FANDOM

Anterior:

Naruto Uzumaki e Sakura Haruno vs. Kakashi Hatake

Próximo:

Kankurō vs. Sasori

Gaara vs. Deidara
GaaravsDeidara2.png
Arco:

Arco do Resgate do Kazekage

Local:

Em Sunagakure

Resultado:

Deidara vence

Combatentes

Gaara

Deidara

Habilidades

[[]]

Kibaku Nendo

Gaara vs. Deidara foi a segunda luta do Arco do Resgate do Kazekage e também a segunda do anime Naruto: Shippūden quando Deidara estava na captura do Shukaku dentro de Gaara.

História Editar

GaaravsDeidara1.png

Deidara explorando Sunagakure.

Deidara e Sasori vão à Sunagakure para capturar Gaara[1], o Jinchūriki do Shukaku, que agora é o Kazekage, para remover o seu Bijū. Através do subordinado de Sasori em Suna, Yūra, os dois entram com facilidade pela fronteira vigiada da aldeia.[2] Deidara cria um pássaro de argila, para que pudesse explorar a área em busca de Gaara. Perto de anoitecer, ele cria bombas C1 para matar os guardas da vila.[3] Na noite, ele chega no teto da Administração de Sunagakure. Mas ele é surpreendido por Gaara, que já estava esperando sua chegada.[4]

Luta Editar

GaaravsDeidara3.png

Gaara fugindo dos jatos de areia.

Gaara começa a atacá-lo com a sua areia. Deidara salta no seu pássaro no ar e, aparentemente, quer ir para outro local lutar. Um feixe de areia de Gaara persegue-o. Deidara voa mais alto, já parcialmente fora da cidade, mas volta para a vila por ser alvo da areia. Deidara voa em meio das ruas de Suna para fugir da areia. Deidara volta a voar no alto do céu novamente, sendo seguido por três feixes de areia, enquanto Gaara ainda está no telhado do edifício. Deidara notou que seu adversário é muito bom e não subestimá-lo. Gaara move outro jateamento de areia e voa sobre ele tão alto quanto Deidara.[5]

GaaravsDeidara4.png

O braço de areia atingindo os pássaros de argila.

Gaara então diz-lhe que não existem pássaros como aquele no deserto. Deidara percebe que seu voo falhou. Gaara levanta os dois braços, e faz com que toneladas de areia levantem das ruas da vila, e formem uma avalanche de areia extremamente enorme atrás de Gaara. Deidara pode imaginar que isso é difícil.[6] A areia de Gaara forma uma mão gigante para tentar pegar Deidara. Mas Deidara faz vários pequenos pássaros que explodem ao entrar em contato com a mão, e a destruindo, embora a mão se recupere de novo.[7] Depois de escapar do braço de areia, Deidara parou no ar e alegou que a batalha irá começar agora. Deidara joga pequenos pássaros explosivos na areia ao redor de Gaara. Deidara ainda joga outras rodadas de pássaros na defesa de areia, e Gaara percebe que ele é um oponente que se dá de lutar em longa distância. Mais tarde, Gaara está completamente protegido por uma esfera de areia no céu. Enquanto olhava para essa esfera, Deidara não percebeu que estava sendo cercado por trás, por vários braços de areia: o Sabaku Rō.[8]

GaaravsDeidara5.png

Deidara escapa do Sabaku Rō em uma coruja.

Deidara percebe o perigo da areia e tenta sair, mas parecia não haver fuga e ele foi detido pela areia totalmente. Então, havia duas esferas grandes de areia no ar. Na outra esfera estava Deidara aprisionado, e provavelmente seria em breve esmagado pela areia. Kankurō e outros Sunanin pensavam que tinha acabado, mas a esfera de areia de Deidara explodiu de repente. Deidara sai para fora da areia e ainda é puxado por um jato de areia pela perna esquerda. Depois ele é jogado na direção da outra esfera. Mas Deidara, mostra pouco medo, e cria, no último momento, uma coruja para voar sobre ele agora. A areia está começando a irritar Deidara.

GaaravsDeidara6.png

O braço de Deidara é esmagado pela areia.

Ele tentou novamente voar para escapar da areia, mas a areia também voa tão longe, mostrando que não há fuga. O jato de areia agarra o braço esquerdo de Deidara e lentamente sobe até ele. Deidara rapidamente cria uma centopeia de argila e a envia ao longo da areia. Mesmo a explosão da centopeia não surte efeito da areia. Gaara ativa o Sabaku Kyū e esmaga o braço de Deidara.[9] Depois do ataque, Deidara simplesmente voa mais baixo e seu pássaro fica um pouco trêmulo.

Kuusabouheki.png

O escudo de areia defendendo a vila.

Deidara volta a voar no alto do céu, e retirar a areia, revelando não ter mais o braço esquerdo. Deidara analisa que esse última areia usada era mais resistente que a normal, e o uso da "Defesa Absoluta" de Gaara. Deidara tem uma nova estratégia e forma uma pequena estátua de argila. Então, Deidara desenvolveu a pequena estátua em uma bomba gigante C3 para destruir a aldeia de Sunagakure.[10] A bomba é enviada e explode encima da vila.[11] Foi uma grande explosão,[12] mas a vila ficou intocada, já que foi protegida por um enorme escudo de areia de Gaara: o Kūsabōheki.[13]

GaaravsDeidara7.png

O plano de Deidara.

A aldeia fica segura, mas Gaara usou muito chakra para essa técnica e estava quase esgotado. Gaara é então surpreendido por um pássaro explosivo, porém continua seguro graças à esfera de areia.[14] Alguns insetos começam a atravessar a areia de Gaara. Deidara relembra de que ele lançou esses insetos de argila no momento em que seu braço esquerdo foi esmagado pela areia. Com a ativação de Deidara, os insetos de argila explodem dentro da esfera junto com Gaara.[15]

GaaravsDeidara8.png

Deidara captura Gaara.

A areia da esfera começa a se quebrar lentamente e acaba se dissolvendo em leve areia.[16] Deidara relembra que de teve que usar a bomba C3 para distrair Gaara, enquanto ele lançava outra argila pela abertura da esfera de areia.[16] Quando afasta a areia da vila com seu resto de chakra, Gaara fica inconsciente completamente e começa a cair.[16] Durante a queda, Deidara segura Gaara inconsciente com sua coruja de argila.[17]

Resultado Editar

Deidara e Sasori saem da vila, após capturarem Gaara com sucesso. Em Sunagakure, os Suna-nin mandam uma solicitação de ajuda de Konohagakure, que enviam o Time Kakashi para resgatar Gaara. Preocupado com seu irmão, Kankurō parte para o deserto a fim de resgatá-lo por conta própria, mas é obrigado a lutar contra Sasori.

Referências Editar

  16. 16,0 16,1 16,2 Naruto capítulo 249, página 17

Navegação Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória