seis caudas, enquanto Hinata apenas via sua luta contra Pain. Quando Naruto e Pain sairam do território de Konoha, ainda lutando, o Time Guy chega e vê Hinata no chão. Eles encontram Sakura, que cura as feridas de Hinata. Já curada, Hinata fica aliviada ao saber que naruto derrotou Pain. Logo depois, quando Naruto retornou para a aldeia como um herói, Hinata chorou de alegria, e foi visto mais tarde, sorrindo com os demais moradores de Konoha comemorando a vitória de Naruto.

Reunião dos Cinco Kage Editar

Hinata e o resto dos 11 de Konoha, com exceção do Time 7, decidem que, com as ações criminosas de Sasuke, eles devem eliminá-lo pessoalmente antes que ele possa se envolver em uma guerra contra Konoha. Após Naruto ser informado disso e retornar do País do Ferro, ele disse-lhes para deixar a situação de Sasuke com ele.

Quarta Guerra Mundial Ninja Editar

Com o início da Quarta Guerra Mundial Ninja, Hinata é colocada na Divisão 2 da Aliança Shinobi ao lado de Neji Hyūga, Kurotsuchi e Karui. Ela comentou que estava um pouco nervosa, enquanto Karui disse-lhe que a guerra era nada para se preocupar. No entanto, ela notou que instantaneamente muitos ninjas não confiavam uns nos outros devido à anos as vilas serem inimigas, o que também a preocupava. Sua divisão é posteriormente mandada para uma área onde o Exército de Zetsu Brancos foram descobertos debaixo da terra. Quando Kurotsuchi e Kitsuchi utilizaram uma técnica para retirar o exército de Zetsus da terra, ela e Neji atacaram simultaneamente com o Hakke Kūhekishō. Mais tarde, durante a batalha, Hinata salva Neji do ataque de um Zetsu.

No final do primeiro dia da batalha, depois de Neji ficar exausto, Hinata tomou seu lugar ao lado de Shino. Shino quando lhe disse para ela não precisar se preocupar como elejá tinha colocado seus kikaichū por toda a área para ajudar a detectar o inimigo. Hinata agradeceu, mas disse-lhe que o fracasso não era uma opção, já que era uma guerra para proteger Naruto. Na manhã seguinte, ela e sua divisão estavam lutando com um Exército de Zetsu Brancos. Enquanto lutava, ela foi atacada por três Zetsu disfarçados de ninja de Kumo, mas os ataques dos ninja foram interceptados por um clone de Naruto que chegou bem na hora. Depois de Kiba, Akamaru, Neji e Shino chegarem no local, Neji exige que Naruto prove que ele é verdadeiramente Naruto. Mas, Hinata defende Naruto, falando que dá para perceber que ele é verdadeiramente Naruto apenas olhando em seus olhos. Ela lamenta o fato de que ela queria proteger Naruto, e novamente foi ele quem a protegeu. Naruto então viu sua dor, e lembrou que ela é muito forte, contando a sua ajuda durante a invasão de Pain, o que ela silenciosamente agradeceu. A equipe então se move para derrotar o resto dos inimigos.

Quando a Aliança Shinobi é informada pelo quartel general que, Naruto e Killer B estavam lidando bem com o mascarado Madara, Hinata, ao lado de Neji diz que, as coisas irão mudar e, pede para ele esperar, por que dessa vez, ela estaria ao lado dele, segurando a sua mão e, junto com o resto dos 11 de Konoha continua indo em direção de Naruto.

Habilidades Editar

Embora fosse considerado um fracasso inicialmente por seu pai, Hiashi, Hinata recém-descoberta resolveu permitiu-lhe muito afiar suas habilidades, em última análise, mudar a opinião de seu pai sobre ela e depois se tornar uma Chūnin. Durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, Hiashi também considerou sua força o suficiente para proteger seu primo, Neji, assim como ele também a protege.[20] Naruto também elogiou a sua força, lembrando que ela lutou contra Pain quando ele estava incapacitado.[21] Como seus companheiros de equipe, ela é uma rastreadora especializada.

Byakugan de Hinata.png

O Byakugan de Hinata.

Byakugan (白眼, Literalmente significa "Olhos Albinos"): Como um membro do Clã Hyūga, Hinata possui o Byakugan, um dōjutsu kekkei genkai que lhe concede 360º de visão raio-x (com a exceção de um pequeno ponto cego na nuca), além de lhe permitir ver keirakukei. Hinata pode concentrar a visão do seu Byakugan para aumentar drasticamente a sua gama em uma direção de até pelo menos 10 quilômetros.[22] Durante a missão de busca pelo bikōchū, ela foi capaz de usar seu Byakugan e ampliar o seu zoom, vendo efetivamente cada pequeno inseto na área. Usando seu Byakugan em uma forma similar, Hinata pode liberar agulhas de chakra em alvos pequenos e rápidos. Em Naruto: Shippūden, durante sua luta contra Guren, Hinata demonstra sua maestria de seu kekkei genkai; o Byakugan de Hinata estava sendo vencido pelo labirinto de cristal de Guren, que refrata a luz para produzir várias imagens duplicadas de si mesma. No entanto, Hinata foi capaz de se concentrar no seu alvo e permitiu que o Byakugan funcionasse o suficiente para que ela pudesse ver os tenketsu de Guren e não as reflexões. Foi confirmado por Kakashi que Hinata pode usar seu Byakugan para ver através de genjutsu, como ele pediu a ela para fazê-lo quando eles lutaram contra Tobi.

Agulhas de chakra de Hinata.png

Hinata movimentando suas lâminas de chakra.

Controle de Chakra: Após o Exame Chūnin, Hinata treinou para se tornar mais forte, desenvolvendo uma forma que se aproveitou de seu controle de chakra excelente. Os resultados deste treinamento são mostrados na Saga da Busca pelo Bikōchū, onde ela é vista treinando ao lado de uma cachoeira, onde ela forma uma esfera de água em torno de si mesma. Ela depois se mostra formando agulhas de chakra para atacar um enxame de abelhas. Seu controle de chakra recém-descoberto pode também emitir correntes de chakra da palma das mãos para criar lâminas extremamente afiadas, que podem ser usadas ​​para atingir qualquer alvo em seu campo de visão. Devido ao seu excelente controle de chakra, Hinata é capaz de manipular livremente o tamanho e a força das lâminas de chakra, efetivamente permitindo-lhe usar esta técnica para ataque e defesa. No anime de Naruto: Shippūden, o controle de chakra de Hinata tem avançado muito, como visto na Saga do Sanbi, onde, apesar de não ser iryōnin seu controle de chakra foi mencionado como sendo, pelo menos, igual ao de um, como ela foi selecionada para executar o Kekkai Shihō Fūjin junto com Sakura, Ino e Shizune. Ino, embora treinada como uma iryōnin, teve dificuldade em manter e controlar seu chakra para manter o selo, ao contrário de Hinata, que conseguiu com relativa facilidade.

Taijutsu Editar

Taijutsu: Como um membro do Clã Hyūga, Hinata é especializada em combate taijutsu de curto alcance.

  • Estilo do Punho Suave (柔拳, Jūken): Seu estilo de luta é o estilo da assinatura de seu clã, o Jūken, que tira proveito da capacidade do Byakugan para ver keirakukei do oponente. Também lhe permite causar trauma grave interno com força externa mínima, pois se baseia na injeção cirúrgica de chakra na rede de chakra de um oponente para provocar danos. No entanto, quando Hinata é introduzida pela primeira vez, ela é considerada fraca pelos padrões de Hiashi de, não sendo nem tão forte nem tão rápida quanto Neji ou sua irmã.
Shugo Hakke Rokujuuyon Shou2.png

Hinata no selo Hakke.

Durante a passagem de tempo, Hinata melhorou suas habilidades de taijutsu imensamente e agora exibe uma grande variedade de técnicas de seu clã. Quando, mais tarde combate à Pain no anime, seus ataques eram fortes o suficiente para tirar os receptores de chakra que estavam restringindo os movimentos de Naruto e também capaz de atacar Pain. Na Saga do Sanbi, Hinata realizou o Hakke Sanjūni Shō, uma versão menor do Hakke Rokujūyon Shō. Hinata continuou igualmente a desenvolver a sua flexibilidade natural. Isso foi mostrado enquanto ela estava lutando contra Nurari no anime e quando ela foi capaz de evitar a maioria de seus ataques, apesar do corpo elástico do inimigo. Ela também pode colaborar com Neji, usando Hakke Kūhekishō, que é uma variação do Hakke Kūshō, ambos que criam uma enorme onda de chakra que é direcionada aos pontos vitais do adversário.[23]
Juuho Soushiken.gif

Hinata utilizando Jūho Sōshiken.

Hinata também adquiriu seu próprio arsenal de técnicas originais. No anime, ela desenvolveu o Shugo Hakke Rokujūyon Shō, uma técnica que pode tirar proveito de sua grande flexibilidade e coordenação para atacar e defender ao mesmo tempo. Ela também exibe o Jūho Sōshiken, que grande parte não foi visto no mangá, mas no anime era capaz de submergir momentaneamente Neji durante o seu treinamento e quebrar os receptores de chakra de Pain com facilidade.[24]

Estatísticas Editar

Databook Primeiro Segundo Terceiro
Imagem
HinataStats1.gif
HinataStats2.gif
HinataStats3.gif
Ninjutsu: 1.5 1.5 3.0
Taijutsu: 2.5 3.0 3.5
Genjutsu: 1.0 1.0 2.5
Inteligência: 2.5 3.0 3.5
Força: 1.0 1.0 1.5
Agilidade: 2.0 2.0 2.5
Estamina: 1.5 1.5 2.0
Selos Manuais: 2.0 2.0 3.0
Total: 14.0 15.0 21.5

Lutas Editar

Curiosidades Editar

  • Hinata nome significa "lugar ensolarado". Ele pode ser escrito exactamente com o mesmo kanji, seu último nome, Hyūga (日向).
  • Apesar de sua grande ausência dentro da série original, Hinata é muito popular nas pequisas de popularidade dos personagens de Naruto, muitas vezes estando dentro do top 10 das pesonagens favoritos. Ela foi colocada em 10º no primeiro, em 6º no segundo, 12º no quarto, em 9º no quinto e em 13º no sexto. Em 2010 o americano "Good Guys" poll, Hinata terminou em terceiro lugar com 11% dos votos quase empatada em segundo com 12% de Shikamaru.
  • No encerramento de alguns episódios da saga da Invasão de Pain, Hinata aparece em uma roupa direfente, andando de bicicleta. Esse encerramento tinha como trilha sonora a música Jitensha.
  • Embora não tenha sido mostrado na história do mangá e do anime, na sétima abertura de Naruto Shippūden, Hinata aparece lutando contra Konan, juntamente com Sakura e Ino.
  • Apesar de não ser a heroína da série, Masashi Kishimoto afirmou, que no momento da entrevista de 2010, Hinata faria um papel melhor de heroína do que Sakura.
    • Isto é ainda mais alargada em um omake no episódio 165, onde Sakura acusa Hinata de tentar se tornar a heroína principal da série por causa de sua enorme popularidade.
  • De acordo com o databook:
    • O hobby de Hinata é flores prensadas.
    • Hinata deseja lutar contra Neji Hyūga e Hiashi Hyūga.
    • A comida favorita de Hinata é zenzai (doce de feijão) e pãozinho de canela, enquanto a menos favorita é caranguejo e camarão.
    • Hinata completou 33 missões oficiais no total: 10 rank-D, 14 rank-C, 8 rank-B, 1 rank-A, 0 rank-S.
    • A palavra favorita de Hinata é "auto-confiança" (自信, jishin).

Frases Editar

  • (Para Neji) "Eu nunca vou voltar atrás na minha palavra, porque esse é o meu jeito ninja!"[25]
  • (Para Neji) "Você está errado, Neji... Porque eu posso ver que você está sofrendo mais do que eu... Você é o único que está confuso e sofrendo por dentro".[26]
  • (Para Naruto) "Quando eu vejo você, sinto-me forte, como se pudesse fazer qualquer coisa - mesmo que eu valho alguma coisa."
  • (Para Naruto) "Você comete erros... mas... por causa dos erros... você tem a força para enfrentá-los... por isso eu acho que você é realmente forte."
  • (Para Pain) "Eu não vou deixar você machucar o Naruto!"
  • (Para Naruto) "Eu costumava chorar sempre e desistir... Fiz muitas escolhas erradas... Mas você... Você me ajudou a encontrar o caminho certo... Eu sempre segui você... Eu queria caminhar ao seu lado o tempo todo... Eu só queria estar com você... Você me mudou! Seu sorriso é o que me salvou! É por isso que eu não tenho medo de morrer protegendo-o! Porque... Eu te amo..."[27]
  • (Para Shino) "Obrigada Shino. Mas quero realizar o melhor trabalho possível. Estamos lutando esta guerra para proteger o Naruto! Falhar não é uma opção!"[28]
  • (Para si mesma) "Naruto... Eu sempre estive atrás de você, lhe seguindo... Mesmo agora. Mas quando essa guerra acabar, eu vou parar de uma vez por todas. Da próxima vez, eu estarei com você, segurando sua mão, ao seu lado! Me espere!![29]

Referências Editar

  1. Naruto capítulo 76, página 11
  2. Terceiro Databook, páginas 150-151
  3. Naruto capítulo 80, página 9
  4. Naruto capítulo 526, página 11
  5. Naruto capítulo 437, página 10-12
  6. Naruto capítulo 615, páginas 5-13
  7. Naruto capítulo 238, página 8
  8. Naruto capítulo 78, páginas 3-12
  9. Naruto capítulo 79, página 4
  10. Naruto capítulo 79, páginas 14-18
  11. Naruto capítulo 80, páginas 5-10
  12. Naruto capítulo 80, páginas 12-18
  13. Naruto capítulo 81, páginas 6-7
  14. Naruto capítulo 98, página 7
  15. Naruto capítulo 98, páginas 9-11
  16. Naruto capítulo 98, páginas 12-13
  17. Naruto capítulo 101, páginas 13-14
  18. Naruto capítulo 102, página 2
  19. Naruto capítulo 105, página 6
  20. Naruto capítulo 526, páginas 10-12
  21. Naruto capítulo 559, página 6
  22. Naruto capítulo 396, página 5
  23. Naruto capítulo 512, página 10
  24. Naruto: Shippūden episódio 166
  25. Naruto capítulo 80, página 1
  26. Naruto capítulo 80, página 15
  27. Naruto capítulo 437, página 10-12
  28. Naruto capítulo 540, página 6
  29. Naruto capítulo 573, páginas 9-10

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no Fandom

Wiki aleatória