FANDOM



Fugaku Uchiha


<div class="floatright">Ficheiro:1 300px-Fugaku.png</div>
Informações
Estréia (Mangá): Capítulo #145
Estréia (Anime): Naruto Episódio #84
Estréia (Game): Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 2
Seiyū: Kenji Hamada
Kanji: うちはフガク
Rōmaji: Uchiha Fugaku
Estado: Clássico: Falecido

Shippūden: {{{EstadoII}}}

Sexo: Mesculino
Aniversário: 16 de agosto
Altura: Clássico: 175,3 centímetros

Shippūden: {{{AlturaII}}}

Peso: Clássico: 63,1 kg

Shippūden: {{{PesoII}}}

Idade: Clássico: 40 Anos

Shippūden: {{{IdadeII}}}

Tipo Sanguíneo: AB
Clã: Clã Uchiha
Kekkei Genkai: Sharingan
Elemento do Chakra: Katon
Família: Itachi Uchiha (Filho)

Sasuke Uchiha (Filho) Mikoto Uchiha (esposa)

Afiliação: Koohagakure
Classificação: Jonin
Ocupação: Chefe do clã Uchiha Capitão da Polícia Militar de Konoha
Times: Konoha Polícia Militar da Força
Registro Ninja: 004086

Fugaku Uchiha (うち は フガク, Uchiha Fugaku) era um shinobi de nível Jonin de Konohagakure e líder do clã Uchiha, bem como a Força Policial de Konoha.

PassadoEditar

Quando a Raposa Demônio de Nove Caudas atacou Konohagakure, a vila acusou o clã Uchiha de orquestrar o ataque (durante o ataque, Itachi observou que Fugaku e sua esposa estavam visivelmente ausente antes da besta atingido - o que estavam fazendo no momento é desconhecido). Essa crença provocou uma desavença entre a aldeia e o clã Uchiha. Fugaku, por despeito, conspirou um golpe de Estado que permitiria que o clã Uchiha assumi-se o controle da vila. Eventualmente, Fugaku coloca Itachi como espião na ANBU para passar informações de volta para o clã. No entanto, secretamente Itachi traiu os Uchihas e assumiu o papel de um agente duplo, vazamento de informações de volta para a aldeia.

Como Itachi era o mais velho de seus filhos, Fugaku concentrou a maior parte de sua atenção sobre ele, mesmo defendendo Itachi quando ele era suspeito de matar Shisui Uchiha. No entanto, os dois tiveram uma briga quando Itachi perdeu a esperança no clã e Fugaku voltou sua atenção para Sasuke, ensinando-o a utilizar o Lançamento de Fogo: Técnica da Grande Bola de Fogo, e ficou impressionado com a forma como Sasuke foi capaz de dominar a técnica em apenas uma semana. Sasuke finalmente foi capaz de desfrutar da companhia de seu pai, Fugaku mas aconselhou a não seguir os passos de Itachi. Fugaku foi encontrado mais tarde, morto em cima do cadáver de sua esposa depois de ser morto por Itachi durante massacre do clã Uchiha.

PersonalidadeEditar

Como líder do Uchiha, Fugaku era focado no interesse do clã e seu bem-estar. Seu filho, Sasuke, o via como um homem severo e indiferente (embora sua esposa revelou que ele se importava profundamente com seu filho mais novo), enquanto ele era visto como uma figura paterna para o resto do clã. Como Itachi foi seu sucessor como chefe do clã, Fugaku gastou muito de seu tempo com foco no desenvolvimento de seu filho mais velho e

Ficheiro:2 180px-Fugaku-Sharingan.png

Sharigan de Fugaku pouco com seu caçula. Sasuke treinou constantemente, a fim de chamar a atenção de seu pai e sua aprovação. Perto do fim de sua vida, Fugaku tinha mudado a sua atenção para Sasuke, tendo perdido a esperança no Itachi rebelde. Ele só estava impressionado com grandes feitos e raramente elogiou alguém, ter grandes expectativas. Fugaku era muito sério, dificilmente sorrindo a maior parte do tempo. Ele também tinha um temperamento curto, facilmente ficando com raiva de Itachi por tentar negar uma importante missão em troca de assistir a iniciação de Sasuke na academia, e por se recusar a participar de uma reunião importante do clã.

Apesar de sua atitude de desejar fortalecer os vínculos entre o clã Uchiha e Konohagakure, Fugaku era na verdade ressentido de como a aldeia tinha evitado o clã por anos, especialmente após ataque da Kyubi em Konoha. Apesar de que havia planejado um golpe de Estado, o que levaria a uma Quarta Guerra Mundial Shinobi potencial, e ele estava aparentemente disposto a negociar com os anciãos de Konoha, evitando o assassinato dos Uchihas.

AparênciaEditar

Fugaku tinha cabelo curto e preto e olhos de ônix (quando o Sharingan não é ativado), com rugas visíveis abaixodeles fez mais pronunciada quando ele adotou um olhar severo (ambos Itachi herdou dele). Ele vestia um quimono simples, com calça cinza que tinha o símbolo do clã nas costas quando não estava em serviço. 

Ficheiro:3 169px-341px-Fugaku-KMPFU.png

Uchiha Fugaku Quando em serviço, ele usava a jaqueta padrão, junto com uma camisa preta com o símbolo da Força Policial de Konoha sobre os ombros, caneleiras e um avental preto com diamantes brancos na parte inferior.Como líder do clã Uchiha, é provável que ele era bem versátil em todas as técnicas do clã. Ele ensinou a Sasuke técnica assinatura do clã, o Lançamento de Fogo: Técnica Grande Bola de Fogo demonstrando grande domínio da técnica. Ele é visto na Parte I que ele tem o Sharingan, semelhante à maioria dos membros do clã Uchiha. Além disso, sendo o líder da Polícia Militar de Konoha, pode-se dizer que ele era muito inteligente e um formidável adversário no campo de batalha. Ele também tinha algum conhecimento sobre o Sharingan, ele diz para Sasuke que ele precisa de um grande sacrifício para despertar.

FrasesEditar

  • (Para Sasuke) "Vou dizer uma coisa ... A partir de agora ande em seu próprio caminho não os passos de seu irmão ".
  • (Para Itachi) "Esse é meu garoto. Você chegou até aqui, em apenas meio ano desde que você se tornou um Chunin'.

CuriosidadesEditar

category;Habitante Konoha

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória