FANDOM

Símbolo | Estilo
Doton.gif

Estilo Terra

Estilo Terra (土遁, Doton) é uma das cinco áreas elementares básicas de transformação da natureza que permite o usuário manipular a terra ao redor para alguns fins defensivos ou ofensivos, ou até mesmo criá-la; seja na forma de poeira, lama ou rocha.

As técnicas de Estilo Terra têm a capacidade de alterar a força e composição da terra para ser tão dura como metal ou tão suave como argila,[1] bem como manipular da densidade, tornando-a mais pesada ou mais leve.[2][3] Isso inclui permitir que o usuário viaje através do solo e da rocha de várias maneiras que podem ser essenciais tanto para transporte e montagem de ataques, como criar defesas ou para ataques.[4][5][6] De fato, isso faz do elemento um dos mais versáteis.[7]

Afinidades com Estilo Terra são mais comuns entre os ninjas de Iwagakure, que se assosiam com o selo Cobra e/ou batendo as mãos no chão.[8][9][10][11][12]

Relações com outras NaturezasEditar

Curiosidades Editar

  • Estilo Terra tem o mesmo nome de uma arte ninja real chamada “doton-no-jutsu”. Um exemplo dessa prática é o Uzura-gakure: a prática de se enrolar numa bola e permanecer imóvel para parecer uma pedra.

Lista Editar

→ Jutsu Conhecidos

Referências Editar

  1. Terceiro Databook

Também no FANDOM

Wiki aleatória