Wiki Naruto
Advertisement
Akatsuki

Akatsuki - Tobi, Deidara, Itachi, Kisame, Konan, Pain, Sasori, Orochimaru, Zetsu, Kakuzu, Hidan

AkatsukiSimbolo

O símbolo da Akatsuki.

Akatsuki (暁; "Amanhecer") é uma organização criminosa de nukenins rank-S é o grupo mais procurado em todo o mundo shinobi. Seu principal objetivo é coletar todas os Bijūs para o seu plano de dominar o mundo. Como tal, a Akatsuki, apesar de inicialmente ter um papel menor durante no Naruto Clássico, tornou-se o principal antagonista no Naruto Shippūden.

Akatsuki em um determinado momento foi composto por mais de dez membros primários, os quais era ninjas rank-S e criminosos de suas próprias vilas respectivas, com exceção de Nagato e Konan. Os membros sempre trabalham em equipes de dois, com exceção de Zetsu, que funciona como espião da organização, e faz uso de suas habilidades únicas para a vantagem da equipe. A dupla de membros deve funcionar muito bem ou, pelo menos, para realizar sua tarefa, apesar de terem um problema mútuo entre si. A organização raramente é totalmente montado, como visto no final do Naruto Clássico, quando um membro disse que foi a primeira vez em sete anos, quando eles estavam todos juntos.

Akatsuki é generalizada, abrangendo vários países, com agentes em vários lugares. Quando uma equipe encontra um Bijū, eles tem que começar o trabalho de vedação da besta, eles têm esconderijos escondidos com muitas armadilhas prontas, fazendo a técnica durante três dias longos.

História

Akatsukioriginal

A Akatsuki original.

A Akatsuki foi fundada originalmente por Yahiko durante a Terceira Guerra Mundial Ninja e consistia em ninjas de Amegakure que desejavam criar a paz para seu país de origem, que atuou como um campo de batalha para três dos cinco grandes países shinobis. Yahiko insistiu que o resto das ações da Akatsuki foram feitos apenas para ajudar Nagato em trazer a paz mundial, embora Konan alegou que era o carisma de Yahiko que mantinha o grupo unido e estimulou-os. Tobi alega que foi seu encorajamento que levou a Yahiko formar a organização, e, portanto, os créditos deve ser do criador do grupo.

Em seus primeiros dias, a Akatsuki ganhou fama e reconhecimento em Amegakure, chamando a atenção da Hanzō, um ninja de renome mundial e líder do país. Hanzō, acreditando que o grupo foi se tornando uma ameaça ao seu governo, aproximou-se da organização e afirmou falsamente que ele queria usá-los como eixo para negociar a paz entre Konohagakure, Iwagakure, e Sunagakure. No entanto, Hanzō traiu a Akatsuki e, trabalhou em conjunto com Danzō Shimura da ANBU Ne de Konohagakure, sequestrando Konan e orquestrando a morte de Yahiko. Após a sincronização com o Kuchiyose: Gedō Mazō e tentando se vingar do assassino de Yahiko, Nagato herdou a liderança da organização e provocou uma guerra civil, resultando na morte de Hanzō e obtendo o controle de Amegakure.

Após a Terceira Guerra Mundial Ninja, Akatsuki tornou-se um grupo de mercenários para contratar e, presumivelmente, Nagato começou a tomar a direção de Tobi, que atuou como colaborador da organização e benfeitor. Em tempos de paz da maioria das aldeias ninja, ao invés de aumentar seus armamentos próprios, os membros de Akatsuki empregaram lutar em guerras, espionar inimigos, ou fazer negócios com outros ninjas. O Quarto Raikage afirma que somente Kumogakure nunca usou os serviços da Akatsuki, e durante este tempo, amplamente acreditou que a fundação da Akatsuki aconteceu em Kirigakure, talvez devido à influência de Tobi sobre o Quarto Mizukage. Eventualmente, Akatsuki iria começar a capturar os Bijūs, no processo de antagonizar muitos de seus ex-clientes.

Os eventos relacionados com a Akatsuki antes do início do Shippūden foram apresentados apenas em pedaços. Sasori e Orochimaru formavam uma dupla por um tempo e estavam aparentemente muito eficazes. Kakuzu teve um número de parceiro, que ele matou em acessos de raiva. Por esta razão ele se tornou parceiro de Hidan pouco antes do início do Shippūden, ou seja, por causa da imortalidade de Hidan, a Akatsuki não teria que arrumar substitutos. Itachi Uchiha, aparentemente, juntou-se antes de realizar o massacre do clã Uchiha para a qual ele saiu de Konohagakure, embora sua participação parecesse ter vindo com a estipulação de que a Akatsuki poderia fazer nenhum movimento direto contra Konoha. Quando Itachi juntou-se, Orochimaru tentou roubar seu corpo, a fim de ganhar o Sharingan. Este falhou e ele foi forçado a sair. Deidara foi recrutado para substituir Orochimaru como parceiro de Sasori, mas porque Orochimaru levou o anel da Akatsuki com que ele, Deidara não poderia também substituir a posição de Orochimaru. A Akatsuki também conquistou dois Bijūs antes da fase Shippūden, que no anime são indicados para ter sido o Gobi e Nanabi.

Akatsuki se torna muito mais ativa no Shippūden. No seu início, eles capturaram o Ichibi de Sunagakure, mas Sasori é morto. Então Tobi, o substitui. Em seguida, são capturados o Nibi e o Sanbi, apesar de Hidan e Kakuzu sejam derrotados em uma batalha com os ninjas de Konoha. Após a obtenção do Yonbi, Deidara morre durante sua luta com Sasuke Uchiha, que logo depois provoca a morte de Itachi também. Tobi logo em seguida convence Sasuke a trabalhar com Akatsuki. Embora a Akatsuki tenha perdido cinco membros, neste momento, Tobi afirma que valeu a pena, a fim de conquistar a lealdade de Sasuke.

No anime, Nagato vai para capturar o Rokubi (a besta que foi capturada em algum momento no início da mangá. Ele e Konan são então enviados para Konoha para capturar a Kyūbi. Konoha é destruída, mas eles falham em sua tarefa; Nagato morre e Konan deixa a organização. Ao mesmo tempo, Sasuke e sua equipe são encarregados de capturar o Hachibi, mas eles também não conseguem completar a tarefa. As ações da Akatsuki finalmente provocam uma resposta das vilas ninjas, que decidem fazer uma Reunião entre os Kages para discutir o que deve ser feito. Tobi, que deseja acelerar seus planos, se infiltra na reunião e declara guerra contra as grandes nações, prometendo usar os sete animais com caudas que a Akatsuki já conquistou como armas. As aldeias e seus países associados formam a Aliança Shinobi para combater a Akatsuki, dando início à Quarta Guerra Mundial Ninja.

Arquivo:Edo Tensei Akatsuki.png

A Akatsuki revivida.

Em preparação para a guerra, Kisame Hoshigaki se infiltrou em Kumogakure para reunir informações sobre a Aliança Shinobi, assm como para descobrir a localização dos dois restantes Bijūs. Ele morre no processo, mas não antes de enviar o que ele descobriu para Tobi. Tobi, entretanto, vai para Amegakure recuperar o corpo de Nagato e o seu Rinnegan, matando Konan no caminho. Kabuto Yakushi, um novo aliado da organização, em seguida, captura Yamato, permitindo-lhe reforçar um exército de 100.000 Zetsus brancos.[1] Após Kabuto usar o Kuchiyose: Edo Tensei para complementar os números de ninjas para Akatsuki, a Akatsuki marcha para a guerra.

