FANDOM

Hiashi Hyūga
Kanji

日向ヒアシ

Rōmaji

Hyūga Hiashi

Informações Pessoais
Gênero

Masculino.png Masculino

Estado

Vivo

Aniversário

8 de Janeiro

Idade

41-42 anos

Altura

176.5 cm

Peso

66.4 kg

Tipo Sanguíneo

B

Ocupação

Líder do Clã Hyūga

Afiliação

Konohagakure

Equipe(s)

Divisão 1

Família

Ancião Hyūga (Pai)
Hizashi Hyūga (Irmão)
Neji Hyūga (Sobrinho)
Hanabi Hyūga (Filha)
Hinata Hyūga (Filha)
Esposa de Hiashi (Esposa)

Clã

Clã Hyūga

Informações Ninja
Registro Ninja

005159

Habilidades
Kekkei Genkai

Byakugan

Estréia
Mangá

Capítulo 78

Anime

Episódio 46

Vozes
Seiyū

Eizō Tsuda

Dublador Brasileiro

Leonardo Camilo/Sérgio Moreno/Luiz Antonio Lobue

Hiashi Hyūga (日向ヒアシ, Hyūga Hiashi) é um shinobi de Konohagakure, assim como o atual chefe do Clã Hyūga.

Personalidade Editar

A personalidade geral de Hiashi é muito severo e rigoroso, como ele atribui tanto ao treinamento árduo de suas filhas, e raramente elogia seu desempenho. Isto é especialmente verdadeiro com Hinata Hyūga, quando ela foi designada a ser treinada por Kurenai Yūhi, ao dizer para esta que ele não estava preocupado sobre a possibilidade de que Hinata morresse, e também alegando que o Clã Hyūga não tinha uso para um sucessor fraco como ela. Na verdade, o que ele sentia ser fraco em Hinata não era seu talento ou potencial, mas sim seu desejo de sucesso como o sucessor do Clã Hyūga. Quando a série evoluiu e ela começou a mostrar sua verdadeira dedicação, começou a animá-lo abertamente sobre o assunto. Hiashi também foi muito rigoroso com seu irmão e sobrinho, e estava disposto a usar o Selo Amaldiçoado para puni-los se desobedecessem. No entanto, ele realmente se importava com eles como parte da família e de seu irmão, principalmente, em sua hesitação para lhe permitir morrer para proteger o segredo do Byakugan.

Após o sacrifício nobre de seu irmão, Hiashi começou a mudar seu ponto de vista com o sistema de castas de seu clã. Como resultado, Hiashi mostrou também, às vezes, ser indulgente e não ser tão estritamente dedicado a seguir as tradições da casa principal, como visto quando ele começou a treinar Neji nas completas artes do Clã Hyūga, na esperança de acabar com a brecha crescente dentro do clã, apesar de ser considerado um tabu passar as técnicas secretas da casa principal para os membros da família secundária.

Aparência Editar

Sendo um gêmeo idêntico, Hiashi possui a mesma aparência de seu irmão, Hizashi, com exceção de sua testa, que não possui o selo amaldiçoado. Ele tem cabelo longo, preto e inexpressivos olhos brancos, como todos os membros de seu clã. Ele normalmente usa muito tradicionais vestes soltas, com um kimono branco de mangas compridas, com um haori marrom aberto por cima. Como parte da Aliança Shinobi, ele veste o uniforme padrão do shinobi de Konoha, juntamente com uma bandana preta (no anime é alterado para um pano amarrado amarrado na cabeça) da aliança e um colete verde de Konoha.

Passado Editar

Hiashi nasceu apenas alguns segundos antes de seu irmão gêmeo, Hizashi Hyūga, fazendo Hiashi o líder do Clã Hyūga e Hizashi e um membro da família secundária, cujo único objetivo na vida seria para proteger os membros da família principal. Anos mais tarde, quando Neji nasceu, Hizashi se tornou amargo de que seu filho nunca seria capaz de alcançar seu pleno potencial como um membro da família principal, levando-lhe a ser abertamente ressentido por Hiashi e sua filha. Hiashi também foi responsável por marcar o selo amaldiçoado da família na testa de Neji, ainda piorando o relacionamento entre os dois irmãos. Um dia, durante o treinamento de Hinata, oprimido com ressentimento e raiva, Hizashi fez um olhar assassino para Hinata, mas Hiashi percebeu a intenção de matar e ativou o selo amaldiçoado em seu irmão mais novo, causando-lhe uma dor intensa. Ele disse para Hizashi evitar incidentes como este, dizendo-lhe para nunca esquecer suas funções.

