FANDOM

Genma Shiranui
Kanji

不知火ゲンマ

Rōmaji

Shiranui Genma

Informações Pessoais
Gênero

Masculino.png Masculino

Estado

Vivo

Aniversário

17 de Julho

Idade

Clássico: 29-30 anos
Shippūden: 31 anos

Altura

181 cm

Peso

71 kg

Tipo Sanguíneo

A

Ocupação

Guarda-costas de elite

Afiliação

Konohagakure

Equipe(s)

Pelotão de Guardas do Hokage
Esquadrão de Proteção aos Daimyō

Informações Ninja
Rank Ninja

Tokubetsu Jōnin

Registro Ninja

010203

Genin

10 anos

Chūnin

13 anos

Habilidades
Equipamentos

Senbon

Estréia
Mangá

Capítulo 34

Anime

Episódio 55

Vozes
Seiyū

Hiroaki Hirata

Dublador Brasileiro

Márcio Marconatto

Genma Shiranui (不知火ゲンマ, Shiranui Genma) é um shinobi de nível tokubetsu jōnin de Konohagakure que serve como um guarda-costas de elite para o Hokage.

Personalidade Editar

Genma é mostrado por ser muito calmo, imparcial, recolhido, orgulhoso e "casual". Ele nunca é visto sendo violento ou perdido em situações difíceis. Também foi afirmado que ele odeia Orochimaru, pelo jeito deste de "jogar".[1] Ele também é uma pessoa jovial, com tendência a wisecracking às vezes. Quando Shikaku Nara entrou em contato com ele, ele fez questão de contar primeiro para Genma não para tirar sarro da situação.[2]

Aparência Editar

Genma tem o cabelo castanho escuro, que chegam ao ombro, e olhos castanhos. Ele usa sua bandana como um lenço amarrado na cabeça, e veste o traje padrão de um shinobi de Konoha, que consiste em um colete e calças azuis. Sua marca registrada é uma senbon que sempre é vista em sua boca

Galeria de Imagens

Passado Editar

Não se sabe muito sobre o passado de Genma, exceto o fato de que ele é um guarda de elite dos Hokage. Durante seu tempo servindo ao Quarto Hokage, ele aprendeu a utilizar o Hiraishin no Jutsu.[3]

Naruto Editar

Exame Chūnin Editar

Invasão em Konoha Editar

Recuperação de Sasuke Editar

Ep 123.1.png

Genma e Raidō no hospital de Konoha.

Mais tarde, Genma e Raidō são vistos em suas camas no hospital discutindo com Tsunade sobre a ideia de enviar jōnin para auxiliar a equipe genin, pelo fato de os oponentes terem derrotado-os, mesmo eles sendo jōnin, o que Tsunade disse não ser capaz e que a prioridade de Konoha enfraquecida naquele momento era evitar guerras contra outras vilas, pois eles estariam preparados para novas ameaças de Orochimaru.[4] A conversa é interrompida quando Might Guy chegou exausto perguntando sobre o resultado da operação de Rock Lee.[5]

Naruto: Shippūden Editar

Doze Ninja Guardiões Editar

Invasão de Pain Editar

Quarta Guerra Mundial Ninja Editar

Habilidades Editar

Genma é conhecido por ter participado de missões difíceis e participando de várias batalhas. Sabe-se que ele é capaz de cuspir uma senbon de sua boca como um projétil com força suficiente para desviar uma kunai.[6] Dado o seu estatuto como um guarda de elite dos Hokage, e o fato de que o Quarteto do Som teve de ativar seu selos amaldiçoados, a fim de derrotar Genma e Raidō, é provável que ele seja um combatente formidável. Mesmo após a luta, enquanto o Quarteto do Som estavam descansando, eles notaram que não teria vencido sem o uso do segundo nível de seus selos amaldiçoados.[7]

Genma também mostrou alguma aptidão com Jikūkan Ninjutsu, como ele é capaz de usar o Hiraishin no Jutsu, que foi ensinado à ele pelo Quarto Hokage por fazerem parte do Pelotão de Guardas de Hokage. No entanto, ao contrário de Minato, Genma tem que usar essa técnica em conjunto com Raidō e outro shinobi.[3]

Estatísticas Editar

Lutas Editar

Genma Shiranui e Raidō Namiashi vs. Sakon, Tayuya, Kidōmaru e Jirōbō

Curiosidades Editar

  • "Genma" é o nome japonês do Alpha Coronae Borealis. "Shiranui" (不知火) significa "fogo desconhecido" ou 'Espuma Fosforescente'. É também um nome de um destruidor japonês.
  • Genma afirmou durante o Exame Chūnin Naruto que tinha um "gancho de esquerda" média, isso pode ser um erro de tradução. Mas naquele tempo, Naruto estava fazendo um uppercut não, um gancho de esquerda que era a mão esquerda que estava em uso.
  • De acordo com o(s) databook(s):
    • Sua comida favorita é caldo de abóbora e a menos favorita é espinafre.
    • O passatempo de Genma é viajar.
    • Sua frase favorita é: "Menos palavras, mais ação (不言実行, Bugen Jikkō).
    • Genma completou 935 missões oficiais no total: 185 Rank-D, 220 Rank-C, 454 Rank-B, 74 Rank-A e 2 Rank-S.
  • Em Naruto: Ultimate Ninja, o cabelo de Genma é branco, e não marrom, como no anime e no mangá.

Frases Editar

  • (Para Tsunade) "No começo da missão, nós já estávamos com pouco chakra... É por isso que nós, mesmo sendo jōnin, estamos nesse estado. Um grupo de jōnin deveria ser enviado para protegê-los."[8]

Referências Editar

  1. Primeiro Databook, página 82
  3. 3,0 3,1 Naruto capítulo 562, página 12

Navegação Editar

Predefinição:Navegação Konohagakure

Também no FANDOM

Wiki aleatória