Objetivos

Objetivo Principal

Embora alguns membros se juntaram à Akatsuki para promover seus próprios objetivos, todos estão unidos na meta final da Akatsuki de ganhar o domínio do mundo.[2] Nagato mencionou um processo de três etapas para trabalhar seu caminho rumo a este objetivo.[3] Em primeiro lugar, eles planejam obter uma grande quantidade de dinheiro para apoiar a sua organização.[3] Segundo, eles planejam a criação de um grupo de mercenários leais apenas a Akatsuki.[4] Para construir a sua reputação, eles planejam aceitar qualquer missão abaixo do custo normal e operar dos fundos adicionais obtidos na primeira parte de seu plano.[4] Como não houve nenhuma guerra em algum tempo, as vilas estabelecidas shinobi não podiam dar ao luxo de cobrar esses preços baixos, levando os países menores para contratar mais a Akatsuki as aldeias com shinobis mais caros.[4] Ao usar os Bijūs, a Akatsuki iria começar guerras e logo em seguida reprimi-las, solidificando sua reputação e convencendo todos os países que dependesse deles, assim, monopolizando o mercado de trabalho no shinobi.[5] Sem qualquer negócios, as outras aldeias shinobis entrariam em colapso devido à falta de fundos.[5] Finalmente, depois de a Akatsuki ser a única força principal de shinobi na existência, eles poderiam facilmente conquistar os outros países.[5] Quando entram, os membros não sabem automaticamente do plano. Hidan não sabia sobre isso, até um longo tempo.[3]

Objetivo de Tobi

Ver artigo principal: Projeto: Olho da Lua

Desde os primeiros anos de Konoha, Tobi tem mostrado grande interesse em destruí-la pela própria traição de seu clã Uchiha. Ele também afirmou que ele quer que as pessoas reconheçam o clã Uchiha e planeja usar Sasuke a fazê-lo novamente. Outro dos objetivos de Tobi é tornar-se "completo", recolhendo os Bijūs. Tudo isto parece ser parte de seu "Projeto: Olho de Lua" (月の眼計画, Tsuki no Keikaku Me). Seu plano é reunir todos os Bijūs para que ele possa fundi-las e trazer o Jūbi e tornar-se seu Jinchūriki, então lançar um Tsukuyomi Infinito na Lua para controlar o mundo. Atualmente, o corpo do Jūbi é selado na lua devido ao Sábio dos Seis Caminhos usando Chibaku Tensei. Por causa disto, Tobi declarou uma guerra mundial para ter sucesso em seu objetivo.

Objetivo de Pain

Pain depois entra em detalhes sobre o papel dos Bijūs nos seus planos. As criaturas seriam usadas ​​para criar uma técnica Kinjutsu mortal que poderia destruir uma das cinco grandes nações em um instante, por isso, se os países vão à guerra e não têm aldeias ninjas para lutar por eles, eles iriam recorrer a Akatsuki e suas "armas". O primeiro lado da técnica de Pain, era destruir o país adversário. Depois de testemunhar a destruição em massa causado pela arma, os outros países ainda teriam medo de começar guerras. Assim, através deste medo mútuo, a guerra deixaria de existir e o mundo conheceria a paz, até que o povo não se esqueça do medo e eles tenham que usar a arma novamente. Assim, o ciclo se repita, a criação de pequenos períodos de paz em uma cadeia interminável de ódio.[6]

Aparentemente, Pain e Konan foram os membros da Akatsuki que tem conhecimento essa parte do plano. Após a morte de Pain e a saída de Konan, este objetivo tem sido cessado.

Objetivo de Itachi

Depois do massacre do clã Uchiha e deixar Konoha, Itachi, em vez de usar os Bijūs para o seu próprio auto-interesse, continuou a proteger a vila juntando a Akatsuki e manter um olho sobre os aldeões, especialmente Sasuke, a partir do exterior. Durante seu tempo no grupo, Itachi iria atrasar suas tentativas de capturar a Kyūbi, a informação vazou indiretamente sobre a organização de Konoha, e tentou matar Madara através de Sasuke. Antes de sua morte, Itachi deu um pouco de seu "poder" à Naruto, dizendo-lhe para continuar a proteger Konoha e Sasuke, o evento deve ocorrer que Sasuke teria plano para a destruição sua aldeia. O "poder" que Itachi deu a Naruto permanece desconhecida.