Durante uma visita em Konoha por um Ninja Chefe de Kumogakure, que tinha vindo para a aldeia para assinar um tratado de paz, a jovem Hinata foi sequestrada no dia de seu aniversário. Hiashi entanto salvou-a, matando rapidamente o seu sequestrador, apenas para descobrir que era o ninja chefe de Kumo. A vila de Kumogakure exigiu a cabeça de Hiashi em troca da vida que ele tinha tomado, ou haveria o risco do início de uma guerra entre as duas aldeias. Konoha, desejando evitar outro conflito, foi obrigado a cumprir, mas não estava disposto a cumprir o desejo de Kumogakure de receber o Byakugan para estudos. Seu pai sugeriu que Hizashi fosse usado como um dublê de corpo de Hiashi, uma vez que seu selo amaldiçoado iria selar seu Byakugan após sua morte. Embora Hiashi tentou encontrar uma outra alternativa, Hizashi insistiu para que isso acontecesse, dizendo que ele iria finalmente começar a escolher o seu próprio destino (para compensar seus erros contra Hiashi), e salvar a vida de seu irmão. Antes de ir para a sua execução, Hizashi pediu para Hiashi dizer para Neji sobre por que ele havia tomado sua decisão, algum dia.

Originalmente, Hiashi tinha treinado Hinata para se tornar a sucessora do Clã Hyūga. No entanto, a falta de confiança de Hinata finalmente o levou a decidir que ela não era digna de tal posto. Em vez disso ele voltou sua atenção para sua filha mais nova, Hanabi Hyūga, que era muito mais forte que a irmã. Hiashi então deixou o treinamento de Hinata para Kurenai Yūhi,a alegando que ele não se importava com a vida dela.

Naruto Editar

Exame Chūnin Editar

Hiashi fez sua primeira estréia no flashback de Kurenai, quando ela estava assistindo a luta de Hinata contra Neji nas partidas preliminares do Exame Chūnin.

Hiashi estreou pela primeira vez (pessoalmente) ao lado de Hanabi, assistindo a luta de Neji durante as rodadas finais contra Naruto Uzumaki. Antes da verdadeira luta começar, Hiashi pediu para Hanabi assistir atenciosamente as performances de Neji, depois de alegar que ele tinha herdado um sangue Hyūga muito mais forte do que Hinata. Quando Neji realizou o Hakkeshō Kaiten e o Hakke Rokujūyon Shō durante o confronto, Hiashi ficou surpreso por Neji ter conseguido aprender as técnicas secretas da família principal por si mesmo, mas ficou desapontado pelo ressentimento de Neji para a família principal, e sua forte crença no destino.

Após Neji perder para Naruto, e parecer ter encontrado a si mesmo em uma encruzilhada em sua vida a partir das palavras de Naruto, Hiashi decidiu contar para ele sobre as circunstâncias da morte de Hizashi. Embora Neji inicialmente não acreditou nele, Hiashi se curvou em sua frente e pediu perdão, mostrando-lhe que era verdade. No anime, ele também dá para Neji uma carta escrita por Hizashi, explicando as circunstâncias de sua morte.

Invasão em Konoha Editar

Histórias Filler Editar

Naruto: Shippūden Editar

Invasão de Pain Editar

História de Konoha Editar

Aventuras no Mar Editar

Quarta Guerra Mundial Ninja Editar

Habilidades Editar

Como líder do Clã Hyūga, Hiashi é, sem dúvida, um shinobi poderoso. Ele é um mestre do Jūken, bem como um mestre do taijutsu em geral.

Hyūga Sōke no Juinjutsu (日向宗家の呪印術, Juinjutsu da Família Principal Hyūga): Com apenas um selo de mão, Hiashi é capaz de ativar o selo de um membro da família secundária do Clã Hyūga e fazê-lo sentir uma tremenda dor, significando que ele tem algum conhecimento e domínio em selamentos.

Byakugan (白眼, lit. Olhos Albinos): Como um membro do clã Hyūga, Hiashi possui o Byakugan, um dōjutsu kekkei genkai que lhe concede um campo de quase 360​° de visão (com exceção de um pequeno ponto cego na vértebra torácica superior), visão raio-x e a capacidade para ver o keirakukei de inimigos.

Taijutsu Editar

Jūken (柔拳, lit. Estilo do Punho Suave): Além disso, como o líder de seu clã, ele é bem versado em todas as técnicas secretas seu clã. Enquanto toda a extensão do seu talento permanece desconhecida, durante a invasão de Orochimaru, Hiashi demonstrou habilidade tremenda. Ele também mostrou sua grande habilidade com o Jūken quando ele matou o ninja chefe de Kumogakure com um único golpe pelo seu keirakukei em torno de seu coração e deixou-o ileso.

  • Hakkeshō Kaiten (八卦掌回天, lit. Oito Trigramas Ofensivos Defesa Rotativa): Hiashi mostrou ter habilidade suficiente com esta técnica para repelir mais de vinte ninjas de Oto e Suna em um instente.
  • Hakke Rokujūyon Shō (八卦六十四掌, lit. Campo de Batalha de Oito Trigramas, Sessenta e Quatro Palmas): Hiashi tem grande capacidade e agilidade em usar está técnica, atingindo o com 64 golpes em seu keirakukei.
  • Hakke Kūshō (八卦空掌, lit. Oito Trigramas Palma Aérea): No anime, Hiashi utilizou esta técnica para repelir um inimigo de Kumo e lança-o em uma distância considerável.

Batalhas e Eventos Editar

Curiosidades Editar

Frases Editar

Referências Editar

Navegação Editar

Predefinição:Navegação Konohagakure

Também no FANDOM

Wiki aleatória