FANDOM

Relacionamentos

Quarto Kazekage

Artigo principal: Quarto Kazekage

O Quarto Kazekage é o pai de Gaara, e parcialmente responsável pelo infância miserável de Gaara, como foi ele quem mandou Chiyo selar o Shukaku no garoto e Yashamaru se fazer de traidor para Gaara.[1] O Kazekage também sempre rejeitou Gaara, não se sabe ao certo o motivo, mas deve ser por causa da morte da mãe de Gaara, Karura.

O vínculo de Gaara com Naruto também fez dele ser capaz de jogar de lado qualquer rancor, incluindo seu ódio anterior de seu pai. Ele admite ter perdoado as ações de seu pai

Karura

Artigo principal: Karura

Karura foi a mãe de Gaara. Ela morreu pouco tempo depois do nascimento de Gaara, depois de vê-lo pela primeira vez e declarar o seu desejo de sempre protegê-lo. Por ordens do Quarto Kazekage, Yashamaru foi forçado a dizer que a mãe de Gaara nunca o amou, aumentando a fúria de Gaara pela existência das pessoas. Na Quarta Guerra Mundial Ninja, Gaara abertamente chorou depois de saber que sua mãe realmente o amava, e que ela havia prometido para protegê-lo para sempre, infundindo sua vontade em sua areia que, como seu pai notou, sempre protegê-lo.[2][3]

Yashamaru

Artigo principal: Yashamaru

Yashamaru, o tio de Gaara, foi a única pessoa mais próxima a ser amigável com ele, cuidando de seus ferimentos e lhe dava assistência para tentar fazer outras amizades, assim como ter confiança em Karura. Como resultado, sob ordens do Kazekage, Yashamaru disse à Gaara que sua mãe nunca o amou. Ele também tentou assassinar Gaara, apenas para ser ferido de morte pelo rapaz antes de Gaara perceber que ele o matou.[1]

Temari

Artigo principal: Temari

Naruto Uzumaki

Artigo principal: Naruto Uzumaki

A infância de Gaara foi, em muitos aspectos, semelhante ao de Naruto Uzumaki, embora mais infeliz devido à sua falta de alguém para ligar para um amigo. Ambos foram solitários e desejavam ser queridos, amados e reconhecidos como um indivíduo, livre de preconceitos dos outros - que não foram eles mesmos, os demônios eram obrigados a "conter" - e ambos foram levados a um estado de desespero. Enquanto Naruto, consequentemente, desenvolveu a ideia errada de que brincadeiras e travessuras lhe trariam a atenção que ele procurava, Gaara chegou à conclusão de que ele pudesse preservar e confirmar sua própria existência, matando todo e qualquer um que desafiasse ele, garantindo uma forma extrema do existencialismo como sua chave traço de personalidade. Na ausência de reconhecimento dos outros, ele poderia compensar valorizando apenas a si mesmo com a exclusão de todos os outros. Além disso, enquanto Naruto finalmente tinha Iruka Umino e a Equipe 7 para reconhecê-lo, nunca tinha ninguém amigo de Gaara, nem mesmo seu pai ou irmãos, como todos desprezavam e temiam o Shukaku que habitava dentro de Gaara. Como tal, Gaara não entendia o conceito de luta para outra coisa senão garantir sua própria existência até seu confronto com Naruto.

Depois de ser derrotado por Naruto, Gaara ficou chocado ao descobrir que Naruto sabia muito bem a dor que Gaara tinha sofrido toda a sua vida. Ele estava ainda mais surpreso que nunca Naruto perdeu a esperança em ser reconhecido como uma pessoa e amigos finalmente encontrou que realmente se importava com ele. Vendo a determinação de que Naruto tinha para proteger seus amigos fizeram a questão de Gaara seu próprio caminho na vida. Percebendo que ele desistiu muito facilmente, Gaara decidiu seguir o caminho de Naruto, que desejava se tornar Kazekage de Sunagakure para que ele pudesse ser ligado a seu povo, e defendê-los, finalmente, reconheceram a sua existência como pessoa. Ao longo dos próximos anos, a determinação de Gaara para encontrar a felicidade tornou-se evidente a partir de sua decisão de confiar em seu próprio poder, em vez de seu demônio interior. Gaara acabou formando uma estreita amizade com Naruto.

Desde que Gaara tornou-se um companheiro próximo de Naruto, ele tem sido capaz de mudar a personalidade das pessoas em relação a ele, como Matsuri dominando seu medo de armas, e Ōnoki na Reunião dos Kages, convencendo praticamente a nação shinobi inteira como uma equipe antes da guerra, e até mesmo Naruto quando refletindo sobre o que ele vai optar por fazer com seu amigo Sasuke. Esta parece ser uma característica semelhante de Naruto, uma forma de mostrar como ele mudou de antes.

Voltar
Voltar para Artigo Principal

Referências Editar

  1. 1,0 1,1 Naruto capítulo 547, páginas 4-7

Também no FANDOM

Wiki aleatória