Fandom

Wiki Naruto

Haku

964 páginas
nesta wiki
Adicione uma página

Haku

Haku.png

Haku

Kanji
Estréia
Mangá Capítulo 15
Anime Episódio 9
Vozes
Japonês Mayumi Asano
Português Adriana Pissardini
Informações Pessoais
Aniversário 9 de Janeiro
Idade 15 anos
Altura 155.9 cm
Peso 43.2 kg
Tipo Sanguíneo O
Kekkei Genkai Hyōton
Afiliação Kirigakure
Clã Clã Yuki
Família

Pai de Haku (Pai), Mãe de Haku (Mãe)

Natureza do Chakra

Fūton, Hyōton, Suiton

Galeria de Imagens
"Quando uma pessoa tem algo importante para proteger, ela pode se tornar realmente forte."
— Haku para Naruto

Haku (白, Haku) foi um morador do País da Água, e um membro do Clã Yuki. Mais tarde, ele se tornou um shinobi após encontrar Zabuza Momochi. Personalidade Haku era uma pessoa bem-humorada, e um shinobi ansioso, acreditando que uma pessoa se torna verdadeiramente forte quando têm alguém importante para proteger. Apesar do seu talento para a batalha, e habilidades incríveis, Haku não gostava da necessidade de matar os outros em seu papel como uma ferramenta, e evitou fazer isso sempre que possível. Quando é forçado a enfrentar um adversário, Haku fez tudo que podia para evitar infligir grandes danos, mesmo colocando-os em um estado de morte como impedi-los de lutar ainda mais, como fez com Sasuke durante a sua batalha. Antes de conhecer Zabuza, ele sofria de uma crença de que ele era desnecessário, e serviu à Zabuza porque queria sentir-se útil.

AparênciaEditar

[1]Haku em situação formal.

Haku era um shinobi adolescente e apesar de ser do sexo masculino, tinha uma aparência muito feminina e foi mesmo visto como bonito por Naruto, que exclamou que ele era "mais bonito do queSakura", depois que ele lhe informou que ele era do sexo masculino. Ele tinha longos cabelos negros, pele pálida e grandes olhos castanhos escuros. Ele tinha um corpo esguio e também era bastante pequeno para a sua idade. A roupa shinobi normal de Haku, consistia de um musgo verde, um suéter listrado e uma saia dividida em combinação de cores que chegava até os joelhos. Em outras situações, ele usava um quimono curto azul, com bordas brancas, e em torno de sua cintura, um obi marrom, no mesmo tecido que sua camisola, com um rastro de franjas.

[2]Haku como um Oinin.

Ele também usava sandálias leve marrons com tiras da mesma cor como seu kimono e com unhas de mão e pé da mesma cor verde. Ao usar esta roupa, o cabelo longo de Haku foi reunido em um coque branco, enquanto dois cachos de seu cabelo caiam soltos e se enquadradravam no rosto, amarrado com prendedores de metal nas pontas do cabelo. Haku também usava um protetor de testa preta com o símbolo de Kirigakure. Quando em batalha, ele foi visto usando a máscara de Oinin, em cima de seu protetor na testa; uma máscara branca com buracos pros olhos, fina e curva com um design ondulado em vermelho no lugar da boca, bem como o símbolo de Kirigakure na testa

Quando Haku não estava em combate, como visto quando ele encontrou Naruto na floresta, ele foi visto parecendo muito feminino. Ele tinha o cabelo comprido solto e usava um kimono decotado rosa e sem mangas, com um vermelho pálido nas bordas e decorado com pequenas cores de ameixa, que iam até os tornozelos. Em torno de sua cintura tinha um simples obi branco amarrado em um laço, e também usava um par de sandálias marrons claros com tiras escuras. Para adicionar a sua aparência feminina, ele também usava uma gargantilha escura em volta do pescoço.

Como uma criança pequena, sem-teto, Haku usava uma grande camisa leve desfiada marrom que caiu de seus ombros, e calças desfiadas no joelho, bem como a gargantilha escura. Mais tarde, quando levado por Zabuza, Haku é flagrado usando um quimono curto azul com bordas azul claro e uma saia dividida cinza escura, semelhantes àquelas que ele usava como um shinobi, e também semelhantes às que ele usava como uma criança mais nova, quando seus pais estavam vivos.

HistóriaEditar

PassadoEditar

[3]Haku quando criança.Haku nasceu em uma pequena aldeia de neve no País da Água, terra que sofria de guerra não muito tempo antes. Nesta guerra, diferentes lados lutaram entre si usando ninjas, alguns dos quais possuíam kekkei genkai. Após a guerra terminar, as memórias das batalhas terríveis ainda permaneciam nas mentes das pessoas. Aqueles com kekkei genkai rapidamente tornaram temidas e odiadas por suas habilidades, com a preocupação de que sua existência só fosse levar mais guerra.

O pai e a mãe de Haku eram simples agricultores, e eles viviam uma vida pacífica. Eles se amavam, e foram gentis ao seu filho. Infelizmente, tudo isso mudou. A Mãe de Haku era portadora de uma kekkei genkai: o Hyōton. Ela escondeu o fato de seu marido, esperando que o amor e a paz que era compartilhada em sua pequena família iria durar para sempre. Um dia, Haku descobriu a capacidade de manipular água. Atônito com tudo isso, Haku orgulhosamente mostrou isso para sua mãe, que ficou horrorizada com o que viu. Ela brigou duramente com Haku e bateu em Haku por exibir suas habilidades, embora ela pediu desculpas chorando para ele depois. Sem eles saberem, o pai de Haku tinha visto de tudo, escondido. Quando o pai de Haku descobriu que sua esposa e filho possuía um kekkei genkai, ele reuniu uma multidão pequena de moradores. Com lágrimas escorrendo de seus olhos, ele matou sua esposa. Ele então tentou matar Haku.Mas antes que ele pudesse, Haku usou seu lançamento gelo para criar vários picos de gelo para matar seu pai e o resto da multidão.

[4]Haku junto com Zabuza.Órfão, Haku se tornou uma criança que era procurada por ninguém e foi forçado a tomar as ruas frias e revirar latas de lixo por restos de comida, mesmo às vezes tendo que lutar contra os cães selvagens que vagavam pelas ruas. Com o tempo, ele foi confrontado por Zabuza Momochi, um homem que tinha "os mesmos olhos” dele. Zabuza depois chamou Haku para se tornar sua "arma", o que significava tornar-se um dedicado shinobi para Zabuza. Haku aceitou prontamente este papel, devido ao propósito que lhe deu, e dedicar sua vida para se tornar a melhor ferramenta para Zabuza. Zabuza então treinou Haku nos caminhos do shinobi, com todas as técnicas de luta que ele sabia.

No anime, foi revelado que Haku e Zabuza encontraram Kimimaro algum tempo depois de Zabuza deixar de lado o país da água e fugir com Haku. Haku pareceu simpatizar com Kimimaro pela sua solidão e falta de propósito, olhando em seus olhos. No entanto, ele foi forçado a continuar se movendo com Zabuza, e deixou Kimimaro.

Naruto ClássicoEditar

País das OndasEditar

Quando Zabuza estava prestes a ser morto por Kakashi Hatake, Haku apareceu, disfarçado de Oinin, fingindo que tinha aparecido para matar Zabuza. Ele levou o corpo, e, em outros lugares, acordou Zabuza e o deixou descansando uma semana antes que ele pudesse ter uma revanche com o Kakashi. Durante este tempo, ele conheceu Naruto, e teve uma conversa com ele sobre seus propósitos na vida e aqueles que ele se preocupa.

[5]Haku lutando contra Sasuke.

Durante a segunda luta de Zabuza com Kakashi, Haku (usando a mesma máscara de que quando ele salvou Zabuza) foi colocado para lutar com os alunos de KakashiSasuke e depois Naruto. Ele os prendeu com o seu Makyō Hyōshō, e os bombardeou com agulhas. Quando Sasuke parecia ter morrido protegendo Naruto a partir de um golpe "fatal" (na verdade sendo colocado em um estado de morte), Naruto, com raiva, bateu com o poder da Kyūbi selada dentro dele. Ele foi capaz de atacar Haku, e quebrar os espelhos, por sua vez, quebrar a máscara de Haku. Reconhecendo Haku, Naruto recuperou os sentidos na hora e, conseguiu parar antes de matar Haku.

[6]Haku após ser acertado.

Haku, derrotado, e, portanto, com nenhuma utilizade para Zabuza, pediu à Narutopara matá-lo de qualquer maneira. Embora relutante, Naruto tentou cumprir, pois isso deixaria Haku feliz. Antes de Naruto poder fazer isso, Haku percebeu que Zabuza estava prestes a ser morto por Kakashi. Encontrando um propósito final, ele defendeu o ataque de Naruto e foi na direção de Zabuza, e se utilizou como um escudo humano contra o Raikiri de Kakashi. Antes de morrer, ele agarrou o braço de Kakashi, esperando que na morte, ele seria útil para Zabuza em derrotar o seu adversário. Zabuza lhe agradeceu, e tentou cortar seu corpo para matar Kakashi, mas Kakashi foi capaz de afastar o ataque.

Quando o empregador de Zabuza, Gatō , chegou logo depois, e escolheu para encerrar seu contrato com Zabuza, ele foi ao corpo de Haku e o chutou. Embora inicialmente não perturbado por isso, Zabuza foi levado às lágrimas pelas palavras de Naruto. Em um último ato de arrependimento, Zabuza matou Gatō, ao custo de sua própria vida. Como ele morreu dos ferimentos que lhe foram dadas pelos homens de Gatō, Zabuza pediu para estar ao lado de Haku na morte, e perguntou se poderia ir para a vida após a morte mesmo juntos.

Naruto ShippūdenEditar

Guerra Mundial NinjaEditar

Em preparação para a Quarta Guerra Mundial Ninja, Haku é ressuscitado por Kabuto Yakushi para lutar contra asForças Aliadas, antes de ser mobilizado ao lado de GariPakura e Toroi. Conversando com Zabuza, Haku, observa a situação incomum deles, já que seu corpo estava se movendo por conta própria, apesar de sua mente estar clara.

[7]Haku colide com Lee.

Emboscado pela Divisão de Ataque Surpresa, Haku rapidamente protege a si mesmo e Zabuza dos selos explosivos enviadas pelas aves de tinta de Sai. Localizando a posição do inimigo no céu, Haku cria um espelho acima deles e atira eles para baixo com suas Senbon, antes de voltar ao lado dos shinobi ressuscitados abaixo. Involuntariamente atacando a oposição fundamentada, Haku é interceptado por Rock Lee. Em um combate com ZabuzaKakashirevela que Naruto se tornou um shinobi admirável, uma vez que havia lutado com ele, para que Haku alegremente comenta que ele acreditava que Naruto só continuaria a melhorar.

[8]Haku atacando um ninja.

Como Kabuto apaga sua consciência, Haku diz para Kakashi derrotá-los novamente, enquanto afirmava que ele havia falhado como ferramenta de Zabuza, uma vez que este último também estava morto. No entanto, quando Kakashi informa que Zabuza não o via apenas como uma ferramenta, Haku começa a chorar e silenciosamente agradece à Zabuza, enquanto sua consciência era apagada. Haku, renovado então ataca, matando vários shinobi da Terceira Divisão, até que, eventualmente, é repelido por Might Guy e Rock Lee.

[9]Haku entra na frente de Zabuza.

Após a geração anterior dos Sete Espadachins da Névoa são invocados, Haku voltou para dentro de seus espelhos, enquanto os espadachins começavam seu silencioso massacre no campo de batalha coberto pela neve. Kabuto mais tarde move Haku para interceptar a tentativa de Kakashi incapacitar Zabuza, refletindo como ele havia bloqueado Kakashi em seu primeiro encontro. Um Haku perfurado então mantêm preso Kakashi ainda para que Zabuza pudesse atacar, dividindo Haku no processo. Ensui Nara então imobiliza Haku e o sela.

HabilidadesEditar

Tendo sido treinado por Zabuza por anos, Haku era um ninja muito perigoso para a sua idade. De acordo com Zabuza, Haku possuía talento prodigioso de tal forma que, em muitos aspectos, Haku se tornou mais perigoso do que ele. Suas habilidades e de renome era grande o suficiente para Kabuto Yakushi ressuscitá-lo com oKuchiyose: Edo Tensei para lutar pela Akatsuki durante a Quarta Guerra Mundial Ninja.

VelocidadeEditar

[10]Haku para as espadas.Uma definição dos traços de batalha de Haku era a sua velocidade. Ele era muito rápido com seus ataques, mostrado quando Sasuke percebe que não poderia seguir suas ações até despertar o Sharingan. Após esse momento,Zabuza fica chocado que Haku seria realmente capaz de perder para Sasukeem termos de velocidade. Sua velocidade é tão grande que ele foi capaz de defender rapidamente o ataque de Zōri e Waraji e tomar as suas espadas com eles antes de qualquer um deles perceber o que tinha acontecido.

Sua velocidade aumentou a níveis incríveis usando seus Makyō Hyōshō, fazendo parecer que ele estava em todos os espelhos de uma só vez em um ponto, enquanto ele estava viajando entre eles a velocidades extraordinárias. Foi de tal forma que ele poderia lançar várias Senbon de todos os espelhos, parecendo que ele estava literalmente em todos eles.

Técnicas ElementaisEditar

[11]Haku utilizando o Hyōton.O poder mais visível de Haku era a utilização dos chakra Suiton e Fūton para criar Hyōton. Seu poder sobre o gelo era usado em técnicas especiais, como oMakyō Hyōshō, que circunda um alvo com espelhos que Haku poderia andar por eles e atacar, mesmo que seu oponente estivesse no céu. Durante os flashbacks de sua juventude no anime, Haku foi mostrado liberando grandes picos de gelo, quando ele estava prestes a ser morto por seu pai. Ele também pode usar água em estilo de técnicas, como o Sensatsu Suishō, o que faz com que a água no chão se transforme em agulhas com apenas um pisão no chão.

Com o Hyōton, ele poderia criar cúpulas que eram capazes de bloquear várias marcas explosivas de uma só vez.

Outras HabilidadesEditar

Haku possuía um conhecimento muito detalhado da fisiologia humana, graças à ex-formação de Zabuza da ANBU. Seu conhecimento era grande o suficiente para que ele pudesse desativar um adversário com acupuntura ao acertar um ponto exato no corpo com um Senbon, para causar a morte imediata ou uma aparência temporária de tal.

[12]Haku utilizando selos de mão.

Haku também era muito forte de espírito, como tinha sido demonstrado que têm grandes habilidades de observação e de análise, capazes de determinar rapidamente uma maneira de contornar técnicas de um oponente ou estratégia. Haku também teve a capacidade de executar selos de mão com apenas uma mão, uma habilidade que surpreendeu até mesmo Kakashi. Haku também parece ter conhecimento de animais como ele foi capaz de detectar a Divisão de Ataque Surpresa das Forças Aliadas Shinobi com base no padrão incomum de vôo dos pássaros que Sai tinha feito.

Como mostrado em algumas circunstâncias, Haku também era bastante forte, como era capaz de transportar o corpo de Zabuza uma distância segura sem perder velocidade e até quebrar o braço de Gatō.

CuriosidadesEditar

  • "Haku" significa "branco", enquanto o nome do seu clã "Yuki" significa "neve".
  • Apesar de sua pouca aparição, ele sempre foi um personagem popular nas pesquisas de popularidade. Caindo fora do Top 10 apenas nas pesquisas mais recentes.
  • Na versão sérvia do anime, outros personagens erroneamente referem-se a Haku como feminino.
  • No anime, Kakashi simplesmente levou o seu cortador de Raios no peito de Haku. No entanto, no mangá, mão de Kakashi atravessou seu corpo.
  • Haku e sua capacidade de Lançamento de gelo foram feitas de referência na Parte II, quando Naruto estava aprendendo sobre os diferentes tipos de chakra.
  • Máscara de Haku fez uma aparição no final de omake Shippūden episódio 129, juntamente com a máscara de Tobi e máscara de Baki. Ele também aparece em pessoa ao lado de Zabuza, Gekko Hayate, e vários ninja Chuva no episódio 183 de Shippūden.
  • Em Naruto Shippuden episódio 146 , um caçador-nin aparece com uma máscara e estilo de cabelo semelhante ao de Haku.
  • Na Prefeitura de Ishikawa, do Japão, existe um vulcão coberto de neve, potencialmente ativo conhecido comoMonte Haku .
  • Depois de ser reencarnado por Kabuto Yakushi , Haku foi retratado vestindo o que parecia ser um tom escuro de batom. Isso não estava presente quando ele estava vivo na Parte I.
  • Na Parte I, Haku não foi retratado usando batom nem no mangá nem anime. Na Parte II, no entanto, quando ele está reencarnado no mangá ele é visto usando um tom escuro de batom, tanto no presente e em flashbacks. Nas representações anime tanto após sua reencarnação e nos flashbacks subsequentes, ele é retratado vestindo um tom claro de batom.

FrasesEditar

(Para Gato ) "Não toque Zabuza com as mãos sujas ......" ("汚い手で再不斬さんにさわるな......", "kitanai te de Zabuza-san ni sawaruna ......")

(Para Naruto ) "Quando uma pessoa tem algo importante para proteger, ela pode se tornar realmente forte."

(Para Zabuza ) "Mister ... você tem os mesmos olhos de mim ..." 

(Para Naruto) "Se possível, eu não quero ter que te matar ......... nem eu quero que você tem que me matar ...... No entanto, se você vem para mim ......... Eu vou matar meu coração com um lâmina e tornar-se um verdadeiro 

(Para Naruto) "Esta ponte é o lugar onde nossos sonhos estão amarrados. O lugar onde nós lutamos. Mim, para os meus sonhos. Você, por seus sonhos. Favor não me ressentir-se."

(Para Naruto) "Eu quero proteger a pessoa importante para mim ... Eu quero trabalhar para essa pessoa. Quero lutar por essa pessoa. Quero tornar o sonho dessa pessoa se tornar realidade ... Essa é a minha wa Taisetsu nd hito o Mamoritai ... Sono hito não manso ni hataraki, sono hito não manso ni tatakai, sono hito no yume o kanaetai ... Sore ga boku no yume "). 

(Para Naruto) "Você pode entender? Não ter um sonho ... não sendo necessária para qualquer pessoa ... A dor de ser meramente imasu ka? Yume mo naku ... dare kara mo hitsuyō para sarezu ... Tada ikiru koto não o kurushimi "). 

(Para Naruto) "Eu percebi que a coisa mais dolorosa ...... Que neste mundo ... a minha existência não eranecessário." ("それが一番辛いことだと知った......自分がこの世にまるで... 必要とされない存在だということです"," Sore ga ichiban tsurai koto da para shitta ...... Jibun ga kono yo ni marude ... hitsuyō para sarenai sonzai da iu para koto desu "). 

"Não toque em Zabuza-san com essas suas mãos imundas" 

"Quando uma pessoa tem algo importante para proteger... é aí que ela pode se tornar realmente forte." 

"... Você e eu temos os mesmos olhos..." 

"Se possível, eu não quero matar você. E não quero que vocês me matem. Mas se vocês vierem a mim... eu posso destruir meu coração gentil com uma lâmina, e me tornar um verdadeiro ninja." 

"Não ter um sonho... Não ser necessário a ninguém... A dor de simplesmente viver." 

"E eu descobri a coisa mais dolorosa... que neste mundo... Eu sou uma pessoa indesejada."

Também no Fandom

Wiki aleatória