Vestuário

Os membros da Akatsuki tem um vetuário muito distinto, o que poderia dá-los, se uma aldeia ser alertado da sua presença. Os membros usam longas capas escuras com nuvens vermelhas, um interior vermelho, e um colar. Tobi e os membros da Taka vestiam um manto da mesma forma, porém com capuz. As nuvens vermelhas representam a chuva de sangue que caiu em Amegakure durante suas guerras, e eram vistos como um símbolo de justiça por seus membros originais. Todos os membros possuem unhas grandes e pintadas, assim como as unhas dos pés, embora as cores variavam no anime, e podem usar um chapéu de palha cônico com pequenos torques ornamentais e tassles caídos sobre seus rostos. Os chapéus podem ser usados ​​para eles poderem se movimentar na população em geral sem serem percebidos, ou para quando o clima exige uma.[7] Alguns membros usam o protetor de testa de sua vila natal com o símbolo traçado por uma linha, que significa os laços quebrados com suas antigas vilas, uma prática originária com Nagato e sua facção rival na guerra civil de Amegakure. Outros membros simplesmente deixaram de usá-las completamente, por várias razões. Todo mundo também usa um anel com um kanji nos dedos diferentes dependendo de quem é o membro.

Agora que os membros originais da Akatsuki (Konan e Nagato) estão mortos, Tobi parece ter mudado o hábito depois de revelar sua nova máscara e roupa, que foram vestes completamente desprovido das nuvens vermelhas.

Anéis e Posições da Akatsuki

O que parece ser mais importante, no entanto, são os seus anéis. No total, existem dez anéis dado a cada um dos dez principais membros da Akatsuki. Os anéis aparentemente significam uma de filiação e posição do anel, desde quando Orochimaru desertou, ele levou o seu anel com ele[8] e como tal não foi substituído.[9] O objetivo do anéis exatos ainda não foram revelados.

Membros

Líderes

Membro Afiliação Informações
Yahiko (Morto)
Amegakure
Yahiko foi originalmente o criador da Akatsuki. Ele foi um órfão, que encontrou Konan e Nagato. Depois de passarem por dificuldades, eles foram encontrados por Jiraiya, que os treinou, e logo voltou para casa. Depois de serem traídos por Hanzō, ele se suicidou para proteger Konan.
Tobi
Tobi
Kirigakure
Tobi sempre foi a mente da Akatsuki, e durante sua vida, ele causou muitos estragos, como o controle dele sobre o Quarto Mizukage, ele foi o responsável pelo ataque da Kyūbi em Konoha. No anime, ele foi mostrado depois da morte de Sasori, sendo seu substituto e, parceiro de Deidara. Depois da morte de Deidara, ele começou a alegar ser Madara.
Nagato
Nagato (Morto)
Amegakure
Nagato, assim como Konan, foi treinado por Jiraiya. Ele é mais conhecido na Akatsuki como Pain. Foi o líder da Akatsuki, e também de Amegakure.Ele criou os Seis Caminhos de Pain. Ele possui o Rinnegan, e é do Clã Uzumaki. Se sacrificou para salvar todos os ninjas mortos por ele em Konohagakure.

