Fandom

Wiki Naruto

Gaara vs. Kimimaro

964 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Anterior:

Rock Lee vs. Kimimaro

Simultâneo:

Temari vs. Tayuya e Kankurō vs. Sakon e Ukon

Gaara vs. Kimimaro
Gaara vs. Kimimaro.png
Arco:

Arco da Recuperação de Sasuke

Local:

Fronteira do País do Fogo com País do Som

Resultado:

Kimimaro morreu

Combatentes

Gaara

Kimimaro

Habilidades

Teshi Sendan

Gaara vs. Kimimaro foi uma luta que aconteceu durante a missão de recuperar Sasuke Uchiha e travada pelo ninja de Suna, Gaara, contra Kimimaro do Clã Kaguya.

História Editar

GaaravsKimimaro2.png

Gaara chega para lutar.

Na luta de Rock Lee contra Kimimaro, ele estava prestes a utilizar Omote Renge no oponente.[1] Entretanto, na tentativa de chutar Kimimaro ao ar, Lee acaba prendendo seu pé em ossos criados por Kimimaro na sua frente.[2] Kimimaro diz que é o fim de Lee e vai atacar com os ossos de seu braço esquerdo.[3] O osso que iria atacar é parado por areia e um monte de areia joga Lee e Kimimaro para lados opostos.[4] Lee é pego por uma nuvem de areia e colocado no chão, onde ele encontra Gaara em pé, para ajudá-lo.[5]

Luta Editar

GaaravsKimimaro3.png

Gaara defende-se com dos ossos.

Lee pergunta-se se ainda está bêbado, pela areia no meio da grama.[6] Gaara se move para frente de Lee para enfrentar Kimimaro, que lança ossos projeteis de seus dedos com o Teshi Sendan. Porém Gaara move sua areia para protegê-lo, e diminui a velocidade dos ossos, inutilizando-os.[7] Gaara elogia Lee pela sua maior agilidade em sua última luta, e Lee se levanta, dizendo que não guarda mágoas de Gaara, mesmo depois de todo seu sofrimento.[8] Gaara recolhe a areia de volta para sua cabaça e responde Lee dizendo que tinha um débito com Konoha, e com Naruto.[9]

GaaravsKimimaro4.png

Kimimaro se esquivando da areia de Gaara.

Gaara olha para o braço de Lee rapidamente e se lembra do que ele fez em sua luta e decide que ele vai continuar a lutar.[10] Lee vai correndo para voltar à luta, mas Gaara o para segurando seu pé com areia. Gaara não pode permitir que Lee lutasse na sua fraca condição atual.[11] Lee informa Gaara sobre o kekkei genkai do oponente.[12] Kimimaro já pode ver que Gaara usa sua areia para lutar em longa distância, dificultando se aproximar desse.[13] Mas quando ele novamente vai usar Teshi Sendan, Gaara lança um jato de areia, que Kimimaro se esquiva, atirar os ossos da ponta dos dedos. Mas Gaara foi novamente protegido por sua areia.[14] Enquanto isso, Kimimaro vai desviando mais e mais dos jatos de areia. Lee ficou impressionado com o taijutsu do oponente. Kimimaro percebeu que Gaara pode atacar e defender ao mesmo tempo e ainda assim ele acredita que a cabaça de Gaara limita a quantidade de areia.[15]

GaaravsKimimaro5.png

Gaara esmaga Kimimaro com Sabaku Sōsō.

Após Kimimaro ter evitado alguns ataques, Gaara utiliza Suna Shigure.[16] Kimimaro vai se mover para escapar, mas percebe que seus pés foram presos por areia vinda do solo. Gaara controla sua chuva de areia mais afiada e sobe muito areia do chão. Quando Kimimaro foi, então, completamente enterrado na areia, Lee acreditar ser sua vitória, mas Gaara nega antes de executar o Sabaku Sōsō, esmagando Kimimaro.[17] Mesmo dentro da areia, Kimimaro não foi esmagado e começa a sair de dentro da areia com primeiro estágio do seu Juin ativado.[18]

GaaravsKimimaro6.png

A área coberta pela areia de Gaara.

Quando saiu completamente da areia, Kimimaro parece perdido um pouco de sua pele pelo corpo. Como os ossos são tão fortes como o aço, ele conseguiu sobreviver ao ataque.[19] Ambos Gaara e Lee pensam a mesma coisa no momento e, consideram Kimimaro como um monstro. Kimimaro anuncia que subestimou Gaara, mas alega que não será capturado pela areia desse de novo.[20] Mas, Gaara se prepara para usar seu novo Jutsu: o Ryūsa Bakuryu, que ele levanta uma enorme avalanche de areia que Kimimaro dificilmente tenta escapar e, portanto, é capturado e enterrado debaixo da areia. Toda a área inunda a floresta e o local se torna em um pequeno deserto.[21] Mas para ter certeza de que Kimimaro morrerá, Gaara coloca pressão na areia com o Sabaku Taisō.[22]

Lee fica impressionado com o novo poder de Gaara.[23] De repente, uma cauda sai de dentro da areia e Kimimaro começa a saor de trás de um tronco de árvore. Gaara percebe e volta a usar o Sabaku Kyū em Kimimaro. No entanto, em seu atual estado, Kimimaro se solta da areia e vai correndo direto em direção de Gaara.[24]

Gaara Kimimaro tentou com vários ataques de areia parar, mas Kimimaro é rápido demais para ser atingido. No final, Gaara criado um escudo de areia para se proteger, mas Kimimaro Gaara quebrou com ele e perdi um cheque corpo. Gaara foi atirado pelo ar e voou alguns metros de distância.

Resultado Editar

Curiosidades Editar

  • Foi revelado apenas no anime, que quando soterrado pela areia do Ryūsa Bakuryu, Kimimaro sentiu fortemente o desejo de lutar pelos objetivos de Orochimaru e, portanto, entrou no segundo estágio do juin. Mas esse objetivo dele não foi explicado no mangá.

Referências Editar

Navegação Editar

Também no Fandom

Wiki aleatória