Outros Membros

Membro Afiliação Informações
Konan (Saiu/Morta)
Amegakure
Konan, assim como Nagato, treinou com Jiraiya. Ela foi a vice-líder da Akatsuki, e depois da morte de Nagato, a líder de Amegakure. Ela possui uma habilidade única de controlar papéis. Ela abandonou a Akatsuki depois que, Nagato se sacrificou e, ela morreu por Madara Uchiha, que roubou o Rinnegan.
Itachi Uchiha (Morto)
Konohagakure
Itachi, foi o prodígio do Clã Uchiha. Ele já foi o líder da ANBU, controla muito bem o Sharingan. Ele ficou conhecido após realizar o Massacre do Clã Uchiha, deixando apenas vivo o seu irmão, SasukeUchiha. Ele adorava a paz, e não gostava de lutar quando não era necessário. Ele morreu, por causa de uma doença, lutando com o seu irmão. Mas tarde, ele foi recussitado por Kabuto.
Kisame Hoshigaki (Morto)
Kirigakure
Kisame foi um ninja de Kirigakure, ficou conhecido como O Monstro da Aldeia da Névoa. Ele participou dos Sete Espadachins Ninjas, tendo como espada a Samehada. Ele foi um dos únicos, se não o único à saber quem controlou Yagura, o Mizukage. Ele participou da Divisão Cifradora de Kirigakure. Ele se sacrificou para guardar os segredos de sua aldeia, e da Akatsuki, sendo comido por tubarões.
Kakuzu (Morto)
Takigakure
Kakuzu foi um ninja de Takigakure. Ele lutou contra o Senju Hashirama, que possui mais de 100 anos. Ele é conhecido por sua obsessão por dinheiro, que deixou com raiva muitas vezes, seu parceiro Hidan. Ele disse que já matou vários de seus parceiros. Ele é conhecido por roubar os corações de seus inimigos, e usar eles para si. Seus corações foram destruídos pelo Chidori de Kakashi, pelo Fūton: RasenShuriken de Naruto Uzumaki e sem querer, por Hidan.
Hidan (Incapacitado)
Yugakure
Hidan foi um ninja de Yugakure. Ele é uma pessoa muito religiosa, e por isso, segundo ele, ganhou a imortalidade. Ele é conhecido por causa de sua técnica, que ajudou à ele e Kakuzu à derrotar muitos inimigos, como Chiriku, Yugito Nii e Asuma Sarutobi. Ele ficou incapacitado após Shikamaru Nara tê-lo capturado, e explodido ele em vários pedaços, deixando os seus restos em um buraco.
Zetsu
Desconhecido
Zetsu é um dos mais fiéis subordinados de Tobi. Ele é parecido como uma planta. Ele é sempre visto, saindo de lugares sólidos, como árvores, rochas ou até mesmo do chão. O seu rosto é marcado por duas partes, e cada uma delas têm própria personalidade, uma preta e uma branca. Depois foi revelado que, eles podem se separar e, que eles foram feitos com células de Senju Hashirama.
Orochimaru
Orochimaru (Saiu/Morto)
Konohagakure Otogakure
Orochimaru foi um dos alunos de Hiruzen Sarutobi e, se tornou um dos Três Sannins Lendários. Ele, primeiramente era de Konoha, mas depois, por causa de sua ambição em se tornar imortal e aprender todos os ninjutsus, ele criou Otogakure. Ele desenvolveu um ninjutsu para se tornar imortal, um jutsu em que ele trocava de corpo por alguns anos, mas seu verdadeiro corpo foi de uma serpente branca. Ele morreu por Sasuke.
Sasori
Sasori (Morto)
Sunagakure
Sasori foi um ninja de Sunagakure que teve seus pais mortos por Hatake Sakumo, sua avó era Chiyo. Ele ficou conhecido após criar marionetes, e ficou conhecido como Sasori da Areia Vermelha. Depois ele saiu da aldeia, e se juntou para Akatsuki. Ele acreditava que a verdadeira arte é aquela que dura para sempre. Se transformando em marionete, deixando apenas o seu coração humano.Ele foi morto por Chiyo. Depois, ele foi recussitado por Kabuto, mas após uma luta com Kankurō, sua alma foi libertada.
Deidara
Deidara (Morto)
Iwagakure
Deidara foi um ninja de Iwagakure que, roubava na sua aldeia. Então ele foi colocado para, ser o "novo" parceiro de Sasori. Os dois viviam brigando, por causa das suas artes, Deidara acreditava que a verdadeira arte é aquela que se desfaz rapidamente. Ele luta com suas argilas explosivas, que são mastigadas pela sua mão, ele costuma se locomover por um pássaro de argila gigante. Depois da morte de Sasori, Tobi foi colocado como o novo parceiro dele. Ele se suicidou, na luta contra Sasuke. Mas, foi recussitado por Kabuto, e está capturado.

Referências

  1. Naruto capítulo 512, página 14
  2. Naruto capítulo 329, páginas 16-17
  3. 3,0 3,1 3,2 Naruto capítulo 329, página 11
  4. 4,0 4,1 4,2 Naruto capítulo 329, página 12
  5. 5,0 5,1 5,2 Naruto capítulo 329, página 14
  6. Naruto capítulo 436, páginas 15-16
  7. Naruto capítulo 141, página 03
  8. Naruto capítulo 140, pág 05
  9. Naruto capítulo 353, pág 14
Advertisement